Fórum Chevrolet Captiva

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Jorge Fonseca da silva comentou CAPTIVA
hà 1 dias atrás em Chevrolet Captiva
CAPTIVA AUTOMATICA A CHAVE LIGA E DESLIGA MAS NAO SAI DA IGUINIÇAO
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Christien Falcão respondeu
hà 59 minutos atrás
Bom verificar a alavanca de câmbio.
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Leonardo Breda Freiria comentou Troca de retentor da transmissão
hà 6 dias atrás em Chevrolet Captiva
Boa Tarde..estou comprando umancapitiva 2010/2010...esta com um pequeno vazamento no retentor da caixa de cambio....alguem ja fez esse reparo..ou teve algum problema...tem alguma manutenção preventiva com relacao ao cambio
C
Christien Falcão respondeu
hà 5 dias atrás
Caro Leonardo, qual o modelo do Captiva?
L
Leonardo Breda Freiria respondeu
hà 18 horas atrás
Capitiva Sport FWD 2.4
C
Christien Falcão respondeu
hà 52 minutos atrás
Leonardo, óleo vazando da caixa de câmbio não é bom. Nível baixo de óleo pode prejudicar a correta lubrificação das peças. Trocar o retentor é trabalhoso. Se eu não estiver enganado (meu captiva é um 3.6,AWD), tem que desmontar a caixa para fazer essa troca.Daí será melhor fazer a manutenção na caixa toda. Avalie e nos mantenha informados.
C
Christien Falcão comentou GNV
hà 8 dias atrás em Chevrolet Captiva
Alguém colocou GNV no Captiva 3.6 V6?
A
adilson ribeiro de morais comentou alternador
hà 9 dias atrás em Chevrolet Captiva
bom dia gostaria de saber se e normal da captiva ano 2011/2012 motor 2,4 o alternador so carrega a bateria quanto os faloes esteja ligado.
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marco antonio brutti comentou 3.6.v6
hà 10 dias atrás em Chevrolet Captiva
ola!alguem sabe como mudar de km para litros n computador de bordo (onde marca o consumo)
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Vinicius Eduardo Rigolo comentou Lâmpadas Ultra Led
hà 13 dias atrás em Chevrolet Captiva
Boa tarde pessoal, tudo bem?

Alguém instalou lâmpadas ultra led em sua Captiva? Qual marca indicam? Seguiu os modelos do manual ou não?

Outra pergunta: Há lâmpadas de led para substituir as lâmpadas das lanternas traseiras?

Abraços
F
fabricia lopes diniz belo comentou aguá do radiador baixando/kit multimidia ventuinha não desliga
hà 27 dias atrás em Chevrolet Captiva
boa tarde a todos,comprei uma captiva 2011 76.000 km 2.4 há duas semanas,confesso que estou bem desanimada,fiz revisão assim que comprei,e o mecânico achou que a água do radiador estava baixando,trocou a borracha de vedação,porém quando ando nela a água vai até a boca e depois no dia seguinte a água esta abaixo do nível máximo,já fizemos teste 3 vezes.Outro problema estava arriando a bateria sendo que foi colocada uma nova,segundo a pessoa que olhou a central multimídia não está desligando o cooller,ou seja, acha que o defeito é no módulo da central,não sei mais o que fazer todo dia tenho que ir no mecânico e não resolve o problema,não sei se troca o módulo ou se arrumam,sobre o radiador vou levar em outro pra ver uma segunda opinião,alguém pode me orientar.obrigada
C
Christien Falcão respondeu
hà 27 dias atrás
Olá Fabrícia, o pior é desanimar. Água baixar não é normal, deve-se levar a um mecânico de confiança, ao que parece é pouca água que está vazando e pode estar evaporando antes de cair no chão, o que facilitaria na localização do ponto de vazamento. É uma boa verificar o radiador, por obstruções e o funcionamento da válvula termostática. Quanto ao cooler do seu equipamento de som não estar parando, leve em uma oficina de eletrônica, vão identificar o motivo e solucionar.
F
fabricia lopes diniz belo respondeu
hà 27 dias atrás
obrigada por responder, é vou fazer isso mesmo. Depois posto aqui o resultado.
R
Ricardo Stapelfeldt respondeu
hà 25 dias atrás
Fabricia Boa Noite. Pode trocar de mecânico esse não tem conhecimento de veículos modernos, na Captiva quando o motor esta frio o nível no reservatório de expansão e no minimo, com o motor quente fica no máximo, não e como os outros carros que frio ou quente fica no máximo, seu " mecânico" provavelmente completou o reservatório com o carro frio e quando aqueceu ultrapassou o máximo, Boa Sorte.
R
Ronaldo Pereira Magalhaes respondeu
hà 4 dias atrás
Boa tarde Fabricia. Ontem peguei uma captiva com os mesmos sintomas da sua captiva. Só então depois de 40 minutos com o sistema pressurizado que ela veio à apresentar vazamento na bomba dágua. Pede para o seu mecânico presssurizar o sistema de arrefecimento aguardar uns 30 minutos. Boa sorte.
J
juliano cardoso oliveira da silva comentou luz injeçao
hà 27 dias atrás em Chevrolet Captiva
Fala galera tenho captiva 2008 v6 fwd o carro e muito bom mas as luzes do painel me deixam doido
pois bem ela acendeu a luz da injeçao do nada carro andando normal cambio funcionando certinho troca de marchas nos tempos sem patina levei na ny motorsports oficina bem conceituada na regiao
feita leitura no scanner acusou erro na transmissao valvula de solenoide "a" foi feito um orçamento de 2500,00 R$ para troca oleo de cambio solenoide "a" sai da oficina desconsertdado pois comprei o carro a uma semana e mesmo me levou toda reserva que tinha pois bem quando sai da oficina a luz da injeçao apagou acendeu a luz do controle de estabilidade e 2 minutos depois apagou tbm e nem mais uma luz se acendeu agora a pergunta que fica sera que a leitura do aparelho realmente e precisa pois nao sou tao leigo assim ja tive uns 10 carros automaticos e sei quando o cambio esta ruim
me ajudem a e galera ouvi varios relatos que a luz da injecao acende e o defeito e combustivel
nunca vi um defeito do cambio acusar na injeçao vi tbm que o sensor do abs costuma da problema e acusa controle de estabilidade
se toparem montar um grupo no whats para compartilharmos dicas seria bem util tbm !!!
C
Christien Falcão respondeu
hà 27 dias atrás
O câmbio está com algum tranco? Verifique a troca de marchas no modo manual. Veja também, em modo automático, se as trocas de marchas estão acontecendo com redução de rotação do motor. A rotação desse motor é baixa, ficando em torno de 1500RPM. Uma dica: não usar o carro como um esportivo, de sport ele só tem o motor, o câmbio é muito sensível. Procure uma oficina que possui o Tech2 da GM, é preciso nas informações. Às ordens.
J
juliano cardoso oliveira da silva respondeu
hà 21 dias atrás
fala cristian beleza defeito resolvido nada a haver com o que acusava no aparelho foi so por gasolina boa a luz apagou no mesmo instante estou usando dt clean da ipiranga so alegria ja rodei uns 100 km depois da troca e nem sinal de luz da injecao tinha um problema parecido no malibu hoje irei viajar nela algo em torno de 220 km se tiver novidades falarei!!!
P
Paulo Valente comentou Valvula solenoide do variador de fase
hà 29 dias atrás em Chevrolet Captiva
Boa noite, Tenho uma captiva 2,4 2012, O meu carro as vezes morria mesmo andando coisa impossivel de acontecer com carro automatico, e a luz da injeção fica acessa, levei no mecanico e o mesmo passou no scanner e deu valvula solenoide do variador de fase, Alguêm já passou por isso?
A
ATAIDE DE OLIVEIRA respondeu
hà 11 dias atrás
Minha captiva e 2011 e apresenta o mesmo problema, pesquisando na internet descobri que tem um recall sobre esse defeito, porém as concessionárias não tem essa informação, fiz reclamação e a GM entrou em contato comigo essa semana e confirmou esse recall, estou aguardando o agendamento para ser feito o reparo.
A
Allan Xavier comentou Ar condicionado Captiva
hà 1 mes atrás em Chevrolet Captiva
Boa tarde, após algum tempo de uso(1hra ou +), normalmente em viagens o ar condicionado da minha Captiva para de gelar, o vento continua saindo, porém sem refrigeração, aí tenho q desligar o ar e esperar poucos minutos e ligar novamente que ele volta a gelar, já levei em algumas oficinas mas ninguém me passou o que Realmente seria, só achismo...
Alguém já teve esse problem?? E como resolveu??
Grato.
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Adriano Castro respondeu
hà 27 dias atrás
Olá. Meu pai tem uma Captiva e tem o mesmo problema. Em viagens, por exemplo, o ar funciona por uns 20 minutos e depois para de gelar. Pesquisei na internet e encontrei vários casos com o mesmo problema, em um deles o proprietário relatou que as mangueiras que conduzem o ar congelam e entopem as mesmas. Fiz o teste com a captiva do meu pai e aconteceu a mesma coisa. Depois de um certo tempo com o ar ligado o mesmo parou de gelar o interior, quando chegamos em casa abri o capô e constatei que as mangueiras estavam brancas e congeladas.....ainda não procurei uma oficina especializada em ar condicionado para tentar solucionar o problema... Esse defeito é de fabricação...
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Samuel Costa respondeu
hà 3 dias atrás
Minha captiva estava com o mesmo problema. O técnico colocou o aparelho e deixou o ar funcionando até aparecer o defeito. Meia hora depois foi constatado que a válvula de pressão do ar estava travando e não voltando ao normal. Troquei a válvula e o ar votou a funcionar normalmente é não deu mais problemas.
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