Logo do Carro Club Peugeot
Lupa / buscar Lupa / buscar
Peugeot 408
165 seguidores • 36 opiniões • 348 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011

Fórum Peugeot 408

 
P
Pedro Henrique Brochi da Silva
Rosário do Sul - RS
há 3 meses

Peugeot 408 2.0 com a lenta instável

Pessoal,meu Peugeot 408 durante o dia começa a perder força, quando paro no semáforo ele parece que vai apagar... E as vezes mostra falha no motor e no Câmbio também,desde que fiz uma troca de óleo e filtro , não sei se por conhecidencia ou se foi algo a ver...alguém já passou por isso?podem opinar pra eu mais ou menos saber o que pode ser...
D
Danilo Lira Santana
Guarulhos - SP
há 6 meses

Cambio que equipa o peugeot 408 fabricação 2013 ano 2014

Pessoal, comprei um 408 recentemente e estou em duvida quanto ao cambio, o meu é fabricação 13 modelo 14, o cambio é o 4 marchas ou de 6?
M
Manoel Alves
há 2 meses
O meu é do mesmo ano e modelo, 4 marchas cambio AL4
D
Olá amigo, algum relato de problema crônico no seu?

Luz de neblina traseira 408

Boa noite meus amigos, tudo bem com vocês? Gostaria de saber se alguém passa pelo mesmo problema que eu sobre a luz de neblina traseira, ela indica acesa no painel mas na traseira não liga, já verifiquei a lâmpada e esta ok, alguém sabe se possui algum fusível? Pois também procurei no manual e não encontrei nada sobre isso. Obrigado, abraços a todos e Deus abençoe.

Bomba de combustível

Ola pessoal, tenho 408 2.0 Allure 2012. O carro estava andando e parou do nada, chegando em casa fiz o teste direto da bateria na bomba de combustível e está funcionando, porém não está chegando corrente no conector da bomba, já verifiquei fusíveis e está tudo normal. Alguém tem alguma ideia do que pode ser ?
F
Boa tarde amigo, conseguiu achar o defeito... Eu estou com o mesmo problema
 
Gabriel Razini
Cascavel - PR

Luz de injeção acesa por conta de lampadas de led e sensor de ré

Bom dia a todos Tenho um 408 thp 2015, ele esta com todas as lampadas trocadas com exceção a do xenon por lampadas de led, e ele fica com a luz da injeçao acesa, recentemente troquei a turbina, catalisador, foi feito testes na bomba de alta, e verificado tampa de valvulas, apagamos os erros por meio de scanner, mas ao religar o carro ele novamente acende a luz da injeção, ele tambem esta com o sensor de ré com defeito e primeiramente acusa esse erro na tela, passamos novamente o scanner e ele acusa essas coisas, divergencias nas lampadas e sistema de auxilio de estacionamento defeituoso, alguem ja passou por isso? e faz algum sentido ligar a luz da injeçao com esse tipo de problema de lampada alterada e sensor de ré? Obrigado

Peugeot 408 Allure 2012 - Indicação *Defeito motor: Reparar o veículo*

Olá! Adquiri um 408 2012 Allure AT4 e estou com ele a menos de 3 meses. Está mostrando no painel aquela indicação de uma triangulo com exclamação dentro (Defeito no motor: Reparar Veiculo) acima da kilometragem total do carro no painel, mas não apresenta nenhuma outra indicação ou problema atrelado como perda de potência e etc., essa indicação não é continua e apresentou duas vezes em um periodo de tempo entre 2 meses. Na primeira vez desliguei e aguardei uns minutos, liguei e não apresentou a indicação, já na segunda vez, depois de uns 2 meses, está apresentando geralmente após atingir a temperatura de 90° padrão e ter rodado um pouco com o carro (Obs.: enchi o tanque em outro posto do habitual, mas essa indicação apresentou apenas faltando 1/4 para entrar no reserva.)
1 curtida
 
Já tive problemas com essa mensagem por duas vezes. Ambas por problemas de combustível de má qualidade, provavelmente. Na primeira vez, estava havia um bom tempo abastecendo só no álcool. Deu esse aviso e o carro não pegou. Como estava na garantia, foi rebocado até a concessionária e precisaram trocar os bicos injetores. Na segunda vez, perdeu potência na rodovia e apareceu essa mensagem. Desliguei o carro, esperei um pouco, liguei novamente e funcionou normal, creio que foi alguma impureza no combustível. Estava rodando na gasolina comum. Enchi o tanque de aditivada e não deu mais a mensagem. O manual recomenda gasolina Premium pra esse veículo, mas uso sempre a comum mesmo. Mas, de vez em quando, é bom encher o tanque com aditivada.
1 curtida
C
Christian B Lemos
Piracicaba - SP

Cambio em Emergência só na estrada

Peugeot 408 allure 2012 2.0 automático, Após aproximadamente 15 / 20 km de pista a 110km/h acusa defeito na caixa de transmissão e entra em modo de emergência (terceira marcha) para desligo o carro, após 1 minuto ligo novamente, o aviso apaga o carro fica normal e segue viagem. as vezes acontece duas vezes, o percurso que faõ é de 35 km entre cidades vizinhas. Na cidade o câmbio está perfeito.. Alguém ja passou por isso?
1 curtida
H
Caixa al4 começando a dar problema. Antes de abrir, vc pode tirar só bloco de válvulas, limpar e medir as 2 válvulas principais. Funciona. Talvez por muito tempo talvez por pouco
4 curtidas
C
obrigado amigo, o defeito era chave seletora. troquei zerou. foi dificil entender porque o mecanico achou que não era sintoma de chave seletora.
4 curtidas
 
No meu aconteceu o mesmo esse final de semana... Poderia me dizer que chave seletora é essa?