Logo do Carro Club Chevrolet
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chevrolet Corsa
19 seguidores • 118 opiniões • 32 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2007 2005 2004 2002 1999 1996

Fórum Chevrolet Corsa

 
B
há 1 mês

corsa falha quando anda

esou com um corsa 1999 1.6 16v, o carro ficou 3 anos parado pois o dono falou que o carro esava fraco, consegui ligar o carro e fico aparenemene normal dei uma vola e o carro esava beleza ai andei denovo e o carro acendeu a injeçao e ficou fraco com muios eses percebi que o carro parado acelera e fica normal é aso engaar e andar uns 200m e o carro acende a luz e enfraquece novamene ai desligo e ele vola ao normal ando mais 200m e ele falha denovo parado pode acelerar aé o fim que nao acende luz e nem falha oque pode ser
E
Emanuel Alves da Silva
Fortaleza - CE
há 3 meses

Corsa sem força e não desenvolve.

Olá meus amigos, bom dia. Amigos, eu tenho um corsa sedã Premium 1.0 2005. Eu estou com um problema qua já não sei mais o que fazer. Meu carro não está desenvolvendo e tá sem força, e as vezes fica querendo afogar quando engato a segunda em movimento. Ja troquei velas e cabos, já coloquei o aparelho e não aparece nenhum codigo de erro e o funcionamento do motor é perfeito. Alguém pode me ajudar?
L
Luan Silva
Curitiba - PR
há 9 meses

Rotação do motor

Boa noite meu corsa 2005, quando to dirigindo, estando na quinta quando vou reduzir pra passar lombada e tals, a rotação desce la em baixo quase fazendo o carro morrer, ai depois sobe e estabiliza, as vezes ele morre, alguém ja passou por isso sabe o que pode ser?
V
Estou tendo o mesmo problema, vi alguns relatos de que poderia ser por causa da sonda lambda nesse video explica melhor https://www.youtube.com/watch?v=aIjh-4NaKfE&list=PLzOFVUy2tmNR-jhZtvogxMI_iF95Sv3VP&index=2&ab_channel=Dr.Corsa
R
Robert Moura
Belo Horizonte - MG

Corsa Joy 2002 - Morrendo

Fala galera, blz ? Vim aqui contar algo que ocorreu comigo e me fez quebrar cabeça por mais de ano com meu Corsa Frente Montana 2002. Meu carro começou apresentar um problema de falha no motor no qual que ele fazia o carro morrer com frequência quando esquentava. Estava andando com carro tacava em machar lenta ou ponto morto carro simplesmente oscilava, subia cheiro de queima de combustível e morria. Levei ao mecânico que passou até scaner nele e nada de anormal era encontrado. Fui orientado a troca Sensor Map 2x, Sensor de Rotação, Sensor de temperatura e Sensor outro sensor no TBi. Nada disso resolveu problema do meu carro que insistia e ainda morria com frequência. Acabou que eu mesmo resolvi fuçar no veículo para tentar achar esse problema. Até que pude notar que conector da minha Sonda Lambda estava suja de óleo e solta no motor encostando na mangueira de arrefecimento do carro. Após limpeza do conector e plugado no local exato do equipamento o carro não mais oscilou ou “morreu". Não sei será útil alguém. Mas deixo compartilhado para quem vem quebrando cabeça com mesmo problema que eu passei e que me custou mto dinheiro. Abraços
2 curtidas

Corsa wind 96

Tenho um corsa 96 Wind 1.0 4 bicos e o carro de uma hora pra outra começou a morrer toda hora. Ele liga de boa mas passa alguns segundos e morre. Quando estou andando ele começa a cair o giro e morre. Reparei que quando começa a cair o giro eu desligo e ligo a chave e ele volta. Mas com frequência acontece isso. Alguém ja passou por isso?
R
Verifica a sonda lambda. Passei por algo parecido e limpeza resolveu meu problema

Rodas traseira trava um pouco ao dar a ré

Olá tenho um corsa joy 2007 e de ontem para hj ele começou a dar umas travada na rodas traseira ao dar a ré principalmente a roda do lado direito. Levei ao mecânico e está tudo certo mas o problema continua. Alguém q ja passou por isso pode me dar alguma dica?
 
Boa noite amigo ,em 2007 este carro houve um problema de tambores de freio mas acredito ja houve substituição desta peça ja ,pede pra ele dar uma olhadinha nos componentes da sapata de freio pra ver se esta tudo certinho.
G
Galdino Neto
Vila Velha - ES

Ventilador do Radiador não Desliga

Boa noite , tenho um Corsa Wind Ano 95 , Motor 1.0 EFI , mesmo depois de trocar o cebolão , ter feito limpeza completa no sistema de arrefecimento , conferido que a água esta circulando no sistema , pois as mangueiras de antes e depois do radiador estão quentes , observo que o eletro ventilador arma mas não desarma , isso quando o carro esta parado , pois em movimento , tomando vento desarma de boa . Alguém poderia me dar uma dica do que pode ser ?
R
Olá, bom dia. Você encontrar peças para o seu carro na MM Distribuidora. Melhor preço da Internet. Confira >> http://bit.ly/36B2Fq7
C
Christian Jorge
Jundiaí - SP

Corsa engasgando

Tenho um Corsa Hatch Maxx 1.4 2012. Faço manutenções regulares, a cada 10mil km religiosamente. Hoje está com 123mil km (já fiz revisão aos 120mil). Sinto que o carro está engasgando (perda de potência) ao engatar segunda e terceira marchas (principalmente em retomadas, depois de reduzir em lombada, etc). Não chega a morrer e não aparece nenhum alerta no painel. Na estrada, quarta e quinta marchas, funcionamento normal. Já fiz os seguintes testes, sem sucesso: - com e ser ar condicionado ligado - trocar de posto e combustível - usar gasolina aditivada e dar puxadas maiores antes de trocar a marcha. Quais as sugestões, possibilidades, recomendações a ser verificado? Pelo que consegui pesquisar: troca de combustivel (testado), velas, bomba de combustivel, limpeza de bicos... Grato Christian
1 curtida
C
Carro hoje começou a engasgar em qualquer marcha e ter perda de potência. Acendeu a luzinha do motor no painel também. Mecânico realizou a troca das velas e do cabo e por enquanto funcionando normal. Verifiquei no histórico de manutenção que a ultima troca de velas foi há 40000km atras. Em condição ideal, com bom combustível, o recomendado seria a troca em média a cada 30000km.
1 curtida

BOA GALERA QUERIA ME INFORMAR SOBRE LUBRIFICANTES QUAL USAR

BOA TENHO UM CORSA WUIND motor mpfi 1.0 gasolina ANO 2000 queria saber qual lubrificante que devo usa nele pois troquei o cabeçote dele resentimente agora estol na duvida qual lubricante correto ums falam que tenho que usar 20 W50 outros falam que é 5w30 sintetico pois coloquei o cabeçote do vhc e flex roletado, FALA AI GALERA QUAL USAR QUE VCS ACHAM DO 5W30 DA GULF
M
Marcel Shimabukuro
Curitiba - PR

Vazamento tipo "suor" tampa do cambio

Troquei o oleo do cambio do meu corsa , e por indicação do fabricante da junta, coloquei-o sem cola/Silicone na tampa. - Mas só que está suando, e detalhe: O suor NÃO é vermelho ( igual a cor do oleo ac delco 75w85 ) que coloquei. - Voltei ao Mecanico e me disse que colocou um tipo de graxa na junta ( bem pouco) só para segurar essa junta na tampa e por isso tá suando somente a graxa. Se o "suor" fosse VERMELHO, daí sim estava tendo o vazamento, pois o oleo 75w85 é VERMELHO. Bem, não estou MUITO convencido, pois já faz uns 45 dias, que continua SUANDO, porém de fato NÃO é da cor vermelha. E SIM, UMA AMARELO BEM CLARINHO, COMO FOSSE UM LUBRIFICANTE DE MOTOR NOVO. Pergunta: Pode esse vazamento ser mesmo do cambio, mesmo, por não ser avermelhado? Por ser do tipo "suor" ( de pouquinho a pouquinho) sair amarelado? Posso dizer para vcs que passei guardanapo Branco, lenço branco nesse suor da tampa do carter , é não é vermelho. E Não há qualquer outro tipo de vazamento escorrendo ( freio, por exemplo) .

O motor está castanhando quando exige rotação

Adquiri a pouco um Corsa Wind 1.0 ano 95 - gasolina e independente do combustível seja comum, adtivada, GRID o motor falha e fica castanhando (grilando) quando exijo rotação. alguém poderia me ajudar se é bomba de gasolina ou bico injetor ou até outro problema. Quando ligo após umas horas desligado, a marcha lenta fica oscilando durante uns 5 minutos depois normaliza em 900/1000 giros.

Dúvidas sobre câmbio Corsa Wind 96

Olá pessoal, tenho uma dúvida tenho um Corsa Wind 96 1.0, estou com problemas no câmbio dele, quero trocar, mas me falaram que apenas o câmbio do mesmo ano, me mostraram que no.guia era uma ponta lisa e nos outros uma estria, afinal é compatível ou não?
V
Valter Araujo
São Paulo - SP

ajuda

Bom Dia!! Gostaria de saber se alguem pode me ajudar com um problema que acontece no meu corça. de uns tempos para cá começou um defeito no painél, os ponteiros ficam oscilando a luz do freio acende e apaga com frequencia e ta todo maluco. quando desligo ele aí não quer mais pegar só acende a luz da anomalia. me ajude por favor. desde de já agradeço a todos pela atenção.

motor de partida

motor de partida do corsa parou,fiz o motor testei na bancada tudo muito bem coloquei no carro e não da partida,ja olhei fusivel,aterramento,comutador,troquei relé da bomba de combustivel e relé auxiliar e nada. ohei afiação fio que vem da bateria tudo bem, liga tudo quando vai dar a partida não. peço ajuda ,quem tiver o esquema para fazer nova ligação que possa me ajudar obrigado desde já.
J
Jesabel Tavares
Palhoça - SC

vela molhada

Olá ... Boa tarde Tenho um corsa 98 ele comesso a falhar e perder a força, parece "pipocando". Levei ao mecânico onde descobriu q a vela estava molhada de gasolina , fez a troca da vela e o carro voltou a funcionar. Agora o carro esta do mesmo geito no escape tem cheiro forte de gasolina também . oq pode ser? Voltei ao mecânico e me falou que teria que fazer o motor e que isso me custaria 4500,00 ??. Será preciso fazer realmente todo motor?