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Fiat Uno
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Fórum Fiat Uno - Combustível e Sistema de injeção

 
D
Diogo Augusto Agnes
São Pedro do Butiá - RS

Oscilação marcha lenta, enquanto ando.

Meu uno fire 1.0 8v 2003/04 esta com aceleração irregular da lenta, mas somente quando estou andando, pneus rodando. Chega a acelerar o veículo e reduzir. Deixo no ponto morto correndo e a marcha oscila até frear e parar. Quando parado a lenta normaliza. Já troquei tbi, filtros, velas, correia dentada, limpeza de motor e descarbonização, limpeza de filtros e adivinhem, nada adiantou, nenhum mecânico descobre o que é. Preciso de um expert, alguém por favor pode me ajudar. O que pode ser? Qual será o problema?
M
Marco Gheren
Petrópolis - RJ

Tenho um uno 98/99 e a bomba de gasolinA derreteu a bomba, tive que comprar uma bomba completa, sendo que meu chicote é 4 pinos e o da bomba é 3 pinos, como ligar?

Tenho um uno 98/99 e a bomba de gasolinA derreteu a bomba, tive que comprar uma bomba completa, sendo que meu chicote é 4 pinos e o da bomba é 3 pinos, como ligar?
P
Pedro Sobrinho
Timon - MA

Bomba de combustível

Olá bom dia a todos¡!!... Tenho um Fiat uno Mille economy 1.0 motor fire 2013 quadrado, gostaria de saber onde fica o helê da bomba de combustível dele ??? Porque já procurei em atrás da caixa de fusíveis, embaixo da coluna do de direção atrás do porta-luvas e nada tem um próximo pneu estepe mais não é da bomba e sim da partida frio. Se alguém puder me ajudar agradeço muito. Já trouxe um eletricista de auto aqui ele falou que era central de comando ou seja o comprador de bordo Tirei e levei em rapaz que é especialista na área ele fez todos os testes e falou que não é a central.
J
João Lucas
Niterói - RJ

FIAT UNO MILLE FIRA DANDO EXCESSO DE COMBUSTÍVEL

Boa noite amigos, segue um breve relato e espero que alguém posso me ajudar. Tenho uma fiat uno mille fire 2012 completa com GNV. Fiz alguns procedimentos mecânicos e desde então o carro vem apresentando excesso de combustível. Meu carro apresentava uma oscilação no motor e o mecânico falou que seria os sensores do corpo de borboleta, fiz a troca e realmente o defeito foi resolvido. Logo após a troca, um dia saindo de casa para trabalhar, liguei o carro no combustível liquido como de costume, no caso Etanol, e passei para o GNV subindo o giro depois de um tempo, passei com o carro andado. Na hora da passagem um dos sensores que foram trocados pulou para fora. Voltei no mecânico e ele botou no lugar. Não sei o que pode ter causado isso, não sei se já poderia ser o excesso de combustível... Pois bem. Depois de muita luta, ir em vários mecânicos, me condenaram o GNV, disseram que ele que estaria dando o excesso de combustível. Fui a uma loja de GNV e me condenaram o emulador de sonda, fiz a troca do mesmo e o problema continuou. Para testes, a loja de GNV desinstalou o sistema e fiquei apensar com o combustível líquido, foram dois meses sem GNV. O problema persistiu, o carro pela manhã não pega se não acelerar, e sai muita fumaça branca e água pela descarga. Fui a um outro eletricista, que passou o aparelho e disse que o carro estava com um problema na roda fônica e que o problema do excesso de combustível seria na partida a frio, que estava vindo um sinal do módulo errado para ela e por isso injetava muito combustível. Ele falou que tina desligado a partida a frio, e teoricamente resolvido o problema. Pedi para ele ligar o GNV, já que o problema não estava no mesmo. No dia seguinte que estava com o carro, fui ligar o carro pela manhã no GNV direto e para minha surpresa o carro apresentou exatamente o mesmo defeito. Quando estava no combustível liquido pela manhã o carro só ligava acelerando, saía muita fumaça branca e agua da descarga e subia um cheiro muito forte de Etanol, mas depois que motor esquentava o carro pegava de primeira o dia inteiro, era só quando o motor estava frio que só ligava acelerando e dava esse excesso de combustível. No GNV apresentou exatamente o mesmo problema, o carro só liga acelerando, sobe um cheiro muito forte de gás. A diferença é que a quantidade de fumaça branca que sai no GNV é menor do que no álcool, mas ainda assim sai, e mesmo com o motor quente, TODAS as vezes que eu ligo o carro durante o dia ele só liga acelerando, diferente do combustível liquido que depois que estava quente pegava numa boa. Me disseram, antes de ligar o GNV, que poderia ser a junta de cabeçote que estava queimada e estaria passando água do sistema de arrefecimento, mas não fiz a troca da junta por medo de gastar dinheiro e não ser. Já fiz de tudo, passei o leitor várias vezes, troquei os sensores do TBI, fiz limpeza de bico, conferi se o carro estava no ponto, conferi as válvulas, conferi a injeção, desliguei o GNV, desliguei a partida a frio, não sei mais o que fazer, as minhas últimas opções seriam problema no módulo, realmente ser a junta de cabeçote ou ser a sonda lambida do carro. Alguém me dá um help por favor porque não aguento mais gastar dinheiro. Sou do Rio de Janeiro, Niterói.
C
Carlos Cézar André de Assis
Mogi das Cruzes - SP

Regulador de pressão do uno

Olá amigo, tenho um uno mille smart 2000, está com consumo alto, cheiro forte de gasolina, morre algumas vezes, falha bastante onde tenho que pizar várias vezes no acelerador pra ele formar, conforme vi em alguns vídeos pode ser o regulador de pressão. Onde localiza-se esse tal de regulador de pressão no uno mille smart 2000. Desde já agradeço a atenção.
W
Wender Silva Ferreira
Belo Horizonte - MG

Carro bebendo muito

Oi pessoal Aqui pode ser qualquer carro que esteja com um alto consumo.depois de ser verificados e trocados filtros. Velas o motor está no ponto certo. Manutenção e injeção feitas as manutenções tudo ok perfeito e o carro ainda continua bebendo muito. Deve se olhar partes do sistema de ignição principalmente a bobina se está não for a correta e não estiver Boa. Faz o carro exigir mais combustível para funcionar bem e aumentar o consumo de combustível.a mesma deve ser levada a um elétrico de confiança e medida a resistência antes da troca para não ser gasto dinheiro à toa.