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Citroën Xsara
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Fórum Citroën Xsara

 
há 7 meses

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Alavanca da marcha fica mole e não entra as marchas

Boa tarde, gostaria de saber se alguém aqui do grupo já passou por essa situação,comprei um x sara Picasso 2008 manual e o carro tá apresentando o seguinte problema,a alavanca da marcha fica mole e não entra as marchas,mas quando balanço a alavanca tipo na posição neutra ela volta para o lugar.
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Velocímetro com números trepidando

Tenho um Picasso Exclusive 2.0 ano 2002, "relíquia familiar". Atualmente, os números que aparecem no velocímetro estão "loucos". Ele marca os números, mas fica trocando aleatoriamente, sem que eu consiga enxergar a velocidade real. Troquei o painel de intrumentos e o sensor de velocidade, mas o problema persiste. Alguém sabe o que é ? Lembrando: o velocímetro está marcando os números, não está no Zero, mas a marcação está "louca". Obrigada

Comprensor do Ar Condicionado para de funcionar em alta rotação do motor

boa tarde. Tenho uma xsara picasso 2012 com 150 mil Km, e toda vez que eu pego uma estrada o Ar Condicionado não funciona devido a situação que na Estrada estamos com o giro do motor em alta quase que 100% do tempo. Esse problema não acontece na cidade já que estamos o tempo todo, fazendo troca de marchas e parados num sinal de trânsito. Alguém, tem alguma dica sobre essa situação?

Botão on/of do Air bag do passageiro.

Boa noite, alguém sabe me informar qual o local do botão on/of do Air bag do passageiro do Xsara Picasso?
S
Creio que não existe, vai ter que descontar um concerto verde, que fica abaixo do banco. Vai ficar com a luz do arbeg acesa
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S
Corrigido,l. ....Conector verde....
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Picasso apresenta mensagem defeito motor, e começa a falhar perde a força

Bom dia tenho Picasso 1.6 2010 ,ela de uns tempo pra cá começou Apresentar o seguinte problema ,ela liga normal sem nenhum falhamento , só que quando saio e ando uns 5 km acende a luz de injeção e aparece mensagem defeito no motor ,e começa a falhar, perde a força, daí desligo ela fica parada por uns 30 minutos mais ou menos ela volta ao normal , já troquei velas e fiz limpeza de bicos ,troquei filtro de combustível tbm , se alguém puder me ajudar agradeço
 
boa tarde Vanessa, não se se vc já resolveu este problema, mas somente agora que eu estou lendo. Eu recomendo que vc faça uma inspeção no Catalisador.
 
Limpe o catalizador, ou especificamente nesse caso ai, troque a bobina. O meu deu esse mesmo defeito e resolveu com a troca
G
Bom eu tenho uma Xsara picasso 2004 2.0i e enfrentei o mesmo problema, fizemos diversas coisas, troca de velas(NGK), bicos (Bosh), antes de trocar os bicos foi tentando limpeza e equalização (não funcionou), verificamos chicote da bobina, não havia resolvido, trocamos a bobina(magnet Marelli) e não resolveu só após pedir garantia da vela e vir as novas após a troca resolveu, junto com uma tentativa de aterrar o módulo na carroceria, e parou de dar o problema.

Xsara picasso falhando

Recuperei meu Xsara Picasso 2006, 2.0 16v e mesmo depois de trocar bicos, bobina, velas, combustível novo o mesmo quando frio tudo perfeito. Basta esquentar para temperatura normal, começa a falhar e chega a cortar o combustível perdendo força e acendendo a luz da injeção. Quando esfria volta ao normal. Alguém já teve algum problema parecido. Ao passar o aparelho está tudo normal
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D
Daniel Mistieri Bones
Uberlândia - MG

Troca de som Xsara Picasso!

Bom dia, Sou novo por aqui e não sei se ja discutiram sobre isso! Tenho uma xsara picasso 2011, com som original e controle na alavanca atras do volante! Mas esse som não esta mais tocando CD, e o botão de volume e liga e desliga do som não funciona mais. Ja decidi que vou trocar de aparelho, mas nenhum aparelho encaixa na painel do carro. Alguem ja passou por isso, conseguiram alguma solução? Desde ja agadeço!

Risco de calço hidráulico

Pessoal! Estou com medo de ter feito uma graaaaaaaaaaaaaaaaaande bobagem. Minha Xsara Picasso 2003 não estava pegando... Desconfiado de ser a Bomba de Combustível, para eliminar outros problemas, resolvi testar colocando combustível diretamente pela TBI para ver se o motor funcionava... Fiz o primeiro teste e quase pegou... Na segunda vez, quando fui colocar o combustível, escorreguei e derramei uma quantidade muito grande dentro da TBI... Estimo que deva ter escorrido para lá cerca de 1,5l antes que eu conseguisse tirar o bico da garrafa... Burro que sou, na hora (por algum motivo que me foge a razão) tentei dar a partida... o motor girou e ameaçou pegar. :( Parei por aí e no dia seguinte o carro foi para o Auto Elétrico. A bomba de combustível estava queimada e, mesmo avisando o ocorrido, o rapaz da oficina tentou fazer o carro dar partida sem escorrer o combustível em excesso... o carro ameaçou pegar, mas não pegou, ficando cheiro forte de gasolina... olhando com uma lanterna dá para ver que tem combustível parado no coletor da TBI. Pode ter ocorrido um calço hidráulico? Será que "matei" a minha nave? :