Logo do Carro Club Kia
Lupa / buscar Lupa / buscar
Kia Carens
17 seguidores • 5 opiniões • 37 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2012 2010 2009 2008 2007

Fórum Kia Carens

 
A
Antonio Santos
Salvador - BA

carens 2009/2010 parou no meio da br e não quer ligar

Boa tarde! Tenho um kia carens 2009/2010 automático e estava andando em uma br á 100 km e de repente veículo acendeu luz de óleo e injeção e desligou o motor mantendo painel aceso, e não quer mais pegar .... assim q observei luz de óleo acender tentei encostar rapidament mas o mesmo desligou antes, alguém teria alguma dica ? anteriormente meu mecânico tinha identificado sensor do fluxo de ar isso teria alguma coisa á haver ?
 
Boa Tarde! temos partida normal? Acender a luz de óleo será normal se o motor morrer( a bomba de óleo que está no motor, gira e pressuriza o lubrificante e ao desligar acaba pressão), más, se acendeu e ficou acesa e demorou a desligar o motor, o mesmo pode ter travado por falta de lubrificação. Falta informação pra lhe ajudar mais.
A
Assim q vi a luz de óleo acesa providenciei em encostar e foi assim q ele acabou morrendo antes mesmo que o desligasse, mas imediatamente olhei o ponteiro de temperatura e estava temperatura normal, se realmente estivesse com falta de lubrificação não teria q subir a temperatura?... se foi isso mesmo será q bateu meu motor, liguei pro Mecanico e ele me informou q pudesse ser motor de arranque pq ele dar um estalo pra ligar e não liga !
 
Olá! Se não está girando o motor, pode ser o arranque. O que preocupa é o fato da Luz de óleo ter acendido e agora não virar o motor na partida. As probabilidades de danos internos são grandes. O profissional vai ter que tentar girar o motor e assim avaliar se travou ou não. A temperatura pode não subir e por faltar lubrificação o filme de óleo que "isola " o contato dos componentes internos, acaba, gerando atrito e travamento.
1 curtida