Últimos comentários e Opiniões

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Luiz Fagundes comentou Pastilhas de freio bosh ceramica
hà 3 dias atrás em Hyundai Santa Fe
Primeiramente gostaria de agradecer o Roni pela explicação referente minha dúvida nas 'cvvt'.
Agora comprei pastilhas de freio Bosh cerâmica Bn 1202 por uma preço bem atrativo 'mesmo valor das MANDO' alguém tem experiência com esse tipo de pastilha? Diz ser de qualidade superior com chapa anti ruído e blá blá blá...
Agora referente às polias cvvt alguém sabe onde adquirir fora da CSS?

Abraço a todos!
D
dione pedrosa de sousa comentou barulho no motor
hà 4 dias atrás em Hyundai Santa Fe
Tenho um Santa fé 2011, comprei recentemente, apareceu com um vazamento de oleo, levamos ao mecânico, disse que estava resolvido voltei, e fiz uma pequena viagem, de 60Km, na volta apareceu um barulho como se tivesse algo solto no motor do lado direito, não acendeu as luzes,nem perdeu força, paramos e foi rebocado, falamos com outro mecanico da cidade, comunicou que o motor tinha batido.
O motor estava com oleo, e não acendeu nenhuma luz, não liguei mais, estou muito decepcionada
gosto muito do carro , porém estou muito triste com isso
O motor realmente foi batido?
R
Roni Lima respondeu
hà 4 dias atrás
Dione, bem complicado dizer se realmente bateu ou não por aqui. O melhor mesmo seria levar em um mecânico de confiança e se não tiver, tentar levar em um lugar que tenha nome.
M
Marcelo nunes comentou Estalo quando engata marcha pela manhã
hà 6 dias atrás em Hyundai Santa Fe
quando ligo meu carro e engato o D pela manhã ela dá um barulho de tipo um acoplamento na roda. Isso é normal ? Porque faz um mês que comprei e sempre fez, mas não custa compartilhar .
Outraducida devo trocar o óleo de câmbio. Ela está com 87000 rodados .
Santa Fe 2.4 2011/12
Obrigado
R
Robert Ruegg respondeu
hà 6 dias atrás
Marcelo, leve-a a um mecãnico e peça para apertarem as homocinéticas e os parafusos do cardan.As homocinéticas se reaperta tirando-se as rodas e retirando-se a cupilha trava da porca castelo,travando-se o disco de freio introduzindo-se uma chave de fenda grande no vão dos disco e apoiando-a na pinça de freio ,isto nas 4 rodas.O cardan precisa ser reapertado no acoplamento perto do diferencial traseiro em todos os parafusos.Os estalos ao engrenar o R ou D somem.Para evitar trancos ,depois de feito o reaperto, é recomendável ao tirar do P passando-se para R ou D, pisar no freio de pé e simultaneamente no freio de estacionamento ao engrenar . É recomendável antes de passar a alavanca do cambio para o P, pisar no freio de pé e no de estacionamento para aí então colocar a alavanca no P, principalmente em ruas inclinadas,que assim as engrenagens não ficam forçando umas contras as outras,o que vai facilitar tirar do P na próxima vez.Isto porque o cambio não é um CVT de polias e correia e sim de engrenagens.Estas recomendações me foram passadas pelo recepcionista da concessionaria . Espero ter te ajudado.
R
Roni Lima respondeu
hà 4 dias atrás
Marcelo, O carro apenas faz um barulho de acoplamento ou junto com esse barulho da um tranco leve e a rotação cai rapidamente? A minha tem o mesmo problema, entretanto apresenta um tranco (somente quando engata D e fria) se engatar R só faz um pequeno barulho e o giro cai devagar. Somente uma observação em relação a resposta do Robert, a sua é 4x2 então não tem o cardan igual os 4x4, mas o procedimento do cambio deve ser seguido exatamente como descrito. Sobre o óleo, sim é necessário trocar o óleo.
R
Robert Ruegg respondeu
hà 2 dias atrás
Marcelo e Roni, ao Marcelo desculpas por haver informado como se fosse 4x4 e ao Roni, sempre presente nos esclarecimentos das nossas duvidas, grato pela correção. abraços
S
Sandro Wesley Pinheiro da Silva comentou Troca do acoplamento do diferencial traseiro da Santa fé 3.5 ano 2011
hà 7 dias atrás em Hyundai Santa Fe
Boa noite, preciso trocar o acoplamento do diferencial traseiro da Santa fé 3.5 ano 2011, gostarias de saber se alguém sabe onde encontro esse acoplamento para compra pois ja procurei e não achei, e outra pergunta, o acoplamento da 2.7 serve no da 3.5???? Obrigado
A
andre comentou luz painel
hà 12 dias atrás em Hyundai Santa Fe
boa tarde
tenho uma santa fe 2011, e mesma esta apresentando um problema qostaria d ajuda d voces

ao ligar qualquer hora do dia no painel fica acessar 3 itens controle d tra;ao, controle de estabilidade e luz d inj;ao ( esta em vermelho )
quando isso ocorre desligo carro espero 30segundos e retorno ligar mesma geralmete apaga
ja levei na concessionaria foi passado aparelho e nada d errado foi encontrado.... mas problema continua aparecer

aguardo e obrigado
R
Roni Lima respondeu
hà 12 dias atrás
André, mude de CC, pois o carro grava na memoria o erro que ocorreu e é necessário a CC passar pelo menos o que foi encontrado no scanner. O meu já apresentou um defeito parecido, mas não ficou com a luz vermelha igual o seu. Apenas troquei a bateria e resolveu o problema.
C
Carlos Zambenedeti respondeu
hà 10 dias atrás
Bom dia! Tive uma Santa Fé 2007/2008 que deu o mesmo problema. Depois de resetar várias vezes o erro e quase ficar na estrada, tomei coragem e levei na concessionária. Detectada falha no corpo de borboleta. Troquei e nunca mais deu erro e andou muito melhor. Custou caro mas no meu caso tava em garantia do revendedor e ele assumiu metade do valor. O total custou R$2.400,00.
A
andre respondeu
hà 10 dias atrás
valeu obrigado pelas dicas já estou buscando uma nova CC obrigado
Anônimo opinou sobre Hyundai Santa Fe 2009
hà 7 anos atrás em Hyundai Santa Fe
Nota: 
Prós: Ótimo carro em todos os aspectos, o espaço, o conforto, o motor. Um carro ótimo de se dirigir. Perfeito
Contra: Nada
Defeitos apresentados: Nenhum
Opinião: É realmente um carro dos sonhos, completo, e perfeito.
D
David Falcão opinou sobre Hyundai Santa Fe GLS 2.7 V6 4x4TipTronic 2008
hà 2 anos atrás em Hyundai Santa Fe
Nota: 
Prós: Conforto, segurança,
Contra: Alto consumo( mais já era de se esperar pelo peso do carro), tranco no câmbio quando engata o D e o R
Defeitos apresentados: Nenhum
Opinião: O carro é ótimo confortável e confiável! Recomendo a todos a compra!
J
Julio Leroy respondeu
hà 1 ano atrás
Tambem estou gostando muito do meu. Hoje fiz a troca do KIT da correia dentada - carro com 77M. Carro é show !!
R
Roni Lima respondeu
hà 12 meses atrás
Boa noite tudo bem? Estou com o mesmo problema, se o carro estiver frio, ao ligar fica a 1400rpm e se mudar de P para R a rotação apenas cai, se passar direto para D, da um tranco. Você conseguiu arrumar isso?
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Luis Felippe respondeu
hà 10 meses atrás
O tranco normalmente é devido ter desligado o carro com o câmbio em D ou R. Para que não ocorra o "tranco", certifique-se de tirar o peso do câmbio antes de desligar. Para isso, siga o seguinte: Pare o carro e ainda com o pé no freio, coloque o câmbio em "N", em seguida pise no pedal do freio de estacionamento e então tire o pé do freio. Após isso, passe o câmbio direto para "P" e só então desligue o carro. Se tiver dúvidas, tem vário vídeos no Youtube ensinando a usar corretamente o câmbio automático.
J
JOSEMAR HORACIO DA SILVA respondeu
hà 9 meses atrás
EU ADORO A MINHA DA UMA SENSAÇÃO DE SEGURANÇA E ESTATUS ONDE VC PASSA COM ELA CHAMA A ATENÇÃO CARRO MUITO SILENCIOSO ESPETACULAR O CONSUMO É O ESPERADO PELO GRANDIOSIDADE DO VEICULO ESTOU ESTREMAMENTE SATISTEITO COM A MINHA.
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