Fórum Renault Clio Sedan

M
marcelo simao comentou modulo de vidro eletrico
hà 4 dias atrás em Renault Clio Sedan
amigos do clube; me ajudem ; qual a centralina ideal para subir e descer o vidro (so dianteiros) e ideal para meu renault clio sedan; pois os botoes sao na porta e com descanso misto.
A
André Caland Silva respondeu
hà 3 dias atrás
Verifica no mercado livre tem uns módulos de vidros da marca TURY que são de aplicação plug And play no seu veículo, nem precisa cortar fios e de aplicação original.
E
Edmar amaral comentou correia auxiliar clio seda 1.6 16v
hà 7 dias atrás em Renault Clio Sedan
a correia auxiliar solcou, devido a polia inferior ter quebrado (aquela borracha soltou e a polia ficou em 2 partes. O mecanico veio na minha casa, retirou a polia que quebrada, funcionou o carro, mesmo sem dire e sem funcionar o altrnador e levou pra oficina, só uns 2 quarteiroes.
Trocou a correia e a polia inferior (não trocou esticadores e tal...).
uma semana fiquei no prego quando abri o capo, a correia tava toda desfiada.
o que houve?
e porque o caro nao pegou, pra eu levar ele rodando pra oficina?
A
André Caland Silva respondeu
hà 3 dias atrás
É o seguinte: O tensor é o responsável pelo desfiado da corrreia. Quando tensor fica ruim começa a comer correia, pois o conjunto de polias e correia fica desalinhado. O certo é: trocou alguma peça desse conjunto trocar logo o tensor. Pq? A vida útil de todas essas peças são as mesmas, e se uma ficou ruim as outras do conjunto estão também. Você economiza tempo, dinheiro de mecânico e de peças também. Se você tivesse comprado correia micro V, Polia c/ rolamento e Tensor tinha feito só uma vez e estava ótimo. Igualmente falo da correia dentada trocou correia troque também os tensores, cada conjunto de correias com as suas polias e os Tensores novos. Em outro grupo vieram me questionar em relação a isso. O rapaz trocou a correia micro v e o rolamento e verificou o tensor (estava bom). Eu falei assim: Leva o seu carro pra concessionária pra ver se eles também não vão trocar o tensor. Esses componentes tem a mesma duração da correia dentada 50 mil km e se ele não trocou o tensor ele não vai aguentar a rodar mais 50 mil km com os componentes novos que ele colocou.
A
André Caland Silva respondeu
hà 15 horas atrás
É o seguinte: O tensor é o responsável pelo desfiado da corrreia. Quando tensor fica ruim começa a comer correia, pois o conjunto de polias e correia fica desalinhado. O certo é: trocou alguma peça desse conjunto trocar logo o tensor. Pq? A vida útil de todas essas peças são as mesmas, e se uma ficou ruim as outras do conjunto estão também. Você economiza tempo, dinheiro de mecânico e de peças também. Se você tivesse comprado correia micro V, Polia c/ rolamento e Tensor tinha feito só uma vez e estava ótimo. Igualmente falo da correia dentada trocou correia troque também os tensores, cada conjunto de correias com as suas polias e os Tensores novos. Em outro grupo vieram me questionar em relação a isso. O rapaz trocou a correia micro v e o rolamento e verificou o tensor (estava bom). Eu falei assim: Leva o seu carro pra concessionária pra ver se eles também não vão trocar o tensor. Esses componentes tem a mesma duração da correia dentada 50 mil km e se ele não trocou o tensor ele não vai aguentar a rodar mais 50 mil km com os componentes novos que ele colocou.
C
Claudio Benedito Barbosa comentou problema de marcha
hà 12 dias atrás em Renault Clio Sedan
Ao sair com o carro Renault Clio ano 2,005-Privilege 1.6-FLEX 16 VÁLVULAS..ETC..
Ao engatar a primeira marcha,é difícil,pois ela fics travada ,está esta dura.Então eu engato a Ré,aí ela passa a funcionar normalmente-
Depois de sair com o carro,as marcha funcionam normalmente.O problema somente se na saída.O que fazer?
A
André Caland Silva respondeu
hà 10 dias atrás
Retire todo o óleo da caixa de marchas por baixo e depois de escoar todo o óleo utilize uma máquina de vácuo pra retirar tudo de dentro. Logo após utilize o óleo Elf 75w90 Semi sintético (óleo original da caixa de marchas). Verifique também o kit de teparo da alavanca de cambio pois, pode apresentar alguma folga ou anomalia. ESPERO TER AJUDADO.
R
Rogério Alves comentou Caixa de Direção Hidráulica Vazando
hà 14 dias atrás em Renault Clio Sedan
A caixa de direção hidráulica está vazando, verifiquei que coisa do lado esquerdo está rasgada, pergunto:
Trocando a coifa sana o problema do vazamento ou pode ser o retentor?
Se for o retentor, consigo trocar ou só um especialista?

Desde já grato!
A
André Caland Silva respondeu
hà 10 dias atrás
Se ela está vazando é pelo retentor, então terá que efetuar a troca do mesmo. Aconselho levar pra uma Oficina que trabalhe com isso para efetuar o serviço. Terá que retirar a caixa para realizar o serviço. Se você optar em realizar o serviço a troca do retentor terá que comprar junto o óleo hidráulico e a tal coifa. Todas as vezes os componentes da caixa de direção Hidráulica e bomba se desgastam mais rápido é pela falta de manutenção (Troca de Óleo) pois o óleo tem seu tempo de vida útil, assim como o óleo do motor, o fluido de freio e o aditivo de radiador.
A
André Caland Silva comentou Semi Eixo ou Homocinética???
hà 16 dias atrás em Renault Clio Sedan
Venho aqui postar uma ajuda a todos. Seu clio quando você entra numa curva ou sobe um alto faz um barulho que parece homocinética? Na verdade é semi eixo esquerdo, costuma a dar defeito e você acaba comprando no final das contas uma Homocinética, tulipa, trizeta e ainda verifica a cx direção. O cara fica louco com o barulho pois na verdade é semi eixo esquerdo o problema. O semi eixo esquerdo é diferente do lado direito na ponta dele onde pega a homocinética tem um copo com estrias que vão criando com o uso ranhuras e sulcos deformando o movimento da homocinética que também tem um modelo diferente. Então, ele pode ser reparado pelo mecânico experiente ou torneiro mecânico. Preenche os sulcos com solda e depois tira o excesso com uma lixadeira tipo retífica. Fica ótimo o serviço e o carro fica sem barulhos e não precisa gastar uma grana alta comprando um semi eixo completo.
R
Rigoberto Peres Chrusciel comentou Computador de Bordo - Odômetro
hà 20 dias atrás em Renault Clio Sedan
Olá amigos. Comprei ontem meu Clio sedan privilege 1.6 16v 2004/2005. Tenho uma dúvida. No Odômetro na parte que marca a quantidade de km que podemos rodar com o restante do combustível, é normal ficar um tracejado (------), ao invés do valor em km? Rodei só 30 km, será que deve ser isso? Na parte que aparece tbm a velocidade média, com sta a mesma situação tbm. Obrigado se puderem ajudar. Grato.
A
André Caland Silva respondeu
hà 16 dias atrás
Veja bem. É uma particularidade do clio 1.6 marcar no painel quando você liga a chave a quantidade de oléo do motor. Aparecem acho eu que são 6 bolinhas (oooooo) significa que o nível do óleo está completo. Se tiver um tracinho no final significa que falta um pouco de Óleo pra dar o nível máximo (ooooo_). No seu caso que so tem (------) o óleo deve estar no nível mínimo ou bem abaixo.
R
Rigoberto Peres Chrusciel respondeu
hà 16 dias atrás
Obrigado pela resposta André. Só que a pergunta refere-se ao nível do combustível no tanque, e não o óleo do motor. Fica tracejado(------) e piscando. Obrigado e se puder esclarecer minha dúvida eu agradeço.
R
Ronaldo Ludwig Fidelis comentou painel acende quando freia
hà 23 dias atrás em Renault Clio Sedan
tenho um Clio sedã 1.6 16V privilege, instalei sensores de ré nele, e semanas depois começou acender o painel quando piso no freio, mas as vezes ele não quer funcionar tmb, espero uns 15 minutos e ele funciona normal, agora ele começou a desligar do nada quando estou andando. eu ja desliguei os sensores de ré. Oque será que esta acontecendo?
A
André Caland Silva respondeu
hà 22 dias atrás
RONALDO preste atenção. O MOTIVO do seu carro estar acendendo as luzes do painel significa falta de aterramento nas lanternas traseiras. Como resolver seu problema: Abra a tampa do porta malas e localize em baixo de cada lanterna os ATERRAMENTOS são 2. Afrouxar as porcas e limpar os locais de contato e voltar a reapertar as porcas. Aproveite e limpe as tomadas das lanternas também. Com o que você vai limpar os contatos e os aterramentos? Resposta: Compre um spray LIMPA CONTATO EM LOJA de autopeças.
A
André Caland Silva respondeu
hà 22 dias atrás
O motivo de desligar sozinho: tem 2 sensores atrás do motor limpe os 2 com (spray limpa contato) e volte a conecta-los que o carro vai parar com esse problema. Se o problema continuar depois de ter feito isso reset o módulo desligando os 2 polos da bateria. Se após tudo isso ele ainda ficar desligando o sensor de detonação deverá ser trocado. Espero ter ajudado. Quem precisare eu souber ajudar podem me ligar 41 99741-5932 tim.
R
Ronaldo Ludwig Fidelis comentou problemas na parte elétrica
hà 24 dias atrás em Renault Clio Sedan
Tenho um Clio Sedã privilege, instalei sensores de ré, e semanas depois começou acender o painel quando pisava no freio, e tmb as vezes não queria funcionar,agora as vezes andando na rua ele desliga do nada, eu paro espero umas meia hora ai funciona de novo . Será alguma pani elétrica grave? pq agora ele ta desligando quando esta andando, antes era somente na hora de dar a partida...
A
André Caland Silva respondeu
hà 24 dias atrás
Ronaldo seu carro está com alguns problemas. 1 - O pisar no freio e acender o painel significa falta de aterramento la nos aterramentos das lanternas traseiras e/ou mal contato nas tomadas da lanterna ou lâmpadas ruins nas lanternas. (No meu caso foi as tomadas e lâmpadas ruins, limpei as tomadas e troquei todas as lâmpadas) 2 - O andar e desligar significa o sensor de detonação com mal contato ou defeito. RESOLUÇÃO: Compre um limpa contato e use no item 1 e 2. Use o spray limpa contato no sensor e na tomada antes de trocar a peça. Meu clio apresentou alguns defeitos inclusive do item 1. Comprei um limpa contato e usei em tudo de tomada e sensores do carro e nunca mais tive problemas elétricos. Não esqueça de limpar o sensor de freio ele fica localizado na frente do pedal de freio. 3 - DEPOIS DE TUDO LIMPO E TESTADO TIRAR OS POLOS DA BATERIA E DEIXE UM TEMPO DESLIGADO PRA ZERAR OS HISTÓRICOS DE ERROS E PANES DA CENTRAL.
R
Ronaldo Ludwig Fidelis respondeu
hà 23 dias atrás
Onde fica o ITEM 1 e ITEM 2
A
André Caland Silva respondeu
hà 22 dias atrás
Eu coloquei número 1 e 2. Leia, preste atenção pra realizar o procedimento, que vai dar certo.
A
André Caland Silva comentou Junta Homocinética.
hà 25 dias atrás em Renault Clio Sedan
Boa tarde a todos. Preciso substituir a junta homocinética do meu clio. Alguém tem uma marca boa já testada e aprovada?
A
André Caland Silva respondeu
hà 22 dias atrás
Troquei a junta homocinética coloquei da marca karma. Vamos testar pra ver se ela aguenta bem. Troquei os 4 rolamentos substitui pelos SKF podem colocar eles que são ótimos.
R
Ranulfo de Oliveira comentou QUANTIDADE DE ÁGUA, ADITIVO E QUAL ADITIVO USAR
hà 1 mes atrás em Renault Clio Sedan
AMIGOS BOA TARDE A TODOS, TENHO UM CLIO SEDAN 1.0 16V PREVILEGE ANO 2003. SE PUDEREM NOS AJUDAR. DESMONTEI O SISTEMA DE ARREFECIMENTO DO MEU CARRO, MAS ESQUECI DE JUNTAR A ÁGUA VELHA PARA SABER MAIS OU MENOS A QUANTIDADE. ALGUÉM SABE QUAL QUANTIDADE DE ÁGUA QUE PEGA E QUAL ADITIVO DEVO USAR. E QUAL PROPORÇÃO DE ADITIVO USAR ? A TODOS UM FORTE ABRAÇO E VALEU.
A
André Caland Silva respondeu
hà 24 dias atrás
São 5 litros. Eu particularmente uso 3 litros de aditivos Radiex (cor rosa) e 2 litros de água desmineralizada. Eu uso água da chuva, que é a mesma coisa e é de graça. ABRAÇÃO ESPERO TER AJUDADO.
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