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Renault Clio
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Fórum Renault Clio

 

Banco do clio 2 portas não reclina

Tenho um clio 2005 duas portas e o encosto do banco parou de segurar, levei para um trapaceiro, onde fui informado de que a catraca do banco estava quebrada, alguém já passou por isso? Não consigo achar em lugar algum, grato..
 
Estou com o mesmo problema e ainda não consegui, e agora estou procurando na Internet alguma solução mais até agora o mais próximo deste assunto foi seu post com o mesmo problema que estou enfrentando

Clio apaga quando está frio e encosto do acelerador.

Gente, dei uma olhada e outros tópicos e não vi. O que acontece, comprei meu Clio ja tem quase um ano, é um Clio air hatch 2007 1.6 16v motor k4m. O problema dele é que toda vez que dou partida, ele liga a uma média de 1.500 a 1700 rpm, e se eu encostar no acelerador ele apaga. Então o que tenho que fazer, ligo, deixo ele levemente esquentar, e na medida que ele passa uns 3 a 5 mins o giro dele cai pra faixa de 500rpm e daí sim eu consigo sair. Já viajei, passei o dia usando muito. Ligando e desligando. E depois que ele esquenta não falha mais. Correia dentada nova, bateria nova, bobinas e velas novas, fluidos ok. Ja pedi pra passar o scaner e não foi visto problema nenhum. Alguem ja viu problema parecido? É algo muito chato pq as vezes vc ta em determinado local e fica lá, esperando o carro aquecer uns 5 mins pra poder sair sem o carro morrer. Corpo de borboleta foi feita limpeza, bicos tbm. Já não sei mais. Sensor de rotação novo. Tudo no carro pega. Mas essa partida ta me fazendo querer vender o carro, apesar de gostar muito do cliozinho. Na estrada não faz feio. Obrigado.
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A
O meu está acontecendo a mesma coisa! E pelo que andei pesquisando existem outros com o mesmo problema. Me disseram que poderia ser o sensor de temperatura mais já foi trocado e continua da mesma maneira. Se tiver alguma solução no seu por favor me dá um alô aí
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S
Olá bom dia! Tudo bem? O meu está do mesmo jeito. Já descobriram o que é?
J
Também ja substituí o sensor de temperatura e nada. Agora, um detalhe que também acontecia, era quando eu encostava na embreagem. Ele também apagava. Mas de um tempo pra cá o Clio não morre mais. Ele liga, quando frio, em 1500rpm e consigo sair com ele usando a embreagem, claro, normal. Depois que eu saio e que o Clio anda uns metros e toco o acelerador normal e ele segue sem apagar. Estranho. Enfim. Ainda estou com o Clio. É um carrinho que gosto muito, o bicho é valente e econômico. Vou me segurar um tempo a mais com ele. Qualquer novidade postem aqui, gente.
H
Sobre o comentário do José Felipe da Silva, vi num vídeo de um mecanico na qual ele disse na primeira partida ou muito tempo com o carro parado, assim que dar partida e a marcha lenta estiver acima de 1000 rpm é só aguardar até normalizar geralmente leva uns 2 minutos, assim que eu estou fazendo, porque antes eu teimava e morria o carro toda hora.
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G
estou com mesmo problema do José Felipe da Silva. alguem conseguiu resolver? alguma solução
R
Mesmo problema aqui ja troquei tudo que existe de sensor e filtros vela bobina modulo, alguem resolveu?

Renault Clio Authentique 1.0 8V - não acelera no "plano"

Tenho um Renault Clio Authentique 1.0 8V - 2004 e que começou apresentar um problema: ao andar em terrenos planos (retas de estradas, por exemplo) ao atingir a velocidade de 80km/h, o carro não acelera mais. O pedal do acelerador vai até o final, mas a velocidade não sobe, o giro não sobe, nada. Mas ao pegar uma descida, ele ganha velocidade normalmente. Verifiquei o cabo do acelerador, está em ordem e sem folgas e não há nada obstruindo o pedal do acelerador. E também não acende nenhuma luz indicadora no painel.
G
Muitas falhas na injeção, tem que por o scanner e ver. Deve haver mais de um sensor com erro e o módulo deve estar em modo de emergência.
F
Fred Rodrigues Alves de Azevedo
Aparecida de Goiânia - GO

Carro sem força

Boa noite... Estou gastando com algumas peças e não resolvo o problema do meu carro. Tenho um clio 1.0 16 2003, tem umas 3 armas que o mesmo está sem força. Ligo aí parece que está tudo normal, do nada ele começa oscilar a aceleração. Aperto o pedal do acelerador até o assoalho e o carro não sai. Já troquei velas, sensor map, fiz limpeza de bico, bobina e nada. Me ajudem aí.
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A
Boa noite Fred, Cara o meio é 2010 e tive um problema semelhante. troque Bobina e vela também... Em dois mecânicos. O terceiro que fui descobriu que era o cabo/conector de uma bobina. Não sei se te ajuda... ou se já resolveu! Abraço
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S
Olá bom dia o meu está do mesmo jeito. Já descobriu o que é?
 
Pode ser entrada de ar falsa no canister , procure no youtube
S
Saulo Borges
Belo Horizonte - MG

Temperatura de acionamento da ventoinha

Alguém sabe a temperatura de ativação da ventoinha (1º estágio) do Clio 1.6 16V (K4M)? O meu está ativando aos 99,0 °C. E desativa aos 92,0 °C. Estou achando um pouco elevado...
R
Boa noite!! Olha essa temp. É ideal, tenho um Clio 2006 e um Logan 2011 q ligam nessa temp. 99° C E desligam tbm aos 96°C e a temp. Cai ao 94 ° C desencana está tudo normal !!
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A
Arnaldo Souza de Paiva
Rio de Janeiro - RJ

Scanner para Renault Clio alguém usa????

Alguém usa scanner no clio
S
Amigo, comprei um Clio Previlege 1.6 16V 2005 há uma semana e apanhei muito para habilitar o meu scanner. Eu utilizo um Scangauge2. O modo automático não reconheceu a ECU e tive que apontar o protocolo KWP (ISO 14230 KWP2000) manualmente para que a conexão fosse estabelecida. O OBD2 do meu carro possui os pinos 1,4,5,6,7,14,15,16 e o protocolo KWP pede os pinos 4,5,7,16. O scanner ELM327, mais comum no mercado (livre kkkk), pelo que vi, trabalha com este protocolo que é o mais comum para carros europeus. Mas se for preciso setar manualmente o protocolo não sei se é possível fazer com este dispositivo. Já tive um há anos atrás, nem me lembro mais. Espero ter ajudado em algo.
R
Boa noite !! Tenho um Clio 2006 e tenho o Torque Pro ele só faz a leitura da bateria dos outros sensores ele não funciona... Mas em um Logan 2011 q tenho ele funciona normal ... Deve ser da ECU
M
Matheus Araujo
Rio de Janeiro - RJ

Bancos dianteiros não inclina

Estou com um problema muito chato no meu Renault Clio 2001 4 portas. Os dois bancos da frente travaram na parte de inclinação, ou seja, não consigo ajustar a inclinação de nenhum dos dois bancos dianteiros. O do motorista ele travou um pouco deitado, o que me faz dirigir sem encostar as costas no banco, o do passageiro até que travou com o banco em pé, mais confortável que o do motorista. Não consigo achar nenhuma solução, a rodinha que inclina o banco, ela está travada, não consigo rodar ela. Não sei o que fazer, não sei onde levar. Já tirei os bancos e tentei ver se é alguma ferragem que tá travada mas não consegui solução. Gostaria de saber se alguém já passou por isso e como resolveu. Desde já agradeço!
L
Luciano Silva
Giruá - RS

Ruído na alavanca do cambio manual quando chego aos 70km/h

O carro é um Renault Clio Authentique 1.0 16v 2014/2015 com câmbio manual e cerca de 87.000km rodados. Há alguns dias a alavanca do câmbio começou a fazer um barulho (tipo uma pequena peça de metal trepidando) quando chego aos 70km/h. Esse barulho persiste mesmo pisando na embreagem e mesmo colocando o carro em ponto morto. O barulho só para quando a velocidade do carro baixa dos 70km/h. Ergui a coifa da alavanca do câmbio e aparentemente não tem nada solto. A alavanca do câmbio também não está mole e nenhuma marcha está escapando ou arranhando para engatar. O óleo da caixa de marchas está no nível correto. Alguém sabe o que poderia ser o problema?
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G
Pode ser duas coisas fim de vida útil do kit de embreagem ou um negócio mais simples, o cabo da segunda sonda lambda está batendo numa chapa defletora do escapamento.
F
Fernando Marques Tolindo
São Sebastião - SP

Peças para Renault Clio 98

Estou pensando em adquirir um Clio 98 1.6 8v, mas estou um pouco receoso, pois pesquisei no YouTube e alguns site e algumas pessoas disseram que o carro é confortável, econômico, porém é difícil conseguir peças para ele, então gostaria de saber se é realmente difícil encontrar peças para esse modelo, se vale ou não a pena comprar um desse. Sou do litoral norte de são Paulo
L
Leandro Moreira
Teresópolis - RJ

Barulho de tuchos!

Boa noite pessoal, preciso de uma ajuda comprei. Clio 1.6 16v e já no começo teve esse poblema de tuchos já vi com o antigo proprietário e ele me pediu pra levar no seu mecânico, só que antes de levar lá fui em dois da minha confiança e eles me falaram que o poblema é o cabeçote folga no alojamento do tuchos ou do comando! E o mecânico dele me falou que é a bomba de óleo que frio está em 6bar e quente está com 1bar e me falou que é isso que está fazendo bater o tucho pois a pressão quente teria que ser de 2 a 3 bar alguém pode me ajudar?
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N
Boa tarde, tenho um megane motor K4M, estou com o mesmo problema, mas segundo pesquisei pode ser varias coisas as causas do problema, o meu qunado esquenta está medindo 0,5 bar de pressão do oleo, fiz o cabeçote e logo na 1ª partida já começou a bater tucho, o mecanico acha que o problema está no cabeçote, está tendo fuga de pressão segundo ele, mas pelo que eu pesquisei até foga axiais nos mancais do virabrequim pode causar a baixa pressão do oleo.
G
Gustavo Henrique
Belo Horizonte - MG

Clio 1.6 16v 2007 sem torque e fraco

Tenho um clio adquirido recentemente, 1.6 16v k4m, tbi eletronica, com 106 mil km rodado, carro bem cuidado, muito novo porém está me dando uma dor de cabeça. Qualquer morro que vou arrancar, tenho que puxar o freio de mão acelar primeiro pra arrancar. O carro está muito fraco na arrancada, se acelerar de uma vez ele parece que vai morrer. EM uma reta longa piso tudo no acelerador o carro está manco, não desenvolver, 0-100 quando peguei era tipo 10 segundos agora parece que está 19 segundos. O carro possui as seguintes peças novas: Sensor map novo original Bicos novos bosch Sensor acelerador novo marca DS sonda lamda nova BOSCH Bomba combustivel nova Magnetti marelli Linha de combustivel marca 3,5bar o tempo todo Corpo de borboleta já foi trocado é original, foi limpo Bobinas de ignicao novas marelli velas novas óleo e filtros novos filtro gasolina novo fram não sei mais o que fazer, tudo menos corpo de borboleta e a centralina foi trocado por peças de qualidade. Antes com bico detonado, bomba gasolina suja, filtro de ar sujo e sonda lambda com chicote exposto, o carro andava muito mais kkkk Quais dicas vocês me dão? Ahh vou mencionar tambpem que a lenta está baixa tipo acelero o carro desce pra 800 rpm depois baixa pra 690 rpm e depois sobe devagar falhando pra 750 rpm. Se ligar o ar então a coisa fica feia.
R
Cara, tenho um Symbol com esse mesmo motor. É fato que a injeção desse motor tem dificuldade de reconhecer o combustível quando você muda ele, fica falhando uns dois dias e se tiver de ar ligado e der partida ele morre várias vezes até pegar. Mas se estiver usando só gasolina ou só etanol há um tempo, não deveria oscilar. Foi feito troca de correia dentada entre ele estar bom e depois ter ficado ruim? Pq esse motor se não utilizar pelo menos 2 ferramentas do kit da Raven que vem com 4 ferramentas pro motor, SEMPRE fica fora do ponto e manco ou rajando. O meu eu fiz troca de correia e o mecânico não travou o virabrequim com o pino de PMS que vai no bloco, quando peguei o carro o motor rajava em 3400 rpm e depois de 4 mil não empurrava mais, ficava manco. Levei em outra oficina que acertou o ponto e ficou filé. Daí meti a primeira oficina no Procon. Outra coisa, sua válvula termostática está boa? A temperatura do motor sobe rápido e estabiliza? Se na hora que o ponteiro da temperatura estiver subindo depois da primeira partida a frio e vc pegar na mangueira grossa que sai da válvula e vai pro radiador e já estiver quente, sua válvula tá aberta, daí a injeção desloca os parâmetros e a marcha lenta fica estranha mesmo. Depois da troca das peças, resetou os parâmetros da injeção? Ou então tire o polo negativo da bateria e deixe durante uma hora e depois religue, mas tenha o código do rádio em mãos, caso seja original, pois ele vai pedir o código. O meu tem 135 mil km, nunca troquei MAP, nem TBI, nem Bicos, nem Sondas. Só velas, bobinas, óleo e pé em baixo!
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