Últimos comentários e Opiniões

W
Wanderson Mesquita Ribeiro comentou Ventoinha doida do c3
hà 6 dias atrás em Citroën C3
Boa tarde a todos , gente tenho um C3 2007 1.4 8 válvulas , esse carro vem roubando o meu juízo de uns dias pra cá , o defeito desse infeliz e o seguinte :

A ventoinha dispara só quando ela quer , o carro tem dias que ela trabalha normal e.tem dias que a ventoinha não dispara , deixando o carro aquecer , sabemos que no C3 o normal da temperatura e os 3 pontinhos , quando ela marca 4 é pq a ventoinha tá la paradinha , aí o que eu faço pra resolver ,. Espero o carro volta para os 3 pontos (com ele desligado) e logo em seguida dou um reset no módulo juntando o positivo com o negativo com ajuda de uma chave L pra alcançar os pólos , faço isso umas 3 vezes e depois a ventoinha volta na segunda velocidade bem forte ! Já troquei válvula termostática já olhei os fusíveis grandes que ficam embaixo da caixa de fusíveis , o relé da ventoinha já foi testado !

Alguém pode me.ajuda ? Tenho muitas dúvidas pois a ventoinha funciona nas duas velocidades o módulo do carro não aparenta ter defeitos o carro funciona muito bem , o único problema é esse , a ventoinha funciona só quando quer , me obrigando a leva uma chave L pra tudo quanto é canto e me limitando a percussos curtos

Obrigado a todos


Socorro ( minha mulher quer vender esse carro de qualquer jeito )
E
Erasto jose menezes costa respondeu
hà 5 dias atrás
Pode ser a resistência da ventoinha. Procure alguém que conserta ar-condicionado.
T
tereza cristina celestino comentou Ventoinha c3 não desliga e impede dar partida
hà 9 dias atrás em Citroën C3
Tenho um c3 exclusive 1.4 flex 2008 e depois que fiz a troca da ventoinha ela arma toda vez que dou o primeiro giro na ignição. Isso acontece inclusive com o motor à frio. Enquanto a ventoinha não desarma e acende a luz da injeção ele não dá partida. Os marcadores de temperatura marcam a temperatura dentro do normal. Já fui em vários mecânicos e ninguém acha o problema e até agora nem pude fazer a vistoria anual devido ao problema.
E
Erasto jose menezes costa respondeu
hà 5 dias atrás
Procure alguém que consertar ar-condicionado. Pode ser a resistência da ventoinha com defeito.
P
Philippe Rosa Portela comentou Consumo do c3 exclusive automático
hà 13 dias atrás em Citroën C3
Olá! Espero que estejam todos bem, venho aqui consultá-los pois recentemente adquiri um c32011/2012 exclusive 1.6 automático, e na primeira semana verifiquei que o consumo do carro estava na casa dos 5 km/l. Dessa forma levei o a oficina, onde houve a troca dos filtros de ar e combustível, troca das velas e limpeza dos bicos. Esta semana o consumo do carro melhorou para a casa dos 7km/l porém ainda estou achando que o consumo é um pouco elevado. Desta forma gostaria de perguntar se este consumo em perímetro urbano está correto ou se o carro ainda está com consumo muito elevado, e caso esteja o que mais pode ser feito ?
E
Erasto jose menezes costa respondeu
hà 5 dias atrás
Pode ser a borboleta que não está abrindo corretamente. Quando ela está fechada ou não abrir corretamente o consumo de combustível tende aumentar.
K
Klaus Pedroso Conti comentou Como resolver um barulho no escapamento
hà 19 dias atrás em Citroën C3
Boa Noite!!!

Meu Citroen C3 2013, está fazendo um barulho de ferro solto em baixo do Carro...
Já levei em várias oficinas para verificar se a cerâmica do catalizador estivesse solta, mas permanece normal e foi reapertado o escapamento, mas o barulho não para...
Alguém sabe me disser como resolver esse barulho irritante???
A
Alessandro Inaoka respondeu
hà 10 dias atrás
Não seria a bucha da bandeja?
E
Erasto jose menezes costa respondeu
hà 5 dias atrás
Pode ser a mola da suspensão dianteira com desgaste. Faz um barulho que parece ser um ferro solto ou quebrado.
J
José Agnaldo comentou Aplicativo FAP Citroen
hà 21 dias atrás em Citroën C3
Boa tarde!

Algum de vocês já usou o aplicativo para OB2 FAP para Citroen e Peugeot e conseguiu acessar a ECU do cambio AL4?
C
Caio Gondim opinou sobre Citroën C3 Tendance 1.5 8V Flex 2015
hà 3 anos atrás em Citroën C3
Nota: 
Prós: Carro moderno, sofisticado, chique, rápido, bons freios, bom motor, parabrisa Zenith é sem igual, leds diurnos fortes, espaçoso
Contra: Faz barulhos internos muito facilmente nos forros das portas e dos tetos
Defeitos apresentados: ainda nenhum
Opinião: Recomendo, carrão
R
Rodrigo Soares opinou sobre Citroën C3 Exclusive 1.6 VTi Flex Start 16V Automático 2015
hà 3 anos atrás em Citroën C3
Nota: 
Prós: Bom acabamento Externo
Contra: Péssimo acabamento interno, o carro apresentou vários ruídos com apenas um mês de uso (Painel, cinto de segurança, tento bate e outros diversos. Obs.: Carro vendido com apenas 04 meses de uso devido péssima qualidade interna do veiculo, tendo vista foi levado o carro varias vezes a concessionária para realizar reparos e os problemas voltavam a acorrer, espero Citroen após ver publicação me faça ressarcimentos do prejuizo da venda de um carro em período tão curto.
Defeitos apresentados: O carro apresentou vários ruídos com apenas um mês de uso (Painel, cinto de segurança, tento bate e outros diversos.
Opinião:
E
Ede Danna opinou sobre Citroën C3 GLX 1.4 8V Flex 2013
hà 4 anos atrás em Citroën C3
Nota: 
Prós: Lindo carro, macio, confortável.
Contra: Carro visado por ladrões, comprei um zero, esperei 15 dias para retirar da concessionaria, paguei pelos assessórios vidros elétricos, travas e alarme, fiz seguro, e depois de uma semana e meia de uso fui roubado, quebraram o vidro e levaram o veiculo em menos de 39 segundos!!! Não tive o prazer de andar nem 1oo km com o carro. Pena, estou muito desapontado e com receio de comprar outro, mesmo com a indenização da seguradora, que não vão me indenizar pelos assessórios extras na faixa de R$ 4.000,00, pagos por mim na concessionaria. PENA!!!!
Defeitos apresentados:
Opinião:
F
felipe magalhaes opinou sobre Citroën C3 GLX 1.4 8V Flex 2012
hà 3 anos atrás em Citroën C3
Nota: 
Prós: Conforto, aparência, prático em ruas e garagens estreitas
Contra: Peças difíceis de achar, e quando acha, valor pesadinho. Consome muito gasolina
Defeitos apresentados: Ar parando de gelar e superaquecimento mesmo com água no nível normal.
Opinião: Diante desse problema de superaquecimento e ar parando de gelar, pesquisei na net e achei o x da questão: era a escova do eletroventilador (pecinha pequena de cobre que se desgasta devido ao tempo de uso). Troquei a escova que foi sete reais, e paguei o serviço setenta reais. Resolveu a questão do ar e do superaquecimento. Pronto, ta perfeito! Só o consumo do meu c3 2012 que acho um pouco alto (8,5 a 9km por litro gasolina com ar ligado sempre).
F
felipe magalhaes opinou sobre Citroën C3 GLX 1.4 8V Flex 2012
hà 3 anos atrás em Citroën C3
Nota: 
Prós: Conforto, acabamento. Gostoso de dirigir, fácil de estacionar em lugares pequenos
Contra: Peças um pouco difícil de encontrar e quando encontra, um pouco caro. Consumo 8,5 a 9km por litro na cidade (gasolina) com ar ligado sempre.
Defeitos apresentados: Superaquecimento mesmo com água no nível normal. Ar parava de gelar passando a ventilar apenas.
Opinião: Ar parava de gelar e superaquecia rapidamente (mesmo com o carro ligado a pouco tempo). Então após ler relatos e ver vídeos na net de proprietários do mesmo carro, notei que o problema era nas escovas do eletroventilador (pecinha pequena de cobre). Entrecista de auto trocou as que estavam gastas e pronto. O ar Ta uma beleza e não superaquece mais. Serviço 70,00 setenta reais, peça 7,00 sete reais. Deus o livre se fosse na autorizada rsrsrs só o consumo do meu que Ta estranho eu acho: 8,5 a 9km por litro na cidade com ar ligado sempre.
O que é Carro Club?
É um clube que une apaixonados por carros para compartilhamento de informações automotivas, através de fóruns de perguntas e respostas, fichas técnicas e opiniões de donos. Temos o objetivo de responder todas as suas dúvidas e informar o que você precisa saber sobre cada modelo específico de carro.
Copyright (c) 2010-2016 Carro Club. Todos os Direitos reservados. Português (Brasil)