Últimos comentários e Opiniões

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EVANDRO L FERNANDES comentou Ar quente ligado direto
hà 5 horas atrás em Ford Ka
Boa tarde, sou novo no fórum, tenho um ford ka 1.0 2009 completo, o carro estava sem a valvula do arquente, decidi mandar instalar, na primeira semana funcionava perfeitamente o ar quente, bem como onar condicionado, agora só funciona o arcquente, mesmo desligado, percebo que está quente, alguém pode me ajudar?
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Denis da Silva Gamito comentou Parabrisa traseiro FORD KA 2011
hà 1 mes atrás em Ford Ka
Bom dia pessoal,

Comprei um ford ka 2011 basico. coloquei vidros eletricos, porque não tinha. agora queria colocar limpador trazeiro nele. quem eu devo procurar para fazer isso?
Pelo que vi, tenho que comprar o motor do parabrisa, as palhetas e trocar o jogo de comando do voltante, é isso não é?
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Fábio Arai comentou Como remover botões do painel de ar condicionado de Ka 2010?
hà 1 mes atrás em Ford Ka
Boa noite!

Esse é meu primeiro post nesse Fórum.

Tneho um Ka 2010 em que o ar quente deixou de funcionar e meu mecânico aconselhou a levar para um letricista, visto que solenóide da válvula de ar quente não estava sendo alimentado ao ligar ar quente.

Como entendo pouco de eletrônica estou me "aventurando" a tentar resolver em casa. Já tirei o painel, consegui tirar a placa eletrônica e fiz revisão "por cima".

Estou querendo desmontar o painel completamente, mas estou tendo dificuldade em remover os botões. Aparentemente tem travas internas, mas não consegui destravar e estou com meso de quebrar as mesmas.

Goastaria de orientação caso alguém já tenha feito.

Muito obrigado!

Fábio Arai
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Herivelton Alves comentou Pisca alerta
hà 1 mes atrás em Ford Ka
Olá!
Meu Ford Ka 12)13 está com o pisca alerta funcionando somente de um lado, não há lâmpadas queimadas. Um eletricista disse que é o botão de acionamento que está ruim, e que é preciso trocar tudo pois, não há somente o botão para troca.
Alguém já passou por isso.
Onde comprar mais barato?
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Wellington Vilhena Pinheiro respondeu
hà 1 mes atrás
Aconteceu isso uma vez com o meu, espirrei um pouco de wd40 nos contatos e melhorou na hora, já tem e anos que resoovi o problema, As vezes é so oxidação
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Fábio Arai respondeu
hà 1 mes atrás
Isso é problema crônico na/da chave de seta. Tive um problema desse no pisca alerta também, só que não funciova nenhum dos lados e só funcionava se acinasse a seta para um dos lados. Bizarro né? O que acontece é que os fios que ficam dentro da chave se rompem com uso e começa a dar falhas relacionadas à iluminação que passa por essa chave. Exemplo: farol que acende quando quer, mal funcionamento da seta, e essa do laerta também. Aconselho a desmontar a chave e verificar fios por dentro. Verifique também os contatos do botão de pisca alerta - na minha tinha zinabre - e se não resolver troque por uma nova. Tinha consertado a minha, mas voltou a dar problema com um ano de uso. Comprei uma no Mercado Livre e problema resolvido. OBS.: Esse problema de fio rompido acontece também no vidro elétrico - principalmente no lado do motorista por abrir e fechar mais que do passageiro. Vidro elétrico fica inoperante ou difícil de subir descer quando acontece rompimeno do fio. Abra o conector entre a coluna e porta e procure por fio rompido, ressolde e isole para resolver.
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LEONARDO SILVA MATTOS comentou Consumo e ignição pela manhã
hà 2 meses atrás em Ford Ka
Pessoal bom doa! Tenho um Ford Ka 08/09 1.0 já li varia coisas sobre o consumo dele, uns dizem que ele bebe muito outros dizem que é econômico, contudo o meu está fazendo 7,5 no álcool na mistura estrada e cidade alguém faz mais ou menos, outro tópico é sobre a ignição dele pela manhã, ele demora umas 3 tentativas para poder dar a ignição, já troquei vela, cabo, bobina,sensor de aquecimento, solenidade da partida a frio e nada acontece, alguém sabe o que pode ser?

Abraços
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DANIEL DINIZ RODRIGUES respondeu
hà 1 mes atrás
Boa noite !!!! Tenho um 08/09 também 1.0 completo e o consumo álcool faz 6.8 km litro Agora sobre partida pela manhã o meu fez isso passei o scaner e reprogramei ficou top. No meu caso programei para álcool porque só.rodo no álcool para ganhar uns cavalos a mais . Aconselho o amigo verificar se há gasolina no reservatório e se Está abastecido com álcool bom isso conta muito, tem.uns postos aí que vende água, feito isso desconectar a bateria por algumas horas o cabo terra, ao ligar ela certifique-se que a chave não está na ignição, após ligar a bateria gire a chave de ignição para acender o painel aguarde 2 minutos de a partida após pegar rode uns 15 km sem desligar o motor pode ser que ele se auto programe para o combustível. Mas não deixe de abastecer com c9mbustivel bom e se tiver no álcool verifique onreservatorio de partida a frio se Está funcionando, se estiver pode procurar a oficina e reprogramar ou rastrear a injeção, no meu caso eubtenho oficina e mesmo fiz . Boa sorte
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Fábio Arai respondeu
hà 1 mes atrás
Pede ao seu mecânico para verificar a equalização dos bicos injetores e limpar caso esteja muito diferentes entre si. Meu tava ruim também de ficar morrendo quando pisava no freio com motor frio. E ficava xôxo com ar ligado para arrancar. Resolvi em parte usando DT Clean, de começo continuava com mesmos sintomas de quando usava álcool, mas foi melhorando. Voltou tudo quando voltei para álcool. Daí pedi para ver a equalização - tinha discrepância de uns 3mL de um bico para outro, limpou bico, TBI e regulou abertura do eletródo das velas (estava a mais). E agora tá "redondinho". Inclusive na partida de manhã - que normalmente pegava na 2ª tentativa - depois que o tempo esfriou por aqui (SP).
Anônimo opinou sobre Ford Ka 1.0 2016
hà 7 meses atrás em Ford Ka
Nota: 
Prós: Carro muito bom! Dirigibilidade, espaço interno para motorista e passageiros. Consumo muito bom! Cidade no alcool 13km/l - Estrada 15,5 km/l - Na Gasolina Aditivada Cidade 16 km/l na Estrada entre 19,5 a 20km/l Se tiver pe muito pesado faz em media 16,5 km/l. Deu um problema de ruido no painel, mais a concessionaria reparou. Deu um problema no radio e eles trocaram o radio. Muito bom o atendimento do departamento tecnico da Autoprime em Santo André. super Indico. Carro gostoso de dirigir. Agil, Facil de estacionar, como eu disse... economico, silencioso, motor silencioso, forte. Adorei o carro e nao me arrependo de ter comprado.
Contra: Encosto do banco... tem um ferro que fica pegando nas costas e isto acaba cansando para viagem longa. Porta Malas pequeno. E bom para pouca bagagem ou bagagem para o dia a dia na cidade. Para viagem deixa a desejar.
Defeitos apresentados: Ruido no painel e botão do volume do radio deu defeito. Radio foi trocado sem custo. A FORD cumpriu com a garantia total que me prometeram na compra do carro.
Opinião: Para uso urbano o Ka hatch é muito bom! Para viagem somente se nao tiver muita bagagem
Anônimo opinou sobre Ford Ka 1.0 8V Flex 2013
hà 2 meses atrás em Ford Ka
Nota: 
Prós: Carro muito bom
Contra: Nada a declarar
Defeitos apresentados: Ate agira nenhum defeito
Opinião: Carro otimo
Anônimo opinou sobre Ford Ka 1.0 8V Flex 2011
hà 7 meses atrás em Ford Ka
Nota: 
Prós: Espaço interno confortável, engana quem olha por for, parece pequeno. Porta malas até que espaçoso pela categoria.
Contra: Pior carro que já tive. Fraco, consome muito combustível, além do esperado. Em torno de 5km/l na cidade usando gasolina.
Defeitos apresentados: Carro "amarra" nas trocas de marcha, fica "pulando", fraco na arrancada. Apresentou falhas no acelerador. Câmbio duro.
Opinião: Não incentivo a comprar, motor Rocam 1.0 péssimo. Já tive um Celta 1.0 da chevrolet e era super econônimo e forte.
Anônimo opinou sobre Ford Ka G2 1.0 2011
hà 8 anos atrás em Ford Ka
Nota: 
Prós: Os pontos positivos do carro sempre tem um porém: Ele é bonito, mas desde o FRISO LATERAL você tem comprar, porque não vem. Ele tem até um bom porta-malas, mas o estepe é embaixo do carro o que dificulta a remoção para o dono e facilita a remoção para o ladrão. Ele é forte e ágil, até ligar o ar-condicionado e, se estiver desligado, é uma sauna.
Contra: O processo de aquisição foi muito desgastante. Na hora de me vender, mostraram-me a versão mais completa e no site também estavam listados itens DE SÉRIE que NÃO vieram no meuKArro, como, por exemplo, os cintos traseiros retráteis e até o friso lateral!!! E o pior: quando pedi a substituição do cinto eles disseram que NÃO era possível substituir, eu teria que comprar os retráteis e ficar com os fixos de lembrança, penso eu.Além disso, depois do contrato assinado, vão aparecendo várias outras taxas e pequenas coisas que ninguém tinha te dito.Outro ponto negativo é que se você ligar o ar-condicionado, o carro não serve mais pra nada. Como não me ofereceram o test-drive, não observei isso. Sei que a perda de potência é normal, mas não imaginei que seria tanto...Outro ponto negativo é o alarme, que eles listam como item de série e não serve PRA NADA! Levaram o som do meu carro com uma semana de uso e pelo jeito até os ladrões já sabem que o alarme não presta...
Defeitos apresentados: A caixa de marcha já está arranhando a ré e a luz alta está desregulada. O que aconteceu com o alarme considero também como defeito lerdeza . Fiz o seguinte teste: deixei o vidro aberto e acionei o alarme, dai mexi no volante, nos bancos e até ABRI A PORTA!!! E ele só veio apitar uns trinta segundos depois... Ou seja, os ladrões já até sabem: se aparecer algum dono abestado do ka, que sai da loja achando que o carro está seguro, eles vão lá, abrem a porta, tem tempo de desligar o alarme e levar até o carro se quiserem.
Opinião: A satisfação de conseguir, após muito esforço, comprar um carro novo, foi substituída pela certeza de ter feito um mal negócio. O preço do anúncio e o preço final do carro teve uma variação de mais de R$5.000!!! de tanto que eles foram aumentando com taxa disso e daquilo. Semcontar que a taxa de juros da Ford é um roubo! Duas vezes maior do que a da Fiat em promoção e da Renault normal. Pesquisei o uno mille, o ka e o clio. A oferta final da Renault foi a melhor, mas eles me fizeram tarde demais. Esse é outro ponto negativo de todas as concessinárias aliás, ao invés dejogar limpo eles ficam escondendo as coisas que podem te oferecer... Pior pra ambos os lados: eu queria ter ficado com o Clio, que estava em bem melhores condições, mas já era tarde.
Anônimo opinou sobre Ford Ka G2 Class 2010
hà 8 anos atrás em Ford Ka
Nota: 
Prós: O carro tem um bom espaço, o motor é forte, arranca muito bem, o ar condicionado é eficiente, é um carro prático, fácil de manobrar.
Contra: O carro é muito gastão. É assustador o quanto esse carro consome. Não tenho o pé pesado, ando naturalmente. Mesmo assim, na cidade, faz 6,5 no álcool e 8,5 na gasolina. Definitivamente, isso, no longo prazo, faz uma diferença brutal. Faz 6 meses que comprei o carro, mas já estou estudando trocar por um outro do mesmo segmento.
Defeitos apresentados: O consumo de carro 2.0
Opinião: Se você não se importar com o alto consumo, é boa opção no segmento popular.
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