Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Scenic
917 seguidores • 91 opiniões • 1548 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2011 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 2000 1999

Fórum Renault Scenic

 
V
Venâncio Ferraris
Foz do Iguaçu - PR
há 3 meses

Scenic falhando cilindros 1 e 4

Tenho uma scenic 2.0 16 2004 , já foi trocado conjunto de bobinas, velas e todos os bicos, não aparece falha alguma no scaner e continua falhando os cilindros 1 e 4 . O que pode ser isso? Grato a todos e um bom dia
T
Tadeu Hyppolito
Brasília - DF
há 9 meses

Chave de seta e farol esquentando na base perto do conector com o cabo

Tenho um Scenic 1999 . O cojunto que liga seta, farois etc.. está esquentando quando ando com o farol aceso. Esquenta tanto que quase não dá para colocar a mão . O local do calor é embaixo, junto ao conector do cabo (não é na alavanca que liga e desliga) . Sei que isto pode ser causado por mau contato no conector do conjunto de interruptores com o cabo mas já tiriei o conector, limpei e acertei os contatos, mas continua . Alguém tem alguma ideia do que possa ser ?
F
Fernando Tardi
Rio de Janeiro - RJ
há 9 meses

Parafusos, Presilhas e molas

Bom dia a todos. Tenho um Scenic RXE 2.0 16V 2003/03. Está muito inteiro, com tudo funcionando e com todas as manutenções em dia! Gostaria de saber aonde encontrar os parafusos, presilhas e molas das travas dos bancos? Dicas de sites de vendas on-line, ajudaria muito! Encontrei muitas informações sobre peças no site https://mecanico.renault.com.br/catalogo-pecas
1 curtida
R
Richard Weigel
Rio de Janeiro - RJ

Existe o Diagrama Elétrico deste modelo?

Olá, tenho um SCENIC PRIVILEGE 1.6 16v ano 2004 com alguns problemas elétricos que devem ser fáceis de localizar e resolver, mas não conseguir achar nenhuma informação "segura" se o diagrama é o correto. Alguns estão em Russo, o que dificulta muito fazer uma pesquisa. 1) O problema inicial é o painel do relógio que ao ligar, as vezes não "acende". Quando "apagado", perco também o ajuste de volume no volante. 2) No mesmo painel, o relógio SEMPRE perde o ajuste quando o carro é desligado.
C
Carlos Prado
há 7 meses
Tive esse problema do relógio ao desligar perder o ajuste. Informações de um técnico, o processador esquenta, afetando a memória, como não encontrei outro CI para substitui-lo o jeito foi comprar outro usado no Mercado livre.
R
Obrigado pela reposta Carlos, mas já foi trocado experimentalmente o módulo inteiro do relógio e o defeito ainda continua. A desconfiança é de algum módulo "para trás". Em teoria poderia ser o "módulo de conforto" (BSI), mas sem um diagrama, não queria arriscar, em razão do alto valor deste módulo no ML.

Embreagem Renault Grand Scenic 2 2005(JM0G)

Tenho uma Renault Grand Scenic 2 1.9 DCI 2005 ( modelo JM0G), precisei trocar o kit de embreagem bi-massa manual porém o novo kit carrega um rolamento hidráulico da embreagem que não encaixa com a mangueira do pedal, e o adaptador que faz o encaixe não produz mais, alguém sabe como resolver? A saída do rolamento hidráulico tem 8mm e a mangueira do pedal em 12mm o adaptador antigo não encaixa. Estou prestes a perder um carro 2005 em ótimo estado por que de um adaptador, agradeço muito se alguém puder ajudar.

Parabrisa

Boa tarde pessoal, o meu scenic 2000/2001 não está ligando o parabrisa dianteiro mais o traseiro sim, escuto o barulho Dr o motor está ligando mais ele não faz movimento, alguém pode me dar uma ideia do que é
C
Carlos Prado
há 7 meses
Com certeza uma das conexões do braço gastou e se soltou. Comigo tive que comprar um outro motor, pois não achei ninguém que pudesse recuperar a conexão gasta.
1 curtida

Scenic esquenta e nao pega

esquenta e nao pega Pego o carro ligo e saio depois que o motor esquenta se eu parar em algum lugar e desligar ele so pega depois que esfria viro a chave e fica como se a bateria tivesse arriada #Aquecimento e Arrefecimento
1 curtida
 
Olá, boa noite. Eu estou com o mesmo problema.
 
Paulo o meu eu conseguir resolver. Limpei todas as conexões dos sensores, dos fusíveis, e nada. No meu caso foram duas coisas, uma era uma das mangueiras de arrefecimento que estava meio solta, com isso começou a entrar ar ali, até que soltou a mangueira. Só conectei a mangueira novamente e ok. Mais por ficar meio solta e entrado ar, tive que fazer a sangria do líquido de arrefecimento, para pode tirar o ar que ficou. Depois que conectei a mangueira e tirei o ar do sistema. O carro está rodando belezinha.

Luz pisca Acende Oleo e Nao pega mais

Por 2 x aconteceu isso.Scenic 1.6 16 2004/2005 andando comeca piscar e acende luz de oleo. Parei desliguei e nao pega mais. Como senao tivesse combustível. Nos 2 casos tava muito quente. Na 1a vez o mecânico fez eu trocar o modulo mas em menos de 10 dias deu de novo e agora? Ja vi diversos videos dizendo q pode ser a chave. imobilizador. Mas pelo q vi esta funcionando. Alguem ja teve algo parecido. Ta parada e nem no scanner aparece.
1 curtida

Módulo do câmbio com falha

Tenho uma scenic 2.0 16v automática 2002. Quando viro a chave, antes de dar partida e a luz de erro do câmbio apaga e em seguida fica aceso direito, do partida no carro e só funciona e ré. Coloco em drive o carro só anda em terceira. Eu tenho um um scaner, quando coloco o scaner, não consegui localizar o módulo do câmbio. Eu tenho esquema elétrico dos pinos do módulo câmbio e testei continuidade das válvulas e tudo ok. Ser que.pode ser o módulo? Vcs tem outras dicas que possa me ajudar. Obrigado...