Logo do Carro Club Fiat
Lupa / buscar Lupa / buscar
Fiat Palio
331 seguidores • 206 opiniões • 452 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2004 2003 2002 2001 1999 1998 1997

Fórum Fiat Palio

 

A luz de injeção acesa indicando sensor de temperatura

Boa noite tenho um Palio G3 ELX tenho a 3 anos nunca tive poblema,depois de um tempo ele veio apresentar um probleminha que até agora não consegui resolver com os mecânicos,a luz da injeção acende depois de anda uns 15 km se eu desliga o carro por cerca de 1 ou 2 minutos a luz apaga, passamos um scanner acusou sensor de temperatura,eu troquei e não r solveu o poblema voltei no mecânico ele disse que tava com defeito no sensor troquei novamente,e mesmo assim nada resolveu,eu queria saber alguém sabe me dizer o que pode ser o poblema,o mecânico agora está falando que pode ser o módulo...
 
Pode ser coisa simples de fuzivel
 
 
Corpo de borboleta
R
Rodrigo da Silva
Rio de Janeiro - RJ

Vazamento na borracha da lanterna

Tenho uma Palio Atractive ele esta vazando na borracha da lanterna, e esta caindo agua na mala onde deve comprar essa borracha ou oque fazer par nao vazar mais
 
Acabamento caseiro com durepoxi
T
Válvula termostática travada aberta

Fiat Palio 2011/12 Pane elétrica geral

Possuo um Fiat Palio 2011/12 desde zero km. Em dezembro de 2019 troquei a bateria e seis meses depois o carro apresentou um problema estranho de zerar o odômetro parcial quando dava a partida. Isso foi ocorrendo até num dia em que minha esposa foi dar a partida e o carro morreu de vez, não acendia absolutamente nada: radio, painel, luz interna e outros dispositivos elétricos. Levei a uma oficina e o mecânico apenas retirou o borne do negativo e recolocou e o carro ficou quase um ano sem apresentar nenhum problema, tudo funcionando 100%. Ontem, dia 08/09/2021 o carro novamente voltou a apresentar o mesmo problema só que em situação ainda pior. Mesmo retirando o borne e recolocando um minuto depois ele ficou totalmente apagado, nada acendia. Depois de duas tentativas de religar o borne ele voltou a funcionar. Mas aí para fim de testes resolvi dar a partida com os faróis ligados e ele apagou tudo novamente. Detalhe: a bateria permanece com o indicador bem verde. Não sei até aonde esse indicador é confiável. A bateria em questão é uma Moura GD60 de 60 amperes. Alguém já viu defeito semelhante? Quando a bateria funciona ela está com muita força: motor de arranque não arrasta e as luzes internas bem fortes. A princípio suspeitei do radio ser um Pioneer DVD que está ligado no modo tradicional sem o auxílio da ignição quando a chave gira.
 
Rafael Soares Rocha
Montes Claros - MG

PALIO 1.6 16V DESLIGANDO AO ESQUENTAR

Blz amigos, tenho um palio 1.6 16v,após alguns minutinhos ligado, ele começa a desligar sozinho quando ele esquenta, troquei o cabeçote dele agora, mais o problema persiste, e quando vou dar a partida ele fica pesado e nao liga, refiz oa aterramentos e nada, com o motor frio funciona normalmente mais esquentou eu nao consigo nem sair da minha garagem. Agora por último um mecânico me falou que poderá ser o eixo virabrequim, será que ele está certo??? Alguém já encontrou esse problema?

Pálio Economy 2010/2011 rasgando coifa da homocinética

Boa tarde a todos. Sou novo aqui, hoje é a primeira vez que entro aqui no fórum e preciso de uma ajuda. Tenho um Palio G3 Economy 1.0 8v ano 2010/2011, ele é direção hidráulica e duas portas. Desde que comprei ele em 2016 vivo fazendo manutenção nas homocinéticas, ou elas começar a fazer barulho ou estouram as coifas. Somente este ano estou trocando as coifas pela 4 vez. Os mecânicos não acham nenhum problema que cause isto, outros mecânicos relataram que tiveram clientes com mesmo problema, a 20 dias troquei a coifa do lado do motorista e semana passada rasgou do lado do passageiro. Já não sei mais o que fazer, alguém saberia me dizer como resolvo este problema? Isto é se tiver solução.

Função F30 até F210

Gostaria de saber o que seria esse “F30 até F210” que aparece no painel quando o carro está desligado e cambeio o farol, inclusive os faróis se acendem. Desde já agradeço a ajuda.
2 curtidas
 
Essa indicação F 30 até F 210, significa o tempo em segundos que o usuário quer que o farol fique aceso. F30 segundos; F60 segundos , e assim por diante. Pode fechar a porta, travar e fique tranquilo, que as luzes apagarão após o tempo escolhido.
2 curtidas

Adaptação de ar condicionado

Olá , alguém sabe se tem como adaptar o ar condicionado de um carro em outro ? Tenho uma marea 2.4 2003 e um Palio 1999 sem ar-condicionado
R
Não compensa adaptar, melhor é comprar um com ar de fábrica, pensando em custo benefício, uma vez que as empresas compram o usado por um bom valor e ai basta comprar um novo.

Velocimetro Palio 2001

Fala pessoal tudo bem com vcs?....meu problema é o seguinte comprei recentemente um Palio g2 2001 motor fire 1.0 8 válvulas e o carro tá falhando , o velocímetro dele não tá marcando tbm nem velocidade e nem odômetro, fiquei sabendo que se não tiver funcionando o velocímetro o carro falha tbm, então antes de sair gastando um monte no carro queria arrumar o velocímetro primeiro pra ver se é ele que está fazendo o carro falhar....ae vendo uns vídeos fiz o teste no chicote do sensor ....sai 3 fios...deveria ser um positivo, um negativo e o do meio sinal, mais tá sem positivo, tá vindo 2 negativo no chicote....agora não sei se pode ter alguma coisa em curto sei lá.....queria saber se pode ser problema no módulo de injeção, e se esse chicote passa pelo módulo tbm na parte de alimentação.....qualquer ajuda é bem vinda.....muito obrigado pra quem puder dá uma força.
E
Edilson de Borba
Joinville - SC

Motor rajando

Bom dia, sou proprietário de um palio g4 2010 ELX fire flex 1.4, está com 180.000km , começou a apresentar barulho de motor rajando, levei até a oficina e o motor foi feito por inteiro , virabrequim 0,25 e cilindros 0,40. retifica de cabeçote, troca da bomba de água, bomba de óleo, troca das polias, esticador e td o que precisa pra um motor ficar zero etc... resumindo feito todo.... o defeito continua, foi aberto 3x vezes e não foi achado o que está fazendo tal ruído.... Alguém já passou por alguma experiência parecida????
C
Cristiane Maciel de Souza
Belo Horizonte - MG

Carro batido pode ficar igual?

Bom dia pessoal! Eu tenho novo palio 15/16. Acontece que bati a frente na traseira de outro carro, acionei a seguradora e o reparo foi feito. Porém, não fiquei satisfeita. Achei que as frestas do capô ficaram muito distantes, dando pra ver o motor do carro olhando de frente. Questionei o mecânico e o mesmo disse que dava pra mexer mas o capô ficaria desalinhado. Sabem me dizer se tem alguma coisa que eu possa fazer para diminuir as frestas? Sem que fique estranho.
 
Provavelmente serviço mal feito. Pode ser que consiga apenas realinhar o capo para fechar um pouco as frestas. Agora para consertar e ficar 100% precisaria refazer tudo com um profissional competente. Aconselho se for o caso entrar no PROCON e reivindicar serviço bem feito ou dinheiro de volta.
L
Laertes Santos Gipiella Junior
Campina Grande do Sul - PR

Dúvida sobre motor fire 1.0 16v

Pessoal me tira uma dívida eu tenho um palio fire 1.0 16v 2002 elx, eu quero trocar o cabeçote dele de 16 válvulas para o de 8 válvulas se dá certo no bloco (questão de tamanho), e se a configuração do modulo é a mesma , pq os plug-in e fiação são iguais, tira essa dúvida pra mim pessoal, já fui em vários mecânicos e retificas , e eles não sabem dizer se dá certo.
R
Ruan Silva
Manaus - AM

Qual o nome do compartimento em cima do painel do Palio attractive, bem em cima das saídas de ar?

Fala pessoal, pfv me tira essa dúvida, qual o nome daquele compartimento bem em cima dos exaustores de ar do Palio attractive, o meu quebrou um dos braços que abre e não tem em absolutamente nenhum lugar, nem o nome do compartimento, a busca fica ainda mais difícil sem saber o nome daquele negócio, alguém já teve que trocar esse compartimento?
L
Leonardo Dalcolmo
Teixeira de Freitas - BA

Carro queimando lâmpadas demais

Olá, meu Palio 2011 fire 1.0 queima lâmpada toda semana, carro todo original, único dono e não para de queimar lâmpada e as vezes o marcador de velocidade e econometro não funcionam... Alguém tem alguma dica ou passou pro problema semelhante?
R
No meu palho tive problema elétrico nas lâmpadas e painel digital quando troquei a minina por led, o meu modelo acusou na hora que tinha um problema na elétrica, rodei alguns dias e ele bagunçou o painel digital e os faróis traseiros, tive que trocar o painel por conta disso, perdi toda quilometragem, tive que retirar o led e nunca mais coloco, prejuizo de 400 reais contando com a elétrica dos faróis traseiros que tive que concertar, não sei se pode te ajudar mas fica a dica.

Palio 97 defeito cabuloso

Bom senhores ... Então meu problema e cabuloso meu carro as vezes fica sem forca motor vibrando. E ums estouros de vela ... Só que sem alongar ja tr9quei quase tudo de ign8cao o fato e que tenho que fazer resete de bateria quase toda semana mais aí é que tá o pr9blema tipo quando ele f8ca doidão eu desligo a chave e ligo por tres vezes esperando umas 30 segundos de intervalo então carro fica um joia parece zero de fabrica tem tudo arrancada potência aceleração normal ...mas se ele apr3sentar o probl3ma e eu não fazer o desligamento das chaves como ja citei eu não ando acho qque nem. 100 metros o carro embola trava parece que tem um. Espírito ruim no carro kkk fica pesado aceleração embola aí tenho que ...desligar o carro virar a chve uma 3 vezes espera um tempo de 30 seguros aí o carro f8ca zero de novo isso ta me deixando doido de raiva porque ou a merda dica ruim logo ou melhora. Alguém ja passou por esse problema : Ja troquei : Bomba de combustivel ,sensor map, sensor de tbi, posição de borboleta ,temperatura e conferido aterramento até então tudo reparado mas do nada o carro ao fazer a primeira ligação o motor fica embolado não adianta eu insistir se tiver assim tenho quedesligar 3 fazer o desligamento e ligamento da chaves ums três vezes aí o motor fica normal posso virar o mundo q7e não da problema .