Logo do Carro Club Kia
Lupa / buscar Lupa / buscar
Kia Clarus
18 seguidores • 3 opiniões • 30 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 1999 1998 1997 1976

Fórum Kia Clarus

 

Kia Clarus glx 2.0 16v aut Não pega !

Tenho um kia clarus 97 GLX 2.0 16v automático ,sem centelha ,sem faisca ,sem pulso nos bicos não sei oque fazer. Ja testei reles de fusíveis aparentemente esta tudo ok ,porem o necessário não funciona para o motor entrar em funcionamento alguem pode me ajudar ?
1 curtida
B
Olá, ja verificou o motor de partida ? Se ainda não verificou, observe se este faz barulho com se a bateria estivesse fraca, se arrastar muito provavelmente este esteja estragado, pode fazer manutenção em local especializado caso não tenha um novo para o substituir, tive esse problema é depois de trocar as velas e cabos de ignição ainda não ligava, depois descobrimos que o problema estava no motor de partida, ainda tive que trocar o cano de admissão e que faz a leitura da entrada de ar na câmara de compressão, caso necessite faça mais perguntas, espero ter contribuído.
1 curtida
A
Altamir Machado
Timbó Grande - SC

Kia clarus contando aceleraçao

Tenjo um kia clarus 97 2.0 16v automatico quando acelero vai ate certa rotaçao e começa corta acelereçao e estoura pela admiçao
1 curtida
 
Bom dia alguém sabe me informar onde fica a bomba de gasolina do Kia clarus 97
2 curtidas
 
Embaixo do banco trazeiro.
1 curtida
 
Bom dia! O meu está com o mesmo problema, já troquei bobina de ignição não adiantou. Teve uma melhora quando eu desliguei o sensor MAP. Próximo passo vou trocar a bomba da gasolina, acho que é ela que está dando umas negadas. Eu moro no interior é difícil achar mecânico que queira mexer neste carro.
1 curtida
E
Ediel Nmatos
Bacabal - MA

kia clarus nao pega

ola pessoal tenho um kia clarus 99 parei ele funcionando pois vim do espirito santo pra bacabal no maranhao e veio normal ,,ai parei ele por uns tempos em casa desliguei o positivo da bateria...agora fui sair no carro e nao pegou..funciona tudo e nao aciona a bomba de gasolina,,,ja revisei os fusiveis e a bomba tudo normal,,me ajudem por jentileza se alguem souber ..muito obrigada
1 curtida

Sensor de velocidade

Tenho um Kia Clarus 1997 2.0 16V automatico, estou desesperado tentando encontrar um sensor de velocidade. Tenho a tomada, só que a engrenagem derreteu porque o oleo vazou. Preciso de uma indicação.
1 curtida
B
Olá, o Sr pode procurar ajuda no nosso grupo do kia clarus soluções no Facebook, quem sabe possamos te ajudar lá com o conhecimento dos membros do grupo, espero ter ajudado.
1 curtida
M
Marcos S Silva
Carapicuíba - SP

Ajuda

Boa tarde alguém pode me ajudar comprei um clarus 1997 ele cinza e não consigo achar o nome da tinta ligo na Kia e eles falaram que não acham obrigado des de ja
1 curtida
B
Existem lojas especializadas aqui na grande Sp, dá uma pesquisada, eles só trabalham com isso, fazem a tinta na cor exata do seu carro, espero ter ajudado.
1 curtida
J
Joel Ferreira
Goiatuba - GO

informacoes gerais

ola m nome, joel, resido em Go, possuo um kia , encontrei um mecanico aki da jeito em tudo nesse carro, sabe aquele sr, idade, profissao , os mecanicos mais jovens, nao gostam mexer, por que nao conhecem, isso mesmo, se voce tem um , faça o mesmo, 1. tive um problema, com motor, teve descompressao, alinhamento de aneis, 2. procedimento, fiz medida compressao, subia oleo velas, solucao : fiz alongamento velas, resolveu problema, roda normalmente, rotacao voltou normal, ta blza, att. espero ter ajudado, abraço a todos, att. joel - GO zap 64984330674
1 curtida
F
Caro Joel estou com problema em meu Clarus 1996. Foi passado a maquina e acusou compressao para baixo e subindo oleo para velas e corpo de borboleta fazendo assim o mal funcionamento do sensor de marcha lenta. Tens alguma dica.
1 curtida
E
Edison Gargantini
Santo André - SP

Motor falhando Kia Clarus

Tenho um Kia Clarus 98 depois de muito tempo rodando ele começa a falhar, se eu desligar o carro e ligar em seguida funciona normal por um tempo, depois volta a falhar Rodei 100 Km de ida sem problema, na volta começou a falhar no centro de SP. Já rodei 700 Km sem problema e na volta começou a falhar com 50 Km, onde tinha que desligar e ligar novamente para mais uns 100 km. Já levei na concessionaria Kia mas não descobriram o defeito. O scaner também não detecta a falha. Alguem já teve este tipo de problema? Alguma dica de como resolver este problema? Meu carro é único dono e esta é a primeira vez que tenho problema com ele. gosto muito deste carro pois além de econômico é muito confortável e bonito.
1 curtida
C
Tenho kia clarus e estava com mesmo problema,e o defeito era vela de ignição com trincado na loça da vela,foi só trocar vela e o problema acabou.
1 curtida
B
Olá, o Sr já verificou o radiador se as ventoinhas estão funcionando perfeitamente, caso estejam, verifique se o radiador está sujo, se ele estiver limpo, deve apresentar cor de metal novo, e as linhas como se fosse uma colmeia de abelhas devem aparecer , se passa o dedo entre elas e sair poeira deve estar tudo entupido e esses carros quando o radiador está sujo demais o resfriamento do motor não acontece como deveria, logo este começa a falhar por super aquecimento e desliga/começa a falhar por conta do super aquecimento do motor. Ainda assim, as velas + mais cabos de ignição podem estar ruins, verifique todos eles, depois ainda verificar o cano de admissão de ar + sensor MAF de entrada de ar , esse dispositivo calcula a entrada exata de ar que vai para a câmara de compressão que faz a mistura de ar/combustível, caso este esteja danificado também apresenta falhas no desenvolvimento e na potência so motor, ainda assim verificar a bomba de combustível que fica embaixo do banco do passageiro embaixo de uma tampa redonda, espero ter ajudado, mais alguma dúvida, pode perguntar.
1 curtida