Últimos comentários e Opiniões

Anônimo comentou Motor
hà 14 dias atrás em Chevrolet Monza
Boa noite gostaria de saber se vcs sabem me dizer o que acontece quando vc liga o seu carro ele segura na lenta enquanto esquenta pq meu Monza e a álcool e quando saio nele e tenho que fazer uma redução ele não segura na lenta ele acaba morrendo e quando bato na chave ele pega normalmente grato .
J
José Arimateia de Sousa comentou Troca de fôrro das ortas
hà 15 dias atrás em Chevrolet Monza
Bom dia, queria saber se o fôrro da porta do Monza 91 pode ser aplicado no Monza 90 ou então qual o mais apropriado pra substituir da serié Monza Tubarão
L
Luciano Francisco Batista comentou Como saber se meu Monza possuia Ar Condicionado Originalmente
hà 1 ano atrás em Chevrolet Monza
Opa pessoal do Carro Club!

Mais um usuário de antiguidades!!!

Como posso saber se meu Monza SLE 92 possuia ar condicionado originalmente?

Pergunto isso porque tenho a intenção de colocar ar condicionado, mas já li muita gente comentando e até conversei por telefone com mecânicos e todos dizem que se não existe o lugar de fábrica para o ar condicionado é melhor não colocar, pois não terá onde colocar o kit de ar.

Abraços,

Luciano.
D
DANIEL gomes respondeu
hà 5 meses atrás
Um sistema de condicionador de ar porque o correto é falar condicionador de ar ar condicionado e quando o ar sai de dentro do evaporador ele sai condicionado Mas vamos aos fatos o sistema possui um compressor um evaporador um condensador e todos esquema elétrico para funcionar semelhante a um refrigerador doméstico quando você liga a ventoinha e o evaporador está com gelo ocorre o fato do ar sair condicionado e refrigeração dentro do veículo no caso do Monza eu acho que ele não tem o condensador Eu acho que o condensador ele é substituído por um elemento que tem mais para o lado direito no formato de uma garrafa térmica na cor alumínio eu acho que aquilo é um condensador do Monza Porque se o sistema fosse semelhante aos outros veículos ele teria o radiador e mais outro radiador que serve como um condensador seriam dois radiadores como nos Corsas, então conclusão se o seu carro não tem ar-condicionado de fábrica você precisa instalar todo sistema de tubulação o evaporador que fica embaixo do painel do veículo Dependendo você teria que remover o painel ou descobrir-se tem como colocar ali pela frente no cofre perto do limpador de para-brisa precisa de um evaporador para quando ligar o ventilador o ar passar por este evaporador e sair gelado precisa do compressor que vai ligado em uma correia que possibilite este compressor girar com a força do virabrequim volante e possa fazer com que o fluido venha a funcionar corretamente para quê possa gelar o ar, este compressor ele tem uma parte elétrica deve ser ligado em 12 Volts com um relé e com interruptor no painel do seu veículo é complexo não é nada que se faça facilmente eu digo porque é um sistema onde precisam de vários elementos para quê se conclua não que é difícil mas é intenso precisa verificar se não seria melhor adquirir um veículo com ar condicionado mas precisa verificar as condições Por que muitos Veículos desta idade assim como eu tenho dois não funcionam o ar condicionado.
D
DANIEL gomes respondeu
hà 5 meses atrás
Entendeu Luciano? Lógico que tem lugar a estrutura do carro foi feita Idêntica para carros com ar e carros sem ar só preciso dos elementos evaporador é um radiador de tamanho pequeno que vai próximo do painel ele é o elemento que tem a função de criar gelo
L
Luiz philipp comentou Quero saber se as pessoas do Kadett cabe no Monza
hà 1 ano atrás em Chevrolet Monza
Queria saber se farol, comando de seta, pisca alerta, forros de porta, banco, parachoque traseiro e dianteiro e a mecânica em geral do Kadett cabe no Monza SL/E 1990
R
Renato m faria comentou Malibu sensor do airbag e sintos de segurança
hà 2 anos atrás em Chevrolet Monza
Malibu quem esta com problemas nos conectores dos sensores do air bag procure uma consecionaria chevrolet ou no proprio cite da gm existe um recol para sensor de airbag e ancoragen de sintos
Anônimo opinou sobre Chevrolet Monza GLS 2.0 1996
hà 10 anos atrás em Chevrolet Monza
Nota: 
Prós: conforto,estabilidade,elegancia
Contra: consumo
Defeitos apresentados: molas traseiras
Opinião: exelente carro
Anônimo opinou sobre Chevrolet Monza GL 2.0 1995
hà 9 anos atrás em Chevrolet Monza
Nota: 
Prós: Bom espaço interno, porta-malas enorme, conforto ótimo para viagens longas, ótima estabilidade nas curvas, motor com alta durabilidade.
Contra: Se não for injetado com injeção eletrônica gasta muito combustível. Para quem gosta de pisar mais, ele se torna gastador. Não é aconselhável para estradas irregulares buracos, pedras, etc..., pois ele, com o tempo, bate a lataria, bem como, desgasta a suspensão.
Defeitos apresentados: Pequeno defeito, apresentado em diversos monzas: A luz de freio é envolvida por uma lanterna vermelha, que faz a luz acender na cor vermelha. Em alguns monzas, está lanterna costuma quebrar, sendo que daí a luz de freio acende na cor branca. Não chega a ser um defeito preocupante, uma vez que basta você quebrar o envolvimento da outra lanterna, emparelhando ambas.
Opinião: Ótimo veículo, pena que não mais é fabricado, tornando-se fora de linha, e portanto, de difícil negociação no mercado.
Anônimo opinou sobre Chevrolet Monza GL 2.0 EFI 2 Portas 1995
hà 10 anos atrás em Chevrolet Monza
Nota: 
Prós: Excelente posição de dirigir, geralmente muito completo. Confortável, mecânica confiável e super barata de se manter. É o tipo de carro pra qualquer ocasião, seja viagem ou uso diário. Apesar do motor 2.0 de concepção antiga e sistema de injeção ultrapassado, bem regulado faz excelentes médias, principalmente se seguidos os instrumentos da versões completas econômetro e seta de marcha ascendente.
Contra: Sua injeção totalmente ultrapassada, apesar de fácil e barata de manter, oculta muito do potencial do motor. Os freios também merecem atenção especial pois os discos são subdimensionados para o tamanho e o peso do carro o que pode ocasionar alguns sustos para Monzeiros de primeira viagem. Nada que não abusar da velocidade e manter o sistema de freios em dia não resolva.
Defeitos apresentados: Troca de buchas e pivôs, regulagem e limpeza da injeção com certa frequencia e vazamento no sistema de ar condicionado. Tudo solucionado com facilidade.
Opinião: Um ótimo carro pra quem não quer gastar demais. Desde que adquira um em bom estado, não terá dores de cabeça. Excelente custo X benefício e, como eu disse anteriormente, se bem regulado faz ótimas médias. O meu já fez 9 na cidade na gasolina. Claro, dirigindo de forma moderada e sempre com o sistema em ordem.
Anônimo opinou sobre Chevrolet Monza GLS 2.0 álcool 1995
hà 11 anos atrás em Chevrolet Monza
Nota: 
Prós: Espaçoso confortável macio consome bem quando regolado e não gasta tanto com dizem
Contra: caixa de direção vaza um pouco de oleo
Defeitos apresentados: peças um pouco caras
Opinião: se houvesse ano mais novo que 1996 eu adquiriria outro. Pra quem ficou quase 10 anos com um voyage é uma grande diferença.Espero ficar com ele o mesmo tempo que fiquei com o voyage e que não apresente muitos defeitos e problemas
P
Pedro Attila opinou sobre Chevrolet Monza GLS EFi 2.0 1994
hà 6 anos atrás em Chevrolet Monza
Nota: 
Prós: potência, estabilidade, conforto, manutenção, resistência
Contra: comando dos vidros elétricos no console, painel de instrumentos da versão Club (troquei pelo digital do Kadett GSi), bebe muito como todo Chevrolet
Defeitos apresentados: além da revisão geral de compra (380,00), radiador (140,00), amortecedores dianteiros (370,00), carga de gás do ar(60,00)
Opinião: Fiquei 10 anos com um Monza 89 2.0 álcool, judiei demais dele, e nunca tive problemas, manutenção fácil e barata. O meu atual (um Club) é tratado como xodó, anda pouquíssimo, só bebe Podium, óleo a cada 5.000Km, só dorme na capa, só 1 mecânico mexe. Só terei que trocar um dia porque Monza só tem até 96. Vou para o Vectra. Recomendo 100%. Melhor carro que já tive, e já tive muitos. Não consigo achar outro carro 94 com melhor custo benefício. É carro pra vida toda, mas como todo Chevrolet, tem que pesquisar um bem cuidado.
O que é Carro Club?
É um clube que une apaixonados por carros para compartilhamento de informações automotivas, através de fóruns de perguntas e respostas, fichas técnicas e opiniões de donos. Temos o objetivo de responder todas as suas dúvidas e informar o que você precisa saber sobre cada modelo específico de carro.
Copyright (c) 2010-2016 Carro Club. Todos os Direitos reservados. Português (Brasil)