Logo do Carro Club Citroën
Lupa / buscar Lupa / buscar
Citroën C3
643 seguidores • 123 opiniões • 1131 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004

Fórum Citroën C3

 
C
Celso Ricardo
Salto - SP
há 27 dias

C3 2012 luzes painel acesa e não dá partida.

C3 2012 luzes painel acesas e não dá partida solução.1-Este defeito ocorreu com a chave original com comando eletrônico abrir e fechar a porta. 2- a pilha (bateria) interna da chave que é um 2016 esta descarregada. 3- Espere apagar a luz do painel uns 10 minutos. 4- Use a chave C3 reserva ou troque a bateria 2016 do seu carro. 5- Troque a pilha do controle pilha em lugar seguro. 6- Programe o reconhecimento da chave coloque na chave contato 1 posição e aperte o 1 botão do controle 2 x e retire a chave agora fora do carro acione o controle.
1 curtida
C
Celso Ricardo
há 27 dias
observação; trocar apenas a pilha 2016 de 3 volts do controle da chave do carro custa R$ 5 reais, não precisou trocar bateria 60 amperes do carro ok.
1 curtida
C
Cleber Damian
Porto Alegre - RS
há 30 dias

Água reservatório não circula

Boa noite, preciso de ajuda. Tenho um C3 picasso 2012, 1.6 16v. A água do reservatório não circula, isso é normal? Já foi trocado, reservatório, radiador, bomba de água, válvula termostática e feito a retifica do cabeçote e trocado a junta. A ventoinha liga normal a 98 graus, a válvula termostática abre, as duas mangueiras grossas que sai do radiador estão quentes, mas as duas mangueiras do reservatório, assim como o bojo estão sempre em temperatura ambiente. Está certo? É assim mesmo? Por favor, me dêem uma ajuda!
J
Jean Bruno da Silva
São Paulo - BR-SP
há 1 mês

Vazamento inteiro lado passageiro

Ola amigos, boa noite.. eu tenho um c3 2010.. quando chove molha a grelha da churrasqueira e agua escoa pra dentro do carro pela caixa do ar condicionado.. lado do passageiro.. eu ja vedei tudo oque tinha pra vedar de plastico . Troquei. A borracha so vidro troquei e tampei o filtro pra ver se adiantava e nada.. diminuiu mais continua entrando agua . Obs. Nao uso o ar frequentemente só quando chove mt e enbassa os vidros.. e chover e a agua escoa pra dentro do carro pela churrasqueira. Nao sei mais oque fazer . Alguem ja teve esse problema ?
A
André Luis de Oliveira Machado
Sao Jose dos Campos - BR-SP
há 1 mês

C3, Direção Elétrica desligando e religando depois de 3 partidas

C3 1.4 Exclusive, a Direção elétrica está desligando depois de uns 25 minutos com o carro ligado e quando ligo e desligo o carro por três vezes ela volta a ligar porém o tempo que fica ligada diminui bastante cerca de 5 minutos! levei em uma mecânica e falaram que tinha que fazer uma manutenção também na suspenção, troquei bandejas e amortecedores, o mecânico também trocou o módulo da direção dizendo que ele estava apresentando um erro intermitente, porém o carro continua apresentando os mesmos problemas. alguma sugestão do defeito pois estão querendo trocar um monte de coisas (módulo BSI e BSM. caixa de direção e chicote)?
F
Veículos com a direção elétrica ou eletroidráulica podem endurecer de forma intermitente ou constante. Nestes casos, é bem freqüente que a causa do defeito esteja na alimentação da bomba elétrica. Geralmente, o fusível localizado na parte inferior da caixa de fusível (BSM), que fica junto ao compartimento do motor, corta a alimentação positiva que parte dele para alimentar a bomba eletroidráulica. Comumente, a limpeza e o ajuste no conector e a substituição do fusível corrigem o problema.
1 curtida
D
Daniel Firmino
São Paulo - SP
há 3 meses

CItroen C3 2010 1.4, Aditivo

Bom dia Senhoras e Senhores, sou novo no clube e gostaria de tirar algumas dúvidas a respeito do meu carro por gentileza. Comprei como primeiro carro um Citroen C3 1.4 ano 2009/2010 modelo GLX senão me falha a memória e gostaria de tirar algumas dúvidas por gentileza, é normal esse carro beber bastante aditivo? O retirei da agência na Sexta-Feira (15/12/2023) com o reservatório preenchido até o nível máximo e vim direto para casa. O usei no sábado para ir e voltar do trabalho somente e ontem (17/12/2023) ao abrir o capô para verificar o nível para ver se o mesmo continuava vazando, percebi que o mesmo já estava abaixo do mínimo, completei o reservatório com aditivo até a marca do mínimo pois não tinha mais em casa e fui ao shopping com minha noiva, hoje (18/12/2023) ao sair para o trabalho abri o capô novamente para verificar o nível e o mesmo está muito abaixo do nível mínimo, estava quase seco praticamente o reservatório, isso é normal? Seria normal também deste carro vazar um pouco de óleo na parte de cima do motor? Parece ser pelo suspiro do carro Quais seriam os problemas crônicos deste carro e o que eu deveria ficar de olho? Grato desde já pela atenção e pela a ajuda
A
Bom dia, tenho um C3 1.4 exclusive e está questão de perda de fluído no meu caso foi junta do cabeçote queimada, e sobre o vazamento do óleo não é comum!
1 curtida
há 7 meses

MPE´RIO CA^MBIO AUTOMA´TICO GUARULHOS. Especializados em transmissa~o automa´tica de vei´culos.

IMPE´RIO CA^MBIO AUTOMA´TICO GUARULHOS - Premium Somos especializados em transmissa~o automa´tica de vei´culos nacionais e importados!!! FAC¸A SEU CA^MBIO COM ESPECIALISTAS. Seu vei´culo esta´ dando tranco, patinando, perdendo a re´ ou parou de vez? Entre em contato. Fac¸a manutenc¸a~o preventiva, troca de o´leo na ma´quina. ?? Oficina com equipamentos e aparelhos de u´ltima gerac¸a~o. Com sala de espera para comodidade do cliente em atendimentos de urge^ncia. Nosso lema e´ qualidade, prec¸o justo e rapidez. (11) 2806-6215 (fixo e WhatsApp) TRABALHAMOS COM CA^MBIOS: AUTOMATICO AUTOMATIZADO DSG I-MOTION EASYTRONIC DUALOGIC DUPLA EMBREAGEM CVT Www.cambioautomaticoimperio.com.br @cambioautomaticoimperio Rua Tapaciquara 101 - Jardim Renato Maia - Guarulhos - SP - 07114-220
há 8 meses

Citroen C3 automatico - Buzina Não Funciona

Modelo Tendance 2016, a Buzina não esta mais funcionando. Notei que a buzina era bem fraca quando usava, não tinha um ruído alto e não se escutava em lugares barulhentos, mas não me liguei que pudesse estar com problemas, 1 mês depois parou de funcionar. Também tenho um barulho de vibração muito alto no painel do carro sempre que estou em alta velocidade ou passo por vias menos homogêneas, como se tivesse algo solto dentro do painel. Também tive uma situação estranha quando tentei sair com ele outro dia, o cambio automático estava no P, estacionado, e o carro ligado, com todas as luzes do painel acesas, porem quando tentei tirar o cambio do P para colocar no D e segui o caminho, ele ativou a trava automática de segurança e não se movimentou, como já tinha conhecimento dessa trava, sempre que isso acontece, piso novamente no freio e o cambio destrava, porem nesse dia não destravou, pisei varias vezes e nada. Então resolvi desligar o carro e ligar novamente, para verificar se voltava ao normal, virei a chave ate o final para desliga-lo e o carro continuou com o motor ligado e com todas as luzes do painel acesas, dai pensei: "Pronto o carro tá possuído". Girei a chave de volta no sentido de liga-lo, e tentei novamente pisar no freio para ver se destravava, e nada. Quando tentei novamente virar a chave e desligar ele deu um barulho muito alto de engrenagens arranhando e desligou, e quando liguei o carro novamente finalmente consegui destravar o cambio e seguir meu caminho rumo ao trabalho. Alguém aqui já teve alguns desses problemas com o C3 automático?
T
Theodoro M Maia
Joinville - SC
há 8 meses

Multimidia

Tenho um C3 2019, e a mídia tem um problema, quando liga o carro, a mídia não liga, mas toda vez que eu abro o painel e retiro o chicote da mídia, ela volta a funcionar normalmente. Porém quando desliga o carro, depois liga de novo, a mídia não volta a funcionar, aí tem que fazer aquele processo de novo, de abrir o painel e retirar o chicote e colocar novamente, aí volta a funcionar. Alguém já passou por isso, ou tem alguma ideia?
B
Bruno Rodrigues
Sorocaba - SP
há 11 meses

Volante e barulho no a/c

Ola pessoal, tenho um c3 2008 e to com dois problemas chatos, no geral o carro é muito bom e gosto dele por ser confortável e econômico.. Primeiro problema: meu c3 de vez em quando ( nao é sempre ) faz uns ruídos no volante, tanto com o carro parado quanto o carro em velocidade baixa, achei um video no qual o problema é um pouco parecido; https://youtube.com/shorts/KImyZT-EmNQ?feature=share Segundo problema: quando ligo o ar condicionado, nos primeiros minutos ele faz um barulho de grilo na parte de fora, dentro com os vidros fechados nao consigo ouvir kkkk, e depois de uns 2/3 minutos ele para o barulho de grilo e fica normal, troquei o filtro nao faz 6 meses.. Alguem ja relatou isso pessoal?
D
Diego Santos
São Paulo - SP

Farol Acende sozinho e carro não pega

Tenho um C3 1.6 exclusive 2006, do nada começou com esse problema de quando eu abro a porta ou quando dou partida no veiculo, o farol acende sozinho e eu bato na chave e o carro não pega. ai passando alguns minutos o farol se apaga ai consigo fazer o carro funcionar. ja levei em 3 auto eletricos e não acharam o defeito. sera que alguem pode me ajudar?
2 curtidas