Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Fiesta
183 seguidores • 297 opiniões • 330 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2005 2004 2003 2000

Fórum Ford Fiesta

 
L
Luiz Moraes
Belém - PA

Sinal sonoro no painel e luz de porta aberta

Bom dia, O veiculo está com os seguintes sintomas: 1 - Quando você sai no veiculo o sinal sonoro de porta aberta fica a todo momento acionando, aparece no painel o indicativo de porta aberta, mesmo que todas a portas estejam trancadas incluindo capô e porta malas. 2. Também as vezes a trava é acionada automaticamente com o veiculo em movimento e não consegue travar e nesse momento a buzina dá o sinal de que a portas estão abertas. 3 - Às veze com o carro na garagem, do nada, as luzes externas são acionadas 4 - As luzes do painel também é acionada sozinha, sem que ninguém tenha mexido nas p
N
Cada porta, até mesmo o capô e o porta-malas tem ser respectivo botão de pressão, que indica ou não se o mesmo está aberto, e no caso, todos eles influenciam no sistema de alarme e a maioria no sistema de iluminação do carro. Enfim, para resolver voce necessita identificar em qual das portas ou capô ou mala do carro está o problema... e só tem um jeito para isso: terá que desconectar uma fechadura a uma, separadamente, de modo a saber qual dela é. Não tem jeito. Será um trabalho chato e demorado (tirar os acabamentos, os forros de acesso logo em seguida etc). Tomara que tu escolha bem com qual começar a verificar e ache logo de primeira sem a necessidade de abrir as demais portas. Pois o problema ai deve esta relacionado a alguma dessas fechaduras. Boa sorte!!

Chave canivete do new fiesta 2013/201 (titanium)

Boa Tarde, Tenho um new fiesta 2013/2014 Titanium. A chave original dele (caniteve) já está bem desgastada e com a carcaça com mal aspecto. Porém os comandos (botões) estão em funcionamento normal. Acho a chave canivete do new fiesta muito feia. GOSTARIA DE SABER SE EXISTE CHAVE DE OUTRO MODELO FORD QUE EU PODERIA UTILIZAR, NOVO FORD KA POR EXEMPLO, MAS PRECISO QUE OS COMANDOS DO ALARME PERMANEÇAM OS MESMO, ASSIM ALTERARIA SOMENTE A CARCAÇA. Obrigado.
C
Olá amigo, me encontrei na mesma situação que a sua. Procurei em concessionarias e o preço chega a ser meio absurdo para a simples troca da carcaça. Sem conta que alguns assistentes falaram não ser viavel por configurações da chave, principalmente no titanium que tem configurações exclusivas. E acabei deixando de lado. Voce pode tentar ver por fora, mas eu preferi nao arriscar. Boa sorte.
N
VOCE pode encontrar chaves com carcaças iguais a sua, ou diferente a atual no Aliexpress dentre outros, mas o que vc tende saber é que, se for uma chave de layout diferente da sua, note que me refiro a placa interna e principalmente a posição diferenciada da lamina, cujo tem um giro diferenciado (vertical) no eixo da lamina, tu terá que mandar refazer a lamina (com um chaveiro), e também a codificação da chave nova. Digo isso porque comprei uma, ela foi completa, (CARCAÇA+PLACA+CHIP DECOFICADOR+LAMINA) e esse tipo de chave não abrirá com o giro da ignição como a original costuma fazer, já que a posição do corte da lamina é outro (como tende ser). Se tu comprar qualquer chave na web, tu mesmo conseguirá fazer a programação dela para abrir as portas e acionar o alarme (tem vídeos no Youtube ensinando), mas não conseguirá ligar o carro pela falta de codificação para isso.
M
Mariana Paola
Fortaleza - CE

SEGURADORA

Boa noite, comprei um Fiesta 1.0 2013/ 2014 a dois dias, fiz orçamento para o segura e a operadora declinou o pedido, pois garante que a luz do ABS, deve acender e apagar durante as verificações na ignição do carro. Enviei o manual e alguns vídeos da internet onde isso não acontece, no entanto eles me pedem para comprovar tal situação. Alguém pode me confirmar as luzes do painel indicam a do ABS?
C
Olá, se não me engano a luz do ABS deve acender sim ao dar partida, e se não me engano isso é ate indicado no manual. O meu acende normalmente ao dar partida e segundos depois se apaga. Caso tenha algo de errado a luz permanecerá acessa. Se a sua nem liga, pode ser problema no LED da lampada, ligue o carro somente na parte eletrica e veja se todas as luzes se acendem. Procure na internet tbm quanto a 'testes de painel ford new fiesta', no youtube ensina a verificar se os LEDs do painel estao em total funcionamento, pode ser este o seu caso, ou seja, o ABS pode estar funcionando perfeitamente mas com algum defeito de LED.
D
Dedegooh 17
Jijoca de Jericoacoara - CE

FORD FISTA 13/14

ola, gostaria de esclarecer uma duvida simples por curiosidade. no defletor de ar do ford fiesta 13/14 tem uma pecinha removivel que vive caindo qnd a gente faz a regulagem de direcionamento do ar. gostaria de saber qual o funcionamente da peça e por que os engenheiros acharam necessaria colocaçao da mesma sendo que muitos carros nao tem. obg e tenham um bom dia.

som

bom dia comprei um new fiesta 2014/2015 resente e o usb nao toca fica so inicializando o que eu faço? grato pela ajuda amigos
D
bom dia! não proteger o pendrive contra gravações e/ou vc deve colocar todas as musicas em apenas uma pasta. se nada funcionar dá um reset no som.
N
USB com defeito, ou com formato de musicas não compatível com o aparelho, ou com o modo de formatação do Pendriver incompatível (tente o FAT32 ), ou USB genérico
S
Sonaira Santos
São Paulo - SP

Gastando muita gasolina Fiesta Hatch 2011 1.0

Olá, No dia 05/07/2018 Comprei um Fiesta Hatch 1.0 2011 com 24.500 Km rodados. Abasteci só com gasolina e estava fazendo 7,3 por km cidade sem ar condicionado ligado. Levei no mecânico e fizeram: Limpeza de bicos, troca de filtro de ar, filtro de combustível, e troca das velas (que eram originais de fábrica). Colocou no computador e fez o ajuste da injeção eletrônica. Após isso está fazendo 8,4 km na cidade sem ar condicionado. Não piso muito e sempre ando na rotação entre 2 e 3 Rodo uma média de 25 km dia. Com transito normal devido a faróis, nada muito parado. Não tive a oportunidade de rodar na estrada com o carro ainda. Medi o consumo enchendo o tanque 2 vezes. Estou muito decepcionada, é o primeiro carro Ford que tenho. Alguém tem alguma dica do que pode estar acontecendo ? Carro 1.0 fazendo 8.4 de gasolisa ??? O que faço ?
N
Bem, antes de mais nada.... a rotação ECONOMICA para mudanças de marcha de um nível para outro é até 2 RPM, não acima disso!! Para realizar o teste adequado, o correto é ZERAR o controle de desempenho, cujo note que, ele SEMPRE estará calculando a media de consumo daquela sua ida e vinda a algum lugar. [Exemplo 1:] vc acaba de sair de casa e foi na farmácia e voltou pra casa. Ele fez o calculo apenas desse percurso. [Exemplo 2:] vc após chegar em casa da farmácia, religou o carro e foi ao shopping, o computador de bordo recalculou esse novo percurso, que pode ser diferente do primeiro, pois dessa vez vc não usou o ar-condicionado e não pegou transito ou sinaleiras demasiadas. Entendeu?? o seu carro sempre irá calcular desde o momento que voce liga ele e desliga. Se quiser mesmo saber o valor real, do momento, sugiro zerar de acordo com o percurso que irá fazer (no futuro) ou fazer o seu calculo matemático manualmente (caneta e papel) pelo quilometro percorrido (o antes e o depois) de acordo com a quantidade de combustível compreendido no tanque (o antes e o depois), mas lembre-se que os tipos de combustíveis utilizados influenciam também na sua preferencia de consumo. Calibragem errada, condições dos pneus (Verifique os perfils e tipo de rodagem), balanceamento, alinhamento, cambagem influenciam no consumo; Peso extra e/ou pesos desnecessários também influenciam; Arrasto (bagagueiro no teto, sem uso); falta de limpeza do TBI (esse é um grande vilão, e vc mesmo pode fazer com WD40); rolamentos e sujeira demasiada no veiculo (pense numa roda de bicicleta, se ela nao roda bem com muita sujeira ou falta de lubrificação... pq num carro nao seria o mesmo???)
M
Matheus Antunes
Encantado - RS

Barulho de Água no Painel

Bom Dia, possuo um ford fiesta hatch 2006, básico, porém de vez em quando ouço um barulho de água '' atrás '' do painel, por ser básico fico com essa dúvida, pois se tivesse ar condicionado poderia ser algum reservatório ou tubo, reparo também que em dias de chuva o assoalho do lado do carona fica molhado, bem no centro do carpete, sendo que a borda das portas e nos pés fica seco, parece ser bem em cima dos 2 tampoes que tem, já removi os mesmos e passsei silicone porém o problema persiste, alguem recomenda algo?
N
Entre o para-brisa e o capô dos carro geralmente ficam uma grade cheira de furos (para entrada de ventilação) que se chama "churrasqueira". E, nessa churrasqueira, em baixo dela, tem entradas e acessos a outras peças, a exemplo do motor de limpador de para-brisa, acesso a "entrada de ar" para a ventilação natural ou mecânica (de externa para interna) dentre outras coisas. Enfim, verifique abaixo dessa churrasqueira se tem sujeira (lama, folhas, objetos) capazes de impedir a dissipação do fluxo de agua da chuva, ou de lavagem do carro. A churrasqueira acredito ter esse nome devido ao seu formato vazado e entrelaçado de ser (como uma tela com furos) capazes de passar ar e líquidos. Logo, se estiver sujo, a agua deve ter entrado onde não deveria, e acumulou onde não devia. Um outro fator pode ser que, atrás da caixa do porta-luvas, pode ter sido uma outra pessoa e vc não sabe disso, o antigo proprietário quem sabe, deixou cair uma garrafa de agua (pet) atrás do porta-luvas ou entre o console abaixo do painel. Existe também a possibilidade de ser uma das portas, cujo em baixo de cada uma delas, tem um pequeno buraco de dreno (no geral deve ter no mínimo 3 buracos em cada porta) cujo se, estiverem sujos, tampados de sujeiras, a porta irá acumular agua gotejando por muito tempo (além do normal) de modo a se esvaziar.
D
Danilo Azenari
Ribeirão Preto - SP

INSTALAR FAROL DE NEBLINA

Boa noite, Pessoal ! Alguém pode me dar dicas sobre instalação do farol de milha ! Tenho fiesta sedan 2006 ele não tem farol de neblina , quero instalar mais não achei quase nada sobre essa instalação sera que poderia me dar uma dicas ? se devo cortar parachoque ou comprar um novo alguém já fez esse tipo de instalação ?
N
Tu não foi especifico no tipo de carro e no modelo que tu possui, fica um pouco difícil ajudar sem mais informações. Lembrando que: (Ford Fiesta) é uma coisa e (Ford New Fiesta) é outra coisa TOTALMENTE DIFERENTE !!! Não sei como o pessoal não ver ou não percebe isso!
Anônimo

Carro sem estabilidade

Amigos, Meu fiesta apresentou um problema de falta de estabilidade em qualquer velocidade, muito embora aumente com velocidade acima de 80 por hora. A única coisa que não fiz foi mexer nos semi eixos e direção hidráulica. Será que alguém teve um problema desse? O carro em 80kmh dá pequenas mudanças de direção, tanto pra esquerda como direita.É uma luta pra mantê-lo na estrada de chão com buracos, pois com buracos piora terrivelmente.
N
Alinhamento e balanceamento meu caro!!! Faz que resolve!! Você pode fazer hoje mesmo, dia X, mais passou 02 (dois) dias após e você caiu num buracos daqueles.... acredite, você pode ter DESALINHADO o seu carro novamente. Logo, muita atenção ao seu volante em velocidades altas, onde bastou ele começar a trepidar ou puxar pra um lado que isso é um sinal claro de que foi pro espaço o seu alinhamento. E, a depender da situação, pode sim ser culpa de outros componentes desregulados ou com defeito, a exemplo da Barra de Direção, Barra Acoplamento de Direção, etc
A
Alexandre Menezes
Cariacica - ES

New Fiesta SE 1.6 motor fora do ponto

Caros Senhores, Possuo um New Fiesta se 1.16 se 2014/2015 que ficou um período parado. Ao ligar ele novamente o motor começou a trepidar parecendo que ia sair fora do carro. Passei um scanner em um oficina que acusou fora do ponto. Bem, paguei para o mecânico colocar ele no ponto, só que depois descobri que ele não tinha usado as ferramentas corretas, o motor não estava trepidando mais, porém estava dando umas engasgadas como se tivesse fazendo força excessiva sem necessidade. Bem, passei o scanner novamente que mais uma vez indicou fora do ponto. Levei no mesmo mecânico e questionei o fato dele não ter usado as ferramentas corretas, o mesmo pegou agora as ferramentas corretas e fez todo o procedimento para colocar o motor no ponto. Quando cheguei lá na oficina o motor estava trepidando igual da primeira vez, ou seja, está pior do que quando ele usou as ferramentas erradas. Ele está questionando que fez todo o procedimento correto e que mesmo assim está acusando que está fora do ponto, alguém poderia me ajudar?
F
Velas? Cabos de vela?
1 curtida
A
Bem, só atualizando as informações levei o carro em outra oficina muito mais gabaritada e o carro já está há uma semana. conversando com o mecânico responsável, ele me disse que já foram feitos vários testes, dentre eles: chicote, velas, sensores, etc. Quando foi ontem ele resolveu verificar o ponto do carro, ponto este que em 2 oficinas já tinha sido colocado, bem o que ele percebeu é que ele coloca o carro no ponto e logo em seguida ele sai do ponto, ele está suspeitando um problema na polia, alguém passou por algum problema parecido?
R
Rafael Maia
Nova Friburgo - RJ

Problema com a trava elétrica

Olá amigos,possuo um Ford Fiesta 2013 1.6, e após alguns dias de uso notei que as portas não estão travando quando passo de 15 ou 20 km, elas só travam pelo controle, o sensor de farol ligado também funciona esporadicamente, alguém sabe o que pode ser?
N
Não tenho certeza, mas verifique o "Sensor Velocidade Fiesta", ele é tipo com cabo com 2 extremidades um sensor na ponta de um lado dela, tente desencaixar e encaixar novamente. Procure no manual se existe algum fusível relacionado a essa função, pois ele pode esta queimado. Por ultimo, uma verificação de código de erro poderá ser necessário realizar.
A
Adilson Araujo
Araçatuba - SP

Carro falha e depois volta funcionar

NEW FIESTA S 1.5 MECANICO Boa tarde, estou com o carro há 6 meses, 2 dono, 50 mil km.O carro começou apresentar um problema eventualmente, do nada o veículo ascende duas luzes do paninel (injeção e chave inglesa) e o carro simplesmente não anda, não tem aceleração, como se o pedal de acelerar fosse desligado! o carro continua ligado mais não acelera, não tem força! Tempo depois do carro desligado, as luzes se apagam e o carro volta a funcionar e andar como se nada tivesse acontecido! isso ta se tornando cada vez mais frequente, antes acontecia quando chovia, mais agora mesmo sem chover o veículo apresenta esse problemas as vezes! alguem já passou por algo parecido? sabe me dizer o que pode ser? se é grave? meu mecanico disse que nunca pegou um caso assim, e o consultor da Ford se recusa a me deixar falar com um mecanico dizendo que tenho que deixar o carro lá sem ao menos me falar ou dar noção alguma do problema! o que entendi é que nem eles tem idéia do que pode ser! se puderem me ajudar!
N
Opa! Gostaria de saber se tu já teve uma solução ou continua com esse problema. ??? Tu pode achar que não, mas... eu tive um problema doido assim (não foi com esses sintomas), mas o meu problema foi com a bateria do carro. (postado em: 08/03/2023)

parou de funcionar

bom dia amigos do clube, tenho um new fiesta sedam 2012/2013 modelo mexicano, desconectei a bateria para trocala e os comandos do som parou de funcionar, alguem sabe o que fazer !! obrigado!!
N
Comando do som?? De onde?? Do volante?? É do próprio som do painel, do radio, do bluetooth?? É um aparelho original? ou é um outro modelo não Ford?? Se sumiu as estações de radio favoritas ou as configurações de pareamento dos celulares ou outros dispositivos terá de refaze-las, bem como algumas definiçoes de agudos e graves de acordo com o seu gosto pessoal de ouvir musicas.
R
Rodrigo Souza
Teófilo Otoni - MG

Correia do alternador

Boa noite pessoal Tenho um Ford fiesta hatch 2003 e gostaria de saber quanto devo trocar a correia do alternador por que ela pega a bomba da água etc... Muito obrigado deste ja
J
Bom dia. Tenho New fiesta 12/13 Sigma. Apresentou óleo na água do arrefecimento. Alguém teve caso semelhante? Obrigado
1 curtida
N
Manual do proprietário do NEW FIESTA consta isso: 80.000km é para trocar a correia dentada do motor do carro, cujo nesse caso essa é a mais crucial que a do alternador, logo se a correia dentada partir/arrebentar você pode perder o motor a depender da velocidade na ora do ocorrido, mas a do alternador se partir o máximo que acontecerá é que o seu carro não irá recarregar a bateria por isso essa informação não consta nos manuais dos proprietários. Em suma é que, você pode intercalar a sua substituição da correia do alternador junto com a correia dentada, pois assim você irá ECONOMIZAR no custo da mão de obra, pois qualquer mecânico que seja, para chegar a ter acesso a troca da correia dentada ele terá que tirar alguns itens (a exemplo do compartimento do liquido de arrefecimento, uns acabamentos de segurança e de isolamento da correia dentada - me referindo ao New Fiesta) para poder executar o serviço. Eu, particularmente, me programei para isso, comprei todas as peças (as 2 correias + Junta da tampa da caixa de válvulas ORIGINAL - CUIDADO COM A FALSIFICADA) e comprei todos os líquidos de arrefecimento para troca. Lembre-se: já que tinha que retirar o compartimento, fiz logo a troca! Paguei por uma só mão de obra, e num só serviço fiz muitas coisas. Quanto a troca da bomba d'agua, eu não comprei esse item, por achar desnecessário a sua troca (ao menos no meu carro), pois eu tenho as minhas manutenções em dia, logo foi tanto que ao abrir a minha TAMPA DA CAIXA DE VALVULAS o óleo e a aparência dos componentes mecânicos do meu motor estavam impecáveis, como deviria de ser. E, o que mais estraga a bomba d'agua de um carro é o uso constante de álcool como combustível, já que a sua composição apresenta muita agua e ela é muito propicio a ferrugem nessa peça em questão (bomba d'agua). A função dela é resfriar o motor, como o meu carro não estava apresentando problemas nisso, deixe pra lá. Vocês podem sim incluir essa troca no esquema, mas lembre-se de perguntar o que irá precisar ao seu mecânico, e não vá esquecer de comprar nada, pois uma vez aberto o seu motor, o carro ficará parado até concluir o serviço, digo isso pra você não ter que sair as pressas de Uber por ai pra comprar peças. Outra dica é: acompanhe o serviço, olhe se o cara realmente substituiu a peça veja pela nova, se ele fez um serviço LIMPO e não um serviço PORCO por ai, pois o seu carro estará com parte do motor aberto, sujeito a entrada de partículas, pedaços de estopa suja etc. Fiquem ligados nisso!!! O carro necessitará fazer um travamento do comando de válvulas de modo a nao perder a sincronia, logo se atenha a isso também (é muito imprescindível isso).

Problema ao acionar levemente freio

Bom dia Pessoal. Tenho um Fiesta 2010, foi trocado kit de amortecedores, pastilhas de freio, pneus e feito alinhamento e balanceamento, apos isso sempre que piso levemente no pedal de freio sinto como se o sistema dianteiro tivesse roda empenada ou freio pegando e soltado, alguem sabe dizer algo sobre isso Obr. Manoel
N
O disco de freio, você trocou??? Se não trocou é o mesmo que ter uma pastinha nova (toda perfeita e lisa) arranhando numa superfície irregular, com diferenças de profundidade e nivelamento, que é o caso de um disco usado. Se vc pago pra trocar esses itens o seu mecânico fez exatamente isso, o que foi contratado, mas.... o ideal seria ter mencionado ou aconselhado realizar todo o conjunto, que inclui os discos de freio. E, por ultimo algumas pessoas mandam fazer uma retifica no disco, tirando nem um milímetro de material dele pra deixa-lo como novo. Pra só assim reutiliza-lo.
F
Filipe Turdo
São Paulo - SP

Barulho ao ligar o carro

Boa tarde! Gostaria de saber se alguém pode me ajudar. Toda vez quando ligo o carro faz um barulho forte e constante perto da correia durante uns 5 minutos e depois o barulho para. Só faz esse barulho quando o carro está frio. Alguém consegue me ajudar? Obrigado!!
J
BOA! JA VERIFICOU A BOMBA D`AGUA? PODE SER ELA.
N
Provavelmente esse barulho parece um grande arranhão, sei bem como é. Me parece ser alguma espécie de falta de lubrificação, onde o carro desligado é como se tal peça ficasse presa, emperrada, ai com o "ligar do motor" ele fizesse uma força pra desengripar e voltar a funcionar, não isso?? Realmente não sei identificar qual peça seria (????)
E
Ecio dos Santos
Campinas - SP

Troca de Pastilhas e Sapatas de Freio

Prezados, Estou precisando trocar as pastilhas e lonas de freio do meu fiesta 2001 e preciso de uma orientação dos colegas qual são as melhores marcas do mercado, sempre pensando na condição de custo/benefício. No aguardo das considerações, desde já agradeço. Obrigado, Ecio