Logo do Carro Club Hyundai
Lupa / buscar Lupa / buscar
Hyundai Santa Fe
760 seguidores • 19 opiniões • 1932 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006

Fórum Hyundai Santa Fe

 

Consumo

Boa noite pessoal ! Faz uma semana que comprei uma Santa Fé 3.5 v6 2012 e com relação ao consumo na estrada o computador estava marcando 11.3 km/l . Até então eu estava devagar e fiquei feliz com o que estava vendo. Com o passar do tempo mesmo mantendo em velocidade baixa o consumo oscilava entre 10.5 e 11.5 mas não corresponde ao marcador se combustível. Alegria de pobre dura pouco kkkk kkkk. Ele fez na média uns 9km /l pelas contas que fiz. Já aconteceu com vocês? Esse computador de que adianta se não passa a informação correta , não é ? Alguém daqui poderia me passar mais informações a respeito de consumo??
5 curtidas
 
Olá amigo. Confira novamente aí no painel, pois ela marca L/100km, ou seja, quantos litros está fazendo a cada 100KM rodado. Então você tem que pegar 100KM e dividir pela média marcada se quiser saber o Km/L, no seu caso os 11.5 -->> 100/11.5 = 8,69 -->> Vc tem 8,69L por KM rodado. Nesse tipo de marcador, nós torcemos pra ele ficar o mais baixo possível kkkkkkkk, diferente do Km/L onde torcemos pra subir o máximo possível. Em questão de média a minha faz isso daí também, claro, entre 110~120 Km/h. Entre 80~90 Km/h ela faz 10,5~11,5 Km/L. Mas vai por mim, coloca ela pra andar em 3mil RPM que a viagem fica uma delícia, só cuide nos radares e PRFs, esqueça a média hehehe, mas ficará entre 7,5 Km/L. Já na cidade a coisa muda um pouco, por causa do tipo de terreno da cidade (se tem morros ou não), mas via de regra, se andar com o costume dos carros pequenos, fará uns 4~4,5 km/l, portanto tenha em mente que esse carro tem um motor de 3.5Litros e aproximadamente 2 Toneladas, a forma correta de dirigir ela na cidade a fim de obter boa autonomia é acelerar mais firme e tirar o pé repentinamente, utilizando o máximo possível do cut-off da injeção eletrônica. Ex:. Mantenha sempre a distancia segura de "um" carro do veículo à frente, aí é só dar uma acelerada firme (não confunda com um arrancadão forte), você vai pisando normal pro carro iniciar o movimento e depois dá uma firmada no acelerador, ela irá subir rápido a velocidade, então você tira a aceleração e deixa ele andar no embalo (inércia), assim que começar perder o embalo, você pisa firme rapidamente e já tira o pé novamente, Não fique pisando de leve no acelerador, levante-o totalmente, tirando o pé do pedal mesmo, e vai fazendo assim até a próxima parada, dessa forma fará 5,8~6,5 Km/L. No início pode ocorrer um desconforto, uns trancos na saída (pela força em excesso no pedal), mas depois que acostumar fica normal. Outra dica é utilizar sem medo o modo manual do cambio em descidas, além de economizar combustível, também economizará o kit de freios, começou a descida? Beleza, movimente a alavanca de cambio para a direita e puxe pra trás, se perceber que não é suficiente, reduza mais uma marcha, assim que estiver terminando a descida, mova novamente a alavanca de cambio para a esquerda, espere o cambio alterar a marcha automaticamente, e retome a aceleração se necessário. Cara é isso, Não espere muito em relação a baixo consumo. Parabéns pela aquisição, que tenhas bons momentos com a gorduchinha (rssss).
12 curtidas
R
Meu nobre muito obrigado, não tinha percebido que era por 100kmkkkkkkkkk. Obrigado pelas dicas
 
Boa noite senhores, que boa resposta do Thiago, vou seguir as indicações dele para obter um melhor consumo, mas acrescentando quando estou numa rodovia acima de 80km/h para viajar coloco no modo manual, porque toda vez que preciso ultrapassar um veículo e piso mais fundo no acelerador no modo automático ele sempre reduz a marcha e sobe o giro do motor lá PRA CIMA e da aquela fincada, porém no manual quando acelera ele sobe o giro entre 3 e 3,5mil rpm e a velocidade aumenta gradativamente sem reduzir a marcha e utilizando somente a caixa de transferência de força do motor. Na minha opinião eu acho melhor para a viagem, pois não fica reduzindo toda vez que se pisa fundo no acelerador.
2 curtidas