Logo do Carro Club Volkswagen
Lupa / buscar Lupa / buscar
Volkswagen Jetta
646 seguidores • 42 opiniões • 1335 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007

Fórum Volkswagen Jetta

 

Aviso no painel "verificar luz dinâmica de curva" no Jetta Variant 2010/11

Olá pessoal. Tenho um Jetta Variant que adquiri recentemente e está com a luz de aviso de lâmpada queimada no painel, aparece a mensagem "verificar luz dinâmica de curva frente esquerda e direita". O carro não possui nenhuma lâmpada queimada, faróis, lanternas, milhas, tudo funciona, inclusive os motores do Xenon direcional, e mesmo utilizando o scanner com VCDS não consegui identificar a raiz do problema. Essa luz e essas mensagens me incomodam bastante. Alguém poderia me ajudar? Grato!
S
Bom vamos aos pontos: Seu veículo tem monitoramento das lampadas para quando queimar ele avisar no painel, como suas lampadas estão boas, é grande a chance de que nao seja original, ou seja de LED, etc. Como a resistencia das lampadas originais é diferente das lampadas vendidas no aftermarket, mesmo com a lampada boa ele acusará muitas vezes como lampada queimada. Outro ponto é que, seu Jetta não tem luz de curva dinamica, e se for habilitado pelo VCDS ele ficará acusando falha nelas, pois literalmente faltam as lampadas que fazem a movimentação dinamica do facho de luz. Seu carro, na época, tem apenas correçao de altura automática (se for xenon original no caso) se for halogenas, nem isso tem, apenas correção de altura manual atraves de um potenciomentro no lado esquerdo do volante no painel. Se for esse seu caso, sugiro que recodifique para o padraão de iluminação original que isso restituirá e resolverá seu aviso! Envie um breve vídeo mostrando o defeito para osenhorxsabe@gmail.com que eu lhe retorno mais detalhes! Ass. Senhor X.
3 curtidas
R
Boa noite! Agradeço de antemão pela excelente e clara explicação, e creio que meu problema possa ser mesmo esse de ter sido habilitada a luz de curva sem meu carro possuir o sistema. O Xenon dos faróis é original de fábrica, as lâmpadas foram recentemente substituídas pelo mesmo modelo das originais, e não possui LED, são todas halógenas as lâmpadas externas (internamente o antigo dono usou led em tudo, mas creio que isso não avise no painel). Resumindo, pode ser mesmo o problema de 'coding' incorreto de VCDS, podendo ser resolvido pelo próprio software, correto? Essa semana mesmo levarei o carro numa especializada que faz esse serviço, e dou o feedback logo mais. Grato mais uma vez.
S
isso mesmo! é muito comum o pessoal habilitar essa função sem saber o que é e causar esse inconveniente!