Logo do Carro Club Chevrolet
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chevrolet Zafira
602 seguidores • 73 opiniões • 1010 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2015 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001

Fórum Chevrolet Zafira

 
H
Henrique Switz
Rio de Janeiro - RJ
há 4 meses

Falha na partida

Olá, minha Zafira 2009 está com o seguinte problema; Ela não pega de primeira. na partida fica girando o arranque sem pegar, mas, se eu ligo a chave sem dar a partida, desligo e eligo uma 2a. vez e sigo dando a partida, ela pega sem problemas. Já fiz revisão na central eletrônica e já troque a bomba de gasolina. O problema fica mais frequente quando o motor está quente. Alguma sugestão?
C
Claudemir da Costa
Colombo - PR
há 6 meses

Luz chave de boca no painel carro perde força

Tenho uma Zafira elegance 8v ano 10/11 automática quando acende uma luz no painel em forma de uma chave de boca o carro perde a força eu desligo a chave e ligo novamente e ela volta a força normal mas a luz da chave permanece no painel por algum tempo já passei o rastrer mas não aparece nada alguém já passou por isso
D
Douglas
Porto Alegre - RS
há 7 meses

Zafira falhando ao pegar

Pessoal,possuo uma Zafira elegante 05 8V 2.0 flex. Geralmente ao pegar pela manhã ela fica falhando e saindo uma fumaça cinza do escapamento. Após uns minutos ela alinha e fica normal, isso ocorre em alguns momentos sempre quando ela fica um tempo parada. Levei em várias oficinas mas ninguém resolve. Já troquei vela, cabo, bobina, bomba combustível, equalizei bicos (ela ficou boa e voltou a dar problema), fiz cabeçote parte das válvulas, retifiquei todo bloco do motor, troquei bomba d'água, trocado a sonda lambida e nada. Hj olhei as velas e estavam pretas com cheiro de combustível. Alguém saberia me orientar que já teve esse problema agradeço a ajuda. Gosto muito do carro e não queria me desfazer mas como já gastei horrores estou desesperado.
G
Gene Marinho
Recife - PE
há 8 meses

Vibração que Incomoda, quando manobro, em Drive, Ré e parado.

Tenho ma Zafira Elegance 2010 2.0 automática 114.000km, nova, nunca bateu. Está fazendo uma vibração, barulho que incomoda quando manobro ou quando estou parado em Drive ou R. Quando anda ou está no neutro, diminue a vibração. Já troquei os coxins, correias, até os parafusos do agregado do motor e continua o defeito. Alguém pode dar uma dica?! Carro excelente, meu xodó!
1 curtida
A
Amauri Esteves
Alfenas - MG

marchas dificil de entrar

bom dia, minha zafira comfort 2012 cambio manual, há uma semana de manhã com carro frio as marchas entram com muita dificuldade, a medida que anda no carro e ele esquenta funciona melhor as marchas, alguém pode me ajudar o que pode ser, o que devo fazer
 
Boa tarde Amauri! Meu carro teve o mesmo problema há um tempo atrás, tive que trocar o atuador do câmbio e o óleo. Depois disso voltou a funcionar normalmente.
2 curtidas
V
Vander
Belo Horizonte - MG

Imobilizador não aceita mais a senha!

Oi pessoal, meu Zafira funcionava perfeitamente e de repente morreu e não pegou mais. Trazendo um contexto melhor, tenho um scanner op-com que uso para fazer diagnósticos simples e cadastrar chaves novas -- que comprei por isso mesmo, um dia que minha chave quebrou e comprei uma nova. Até então, eu conectava o op-com, entrava com a senha do imobilizador e cadastrava a chave nova. Tudo beleza. Só que depois que o carro parou de vez, a senha do imobilizador não é mais aceita! Fiz vários testes, chequei continuidade em vários conectores e não achei nenhum fio partido. Nesse ponto o scanner começou a indicar erros: B3040 - Falta de comunicação W-Line (ou seja, não conseguia comunicação com a central de injeção). B3059 - Sem resposta da ECU B3045 - Voltagem baixa do sistema anti-furto A luz de injeção também não acendia mais. A chave ainda era reconhecida, mas o imobilizador indicava Status inválido. Depois de quebrar muito a cabeça, acabei trocando a central de injeção. A luz de injeção voltou a acender, agora piscando -- como esperado já que não foi reprogramada ainda -- porém apesar do erro B3040 ter desaparecido, a senha do imobilizador continua sendo recusada e agora tenho esses erros: B3045 - Voltagem baixa do sistema anti-furto B3061 - Chave errada do transponder Como assim? A senha do imobilizador pode se perder ou ser modificada? Eu nunca nem tentei modificar a senha do imobilizador. Quanto à chave errada, até entendo já que troquei a central, então teria que recadastrar. Mas como resetar e recadastrar, se não aceita mais a senha do imobilizador? E estou nesse ponto agora. Peço ajuda àqueles que tiverem alguma idéia do que pode estar acontecendo, ou como resolver. Muito obrigado!
R
Rodrigo
Belo Horizonte - MG

Trocar ou não o óleo da transmissão automática

Tenho uma Zafira 2009 automática com 99.000km, eu fiz a troca do óleo de transmissão com 60km e está chegando a hora de trocar novamente (a cada 60km ou 4 anos). Só que meu mecânico, que trabalhou por anos na GM, não recomenda mexer com a troca porque pode apresentar problemas após a troca do óleo. Alguém já teve algum problema após a segunda troca de óleo da transmissão?
J
Joel Pontes de Azevedo
Belo Horizonte - MG

Gnv

Ola pessoal. Tenho uma zafira 2011 automatica. Ela faz em torno de 5.5 km/l na cidade. Com este preço da gasolina e etanol estou pensando em instalar gnv. Fiz alguns orçamento e vi que tem varias marca de gnv. Qual seria a melhor marca ? Ou todas atende bem?
 
A questão não é a marca, mas o tipo: não caia na conversa do instalador de colocar um G3. Insiste no G5 ou você terá muita dor de cabeça!
1 curtida

Carro perdendo aceleração

Boa rapaziada tenho uma Zafira 2.0 8v 2001/02 a gasolina e estou com um problema chato que não consigo resolver quando ligo o carro a lenta fica muito baixa as vezes até apagando o carro e quando estou andando tem um momento em que parece que corta o combustível mas o carro não chega a desligar e mesmo acelerando o carro não anda aí do nada da um estouro no filtro de ar e ela volta a vida e sempre a luz da injeção ligada já troquei a bomba de combustível mas não por esse motivo achei que melhoraria mas o problema continua se alguém já teve esse problema e puder compartilhar eu agradeço desde já !
 
A minha está assim também: troquei catalizador, bobina, bicos e cabos de vela ( não era nenhum). Deixei numa oficina grande aqui de fortaleza e disseram que problema é na TBI e no atuador de marcha lenta e que agora vai voltar ao normal! Espero!
R
Olá pessoal! Graças a Deus eu resolvi o problema de minha zafira. Foi realmente a não troca de óleo no período correto. Deixei passar muito tempo! Não deixem passar o tempo pré determinado pelo fabricante ou se possível troque antes dos 40 mil. E sobre a trocas consecutivas, sim , façam sim!!! O prejuízo é grande galera!

Zafira Elite 2012 , troca óleo da caixa!

Olá boa noite amigos! Me ajudem Após troca de óleo da caixa de marcha zafira Automatica, me carro está apresentando problemas no câmbio! Tive que chamar um reboque, foi perdendo a velocidade e patinando até parar de vezes!hoje liguei ele e aceito comandos ! Estou com medo de acontecer novamente, antes notei que ele estava dando troncos, assim que dava partida! O que vocês acham que pode está acontecendo! Obrigado
R
Meu mecânico, que trabalhou por anos na GM, não recomenda mexer com a troca porque pode apresentar problemas após a troca do óleo. Ele disse que poderia acontecer exatamente o que você relatou. Como as peças internas estão gastas, o óleo (fino) não cobre mais as partes desgastadas e com isso pode apresentar folga entre as peças, fazendo com que o carro patine. Quantos km tem seu carro? E a primeira troca?