Últimos comentários e Opiniões

J
Jonas Marques dos Santos comentou Cambio Uno Mille Smart 2000 CHORANDO!
hà 5 dias atrás em Fiat Uno
Boa tarde!

Comprei um Uno mille smart 2000 modelo 2001 motor fiasa, ele tinha um choro no cambio desde a compra. Porém consultei um amigo mecânico antes de fechar negócio e ele presumiu que fosse rolamento do cambio, e que eu gastaria no máximo $500 pau pra trocá-lo e tudo mais. Então fechei negócio com esse desconto no pagamento para compensar a perca futura. Em fim, foi oque realmente gastei! troquei os benditos rolamentos do cambio, e coloquei o carro pra rodar... Adivinha? O barulho continua o mesmo! Já estou com o carro a mais de 10 meses, procurei ver se não era rolamento de roda, troquei óleo do cambio, em fim, agora tenho dúvida se devo mandar abrir o cambio novamente para tentar resolver esse problema ou se compro um outro cambio, pois só a mão de obra já sairá quase o preço do cambio. (detalhe: o amigo que trocou o rolamento não cobrou a mão de obra).

Segundo o amigo mecânico, as engrenagens estavam intactas, sem marcas ou azuladas...

O problema se resume dessa forma: O choro começa a ser percebido após terceira marcha (provavelmente pela velocidade), e vai aumentando, quando coloca 5° ninguém aguenta ficar dentro!!! um choro meio que supersônico que frita os tímpanos!
Outro detalhe é que mesmo em 5°, se vc tira o pé ele quase q some. Como se fizesse barulho mesmo quando vc acelera e da o torque...

Obs: Sou leigo em mecânica automotiva, (apesar de ser projetista mecânico rs) então peço desculpas caso não tenha sido claro.

Aguardo ansiosamente respostas de quem realmente entende.

Obg! Abs.
L
Luis Carlos Xisto Vilela comentou Marcha lenta
hà 1 mes atrás em Fiat Uno
Boa noite! Tenho um Uno Mille SX ano 96 Monoponto. Ele tem TBI sem o sensor de marcha lenta, sem sonda lambida, sem o sensor da borboleta, etc. Possui aquelas duas válvulas solenóides e a cápsula de vácuo. Pois bem, ele estava com problema na marcha lenta, estava muito desregulada. Levei num mecânico e ele fez uns ajustes através do aparelho RASTER, também trocou um sensor de temperatura do motor se não me engano, disse que o sensor que estava nele era de outra marca de carro por isso trabalhava de forma incorreta, cobrou uns trinta e poucos reais por esse sensor. Aí no dia seguinte fui ligar o carro que passou a noite inteira e obviamente estava com o motor completamente frio. Quando eu ligo ele fica asselerado durante uns 8 minutos, só depois é que a marcha lenta se estabiliza, fica suave. Gostaria de saber se esse tempo de 8 minutos é normal para o carro atingir sua temperatura ideal fazendo com que o módulo dê a informação para as válvulas solenoides atuarem e fazer a aceleração normaliza, é normal esse tempo todo de oito minutos?? Ou tem algum outro ajuste que o mecânico não fez por isso que leva esse tempo todo?

Aguardo alguma resposta sobre esse fato. Obrigado.
W
Wender Silva Ferreira comentou Carro bebendo muito
hà 1 mes atrás em Fiat Uno
Oi pessoal
Aqui pode ser qualquer carro que esteja com um alto consumo.depois de ser verificados e trocados filtros. Velas o motor está no ponto certo. Manutenção e injeção feitas as manutenções tudo ok perfeito e o carro ainda continua bebendo muito. Deve se olhar partes do sistema de ignição principalmente a bobina se está não for a correta e não estiver Boa. Faz o carro exigir mais combustível para funcionar bem e aumentar o consumo de combustível.a mesma deve ser levada a um elétrico de confiança e medida a resistência antes da troca para não ser gasto dinheiro à toa.
T
THIAGO DOS REIS HOLANDA comentou UNO MILLE FIRE 2001/2002 FAZENDO 6,5 por litro!!!
hà 2 meses atrás em Fiat Uno
Boa tarde amigos.
Comprei um Fiat Uno Mille Fire 2001/2002 recentemente, para uso 80% urbano e 20% estrada. Rodo 38,2km por dia, e precisava de um carro econômico, porém, esse carro está fazendo incríveis, 6,5km/l, e eu nem estou ligando o Ar-condicionado. Me disseram que era problema no corpo de borboleta, precisamente no atuador da marcha lenta, pois o carro estava perceptivelmente acelerado, e o conector desse atuador, estava desligado pois, quando ligado, o carro ficava engasgando. Trocamos o atuador e o carro ficou mais acelerado ainda. Tivemos que colocar alguma coisa tampando parte da entrada de ar do atuador, para eu poder conseguir sair nele. Após isso, acreditamos que o problema seria no TBI por completo, e eu comprei um novo. Após instalar o TBI novo, o carro não ficou mais acelerado, porém, ficou sem força e morrendo. Retiramos o TBI novo e recolocamos o velho. Já verificamos velas, que são novas, bicos estão funcionando bem quando colocados na maquina de teste. Não sei mais o que fazer para resolver. Alguém teria uma ideia do que está ocorrendo?

Desde já, agradeço a atenção!
L
Luis Carlos Xisto Vilela respondeu
hà 1 mes atrás
Boa noite Thiago. Não sou mecânico, apenas um curioso, pois tenho um Uno Mille SX, 96 e eu mesmo já troquei o radiador dele, eu mesmo faço a limpeza e troca da água(água desmineralizada e não de torneira) e aditivo do radiador, já troquei a válvula termostática, o sensor de temperatura da água do radiador e também já fiz a limpeza geral no TBI(desmontei, limpei, troquei as juntas e montei). Pois bem, como disse não sou profissional da área, e vejo que você está com um problemão. Se você ou o seu mecânico já fizeram de tudo, já passou o Raster pra verificar todo o funcionamento do carro e não resolveu é porque o problema vem de outro local. Agora como você comprou um TBI novo, você tem que usar ele pois já comprou mesmo, e pelo visto ele não é a causa do defeito. Você precisa conversar com um mecânico diferenciado, um cara que manja mesmo, pois está cheio de "mecânicos" que dizem que seu carro já passou da hora de trocar pois ele não tem jeito. Passe longe desses maus profissionais. Será que o problema não pode estar no módulo do seu carro? Já esperimentou levar numa oficina que domine essa área de modulos? Você conhece o site do DR CARRO? Ele conhece muito sobre mecânica. Tenta fazer um contato com ele, ou mandar uma carta ou email explicando tudo que acontece com o carro e tudo que você já fez nele, de repente o DR CARRO, tenha alguma solução. Ok, boa sorte e Deus te abençoe.
A
Afonso Salles comentou Por que meu Uno 95 ELX gasta tanto combustível?
hà 3 meses atrás em Fiat Uno
Vejo outros dizendo que o Uno 95 1.0 é um carrinho forte, excelente, bom consumo, etc. Concordo com tudo, gosto do meu Uno eletronic, mas ele tá fazendo 7,5 km por litro! Será que tem algo errado com o meu Uno? Dizem que tem que ter cuidado ao dirigir, saber economizar, etc. Só que mesmo seguindo todas as dicas de economia meu carro continua fazendo menos de 8 km/litro. E olha que dirijo desde 1973. Será que alguém podia me ajudar a descobrir o que está errado? Já mandei dar banho químico no carburador, colocar os giclês e agulha corretos, passei para gasolina V-Power, tudo feito, não adianta. Ele continua fazendo menos de 8 km mesmo na estrada. Qual será o problema? Agradeceria a ajuda de alguém. Obrigado.
Anônimo opinou sobre Fiat Uno Attractive 1.4 8V Evo Fire Flex 2015
hà 8 meses atrás em Fiat Uno
Nota: 
Prós: Novo uno ano 2015 Atractive. Modelo com Ar, direçao e computador de bordo. Adq. na SAF veiculos em Sorocaba. Náo tem pontos positivos. Carro esquisito, qualidade ruim. Náo compre.
Contra: Ponto cego na traseira é enorme, náo é possível ver nada . Motor frouxo, o carro é novo e toda vez que ligo faz uma barulheira no motor, parece corrente de comando ruim, barulhento.
Defeitos apresentados: Náo se consegue fazer uma cópia da chave, o sistema code bloqueia tudo , é uma porcaria. Barulho no painel que incomoda muito, já mandei 3 vezes arrumar e sempre volta, barulho de plastico batendo e inumeros grilos dentro do carro, cinto de segurança náo trava, e a Fiat náo resolve nada. Tudo no carro é ruim, do motor ao acabamento.
Opinião: Carro comprado na Saf em sorocaba: atendimento ruim, pós venda ruim, oficina ruim, nunca pode atender o cliente, ninguem sabe de nada, repassam vc. para outras conc. Fiat muito longe do meu endereço....O tratamento ao cliente é sutilmente arrogänte, descortes e rude. A mais de 30 anos comprando carros Fiat e notando a queda de qualidade, agora pretendo nunca mais na vida querer outro . Que decepção. Addio Fiat.
C
Chrystian Franco opinou sobre Fiat Uno Mille Celebration Way Economy Fire 1.0 Flex 2010
hà 3 anos atrás em Fiat Uno
Nota: 
Prós: Economia, durabilidade, fácil de estacionar, pouca manutenção.
Contra: Faróis muito ruins, embaça muito o para brisa.
Defeitos apresentados: Desde que comprei meu uno, entra água pela frente do carro molhando todo o carpete, chega a pingar nos meus pés. As portas traseiras fecham somente quando são fechadas com força. O para brisa embaça que fica imoissível dirigir a noite. Os faróis não claream nada. Conforto interno nenhum, os fios dos alto falantes dianteiros sempre apresentam mau contato por abri e fechar as portas eles se quebram.
Opinião: Gosto muito do meu uno. Mas infelizmente vou trocar de carro pelo fato de entrar agua quando chove. Estou pensando em trocar de marca tambem.
Anônimo opinou sobre Fiat Uno G2 Way 1.4 2010
hà 6 anos atrás em Fiat Uno
Nota: 
Prós: Estilo, potencia, altura em relação ao solo
Contra: Consumo achei alto para um motor 1.4. Talvez melhore depois dos 7 mil km
Defeitos apresentados: Barrulho no banco traseiro que foi rapidamente solucionado pela concessionaria, porém a regulagem dos farois tive que ir 3 vezes a concecionaria para solucionar o problema
Opinião: Execelente carro dentro da proposta de sua categoria. Só espero que melhore o consumo
Anônimo opinou sobre Fiat Uno G2 Way 1.0 2010
hà 6 anos atrás em Fiat Uno
Nota: 
Prós: Carro bom, gostoso de dirigir e muito atraente
Contra: Coluna A e C cria muito pontos chegos. Esquenta demais os pés e motor muito barulhento, a gente até sente o retrovisor interno balançar.
Defeitos apresentados: Vixxi, são tantos.Consumo elevado, somente 9,5 km/l gasolina e ar desligado. Falhando constantemente, quando estou de 3º, 4º e 5º marchas, o carro falha demais. Ainda não levei a concessionaria para ver.Nas chuvas de Dezembro o carro virou uma lagoa por dentro. Levei a concessionária só conseguir para fevereiro e constataram que o mesmo havia saido de fábrica sem massa de calafetar logo ali embaixo do parabrisas..... Pensei que tinha resolvido, com as chuvas do carnaval, o assoalho na parte de trás lado carona ficou super inudado, agora estou achando que o vazamento é na porta...Vou ligar para a concessionaria para marcar...Só Deus sabe pra quando vou conseguir.O Luz de ré do lado motorista não tá acendendo.O capô veio desalinhado....terei q levar para alinhar. De um lado proximo ao farol quase cabe um dedo.O meu maior prblemas mesmo é carro falhando e consumo muito elevado.....Vou ver o que vai dar isso. Senão vou ter que comprar um posto tb.
Opinião: FIAT - Nunca mais.
Anônimo opinou sobre Fiat Uno G2 Attractive 1.4 2010
hà 6 anos atrás em Fiat Uno
Nota: 
Prós: estética, design, posição de dirigir,
Contra: pouco desempenho embora seja 1.4 deixa a desejar, ruido do motor muito alto, pouca estabilidade. acabamento fraco
Defeitos apresentados: até o momento, 15.000 Km nada de mais sério.
Opinião: com suas limitacões, um bom carro, embora o custo-beneficio seja muito alto.
2ª geração
mais versões 
O que é Carro Club?
É um clube que une apaixonados por carros para compartilhamento de informações automotivas, através de fóruns de perguntas e respostas, fichas técnicas e opiniões de donos. Temos o objetivo de responder todas as suas dúvidas e informar o que você precisa saber sobre cada modelo específico de carro.
Copyright (c) 2010-2016 Carro Club. Todos os Direitos reservados. Português (Brasil)