Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford EcoSport
171 seguidores • 154 opiniões • 322 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003

Fórum Ford EcoSport

 
Z
Zélio Duque Filho
Rio de Janeiro - BR-RJ
há 1 mês

Dificuldade com Ecosport 2017 Se automático

Bom dia, adquiri um Ecosport 2017, SE, 1.6 Automático, entretanto estou estranhando muito o carro, até para por na minha garagem tenho dificuldade, pois fica em uma rua de subida, fica roletrando e queimando os pneus dianteiros e um dos lados traseiro sai do chão perdendo a tração, isto é defeito ou os carros deste modelo é assim mesmo, lembrando que já tive dezenas de outros modelos entrando nesta mesma garagem e nunca apresentou este problema, podem me ajudar com alguma informação??, Dê-se já fico muito grato.
J
Jonathan Ferreira
Monte Sião - MG
há 4 meses

Luz do alternador acesa

Sou novo aqui. Comprei uma Ecosport 2015 1.6 manual. Ela acende a luz de bateria no painel e apaga. Quando acende para o ar condicionado, mas está carregando normalmente a bateria quando coloco o voltímetro. Já no computador de bordo marca que não está carregando. ALGUÉM QUE JA TENHA VISTO ISSO? não sei mais o que fazer.
L
Leandro Lobão
São Paulo - SP
há 5 meses

Perca de visibilidade do tráfego cruzado

Pessoal, após levar meu veículo para uma atualização na ford pois os módulos restavam bem desatualizados, percebi que possivelmente perdi a visibilidade do tráfego cruzado no painel ficando somente com o o aviso sonoro. Falando com a concessionária que fez essa atualização eles me informaram que eu deveria estar equivocado pois essa visibilidade no painel mostrando o lado do qual está vindo um carro ou pessoa enquanto eu dou ré não possui na Ecosport Titanium 2018, mas sim somente a partir dos Ford Fusion. Nos veículos de vocês aparece essa imagem mostrando com é a direção do veículos que está vindo?
1 curtida
M
Mayron Wesley Lopes da Silva
Barra do Garças - MT
há 6 meses

Barulho tec tec lado do passageiro

Prezados, Tenho 1 ecosport titanium 2.0 2019. Esta fazendo um tec tec bem brando lado passageiro. Quando abro capo dificil identificar barulho, na caixa de roda do lado passageiro tmb. Parece barulho de correia ou tensor. Alternador ou ar condicionado. Alguém já escutou algo parecido? Tem experiência do q possa ser??? Obs. Desligo o ar o barulho continua. E as vezes ele some tmb.
2 curtidas
há 7 meses

IMPERIO CAMBIO AUTOMATICO GUARULHOS.

IMPE´RIO CA^MBIO AUTOMA´TICO GUARULHOS - Premium Somos especializados em transmissa~o automa´tica de vei´culos nacionais e importados!!! FAC¸A SEU CA^MBIO COM ESPECIALISTAS. Seu vei´culo esta´ dando tranco, patinando, perdendo a re´ ou parou de vez? Entre em contato. Fac¸a manutenc¸a~o preventiva, troca de o´leo na ma´quina. ?? Oficina com equipamentos e aparelhos de u´ltima gerac¸a~o. Com sala de espera para comodidade do cliente em atendimentos de urge^ncia. Nosso lema e´ qualidade, prec¸o justo e rapidez. (11) 2806-6215 (fixo e WhatsApp) TRABALHAMOS COM CA^MBIOS: AUTOMATICO AUTOMATIZADO DSG I-MOTION EASYTRONIC DUALOGIC DUPLA EMBREAGEM CVT Www.cambioautomaticoimperio.com.br @cambioautomaticoimperio Rua Tapaciquara 101 - Jardim Renato Maia - Guarulhos - SP - 07114-220
T
Thiago Pereira Ramos
Seberi - RS
há 7 meses

Consumo ecosport 2015 2.0 powershift

Boa tarde pessoal comprei uma ecosport 2015 2.0 powershift a pouco tempo estou com duvidas sobre o consumo na cidade...esta fazendo 6,5 na cidade e 8,5 na rodovia na gasolina esta certo seria isso mesmo ?? ja troquei filtros,velas,limpeza de bico,tbi e continua mesmo consumo... no computador de bordo ela faz 8,5 na cidade e na bomba 6,5 alguem sabe me dizer oq posso fazer para melhorar esse consumo pois nao pretendia trocar ela por enquanto...
C
Charles
Belo Horizonte - MG
há 8 meses

Carro não da partida

Minha ecosport 2018 1.5 3 cilindros travou o bico e foi necessário abrir o motor, troquei os 3 bicos , correia e demais peças, polia etc, porém ao montar foi conferido a posição da correia , esta no ponto mas ela não da partida, conferido sensor de rotação, e demais, conferido a central e não encontrado problema, ela não liga, modelo automática, alguma sugestão do que possa ser
L
Leandro Lobão
São Paulo - SP
há 11 meses

Android Auto fica desconectando

Boa tarde pessoal! Estou com um problema na minha Sync3 da Ecosport Titanium 17/18 onde eu não consigo manter o android auto conectado via cabo. Já tentei com vários celulares e cabos diferentes, porém não resolve. Fui atualizar a multimidia pelo arquivo do site da Ford, porém o arquivo que recebo é diferente do formato de arquivo que eu deveria receber ai dá erro atualização. Alguém já passou por algo parecido e conseguiu resolver? #EcosportTitanium #sync3 #atualização #multimidia
 
Anônimo
há 11 meses
Boa Noite Leandro, Seja bem vindo ao Carro Club. Há um teste simples que você pode fazer, que por incrível que pareça, pode resolver o seu problema: Ajuste a data e horário do seu carro, pelos botões do volante / controle de bordo. Se a data não estiver configurada, a central não consegue manter a conexão android auto. Verifique e nos dê o feedback por favor.
1 curtida
S
Pessoal tenho uma Titanium 19, tb tenho o mesmo problema.... Ela fica desconectando, queima os cabos e o meu é pelo IPhone... já tentei com outros celular... mesmo problema. Ai troco o cabo e resolve por um tempo... depois volta a acontecer. E o cabo que estava usando nela, nem para carregar o celular depois usando a fonte do celular... ela queima o cabo... :( Leandro vc conseguiu solucionar?
1 curtida
L
Olá Sheila, boa noite. Infelizmente não consegui solucionar o meu problema com o multimidia. A concessionária atualizou todos os módulos do carro, inclusive apresentando problemas para conseguir atualizar a multimidia. Algo que ajudou com a experiência foi comprar aqueles streaming box para utilizar sem fio. As vezes dá erro mas logo conecta e consigo utilizar, diferente de utilizar no cabo. E você, conseguiu resolver?
W
Wilhian Geraldo da Cunha
Crucilândia - MG
há 11 meses

Barulho na caixa de marcha

Boa tarde, tenho um eco Titanium 2014 1.6 manual e esta com 80 mil km rodados, porém o mesmo esta fazendo um barulho que parece de rolamento escareado mas somente na 4ª e 5ª marcha, já levei ao mecânico so que o barulho não é constante, tem momentos que não faz. Alguém já passou por isso que me possa orientar? Obrigado
R
Rafael Cavalcante Molina
Indaiatuba - SP
há 11 meses

Ecosport 19/20 Automatica - Pressão do Óleo Baixa

Bom dia Galera, tenho uma ecosport freestyle 19/20 automatica. Utilizo ela normalmente no dia a dia, porém caso eu acelere muito, por exemplo saindo de uma velocidade de 30km/40km para 130km, no painel da uma mensagem de nível de pressão de oleo baixa e acende a luz de óleo, mas isso só ocorre nesse cenário. Se eu usar o carro sem dar essas arrancadas, não dá mensagem nenhuma e não fica a luz do painel acesa. Será que tem algum problema, ou está para acontecer algum? Desde já, obrigado a todos. Obs.: O nível de óleo está OK.
1 curtida

Ecosport freestyle vibrando quando chega em 100km

Tenho uma Ecosport 2014/15 cambio manual, rodas aro 16, peguei em Dezembro de 2022. Logo que peguei mandei colocar 4 pneus novos, balanceados e carro alinhado. Quando pego estrada e chega no 100km a frente do carro vibra bastante, dá pra sentir no volante, principalmente na subida. Inverti os pneus da frente com os de trás e continua vibrando. Alguém tem uma ideia do que pode ser?
A
Allan Nielsen
há 5 meses
Se vibra qndo acelerando pode ser semi-eixo com desgaste nas tulipas/trizetas. Faça o teste jogando o carro na banguela.
1 curtida

Quando mexe no motor tem que trocar o eixo de comando?

Minha mãe tem um Ecosport 2017 motor Sigma. Ela deixou ferver... E Andou com o carro assim e acabou trancando o motor. Ela levou a uma oficina dessas fundo de quintal, ao chegar lá o mecânico levou o motor para retifica e pediu para ela comprar um eixo de comando com válvula variável. Pois segundo ele depois que mexe no motor o eixo original não serve mais. E eu nem acho essa peça para comprar em lugar algum. Alguém consegue me ajudar? O cara está enrolando ela?
 
Só o comando de válvulas tá estranho hein... sugiro consultar um outro mecânico de oficina confiável, não significa que por ser uma oficina de garagem não existe um excelente profissional!

Ecosport storm 2020 não pega e nem acende o painel

Boa noite, tenho uma Ecosport storm 2020, e ontem cheguei com ela da casa da minha sogra , 4 horas depois fui ligar ele e já nem acendia a luz do painel e nem ligava no botão startop, e derrepente começou a piscar a luz de led drl , após ficou fazendo um barulho de tic tac entre o radiador e o motor, parece que em um tipo de módulo . Alguém sabe me dizer se e problema de bateria ?
E
Troca a bateria que ela funciona.
1 curtida

Vibração ao acelerar eco 2.0 2018

Boa tarde, pessoal comprei recentemente um Ford ecosport titanium 2.0 2018 com 35000 km, porém depois de um tempo passei a perceber uma forte vibração quando o carro chega em velocidade entre 30 e 40 km/h, fiz balanceamento dos pneus e rodízio, a vibração persiste, um mecânico que levei disse que pode ser de algum pneu com desgaste irregular, porém não percebi problemas visualmente em nenhum dos pneus. Tal vibração só é percebida com o carro em carga ou seja quando está em uma subida mesmo que leve
1 curtida
 
Pode ser os braços da suspensão que saio do carro e vai até a roda, tive que trocar o braço inteiro do lado que estava vibrando.
1 curtida
A
Allan Nielsen
há 5 meses
Provavel problema nos semi-eixo por desgaste tulipa/trizeta
1 curtida
J
Estou com o mesmo problema. Alguém que levou na concessionária e teve algum diagnóstico da Ford?
J
Obs. Minha Ecosport 2019 titanium com apenas 26000 km.

Novo cambio com coversor de torque, não tão suave nas trocas..

Boa noite pessoal. Comprei recentemente uma Ecoesport 2018/19 Titanium 2.0 com o cambio automático de 6 marchas com conversor de torque. Eu noto que ela é muito precisa ao trocar as marchas, porem, eu sinto leves trancos na troca das marchas, mesmo na aceleração linear sem pisar fundo. (Isso não acontece sempre, depende da velocidade e marcha, se o carro está mais carregado eu sinto menos as trocas.) Eu não tenho certeza se isso é normal do modelo do cambio, mas é um pouco incômodo. Eu tive um Sonic e Creta automáticos, e nesses carros não era perceptvel a troca de marchas, somente pisando fundo. É normal esses solavancos nas marchas? Se sim, existe alguma programação que possa ser feita para suavisar as trocas?
 
Eu também estou com o mesmo "problema", fiz a troca de óleo e não resolveu, sinto os trancos/solavancos de primeira para segunda marcha. Tinha um elantra 2012, e nem sentia a troca de marcha. Pesquisei e vi que esse cambio (6f15) é derivado do fusion (6f35), e existem vários relatos de tranco/solavanco na troca de marcha do fusion... Será problema sério ou apenas um comportamento cronico???
 
Infelizmente deve ser algum problema em alguns dos componentes do cambio, discos, pistão ou conversor de torque. No meu caso houve desgaste prematuro e os demais componentes podem já estar comprometidos. Já realizei uma avaliação e laudo, mas a revenda se nega a abrir o cambio e consertar. Estou ingressando com uma ação judicial para resolver e ressarcir meu prejuízo.
1 curtida
 
O seu esta com quantos KM??? Vc levou na ford para diagnosticar? Qualquer coisa, me chama no zap pra gente conversar 27 998801884
 
Eu tenho uma STORM e dá esses trancos. Fizeram a substituição do cambio em garantia e os trancos continuam.
A
Allan Nielsen
há 5 meses
A Eco 2.0 usa o cambio 6F35, o mesmo do Fusion, e é normal esse tranco da 1 para a 2 em baixa rotacao.