Logo do Carro Club Chevrolet
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chevrolet Sonic
16 seguidores • 2 opiniões • 61 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2014 2013 2012

Fórum Chevrolet Sonic

 
há 29 dias

painel liga mais não da partida

bom dia tenho um sonic 2014 ltz automatico, estou tendo um problema, que está acontecendo de vez em quando, não todo dia, ligo o painel do veiculo, e quando vou ver não está aparecendo a indicação P e quando vou bater na chave ele deliga o painel não pega e quando volto a chave liga de novo, mais a maior questão que quando vou tentar no dia seguinte ele volta ao normal, e levando em auto eletricas não aparece o problema do scanner. alguém sabe me dizer? obrigado.
há 2 meses

Sonic desde engrenado em 2a marcha

Boa tarde. Desde q compramos nosso Sonic sedan LTZ automático 2012, vimos tentando resolver um probleminha no câmbio. Na descida ele desce engrenado berrando, como se tivesse em 2a marcha. Não adianta colocar o pé no freio, nem acelerar pra ver se vai pra uma próxima marcha mais leve. Uma oficina tentou fazer uma reprogramação no módulo, mas só conseguiu fazer ele ficar mais ligeiro nas trocas de marcha, pq antes era meio lerdo. É um carro delicioso, mas teria q morar em Brasília ou na praia....sem descida..... Alguém já ouviu sobre isso, sabe como resolver? Moro numa cidade pequena, sem opções e QQ ajuda é bem vinda. Obrigada.
1 curtida
há 5 meses

Ventilador do sonic ltz 2012 não dispara

Ventilador do sonic ltz 2012 não dispara e código 89 não sai do painel
R
pode ser um funcionamento errado do termostato ou algum sensor de temperatura
1 curtida
A
Muito obrigado pela resposta, até comprei a válvula termostato completa mas nem troquei pq não está interferindo no funcionamento.
há 9 meses

Sonic at 2012 parou no trânsito e não pegou mais, sinal de bateria fraca e mesmo com outra bateria n

Boa tarde, pessoal eu comprei um Sonic 2012 usado, o consumo é altíssimo, barulhento de mais, fraco, dando socos nas mudanças de marchas, e do nada parou no trânsito e não pega mais, da sinal de bateria fraca e como se o motor de arranque tivesse travado, apaga tudo e depois volta acender o painel mais não da partida
A
Alguém pode me ajudar, os problemas acima eu resolvi, troquei o alternador que travou, e motor de arranque queimou, troquei também, troquei bateria, e resolvi o problema, porém o tbi queimou, e mesmo trocando ele, o carro não funcionou mais. Passo o scanner e não tem comunicação com a bomba de combustível e nem com sistema de combustível, porém tem pressão de combustível 3,5 bar , hora motor de arranque mas não gira o motor pra entrar em funcionamento

Sonic falhando com a solenoide do variador de fase do escape ligada

Tenho um Sonic LTZ 2014 que quando liga frio ele começa bem, mas a medida que esquenta começa a falhar. Percebi que quando desconecta o sensor de fase do escape ou a solenoide do variador de fase do escape o carro fica 100% com a luz da injeção acesa. Alguém já teve esse problema? Eu deixei a solenoide do variador de fase do escape desligada e o carro roda como se não tivesse defeito.
1 curtida
A
Eu tenho um sonoc lt 1.6 2013 que está com o mesmo problema o que vc fez pra resolver esse problema
A
Oiii alguem tem a resp
L
Lucas Machado
São José - SC

Sonic aciona a ventoinha em 105 graus

O Sonic aciona somente em 105 graus, é normal ele acionar com essa temperatura, Recém foi feito todo motor
5 curtidas
 
Para esse modelo a válvula termoestática deve abrir por volta de 92° C e acionar a ventoinha por volta de 95° C.
 
É pânico, o veículo não ter marcador de temperatura. Conforme meu mecânico, quando a luz acender no painel, já foi tarde demais.
1 curtida
L
Lucas Machado
São José - SC

Sonic não passa de 3.000 mil giros

Sonic ltz automático ele não está passando dos 3 mil giros e recém foi feito o motor
 
Com o carro parado a aceleração é cortada em 3.000 rpm.
1 curtida
 
Boa tarde! Vi recentemente no YouTube, que é normal. Modo de segurança, como se orientasse, não tem porque ultrapassar 3 mil giros, parado.

Barulho/vibração a 2500 giros

Bom dia pessoal. Meu Sonic Lt 2013 faz um barulho a 2500 giros. Esse barulho parece com algo vibrando. Se piso bem de boa no acelerador não ocorre, mas se piso um pouco mais da pra escutar.
 
O meu LT 2014 faz o mesmo barulho vibratório e ainda não sabemos da onde vem.
1 curtida
 
Boa tarde! Troquei o coxim do motor lado direito e parou a vibração, até no volante. Barato e fácil de trocar em casa.
 
Renato Urbano
São Paulo - SP

Solavanco parado no trânsito.

Pessoal! Alguém já viu uma situação onde o carro parado no trânsito e semáforo com o câmbio em D o carro da uns solavancos somo se quisesse sair andando? Meu Sonic é 2014 e está com 111.000km.
5 curtidas
 
O meu acontece o mesmo, se alguém souber o que pode ser... 160mil km
 
Procure no YouTube Carpulse transmissão 6T30, existe um problema crônico no câmbio automático que gera esses trancos na passagem das marchas.
1 curtida
 
Jairo, obrigado pela resposta, mas o problema é o carro parado no farol em drive e pé no freio. Andando as trocas de marcha não dão tranco.
 
Bom Dia... elucidou seu problema?? O Meu acontece a mesma coisa... porem, somente quando abastecido com etanol...
1 curtida
 
Oi Luciano! Não consegui achar uma solução. Até troquei o coxim e ultimamente só usando gasolina e dei uma diminuída mas não resolveu ainda.
1 curtida
 
Olá bom dia! Renato o meu é um 2012/2013 mexicano ; comprei recentemente com 80 mil km Troquei o óleo e resolveu os trancos quando ele está parado. Outra coisa que percebi é a forma de freiar. Pisar muito leve na hora do stop, aumentava a incidência de trancos. Após a troca não sinto mais nada.
 
Olá Victor! No meu caso somente com carro parado e ocorre aleatório quando fico no transito parado no semáforo. Notei que o velocímetro varia do O para 1 quando ocorre isso. Está parecendo alguma variação da central onde o carro entende que deve andar.
2 curtidas
 
Ola.. O Meu acontece com o motor frio, nos primeiro quarteirão e abastecido com etanol... depois que o motor esquenta não aparece. A Solução tem sido andar com Gasolina... daí vai normal... Ja Bicos Injetores... Troquei Oleo do Cambio...
 
Dá uma olhada na membrana do vácuo, se estiver furada/rasgada pode causar esses trancos.....
 
Olá José, já passei por este problema também, mas a questão dos solavancos ocorriam antes e depois de resolver a troca da tampa de válvulas.
 
Você percebe oscilação na lenta e se abrir o capô parece que o motor está falhando?
 
Não tem oscilação, motor trabalhando corretamente.
 
O meu Sonic funciona bem se desligar/desplugar as duas solenoides do variador dos comandos de válvulas. Se ligar qualquer dos dois o carro depois que esquenta fica uma porcaria. Outra coisa é que no calor quando ando com o ar ligado direto o carro fica muito bom, porém se esquenta sem o ar ligado......começa a morrer no semáforo ou quando reduz a velocidade para parar. Não sei que pode ser isso.

Consumo alto na cidade e estrada

Olá amigos do clube, acabei de comprar um Sonic hatch 2012/2013 com 200000 km rodado e estou percebendo que o mesmo no consumo de combustivel no painel fica entre 7,7/7,8 na cidade e na estrada. obs: na estrada rodo um percurso de 14km/h pela manhã e mais 14km pela tarde, isso é normal?
1 curtida
 
Fala Marlon, se estiver rodando com etanol, o consumo acima de 7 na cidade ta ótimo, já na estrada teria que fazer por volta de 10.

carro esta oscilando muito e uma mensagem de cód 84 no painel

Bom dia a todos! Mandei lavar o Sonic ltz ano 2012 e o carro esta oscilando muito e uma mensagem de cód 84 no painel, alguém sabe me informar o que esta acontecendo?Desde já agradeço!
 
É possível que seja a valvula do canister, se passar no scanner vai acusar. Ela fica encima do motor próximo dos bicos. Codigo da peça 13110331. Acabei de comprar uma usada por 40 reais, uma nova custa próximo dos 2.400 reais.
A
meu zap 86 994798237
A
me chame jairo por favor
A
Amigo o meu Sonic é at 2012 e deu esse código 84 no painel, foi o tbi que queimou, troquei resolveu o problema
R
Rodrigo Franco Ramos
Praia Grande - SP

Trava de abastecimento

Alguém já teve problema com a trava automática do tanque no abastecimento!? Até então nunca havia tido problema. Sempre abasteci completando o tanque mas hoje a trava não funcionou e ficou jorrando combustível. Sempre tirei a chave da ignição nos abastecimentos, mas hoje deixei no contato. Será que esse foi o problema!? Obrigado!
R
Roberto Mera
Porto Alegre - RS

Troca correia dentada - 90 mil km ou 9 anos (site da GM) - Dá pra confiar?

Bom dia amigos! Há quem diga que correia dentada e tensor se troca aos 50 mil km. No caso do Sonic, o site da GM menciona que a troca se dá aos 90 mil km ou 9 anos. Meu veículo está com 65 mil km ainda com correia original. Alguém esperou até os 90 mil km para a troca?
2 curtidas
 
O mecânico que conheço indica a troca, em uso severo, entre 55.000 e 65.000.