Logo do Carro Club Fiat
Lupa / buscar Lupa / buscar
Fiat Linea
781 seguidores • 73 opiniões • 1450 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008

Fórum Fiat Linea

 
L
Luciano Santos
Duque de Caxias - RJ
há 3 meses

Linea 2010 1.9 após o motor aquece, morre andando sozinho e demora a pegar novamentoe

Boa tarde amigos, recentemente comprei um linea 2010 absolut dualogic, quandoliga o motor o carro pega de imediato, após aquecer o motor, morre andando e demora a pegar novamente. Simulo a ignicão umas 4 vezes para injetar combustivel e mesmo assim não pega. quando pega, fica morrendo direto. Passei o scanner não apareceu código de falha, troquei a bomba de combustível mesmo assim continua o defeito. Já levei em 3 oficinas e não conseguiram identificar o defeito ou a solução. Alguém pode me dar alguma dica ou ideia. Obrigado pela atenção de todos.
N
Nailton Correia
há 10 horas
Amigo o meu e câmbio manual mais teve um problema semelhante, eu troquei o motor de arranque e resolveu nunca mais deu problema. O problema estava na carcaça do motor de arranque e não adiantou trocar as peças como escova e outras, foi necessário comprar um arranque novo
A
há 3 meses

Ventoinha segundo estágio fica ligado o tempo todo com ar condicionado funcionando

Boa tarde amigos tenho um Fiat linea 2009 e fiz a revisão completa no ar condicionado, mais desde então noto que com o ar funcionando a ventoinha fica ligada no segundo estágio o tempo todo , alguém poderia me dizer se é normal ? Se não saberiam me dizer o que pode estar ocorrendo....Obrigado.
há 3 meses

Super aquecimento

Tenho um Linea e está super aquecendo.. já foi trocada a válvula termostática e a bomba de água e até agora não resolveu o problema... Alguém sabe o que tá acontecendo e como posso resolver o problema? Obrigada
1 curtida
N
Nailton Correia
há 10 horas
Pode ser a tampa do reservatório que não está vedando bem, experimente substituir
V
Vinicius Silva
Salvador - BA
há 3 meses

AUTO CONSUMO, LUZ DE OLEO, LENTA IRREGULAR SEM LIGAR QUANDO ESQUENTA

Comprei a pouco tempo um Linea 1.9 09/10 ele está com a marcha lenta motor trepidando, auto consumo de combustível, quando o carro esquenta bato na chave não funciona e quando esquenta aparece a msg de baixa pressão de óleo no motor e ascende a luz de óleo, já troquei bomba de óleo e não resolveu
há 5 meses

Controlar motor

Boa tarde, Tudo bem? Tenho um Linea 2010 1.9 Dualogic onde recentemente foi apresentado a mensagem de "Controlar motor" no painel, porém o estranho é que o câmbio está completamente normal sem nenhum travamento ou semelhante. Me indicaram que poderia ser a sonda lambda que foi afetada por alguma gasolina adulterada e corroborando com isto o consumo do carro subiu absurdamente fazendo 6 ou 7 quando antes fazia 10 ou 12! Alguém já teve um problema assim? que possa me ajudar.
há 6 meses

Farol não acende

Bom dia pessoal, uns dos faróis do meu carro não está acendendo troquei a lâmpada recentemente, no painel não está acusando erro. Alguém sabe me dizer o que pode ser?
Y
Yuri Barcelos
há 5 meses
Boa tarde amigo! o problema provavelmente esta no plug/conector do farol (se não tiver nenhum problema ao longo da fiação). Segue link de imagem do conector: https://www.google.com/url?sa=i&url=https%3A%2F%2Fproduto.mercadolivre.com.br%2FMLB-1372760697-plug-conector-chicote-p-farol-fiat-linea-2008-2012-ldle-_JM&psig=AOvVaw03-3vbC2T7y53O4mDGqYxo&ust=1696966298615000&source=images&cd=vfe&opi=89978449&ved=0CBEQjRxqFwoTCKiW1KLa6YEDFQAAAAAdAAAAABAE
K
há 8 meses

Ar condicionado piscando e horário

Bom dia pessoal, tenho um linea 2015 e após a troca da blue&mi as horas no painel fica piscando o a temperatura do ar também fica piscando e os botões do menu e pra ligar os milhas não funcionam, alguém que já passou por isso poderia me dar alguma dica de como arrumar ou como proceder?
J
O meu começou a piscar o km quando a bateria ficou fraca, resolveu quando troquei a bateria, mas li em outros fóruns que se retirar e colocar o cabo da bateria novamente resolve esse problema.
B
Bruno Martins Machado
Curitiba - PR
há 8 meses

ECT e LUZ DE INJECÃo

MEU CARRO JA FOI SUBSTITUIDO O SENSOR DE TEMPERATURA JA FOI FEITO SANGRIA FOI ANALISADO A TERMO ESTATICA, VOU FAZER A TROCA DO CHICOTE PRA VER SE PARA DE ACENDER ESSA LUZ DE INJEÇÃO DANDO O CODIGO P0115, ALGUEM JA PASSOU POR ISSO NO LINEA DUALOGIC 2009? UMA OUTRA DUVIDA E NORMAL O CARRO ESTANDO NO AUTOMATICO, COMEÇAR A DESCER A LADEIRA ELE ESTANDO EM PRIMEIRA ELA DESARMAR E CAIR PARA NEUTRO? E UM MODO DE SEGURANÇA DO ROBO ? PARA QUE NÃO ESQUENTE?

Linea morrendo em baixa rotaçao

Ola, tenho um Linea 2009 dualogic absolute, ele ainda normal porém não pode ver um quebra mola que ele estanca já troquei tbi, vela , cabo, sensor map e sensor de rotação, passa o scanner e não acusa nada, ahh fica pior quando esquenta e o motor trepida muito, me ajudem por favor já não aguento mais
J
Cara o meu estava assim, não podia ver um quebra molas ou virar uma esquina que morria, eu fiz a troca de velas, cabos e TBI e resolveu quase tudo, mas ele ficou ótimo depois de fazer a limpeza dos bicos, havia mandado em uma oficina quando troquei o TBI e velas mas acho que não fizeram, pois levei em outra para fazer a limpeza e o carro ta outro, fora que está bem mais econômico, como é barato, acho que vale a tentativa, e pedir em outra oficina dar uma olhada no TBI
J
Outra possibilidade é se foi trocado a correia dele e não colocaram no ponto, mas o meu que estava com os mesmos sintomas foi resolvido com TBI, velas e cabos e limpeza de bicos
 
Fiz limpeza já mandei pra um eletricista ele falou que era a central do veículo, pode ser msm??
 
Carlos Rezende
Rio de Janeiro - RJ

Roda fonica fazendo barulho.

Boa noite, tenho um linea 1.9 2010, desde que troquei a correia dentada ele vem apresentando um barulho entre a roda fonica e a engrenage do virabrequim na correia como se estivesse um rolamento agarrando o barulho tem um intervalo de 2 segundos pode ser tbm na correia dentada ea minha correia do alternador já quebrou 2 vezes alguém tem uma ideia do que pode ser #fiatlinea #linea1.9

Falha Marcha lenta e consumo acima do normal.

Tenho um Linea 2009 duallogic 16v, o mesmo vem apresentando problemas com a marcha lenta, em algumas situações o veículo chega a desligar em pleno funcionamento, além de apresentar problemas no consumo, onde venho observando um consumo bem maior que o normal. Por diversas vezes tentei trocar o combustível para gasolina, no entanto, o mesmo não reconhece! Já levei em algumas oficinas e não conseguiram detectar a causa! Foram trocadas velas e cabos de vela, além de limpeza e substituição de bicos! Nota: Não apresentam falhas no painel. Conseguem me ajudar, alguém com problema similar?
J
O meu toda vez que havia uma desaceleração no trânsito da cidade ele morria, quando ia passar por lombadas e tal, e a marcha lente dele oscilava muito, foi trocado o TBI e fiz a limpeza dos bicos e troca de velas, ele parou de morrer e tbm ficou bem mais econômico.
A
Oi vc conseguiu o meu tá igualzinho
D
Daniel Fonseca
Cerquilho - SP

Robo deu problema.

Olá, tenho um linea 1.9 duologic, ano 2009, a quase 1 ano ele apresentou problemas no duologic, e até então ficou 1 ano na garagem até q consegui levantar o valor para reparar. Na concessionária disseram q pode ser a bombinha do robô é aconselham trocar ele todo. Mas lá pedem 12.000,00. Absurdo de caro. Alguém sabe onde vende o robô completo por um valor mais acessível? Ou algum lugar q faça uma retifica nesse meu?
 
Bom dia Daniel, tive um problema parecido, mas o meu não parou de funcionar e a concessionária cobrou exatos 12 mil para trocar o robô todo (eles não fazem manutenção no robo, independente de qual defeito apresente). Procure uma loja especializada em dualogic, certeza que vc não irá gastar 1/3 do valor do robô completo.

Baixa luminosidade display lcd

Boa noite! Comprei um Linea dualogic 2014 a 03 meses e notei que o display LCD está com a luminosidade muito fraca. Tem momentos que não se consegue enchergar a informação discreta no painel, qual marcha está e se está no automatico/manual. Alguém sabe se isso é normal?
1 curtida
J
Nos botões do lado esquerdo do painel tem os + e -, só você apertar o mais para mais luminosidade no painel e botões e - para diminuir a luminosidade, mas o carro tem de estar ligado ou com a chave virada para fazer isso.
1 curtida