Fórum Chevrolet Captiva

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Aparecido Alves comentou Captiva V6 2009 - falha na partida
hà 5 horas atrás em Chevrolet Captiva
Amigos, tenho uma Captiva 2009 V6 - ela tem um defeito crônico, que já passou por algumas oficinas
especializadas e atualmente esta há 30 dias parada em uma mecânica.

O defeito, ela simplesmente falha a partida, enquanto não acender a lâmpada da injeção (a de baixo no painel) ela não liga, nessa falha o motor não vira, é como dar a partida com o carro sem batéria, quando acende a lâmpada ela liga, para essa luz da injeção acender pode demorar 10 segs. ou 5 minutos, já foi testado módulo de motor, carroceria, air bag, tudo e não se acha o erro. No scanner não apresenta o erro. Será que alguém tem alguma dica ou passou por esse problema me ajude envie uma resposta aqui ou no e-mail cialcomercio@gmail.com , agradeço a atenção.
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Jaianderson Bruno comentou Infiltração
hà 18 horas atrás em Chevrolet Captiva
Alguém me ajudapor favor.
Minha captiva está entrando agua nos pés e já fizeram o teste para ver se é borrachas nao é.
Já olhei em baixo do painel para ver se tem algum sinal de agua mais não tem nada. O mecânico levantou o carro para ver se alguma borracha de vedação mal colocada e bem não é.
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JORGE BARBOSA CRUZ comentou Ignição captiva
hà 2 dias atrás em Chevrolet Captiva
Tenho uma captiva 2011 2.4 e ela esta apresentando o seguinte problema....Torço a chave de ignição e não acontece nada parece que não ligou....seguro a chave apertada e depois de mais ou menos quinze segundos ela pega....Alguém já teve problema assim?
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Aparecido Alves respondeu
hà 5 horas atrás
A minha é 2009 V6 e faz a mesma coisa, porém só liga quando acende a luz da injeção no painel, ás vezes é rápido ás vezes demora 5, 10 minutos para acender, detalhe não preciso ficar segurando a chave na partida.
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Luiz Cesar Rech comentou Radio
hà 1 mes atrás em Chevrolet Captiva
Tirei o cabo da bateria pra mexer no banco do motorista e o rádio parou de funcionar. Testei todos os fusíveis do carro e não tem nenhum queimado . Alguém sabe dizer se o rádio tem fusível interno? Não tá acendendo nada no rádio . Ou será que tem que fazer algum código pra acessar? O meu é um rádio original não tem central multimídia
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Wilson rodrigues da Silva comentou Barulho na suspensão dianteira direita Captiva V6 3.6 2008
hà 1 mes atrás em Chevrolet Captiva
Tá um barulho no lado direito, tipo uns socos, fui no meu mecânico e ele disse que era as buchas da bandeja, trocou e nada do barulho sumir. É um barulho xoxo, alguém sabe o que pode ser?
J
José Luiz de Araujo respondeu
hà 1 mes atrás
Wilson.tenho uma Captiva Sport 2009 3.6 FWD. Meu carro também fazia esse barulho, tipo socos mesmo. Meu mecânico trocou a bucha traseira, da bandeja dianteira direita, aquela que vem com mancal de alumínio, e aproveitei para trocar os dois amortecedores dianteiros. Ficou como zero. Talvez ele tenha trocado somente as buchas redondas, que são mais baratas, mas o problema da minha era na mais cara...na concessionária R$550,00 uma bucha.
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celito correa jr comentou Carro Morreu e não ligou mairs - Captiva 3.6 V6
hà 2 meses atrás em Chevrolet Captiva
Boa tarde pessoal, estou com um problema sério na minha Captiva 3.6 V6 2010, estava viajando de laranjeiras para curitiba que da em torno de 380km quando estava quase chegando , faltando apenas 50km ela simplesmente apagou andando, encostei no acostamento e ela não pegou mais, foi no guincho até curitiba e lá foi passado o scanner e nada foi acusado, alguém tem alguma idéia doque pode ser?? Já carregamos a bateria e trocamos as velas que estavam bem desgastadas, mas nada adiantou ela não pegou mais vira motor e não pega de jeito nenhum alguem tem alguma ideia doque pode ser? Qualquer ajuda será bem vinda.
C
Christien Falcão respondeu
hà 2 meses atrás
Bem estranho esse problema. Nada foi identificado no scanner. Acredito que o scanner não é tão bom. O tech2, utilizado pela rede GM fornece todas as informações do carro. O ideal é levar em uma autorizada. Lembre de postar aqui o que acontecer.
L
Luiz Gustavo da Silva Braz comentou Sensor temperatura Captiva
hà 2 meses atrás em Chevrolet Captiva
possuo uma Captiva AWD 2008, reparei que ela não tem computador de bordo, e assim não mostra a temperatura do motor, somente quando esta fervendo. Alguem sabe se possuo um modo de ver antes que a agua ferva ? Se esta subindo a temperatura?
C
Christien Falcão respondeu
hà 2 meses atrás
Também possuo um Captiva AWD 2008 e o computador de bordo faz muita falta. Para minimizar, comprei um scanner obd2, que conecta ao smartphone via bluetooth e usando softwares disponíveis gratuitamente, consigo verificar muitas informações do carro. Recomendo a compra.
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Machel costa respondeu
hà 2 meses atrás
Tenho um captiva v6 awd 2008 tb e tive problemas com aquecimento do motor.. Nao sei se falamos do mesmo carro, mas a minha mostra sim a temperatura do motor, bem como outros parametros de viagem e configuracoes adicionais. No meu, abaixo do botão de acionamento do farol, existem quatro botoes pequenos que sao de controle do computador de bordo e la é selecionado o mostrador de temperatura do motor, carga da bateria, regulagem das luzes e travas, acionamento remoto do motor, bussola e outros. O aquecimento do motor pode ter varias origens.. No meu os motores dos eletroventiladores do radiador estavam trancados devido a salitre. Troquei por 700 reais e resolvi meu problema.
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Christien Falcão respondeu
hà 2 meses atrás
Machel, o seu é 2008, modelo 2009.
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Paulo soares dos santos comentou Defeito captiva e na caixa?
hà 2 meses atrás em Chevrolet Captiva
Boa tarde tenho um captiva 2010 2.4 ecotec com 86.000km
ele apresenta o seguinte erro: a luz da injecao esta acesa mas nunca alterou em nada o funcionamento do carro mas dee vez enquando eu comeco a andar com ele e nao marca a velocidade no painel e nem troca as marchas so quando eu atinjo 4.000rpm ai ele da um tranco volta a marcar a velocidade e troca as marchas normal mas isso so ocorre ass vezes o que pode ser?
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Machel costa respondeu
hà 2 meses atrás
Defeito na valvula solenoide do cambio. Ela é responsável pela troca das marchas no câmbio automático e costuma trancar vez ou outra a depender do uso e da regularidade das manutencoes do carro. Quando o oleo da caixa de marcha fica com impurezas , essas podem causar mau funcionamento dessas valvulas. Entao recomendo levar a um especialista em cambio automatico e trocar o oleo e fazer dialise no sistema pra garantir a vida útil do seu câmbio. Pois ele vai te deixar na mão!!
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paulo sergio rodrigues comentou cambio automatico captiva
hà 2 meses atrás em Chevrolet Captiva
galera bom dia !!

estou afim de pegar uma captiva 2010 2.4 porem apos pesquisar sobre a captiva desanimei devido as reclamacoes do problema no cambio que trava e o conserto gira de 10 mil mecanico particular e na concessionaria é 25 mil
é isso mesmo galera o cambio é critico ? não da pra confiar ?
vi comentario de proprietario que comprou zera e com 15 mil km o cambio travou
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ricardo denoni respondeu
hà 2 meses atrás
boa tarde paulo realmente muitas pessoas reclamam dessa cx de marcha ate 2011 eu pesquisei antes d comprar a minha 2012 d 2012 pra frente eles mudaram a cx e só vc ver c tem 6 velocidades tendo 6 vel pode comprar tranquilo
Anônimo comentou Luz dos peneu vazio acesa , luz da injeção acesa só às vezes
hà 2 meses atrás em Chevrolet Captiva
Tenho uma Captiva 2009 2010 sou apaixonada por ela kk mas de uma semana para cá , a luz dos peneu vazio acendeu fiz o procedimento que explica manual de murchar os pneus em sequência depois encher mas não adianta , levei na itororo não resolveram nada ,queria saber oque fazer ? A luz da injeção também acende as vezes quase nunca os mesmo tororó disseram que é câmbio mas não apresenta diferença nenhuma troca machas que nem percebe, não sei oque pensar nunca tive carro automático, queria saber oque causa isso , qual diagnóstico se for o câmbio
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Christien Falcão respondeu
hà 2 meses atrás
Qual o modelo e quanto km rodado?
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Machel costa respondeu
hà 2 meses atrás
Os sensores de pressao dos pneus sao blindados e possuem uma bateria que pode simplesmente descarregar. Na minha captiva quando fiz a troca dos pneus o borracheiro desarmou os pneus com uma prensa hidraulica quebrando alguns sensores e eu nao percebi. Entao pra verificar retirei as rodas e fui pondo uma a uma na primeira posicao de configuracao do sistema que é na dianteira esquerda do carro, e entao fui repetindo o processo de reconfiguracao com cada roda esvaziando um pouco o pneu e vendo se o sistema aceita a toda.. Sempre q ele reconhece o sensor da roda ele bozina e acende a lanterna da roda seguinte.. É so repetir pra cada roda e descobrir qual sensor presta ou nao. No mercado livre tem o sensor com a valvula por 100 reais.
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