Logo do Carro Club Citroën
Lupa / buscar Lupa / buscar
Citroën Xantia
115 seguidores • 17 opiniões • 178 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 1999 1998 1997 1995 1994

Fórum Citroën Xantia

 
D
Daniel Garcia Fernandes
São Paulo - SP
há 7 meses

vendo peças usadas

tenho varias peças do xantia meu zap 11 930565270 para vender sao paulo capital jaragua
 
Tem aí aquele teclado antarranque ? D/ñ
 
Boa noite Só não sei se o defeito e realmente o teclado. Está acontecendo esse problema é o carro não liga Mas se for ... qual $$$$???

Citroen xantia

Boas meu citroen xantia não manda óleo para as pinças trazeiras o que poderá ser?
 
Antes de tudo para segurança: S1 - Calce os pneus e engrene a 1° marcha. S2 - Solte o freio estacionamento. S3 - Desconecte a bateria S4 - Anule, proteja, cuidado com combustível. Feche o gnv se tiver S5 - Atenção! Não force e nem mude nada de lugar. Um pouco de visão: Considerando que os cilindros de rodas e mestre estão bons, segue possivel causa. 1 - Falta de troca do fluido causa sujeira que vira uma lama e bloqueia a tubulação. 2 - Pode haver algum local que amassou / rompeu. 3 - Existe um divisor na traseira que também costuma dar problema. Agora que sabe o possível problema faça assim: Limpar antes de verificar com sistema em sua situação de trabalhos, fechado todas as passagens e desconectado todos os fios. Segue os tubos e veja a integridade primeiro, veja se há vazamentos, lave com "água" e se desejar sabão detergente neutro, use um pincel. Esvaziar o reservatorio e limpar. Verificar se os tubos estão passando livre. Repor o óleo e efetuar a sangria. Abraço!
1 curtida

Oleo gmhidraulico

Boa noite! . Meu reservatorio de oleo hidráulico esta baixando e estou ficando sem freio o que pode estar acontecendo?
 
Antes de tudo para segurança: S1 - Calce os pneus e engrene a 1° marcha. S2 - Solte o freio estacionamento. S3 - Desconecte a bateria S4 - Anule, proteja, cuidado com combustível. Feche o gnv se tiver S5 - Atenção! Não force e nem mude nada de lugar. Precisar ver como estão as pastilhas e discos, e procurar por vazamentos para analisar o possível problema faça assim: Limpar antes de verificar com sistema em sua situação de trabalhos, fechado todas as passagens e desconectado todos os fios. Segue os tubos e veja a integridade primeiro, veja se há vazamentos, lave com "água" e se desejar sabão detergente neutro, use um pincel. Olhe por dentro do veículo e segue o pedal de freio até a placa frontal do veículo, um pino pra fora em um furo na placa, onde começa o cilindro mestre, se sujo de óleo está errado possível "adeus ao cilindro mestre".
1 curtida
R
Renie Lucas
Cruz Alta - RS

Par de Amortecedores Hidraulicos dianteiros Xantia 1999 2.0 16V.

Olá pessoal. Estou com os amortecedores dianteiros do meu xantia vazando óleo. Gostaria de saber se tenho que trocar os dois por completo, ou se troco apenes os reparos. Se tiver que trocar os amortecedores gostaria de saber se alguem tem algum contato pra que eu possa comprar. Obrigado
 
Lojas de suspensão na sua região. Qualquer uma delas resolve seu problema, talvez ache um amortecedor maior ou menor mas no geral depende do terreno que vai andar.
1 curtida
M
Marcos Vinicius
Franca - SP

Suspensão traseira do citroen xantia 1994 não sobe

Olá amigos preciso da ajuda de vcs, aqui na minha cidade nao tem mecanica para meu carro. eu mesmo que mecho nele tenho uma noção de mecanica o problema e que ele nao ta parando a traseira fica so auta ou so baixa o que tenho que fazer!!
 
Amigo, parece que ingripou. Precisa desmontar, limpar e reengraxar tudo. Aconselho a nivelar o veiculo primeiro, traçar o ângulo e marcar as peças alinhadas. Veja se há parafuso de regulagem, pode está no maximo.
M
Marcio Roberto Bahia da Cruz
Bento Gonçalves - RS

Preciso de uma caixa automática do xantia alguém sabe quem têm para vender? Contato 91983442436 e watts também

Preciso de uma caixa automática do xantia alguém sabe quem têm para vender? Contato 91983442436 e watts também
 
Anônimo
Hello, My son born January 5th 2020 requires a serious head surgery due to the fusion of the cranial suture (craniosynostosis). I cannot afford to pay for the series of costly medical expenses. We only have 6 weeks to get everything organized before he undergoes the surgery. I have no other option but to ask you to help me help my son. We are gathering the funds through a verified charity: https://choose2help.org/arthur.html Thank you for your support. Aneta.
S
Sergio Torres
Mongaguá - SP

xantia, vazamento no cambio

Bom dia a todos! Tenho um xantia 2.0 8v. manual, ano 94/95. Recentemente troquei o cambio do mesmo juntamente com o kit de embreagem. Cambio revisado, instalado, tudo ok. Uma semana após a troca, apareceu um vazamento pelo retentor do cambio. Retornei ao mecanico e foi trocado o retentor mas, o vazamento continuou. Apos 3 trocas de retentores, foi retirado o eixo, levado até um torneiro para verificar se não havia nenhuma irregularidade ou estaria empenado. Revisado, o eixo foi instalado e novamente colocado um novo retentor e, NOVAMENTE apresentou vazamento. O mecanico não sabe mais o que fazer, muito menos eu. Gostaria que, se por acaso alguém pudesse me dar alguma informaçao a respeito e me ajudassem no que for possível. Desde já, agradeço a todos!
L
A fonte do vazamento pode não ser onde você imagina. Vaza sem o motor funcionar ou só quando anda?
M
Marcos Cassiano
Uberaba - MG

amortecedor

ola pessoal meu xantia ta vazando oleo nos amortecedores dianteiros vc sabem me falar se troca reparro ou algum assim
2 curtidas
C
boa noite, tenho um xantia ano 2000 2.0 16v ele está estalando na frente e a cada estalo vaza óleo num cano de metal que pega na bomba e vai até a esfera central proximo ao motor e quando pisa no freio estala com mais frequencia e vaza ainda mais, este vazamento é na bomba num cano a esquerda,, alguem ja passou por isso, sabe o que é ? obrigado. as esferas estão boas, carro sobe e desce normal.está macio.
I
Ismael Cardoso
Itapira - SP

Suspensão dianteira

Boa tarde caros amigos do clube xantia, tenho um Citroen xantia ano 96 break peguei recentemente ele, e o antigo dono colocou óleo direito mais é óleo hidráulico lubrmax a direção tá mole mais os freios e suspensão não fonciona, o que tenho que faze tira tudo e coloca qual óleo vai, e preciso de um caninho da esfera central dianteira, alguém me poderia ajudar onde acho peças e o que fazer nas suspensão???
G
Olá Ismael boa noite! Na verdade o óleo correto para suspensão freio e direção tem que ser óleo LHM plus não ponha outro ok em questão do caninhho da esfera entra no Google e procura no auto peças só Francês fica em SP o óleo é mais barato na concessionária Citroen fica a dica pois tenho um Xantia Exclusive V6 estou vendendo se encontrar alguém interessado ele é 99/2000 completo meu nr 11 98283-0275 Gilvan !!
F
boa noite de qual cidade voce é?

Bomba Hidráulica

Tenho um Xantia brake e a bomba hidráulica da suspensão direção e freio está fazendo muito barulho e o reservatório do LHM está vazando óleo pela tampa e a direção fica pesada. Alguns pode me ajudar, sabe o que fazer ou onde comprar a bomba hidráulica?
J
Troquei o reservatório e as mangueiras, e acabou o vazamento do LHM.
E
Você acha a bomba, na AutoPeças Toulouse só cotroem e pej
A
Alessandro Varajão
Rio de Janeiro - RJ

chicote radio original - duvidas controle volante

Boa Tarde amigos estou precisando de uma ajuda preciso saber qual fio da sinal para eu poder ligar no plug P2 para ligar o controle do volante na central multimidia, pela entra WR POis pelo que vi precisa do sinal e terra para poder configurar um amigo ja me mandou a foto no volante e de la sai 3 fios mas eu queria saber la no conector C do volante no radio, qual seriam esses fios, alguem sabe
A
Alessandro Varajão
Rio de Janeiro - RJ

Luzes Painel acesas diretas

Bom dia amigos sou novato aqui ontem avabei de comprar um xantia 2.0 - 16c ano 2001 Carro a aprentemente funcionando tudo ok mas as luzes de advertencia e ar bag stop ate a vermelhinha da temperatura acesa direto como posso resolver? tudo funiona normalmente, mas as luzes fivam acesas direto
S
Vamos tentar entender, você diz que: (as luzes de advertência e ar bag stop ate a vermelhinha da temperatura acesa direto). Temos que ir por prioridades: luzes Stop indica risco deve ser reparado imediatamente. Quando ascendem? Nível de LHM baixo, pressão incorreta do sistema hidráulico, (ligadas ao freio) temperatura excessiva, em alguns casos, nível do liquido de arrefecimento. Luzes de advertência do ar bag: È necessário saber se o sistema é simples ou duplo. Varias possibilidades, algum problema na rede elétrica, mau contato, desconexão, contactor rotativa, ou na pior das hipóteses Bolsa deflagrada. Seria interessante fazer uma leitura no sistema para saber quais são os incidentes registrados, ai fica mais fácil de solucionar ok?
R
Reginaldo Aparecido Braga
Foz do Iguaçu - PR

TOCA FITAS

tenho um Xântia 1995 original, preciso desbloquear o toca fitas, não consegui a senha, a que tem no cinzeiro não funciona, e a concessionária não conseguiu também pelo chassis, alguém pode me ajudar?
S
Os registros destas senhas ja caducaram (24anos) sugiro que procure um tecnico eletronico. Normalmente estes profissionais desbloqueiam estes sistemas.
A
Adilson dos Santos
Belo Horizonte - MG

onde encontro os amortecedores da xantia

onde encontro os amortecedores da xantia estou em belo horizonte?
S
Meu caro nestes veiculos Xantia não ha amortecedores convencionais, os mesmos se localizam dentro das Esferas. Agora qt aos cilindros hidraulicos, Sugiro que busque em um concessionario, ( dificil mas) Caso não encontre , busque na internet. Boa sorte.