Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Clio
534 seguidores • 160 opiniões • 848 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 1998

Fórum Renault Clio

 
E
Emir Miguel Junior
São Paulo - SP

adaptação dos auto falantes traseiros na coluna do bagagito clio 2012

Boa tarde,tenho um Clio 2012 2 portas,e descobri que não existe o adptador do alto-falante traseiro.A maioria das pessoas furam o tampão(oque particularmente acho feio),quero apenas colocar alto-falante e deixa-lo com aspecto original,alguém sabe como fazer para adapta-lo no bagagito na coluna traseira?
F
Emir, o meu tem falantes amarrados com fios de luz nas grades de plástico, dá certo.

luz painel

Tenho um clio modelo 2000 que hoje ao ligar a luz do painel de STOP e Oleo não apagou o que pode ser
B
Dá uma olhada no nível do óleo, pois o seu óleo pode estar muito baixo
A
Pode ser a bomba que não esta funcionando corretamente.
A
Pode ser a bomba abrindo o bico....
M
Boa noite Paulo Henrique. O problema pode estar na perinha que mede a pressão do óleo e é a responsável pelo ligar/desligar a luz do painel... Coloque o carro na rampa de um posto de combustível e verifique o terminal... Algumas vezes ele fica sujo ou oxida, impedindo a passagem da corrente elétrica. Caso o problema persista, retire a perinha e a substitua...( cuide para colocar uma tampa, pois irá sair um pouco de óleo...) Claro! Contando que a primeira coisa que deve ser feita é a verificação do nível de óleo... Boa sorte e sucesso...
D
Diego Montiel
Rio Grande - RS

Ola boa tarde

Ola boa tarde nao sei se alguem pode me ajuda eu tenho um clio 2007 autentique e ele de vez enquabfo quando ta muito quente eu v3nho vindo e ele se amarra e se eu pisar no acelerador ele morre fica totalmente sem forca ai eu desligo o carro e ligo de novo fica normal mas enseguida volta tudo ai se eu deixa parado uma hora fica normal foi colocado nos aparelho nao aparece nada troquei filtro e continua e se eu manter o pe no acelerador ele vai indo quando eu tiro o pe e vo pisa de novo ele morre alguem sabe
L
Leandro Antunes
São Roque - SP

valvulas bate quando o motor esta frio

bom dia estou precisando de ajuda pois tenho um clio 2008 1.0 16v que bate valvula depois que esquenta de manha na primeira partida nao bate depois de uns 50 segudos ele começa a bater ja levei pra regular mas nada adiantou poi o cara que regulo ele nao tem a ferramenta adequada e regulo da mesma forma que e feito o do motor ford cht somente pelo balanço se alguem puder me ajudar agradeço pois ja levei em varios aqui na minha cidade minguem mexe e oque fala que mexe nao tem ferramenta igual o ultimo que levei pra regular
G
Guilherme Santos Borges
Porto Alegre - RS

Pedal Embreagem

O batente do pedal da embreagem do meu clio quebrou, fazendo com que subisse totalmente o pedal da embreagem. Com isto, o ponto da embreagem subiu junto. Adquiri uma peça nova para instalar, porém somente pressionar o pedal para aixo para instalar a peça faz com que a embreagem esteja sempre acionada, sendo impossível acoplar uma marcha. Como posso realizar a regulagem do ponto no pedal da embreagem para que eu possa instalar o batente novo?
M
Michel Altieri
Guarulhos - SP

Perde força.

Tenho um Clio 01 RT. Ele esta apresentando defeito quando passo em água as vezes ate mesmo da pista molhada com a chuva. Gostaria de saber se alguem ja passou por isso ou sabe o que é que esta acontecendo.
1 curtida
E
Ola Michel tenho um clio 2001 RT motor 1.0 D4D, esse problema ocorre por molhar os conectores do modulo que fica proximo ao painel corta fogo bem em cima do motor, ai ocorre uma falha no sistema eu consegui vedar com fita isolante, ficou feio mas resolveu sao dois chicotes bem grandes com varios fios atras da tampa de valvulas e entrada de ar para o tbi, vai resolver. Qualquer duvida so me mandar um email que faco um video detalhado explicando. Abracos.
M
Marcelo Pereira
Guarulhos - SP

Velocímetro está oscilando ele está em oitenta derepente ele cai pra zero com o carro em movimento

Ele tem um aviso no painel, escrito serv e um bonequinho com um cinto de segurança e uma bola na frente do boneco, e o velocímetro está oscilando com o carro em movimento ele está marcando oitenta e aí do nada ele cai para zero. Clio 2003 1.0 16 válvulas
F
Isso é sintoma de sensor de velocidade começando a dar problema. Você pode simplesmente trocá-lo ou tentar consertá-lo. Tem um vídeo no Youtube mostrando como abri-lo e resoldar os 3 pontos de contato do circuíto interno dele. Fiz isso no meu e não deu mais problema.
D
Douglas Andrade de Morais
Poços de Caldas - MG

problemas nas marchas lentas

Olá me chamo Douglas e tenho um Renault Clio RL 00/01 1.0 8v, meu carro tá apresentando um problema a algum tempo, quando Fasso a redução de marcha de 3 para 2 o carro morre mesmo embalado. Ou as vezes quando está frio quando se sai e como se o carro estivesse amarrado e demora para embalar, em média uns 10 segundos mas só em marchas lentas. Já troquei velas cabos, bomba de combustível sensor de velocidade já se passou no scanner mas não consigo achar o defeito fiz limpeza de picos e limpeza de corpo de borboleta. Mas aparenta estar tudo normal.o problema parece ser elétrico porém não consigo achar. O carro de alguém apresentou algum defeito do tipo? Se sim me ajude por favor. Obg desde já!
E
Bom dia Douglas, Normalmente esse problema é causado pelo sensor de detonação, ele que causa ai o motor apaga em movimento, ele fica em baixo do coletor de admissao na frente do motor quase no meio do bloco, voce vai ver ele, quando voce passa no scan nao da codigo de erro pois ele falha mas como se estivesse tudo certo pro modulo, troca ele e seu carro vai ficar 100% novamente, Abracos.
J
Jose Vieira
Brasília - DF

bico injetor

boa tarde tenho um clio 1.0 8v 2003/4 presico de dois bicos injetores itg m60 e nao estou achando so acho o itg m48 sera que serve alguem sabe e dizer desde ja agradeço
E
Bom dia Jose, sim o Itg M48 serve sem problema nos clio 1.0 8v coloco esse sem dor de cabeca, pode confiar que nao vai ter problema, e sempre compre novos, pois usados nao recomendo e nem recondicionados, pois voce paga barato e daqui uns meses voce estara com o mesmo problema. Abracos amigo.
L
Luciano Amaral
Curitiba - PR

Forro de porta

Alguém sabe se existe e onde posso comprar os forros de portas do clio sport que tenha os comandos do vidro. Vi que existe na Argentina mas na conversão direta da moeda fica um pouco caro. Não precisa ser necessariamente do sport. Mas que tenha os comandos na porta para modelos duas portas?
C
Cleber Martins
Brasília - DF

Vareta nível de óleo Clio 1.6 16v ano 2001

Tenho um Renault Clio com motor 1.6 16v ao qual tem uma VARETA DO NÍVEL DO ÓLEO muito curta e com difícil acesso, gostaria de saber se por acaso existe uma VARETA mais longa para substituir a atual, que é curta? Att. Cleber Ferreira Martins
M
oi tudo bom. tem mas e de outro modelo porem, é melhor deixalo original
A
A solução mais barata e rápida que encontrei foi fazer um suporte prolongador fixado através de parafusos na própria aste da vareta,chegando até em cima,apenas terá que puxar de lado fixando com braçadeira de plástico mangueira de água e chicote ,para ficar livre passagem da vareta aumentada.Ficou mto bom evresolveu o problema de medir nível de óleo, se tiver dúvida mando foto de como ela ficou.
R
Ricardo Jow
São Paulo - SP

Farol superbranca ou Xenon?

Boa tarde, Estou em dúvida, qual lampada é melhor na chuva, as super Brancas ou xênon? Tanto no farol quanto nos milhas? Me indicaram nos farois: X-Treme Vision (Philips) e nos milhas Vison Plus ou Xenon. Obrigado.
E
Bom dia Ricardo, as de xenon em iluminacao sao otimas mas sempre que vem em carros originais, utilize super brancas alem da iluminacao com maior qualidade, e as phillips tem alta durabilidade.
F
As amareladas são melhores na chuva. Muitos usam a osram night breaker, a cor é um pouco mais branca que lampadas comuns, mas ainda é amarelada, dizem q é boa. Xênon é proibido, vai ter problemas na vistoria e pode ser parado na blitz. Lampadas super brancas tb podem causar problemas por serem confundidas com xênon.
P
Pablo Tôndolo de Vargas
Santa Maria - RS

Melhores pneus

Olá, logo vou ter que trocar o meu jogo de pneus, porém estou com muitas dúvidas com relação ao que comprar. O original está me durando já 40k e a previsão é pra mais uns 5k. Então gostaria de opinião de qual pneu comprar.
L
Comprei da marca dunlop aqui no RJ, e estou satisfeito, faço um percurso todos os dias de aproximadamente 30 km, e ainda estão com meia vida. Obs:. 2 anos e meio de uso.

BARULHO TIPO TURBINA DE AVIÃO

O clio em marchas leves como 2ª e 3ª faz algum barulho, mas barulho normal do motor mesmo. Mas quando engato a 4ª e 5ª marcha, ou seja, aumento a velocidade, o carro começa a fazer um ruído bem alto, como se fosse um ventilador, difícil de explicar. Identifiquei que o barulho é na frente, mas não distingui se vem das rodas ou do motor. Alguém teve alguma experiência do tipo? Vou levar ao mecânico, mas gostaria de ter uma ideia antes. Obrigada.