Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Fiesta
183 seguidores • 297 opiniões • 330 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2005 2004 2003 2000

Fórum Ford Fiesta

 

CORREIA DE ACIONAMENTO

Estou pensando em comprar um new Fiesta dos modelos 2012 a 2014. Só que em uma conversa com um mecânico, ele falou que o carro da problema em uma correia de acionamento de acessórios e que é muito complicado de troca-la por estar localizada na parte interna do motor... isso procede? Se proceder, é uma peça muito cara e encarece a mão de obra pra troca-la?
W
Wagner dos Santos Marques
Foz do Iguaçu - PR

aviso de combustivel baixo no computador de bordo nao fuciona.

Opa tudo bom tenho um new fiesta 2014 se 1,6, ele nao esta mais me dando aviso de quanto a gasolina esta baixa na tela do computador de bordo, os marcadores estão ok e a luz no painel da bomba de gasolina acende. mais o aviso no computador de bordo que aparecia não aparece mais, não achei nada que me ajuda se no you tube desde já agradeço se alguen puder me ajudar
J
Jhonatan Hernandes
São Paulo - SP

Painel acende, porém o carro não liga

Fala galera, meu nf não estava ligando no fds, troquei a bateria e ficou 0 bala, porém hoje ao tentar ligar o painel acende da uns tec e nem sinal de partida, alguém sabe oque pode ser? Já que a bateria é nova. Fiz a chupeta o carro pegou, deixei um tempo ligado e andei um pouco com ele, quando parei e desliguei, o carro já não ligava novamente.
4 curtidas
N
Verifique o "Motor de arranque"

Têmperatura sobe com o carro desligado

Bom dia a todos! Tenho um fiesta sedam Rocam 2013, e estou com um problema de aquecimento. Quando o carro está em movimento que quando eu ando muito o fica o ponteiro de temperatura fica exatamente em 90 graus só que aí quando desligo e ligo o carro em aproximadamente uns 2 minutos depois a temperatura passa do normal. Alguém já viu esse problema
2 curtidas
R
Rui Amaro Tavares
Praia Grande - SP

Ford Fiesta Diesel demora a pegar de manha e perde força e perde força em andamento

Boa tarde pessoal Tenho um ford fiesta 2012 diesel e esta com muita dificuldade a pegar de manhã e com frequência enquanto esta em andamento perde força, o que poderá estar a acontecer com o carro? Já troquei a vela, ja fiz limpeza no GR e ainda não resolvi o problema. Agradeço a vossa ajuda Obrigado
1 curtida

Problema com som

Boa noite, pessoal. Tenho um new fiesta 2017 e faz algumas semanas ele começou a apresentar problemas de som. Se eu ligo o rádio com o carro desligado ele funciona normal, quando eu ligo o carro ele fica mudo, ligado mas mudo, ai pra funcionar novamente eu tenho que desligar o carro em movimento e fazer pegar o tranco. Da pra acreditar??? Alguém sabe como resolver? Já teve um problema igual?

Cheiro de combustível

Tenho um fiesta Rocam 2012 e começou a apresentar cheiro de combustível, gasolina/álcool, mas é de um modo diferente, ele está parado na garagem e de vez em quando vem aquele cheiro como se fosse um spray, já levei em três oficinas e ninguém descobriu nada, alguém saberia me dar uma dica? Desde já agradeço.
N
Cheiro de combustível vindo do interior do veiculo: verifique o compartimento da boia do combustível (situado debaixo do banco de trás - dos passageiros), pode esta mal fechada. Cheiro externo ao veiculo, na parte de trás, se for pelo escapamento (verifique isso), pode ser fruto de má combustão do motor (má queima do combustível - manutenção pra fazer). Se for na parte dianteira, verifique olfativamente falando abaixo do capô de onde vem o cheiro, note visualmente se existe alguma mangueira furada, mal presa ou mal encaixada, notando possíveis vazamentos etc.
3 curtidas

Autonomia

Ola, gostaria de tirar uma dúvida. Hj pela manhã tive problemas com minha bateria, logo após isso percebemos que o marcador de autonomia está marcando praticamente o dobro do comum...com meio tanque ele está marcando 505 para 0... Alguém sabe se ha uma maneira de reconfigurar?
E
O meu está dando o mesmo problema, como vc resolveu?
N
Já tive esse problema diversas vezes, mas não ao remover ou desligar a bateria do carro. Esse erro de leitura e calculo do computador de bordo. Se liga, esse problema ocorre as vezes (não sei dizer como ou por que?), mas... acontece sempre quando você vai abastecer o seu veiculo SEM ZERAR O COMPUTADOR DE BORDO, cujo possui dados anteriores ao abastecimento. Já aconteceu comigo dele se estabilizar sozinho depois de um tempo rodando com o carro, mas a grande maioria das vezes não volta por si só. Logo, o correto é ZERAR o computador de bordo, os registros de desempenho de combustível que após algum tempo ele irá recalcular tudo novamente de acordo com o a mistura ou não do combustível utilizado (motor Flex). [Notem que] : seu carro sai de fabrica com um perfil de pneu de tamanho X, caso tu tenha mudado o perfil pra um tamanho Y (diferente do original) irá atrapalhar o calculo do computador de bordo, cujo caso assim for, necessitará de realizar tal informação de mudança no mesmo, seja pelo usuário (caso o seu veiculo tenha tela e botões de mudança) ou pelo FORScan (necessita software + licença + cabo seletivo + conhecimento mínimo) ou através de uma concessionaria para realizar tal mudança.
H
Hudson Costa da Silva
Rio de Janeiro - RJ

Ford fiesta 2005 1.6 o carro está fraco não dá aceleração.

Bom dia, possuo um fiesta 2005 1.6 e mesmo está a mais de uma semana na oficina sem ser descoberto o problema. Do nada o carro começou a falhar, ficando sem força. Levei para oficina e tivemos diagnóstico de que precisava trocar vela e Cabo, trocamos e mesmo assim o carro funcionava mal nos dois combustíveis ( GNV e etanol ). Foi feito todos os testes como, sonda lambda, bobina, verificamos para ver se não era entupimento no catalizador pois o mesmo está ficando incandescente, bico injetor, não acusa falha alguma no scanner. Até o momento não descobrimos o problema. Alguém que possa me ajudar, pois uso o carro para trabalhar?
T
Boa noite Hudson. Pode ser a válvula PCV (anti-chama).
1 curtida
I
Tive o mesmo problema e foi 2 trânsito queimado do MÓDULO DE INJEÇÃO ELETRÔNICA
1 curtida

Meu carro só abre com controle da chave

Olá pessoal, tenho um New Fiesta 2018, comprei com 30000 km, e o antigo proprietário colocou aquele tampão na fechadura da porta para evitar que algum ladrão consiga abrir o carro com a chave mixa, então eu só consigo abrir o carro com o controle da chave, minha dúvida é, se acabar a bateria do controle, como faço para abrir o carro..??
1 curtida
N
Bem, antes de mais nada, você mesmo pode "reverter a situação" desfazendo o que ele fez, já que é simples o procedimento (no Youtube tem vídeo como se faz isso) caso você não queira continuar assim. -- Já o lance do controle remoto das suas chaves, se o carro abriria ou não as portas após algum descarregamento das pilhas dele, informo que: [1] você perceberá quando a pilha estará começando a ficar fraca, pois os comandos de abertura das portas ficará com uma certa dificuldade para abrir a distancia, e nesse momento de percepção será o momento certo para trocar sua pilha; [2] caso não queira então ocasionar riscos, já que tu não sabes a data de troca anteriormente realizada, faça a SUA TROCA antes da pilha apresentar algum problema de desgaste, anotando a data da troca e com base nisso, faça a sua troca periódica de modo a não ter dores de cabeça e preocupações; [3] essa aqui eu não tenho certeza, pois pode ter uma certa influencia direta quanto ao modelo de fabricante, de montadora, de fornecedor etc: me referindo a "codificação da chaves em si", onde após a descarga da bateria, se o codificação perderá ou não. Repetindo que, isso pode acontecer ou não de acordo com o modelo do carro, o modelo da chave, etc. Em resumo, acredito que, a melhor forma de você saber essa resposta é: perguntar a um chaveiro automotivo para retirar essa duvida. Pois para mim, acredito que não perca a codificação, pois quer queira ou não.. a bateria não se descarrega por completa, sempre haverá uma carga mínima nela que pode não ser capaz de acionar as aberturas das portas a longo alcance, mas de perto do carro sim. E, você saberá que é esse o momento da trocar a pilha.
1 curtida
R
Bom Dia, obrigado amigo... Mesmo depois de tanto tempo alguém respondeu..hahaha...mas agradeço a dica, e sim, o que fiz foi exatamente isto, troquei a bateria e marquei a data para próxima troca da mesma...tenha um ótimo dia... abraço.!!

cambio de macha new fiesta 2013

Cambio de macha esta duro as vezes não engata nenhuma macha, ja troquei cilindro mestre da embreagem e não resolveu. alguem pode me ajudar em relação a esse problema? defeitos: pedal de embregem mole, e cambio de macha não engata as machas!
1 curtida
 
Tenho o mesmo problema, troquei o atuador do pedal de embreagem e fluido , melhorou um pouco agora vou trocar o atuador de embreagem da caixa de câmbio.
R
Se o seu pedal de embreagem estiver com uma folga quando é puxado para trás, então é quase certo que seja o Atuador do Pedal de embreagem, ele também atrapalha muito para colocar a ré. Custa em média uns R$ 130,00

Problema com vidro elétrico

Pessoal, tenho o new fiesta style 2016/17 mas quando vou baixar os vidro ele fica na metade, como resolver?
8 curtidas
N
Existe algumas situações para isso: [1] o trilho laterais estão sujos, sem lubrificação ou com algum defeitos (empenado, quebrados); [2] os componentes do movimento de "elevador" dos vidros (elétricos ou manuais) estão com defeito (eles geralmente ficam aluídos ou empenados) de modo a não funcionar bem. [3] os componentes mecânicos de abertura dos vidros estão frouxos ou mal apertados de modo a não funcionar corretamente. [4] por ultimo, o moto do vidro elétrico, com defeito. Duvida: verifique se tu consegue fechar e abrir o vidro por completo com a ajuda das suas mãos, empurrando o vidro com elas (empurrando para cima ou para baixo) Obs: vidro fazendo barulho de "arranhões" durante a abertura e/ou o fechamento dele não é normal, e não é indicado deixar isso acontecer, pois quando isso acontece é sujeira nos trilhos ou nas borrachas de isolamento (sujeira: areia principalmente - limpe o quanto antes!!)
1 curtida