Últimos comentários e Opiniões

L
Leandro da Silva Cunha comentou Direção Hidráulica Focus ST 2007
hà 6 dias atrás em Ford Focus
Bom dia,
Eu tenho um Focus ST Hatch ano 2007, modelo 2008 1.6, ontem estava no meio de um temporal na minha cidade e as ruas encheram de agua rapidamente e eu acabei tendo que passar por uma parte com muita agua, depois disso o carro ficou acelerado e a temperatura subiu rapidamente e notei que a direção ficou dura. Aí aparecei a luz da bateria no painel. Quando eu ligo ele está funcionando normal, o motor, mas a direção está dura ainda, e quando forço pra virar, o carro começa a acelerar.
Alguém saberia me dizer o que pode ter acontecido e se tem solução que eu mesmo possa fazer?
R
RAFAEL HENRIQUE SANCHES CANELLA respondeu
hà 2 horas atrás
Bom dia amigo. Não sou mecânico, mas pelo pouco conhecimento que eu tenho, sugiro que vc olhe a correia do alternador. Provavelmente ela quebrou ou está patinando devido a água. Ela aciona a bomba da direção hidráulica, o alternador e a bomba d'água, por isso a temperatura sobe, a luz do alternador acende e a direção fica dura. Abraços
I
IGOR SALDANHA RODRIGUES DUARTE comentou Ford Focus 1.8 falha em subidas e descidas.
hà 10 dias atrás em Ford Focus
Boa tarde galera.
Tenho um Ford Focus 1.8 16v 2004.
Ele está com seguinte problema. Quando o carro está com tanque perto da reserva, ele falha, como se estivesse faltando combustível. Já troquei o conjunto inteiro da bomba e não resolveu. Alguém pode me ajudar?
V
Valter de Paula comentou Mola da alavanca de câmbio focus 1.8L hatch
hà 17 dias atrás em Ford Focus
Estou precisando da mola que vai no conjunto da alavanca de câmbio, focus ano 2001 1.8 hatch. Não acho em lugar nenhum aqui na minha cidade
S
sergio andrade comentou focus fala na partida
hà 22 dias atrás em Ford Focus
ford focus 2.0, ano 2009 gasolina,falhando em todas primeiras partidas.
foi trocado, vela, filtro combustivel, feito limpeza de bico, filtro de ar e conferido valvula reguladora de pressão.
porem toda vez que da partida ou apaga ou fica falhando. segunda partida em seguida funciona normal, nao falha em apaga...
que pode ser?
R
Ricardo Ricardo comentou Revisão Pós Garantia
hà 26 dias atrás em Ford Focus
Pessoal,
tenho Focus que agora completará 40.000 sem obrigação de revisão na concessionaria, será que vale a pena fazer em uma oficina de minha confiança ou melhor pagar um concessionária?
Valeu
Anônimo opinou sobre Ford Focus Titanium 2.0 16V Flex Automático 2016
hà 10 meses atrás em Ford Focus
Nota: 
Prós: carro completo muita tecnologia embarcada
Contra: manual é horrível, sem ilustração, repetitivo, muitos recursos do carro não me animo em usar pq não entendo o manual.
Defeitos apresentados: na retomada dá uns tranquinhos
Opinião: alguém tem uma dica para me ajudar?
S
Silvio Santana respondeu
hà 10 meses atrás
Camarada, verifique na CCS se o câmbio Powershift não está apresentando falhas. Comprei o meu agora e já li muito a respeito do câmbio. Ele tem garantia de 5 anos e 10 para o módulo de transmissão. Veja na matéria http://jornaldocarro.estadao.com.br/carros/ford-estende-garantia-de-cambio-powershift-para-10-anos/ . Espero que não tenha surpresas com ele. []'s
F
Felipe Lima Soares opinou sobre Ford Focus Titanium 2.0 16V Flex Automático 2015
hà 6 meses atrás em Ford Focus
Nota: 
Prós: Carro bastante completo e com tecnologia de ponta. Lindo interior, acabamentos refinados. Possui itens que outros carros da mesma categoria não possuem, estacionamento assistido, sensor de neblina, o farol acompanha as curvas. Uma máquina e econômico.
Contra: Porta mala pequeno (apesar de não utilizar, pode ser um problema). Carro baixo, ou seja, cuidado c/ rampas e com os buracos. Peças de difícil acesso, rezo todos os dias para não dar problema
Defeitos apresentados: Pequenos grilos internos, mas acredito que seja pelo fato de já estar com 60K km rodados.
Opinião: Carro esportivo, bonito, elegante e potente
I
Inemário Medeiros opinou sobre Ford Focus 1.6 8V Flex 2011
hà 3 anos atrás em Ford Focus
Nota: 
Prós: Conforto, silencioso, espaço interno, robustez, econômico 9km/l na cidade, 14,5 km/l na estrada andando até 110 km/h
Contra: não possui vidros elétricos atrás, um pouco baixo em lombadas, sem entrada USB no som, portas deveriam ser mais silenciosas ao fechar.
Defeitos apresentados: 80.000 KM e até agora só troca de óleo, pneus, pastilhas de freio, manutenção básica.
Opinião: Muito bom. Adoro meu Focus Hatch. Se você tiver zelo e cuidado ao dirigir será um carrão por milhares de km rodados. E só querer. Vale a pena comprar.
Anônimo opinou sobre Ford Focus Hatch G2 GLX 1.6 2011
hà 7 anos atrás em Ford Focus
Nota: 
Prós: O principal é a aparência. Acho o carro lindo. Por dentro e por fora. A suspensão independente dá muita estabilidade. Posição de dirigir e bancos muito bons particularmente não gosto de veludo, então o banco de tecido é um ponto positivo pra mim, negativo para muitos. O som do carro é excelente. Qualidade dos falantes e as regulagens do rádio são ótimos.
Contra: ACABAMENTO INTERNO!!! Não pode ser pior. Faça o test drive e note os seguintes pontos: as portas são barulhentas. os plásticos delas apresentam folgas. A partir dos 100km começaram a ranger. Quando olhei a quantidade de borracha pensei: muito bom! Errei! Elas fazem barulho em virtude do contato com uma peça plástica das portas. Não isolam os ruídos externos. Não servem pra muita coisa. A peças plásticas da direção, dos twiters e das portas são mal encaixados e fazem barulho. Falando em barulho... COMO EU ODEIO O NOVO MOTOR SIGMA 1.6. Se ele andasse tão forte como o barulho que faz.... É muito barulhento. Cansa depois de 10 minutos de estrada. E o BARULHO de vento nos espelhos é ainda mais alto. Entra todo o barulho do vento pra dentro do carro. Impressionante! Não sei se falta isolamento acústico... se é pouco aerodinâmico... Não sei. Sei que o carro é muito BARULHENTO! Parte pelas portas mal acabadas. Parte pelas peças plásticas internas. Parte pelo motor. Parte pelos barulho externo.
Defeitos apresentados: Peça plástica da direção se soltou em 1 dia de uso. Luz indicadora de troca de direção no espelho tem infiltração. Barulhos nas portas dianteiras desde os 100km. O carro foi 3x pra concessionária e claro, voltou como resolvido e em 5 dias os problemas voltaram. Segundo o mecânico-chefe, são problemas de série dos focus. Todos tem barulhos internos. Segundo ele, tirou o que era possível para um carro desse nível ou o carro é de baixo nível, ou o mecânico incompetênte... escolham a opção que preferirem.
Opinião: Não compraria outro de jeito nenhum!!! Tinha um Stilo 1.8 8V. Andava MUITO mais. Consumia o mesmo combustível 8-9 na cidade com gasolina e era muito melhor na estrada 14km/l enquanto o focus faz 12km/l. E com 40 mil km fazia menos barulho que o focus com 3 mil. Tinha acelerador eletrônico e piloto automático, que o focus não tem. O atendimento da Focus é muito ruim. Qq reclamação você vai ouvir: não vejo nada de errado, é uma característica do carro. Ou, entre em contato com nossa central 24 horas, que não resolverá nada. O carro é caro pelo que oferece. É barulhento. Não anda bem. Consome muito. Resumindo: bonitinho, mas ordinário.
Anônimo opinou sobre Ford Focus Sedan G2 GLX 1.6 16v Flex Sigma 2011
hà 7 anos atrás em Ford Focus
Nota: 
Prós: O Carro é muito confortável, econômico, silencioso, é meu primeiro carro Ford e realmente fui surpreendido, recomendo a todos o carro é fantástico. Já tive Corolla e o Novo Focus não fica devendo em nada, as revisões tem preços tabelados, garantia de 3 Anos onde pode ir até 5 anos.
Contra: Até o presente momento tenho apenas elogios.
Defeitos apresentados: Nenhum, carro muito bom.
Opinião: Comprem o carro é muito bom, não é a toa que ganhou todos os comparativos de todas as revistas.
O que é Carro Club?
É um clube que une apaixonados por carros para compartilhamento de informações automotivas, através de fóruns de perguntas e respostas, fichas técnicas e opiniões de donos. Temos o objetivo de responder todas as suas dúvidas e informar o que você precisa saber sobre cada modelo específico de carro.
Copyright (c) 2010-2016 Carro Club. Todos os Direitos reservados. Português (Brasil)