Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Clio
534 seguidores • 160 opiniões • 843 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 1998

Fórum Renault Clio

 
há 9 dias

VAZANDO ÓLEO NA VELA

Tenho um Clio Authentic 2003 8v....acredito que aquele "copo" onde coloca o óleo está com vazamento e está sujando a vela do terceiro cilindro....alguém ja teve este problema ??
M
Detalhe revoltante - Fui na correria atras desse copo pois ele é de rosca e o cara da loja informou que não vendia separado da tampa...pqp pq aquilo é de rosca ???
 
Thiago Bernardi Vieira
Altamira - PA
há 19 dias

Ponteiro do conta giros não funciona.

Saudações! Tenho um Clio Privilege 2004, 1.6 16V. A algum tempo o ponteiro do conta-giros começou a ficar intermitente e de uns meses pra cá ele parou totalmente. O funcionamento do carro está normal, assim, descartei a possibilidade do sensor de rotação. Me falaram que poderia ser o alternador (precisei trocar a algum tempo, o original torrou) ou o próprio painel de instrumentos. Alguém já teve esse problema e poderia dar uma luz? Abraços e valeu!!!!
R
Rafael Machado Silva
Tubarão - BR-SC
há 1 mês

Luz de injeção

Boa noite Adquiri um Clio 1.0 2002 a alguns meses, e as vezes quando estou andado com ele ele acende a luz da injeção aí velocidade diminui pra 40km e não passa disso, e andando com ele essa semana na parte da noite aconteceu o mesmo só que a velocidade diminui pra 10 km aí parei e desliguei, aí virei a chave e tava normal andei mais uns km e acendeu de novo, resumindo, assim que liguei o farol ele não passava de 10km e quando desligava todas as luzes ele ficava normal a velocidade, alguém já passou por isso?
E
Enzo Lopes Ferreira
Brasilia - BR-DF
há 2 meses

Lenta oscilando e carro bebendo muito.

Boa noite pessoal acabei de adquirir um Clio 1.6 16v 2005 e a lenta dele está oscilando muito e as vezes até apaga além de que andando com pé leve carro está fazendo 5 no álcool tenho suspeitas de ser ou os bicos, tbi ou sensor map mas gostaria de uma opinião de vocês. Desde já agradeço.
D
Douglas Leite
há 2 meses
uma limpeza nos bicos, e uma limpeza no sensor de rotacao seria uma boa, podes fazer uma limpeza na tbi em casa mesmo, e bem facil
B
Bruno Luiz
Dourados - MS
há 7 meses

Clio perdendo a velocidade/desacelerando sozinho

Pessoal, estou com um problema intermitente. Tenho um Clio 1.0 16v 2003 que tem me deixado com os cabelos em pé. Tudo começou quando um belo dia, com o carro em movimento, ele começou a desacelerar enquanto eu acelerava e morreu. Não ligava mais. O mecânico trocou a bomba de combustível e resolveu. Passou uma semana, desacelerou de novo (mas não morreu), voltei no mecânico e ele trocou a flange da bomba e resolveu. Mais uma semana, começou a desacelerar de novo, troquei chicote, coxim do câmbio e sensor de detonação. O carro funciona normalmente por alguns dias e depois começa a falhar, fica lento quase parando, desligo a chave e quando ligo ele volta ao normal por alguns minutos. Da última vez que deu essa falha resetei o módulo e ele voltou ao normal, mas sinto que em breve poderei ser surpreendido novamente. Já vi alguns vídeos indicando que pode ser o TBI, sensor MAP ou o módulo, que parece ser um defeito crônico dessa linha. Se alguém já teve esse problema e puder me orientar, agradeço!
D
Douglas Leite
há 2 meses
Ola boa noite, possuo um 1.0 8v passei algo parecido do carro morrer, fiz uma limpeza na tbi em casa mesmo, e pedi ao mecanico uma limpeza no anti chamas aproveitando fiz logo uma regulagem de valvula, nao tive mais problemas, fiz uma limpeza de bico, e ficou otimo
D
Douglas Leite
há 2 meses
ah tb verifica as velas e cabos,
B
Bruno Luiz
há 1 mês
Então mano, logo depois que fiz esse post, vi um vídeo de um senhor dizendo para fazer um reset da bateria mais prolongado. Deixei o terminal da bateria desligado uma tarde inteira, tipo umas 7 horas, e depois que liguei nunca mais deu esse problema. Ainda bem!!!!
B
Bruno Luiz
há 1 mês
Antes disso eu cheguei a mexer com as velas e com os cabos, mas ficava do mesmo jeito, funcionava por alguns dias e depois começava a desacelerar. O reset prolongado da bateria foi o que resolveu (até hoje)
 
Dido Mota
Salvador

Absorvidor de impacto dianteiro do Clio

Gente, eu preciso do absorvedor de impacto dianteiro do Clio, 2014 lado do carona, peça difícil de achar, alguém pode me ajudar, nem em concessionária estou achando
G
Tem coisas que só se acha no mercado livre
D
Douglas Leite
há 2 meses
shoppe ou mercado livre que é mais rapido voce acha os kit de batedor.
G
Gutierre Machado
Sorocaba - SP

AR CONDICIONADO NÃO ESTÁ GELANDO!!

Olá a todos. Espero que estejam bem!! Galera, alguém passou por esse problema e conseguiu resolver? Meu Clio é 1.0 16v, completinho, mas o ar condicionado não gela, nada, nada. Nem no frio, ele só refresca, mas quando está calor ou no verão por exemplo, tem que abrir as janelas, se não morre de calor dentro dele. Já levei pra ver o que era, a instalação está otima, trocou o gás do ar, tudo certinho. E ele não gela de jeito nenhum. Agora não sei se esse é um problema de todo Clio e o ar é fraco mesmo, ou se é o meu que está com esse problema. Recentemente ele vem queimando muitas lâmpadas, tanto as de fora (farol, lanterna, seta, ré, luz de freio), quanto as de dentro (os botões que controlam o ar). Não sei se uma coisa tem relação com a outra, mas se alguém passou por esse problema e conseguiu resolver, me dá uma luz por favor. Muito obrigado a todos!!
G
Existe uma válvula dentro do compressor do ar condicionado, geralmente ela desgasta e emperra. Em oficinas de ar condicionado veicular eles geralmente trocam está válvula, recoloca gás e óleo. Pronto volta a gelar.
3 curtidas
G
Quanto as lâmpadas, tem que usar luvas limpas ou papel, nada de pegar diretamente com a mão, qualquer manchinha acelera a queima da lâmpada.
2 curtidas

Regulagem valvulas após retifica cabeçote

Bom dia, boa noite, boa tarde! Mandei fazer o cabeçote do meu Clio sedan 2007 16v 1.0 hiflex! Gostaria de saber de tem quê mandar regular oi regulas as válvulas sozinho? Obrigado.
G
Quando mandei o cabeçote do meu 2004 para retifica, eles fizeram o serviço completo, troca de todos os retentores e regulagem das válvulas. É bom confirmar com quem fez a retifica do cabeçote do teu carro.
R
Rodrigo Castaldelli
Ribeirão Preto - SP

clio 2010 1.0 16v morre após passar em buracos ou trepidações, volta a funcionar depois de 15 minuto

Tenho um clio 1.0 16v 2010, ele começou com esse problema e nao encontramos o que pode ser, o carro esta andando normalmente, mas após passar em um buraco o motor simplesmente morre e nao pega mais, o painel nao acende mais a luz da injeção e da temperatura, acende apenas a da bateria e do óleo. Preciso esperar por uns 15 minutos, ai as luzes do painel voltam a acender e ele pega normalmente. O problema só ocorre se passar por buracos ou trepidações fortes, se andar no liso ele anda o dia todo sem problemas. Alguém pode me dar um norte do que pode ser?
 
Dá uma olhada no aterramento na lanterna traseira. O aterramento da bomba fica na lanterna, não lembro qual lado.
1 curtida
G
Pode ser sensor, fiação ou conector do sensor de imobilização, ou de rotação, ou aterramento da bomba ou aterramento do motor, que é uma malha ligada do agregado para o câmbio.

Renault Clio com barulho de carriola velha.

Olá.. tomara que alguém me ajude.. tenho um Renault Clio 2001 1.0 16V.. e ele faz um barulho que parece uma carriola velha quando eu viro o volante, e as vezes até alinhado mesmo.. e é um barulho muito alto.. e até vibra um pouco a direção.. alguém tem ideia do que pode ser??
1 curtida
 
Boa tarde,da uma olhada como está o nível do óleo da direção hidráulica,bem provável qué esteja com o nível bem baixo.

Barra estabilizadora Clio 12/13

Oi. Boa noite, tenho um probleminha. Tenho um Clio 12/13 , e vi que não tem barra estabilizadora. Aí não sei si e assim de fabrica. Pois não thia visto um Clio sem isso
A
não tem importância,não faz diferença no carro,se vc colocar vai te dar dor de cabeça
1 curtida
G
A Renault parou de colocar barra estabilizadora para baratear o Clio. A diferença de tudo que tiraram do Clio comparando um mais novo com um 2004 é revoltante!
2 curtidas

Barulho que ninguém descobre.

Meu Clio 1.6 26 faz barulho na roda dianteira direita quando estérica o volante para esquerda. Parecendo barulho de homocinética. Mas já foi trocado duas vezes.
 
amigo o meu tambem esta assim
3 curtidas
G
Já checaram o pivô da bandeja e o terminal de direção?
 
Luiz Augusto
há 12 meses
Sim foi a primeira coisa que fiz. Troca de pivô, depois terminais de direção, homocinéticas, rolamento das rodas e kits de amortecedor. E segue o barulho de junta homocinética estourada. Nenhum mecânico achou o defeito até agora.
1 curtida