Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Symbol
143 seguidores • 40 opiniões • 217 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2013 2012 2011 2010 2009

Fórum Renault Symbol

 
W
Wagner de Oliveira Lopes
Osório - BR-RS
há 2 dias

Ruido baixo e leve vibração vindo da frente do carro.

Boa tarde a todos, tenho um Renault Symbol 2011 16v e tenho um problema interessante, o meu carro, mesmo fazendo a suspensão frontal, continua com uma sensação de que tem algo folgado na frente, um ruido leve de algo vibrando; Esse ruido e sensação que sinto um pouco no volante ocorre mais se ando em baixa velocidade e ao passar em pequenos desníveis que causam apenas uma leve balançar no carro, em velocidade ou buracos mais fundos não se sente nada. Já levei em alguns mecânicos especializados em suspensão e nenhum encontra nenhum tipo de folga ou defeito no sistema de suspensão frontal, os batentes do motor também estão bons; Alguem já teve esse problema?
J
Julio Cesar Greggio
Jaguariúna - SP
há 7 meses

Injetando gasolina com motor quente

Olá amigos, Tenho um Symbol 2010, a alguns dias ele vem apresentando um defeito que nem mecânico sabe. O marcador de combustível fica piscando e quando se vira a chave para dar partida, ele injeta gasolina. O carro afoga, e da um trabalho pra pegar. Pode estar a temperatura ambiente que for que acontece isso. Alguém de vcs já tiveram essa experiência ?
J
Ainda permanece o problema

Luz de temperatura acesa

Boa noite...o renault symbol acendeu a Luz de temperatura e não apaga...ponteiro marca certo e,ventoinhas arma normal,nível de água normal...alguém aqui com esse problema foi resolvido?não aguento mais gastar e não resolver.
1 curtida
Â
O problema é em o ponteiro ficar subindo é isso ? Oscilando ?
4 curtidas
 
O ponteiro marca certinho,não oscila a ventoinha liga no nível certo...a luz que está acesa direto
2 curtidas
 
estou com mesmo problema, passou o aparelho e nao detectou nada.
2 curtidas
R
Boa noite estou com o mesmo problema , alguem conseguiu identificar o Problema?
1 curtida
 
O problema estava no painel.fiz a troca e funcionou normal
N
Nediomar Candido Zafari
Novo Hamburgo - RS

Problemas na partida motor

Tenho Symbol 09/ 10, 1.6 , 8v. Gostaria de saber se algum dos colegas, sabe como resolver o problema que tenho.... Em alguns momentos a partida do motor falha, tanto com motor frio ou quente. Desligo a chave e na segunda tentativa pega de primeira. Alguma idéia ???
 
No meu symbol foi bomba de combustível, infelizmente insisti até não ligar mais. Manda o mecânico verificar a vazão e pressão antes que pare de vez. Espero que ajude??
1 curtida
L
No meu foi bateria. Usava uma bateria de segunda linha. Ao trocar por primeira linha, ficou bom de imediato e já está há 2 anos sem problema. Já havia trocado o arranque, que é difícil de encontrar e caro, por ser Mitsubishi, mas não resolveu. Veja que as baterias de primeira linha tem corrente de partida (CCA) acima de 420. As de segunda tem CCA na casa de 320, o que influencia na carga necessária para a partida. Tive o mesmo problema num Fiesta rocam, resolvido também com a bateria. Sugiro que teste sua bateria para evitar gastos desnecessários.
M
Mario Alves Feitosa
São Paulo - SP

Boa tarde to com um Renault symbol 1.6 16 quando ele esquenta o motor fica pesado e demora a dar partida ja troquei o motor de arranque e nao resolveu.

Boa tarde to com um Renault symbol 1.6 16 quando ele esquenta o motor fica pesado e demora a dar partida ja troquei o motor de arranque e nao resolveu. Se puderem me ajudar fico no aguardo
2 curtidas
W
Boa tarde, tenho um Renault Symbol 1.6 16v 2011 que teve esse problema, eu troquei a bateria e resolveu.
Anônimo

Luz de bateria/stop acessa no painel

Olá pessoal, td bem com os senhores(as)? Bom... Tenho um Renault Symbol 1.6 8v 10/11, e de 2 dias pra cá, as luzes de stop e bateria estão acessas no painel... Bateria nova, recém comprada, polos limpos, parte elétrica toda em funcionamento, carro funcionando normalmente, porém as luzes citadas, estão acessas... O que pode ser? Obrigado pela atenção.
 
Tenho Symbol do mesmo ano e estava acendendo luz de freio e óleo qdo pisava no freio e velocímetro estava falhando enquanto andava deixando o carro mais lento. Mandei arrumar sensor do velocímetro por 150 reais e todos os problemas sumiram. Mas ainda fica estralando o relé abaixo do painel entre 100 e 110 km/h
Anônimo

Dúvida

Uma dúvida. Qual o funcionamento normal do marcador de temperatura. O meu passa da metade e chega a um risco dos marcadores normal, A ventoinha liga mas demora um pouco para abaixar. É normal será? Symbol 1.6 16v To com ele vai fazê um mês.obg
 
Anônimo
Desculpa. (CHEGA A UM RISCO DOS MARCADORES MENORES DA TEMOERATURA)