Carlos Prado
Novato
camprado2@gmail.com 23

Perguntas (3)

Respostas (20)


computador de bordo
Renault Scenic  
Bom dia, gostaria de saber se a scenic 2004 privilege 2.0 16v possui computador de bordo? O botão da minha não funciona e não consigo zerar o odômetro.
Carlos Prado
há 8 meses
Com certeza é o fio verde no interior da chave do limpador. Já ocorreu duas vezes com minha scenic. Só soldar que resolve o problema.


Scenic
Renault Scenic  
Fumacendo sera que tem que fazer motor é uma fumaça azul que arde os olhos
Carlos Prado
há 8 meses
Com certeza. Fumaçou, dá uma geral no motor com peças originais que não vai ter mais dor de cabeça. Gastei uma grana no meu 2001, ficou novo e econômico.



Parabrisa
Renault Scenic  
Boa tarde pessoal, o meu scenic 2000/2001 não está ligando o parabrisa dianteiro mais o traseiro sim, escuto o barulho Dr o motor está ligando mais ele não faz movimento, alguém pode me dar uma ideia do que é
Carlos Prado
há 8 meses
Com certeza uma das conexões do braço gastou e se soltou. Comigo tive que comprar um outro motor, pois não achei ninguém que pudesse recuperar a conexão gasta.

7700113619 Tampa protetora correia dentada Scenic 2.0 16V
Renault Scenic   há 11 meses
Onde conseguir essa tampa??. Já tentei Merc. Livre
Carlos Prado
há 8 meses
Talvez somente numa oficina de peça usadas, onde houver scenic em desmanche.





Problema no relógio da scenic
Renault Scenic  
Boa tarde a todos, estou com um problema no relógio da minha scenic 2002, do nada, os minutos não param de correr, já fiz uma desmontagem total do mesmo, limpei os contatos, verifiquei fusível e nada, ele continua correndo sozinho....se alguém puder me ajudar agradeço...
Carlos Prado
há 8 meses
Tive esse problema, levei a um técnico, verificou que o CI principal esquenta pra caramba e entra em curto. Como não existe CI para comprar o jeito é trocar de relógio. Consegui usado no mercado livre.

Computador de bordo
Renault Scenic  
na minha scenic rxe 2002 nao ta aparecendo o computador de bordo aperto o botao do computador de bordo mas so aparece o de km total percorrido pelo carro nao aparece km por litro quanto de combustivel tem etc o que pode ser ??? alguem ja teve este problrma ? e como resolver desde ja agradeço
Carlos Prado
Douglas, já tive esse problema no meu scenic 2001 RXE 2.0 16V. Era um fio verde que parte do centro do botão da chave até o conector no volante. Vai ter que tirar o volante e a chave do limpador fora e verificar onde o fio está partido e repará-lo.

CD scenic privilegi
Renault Scenic  
O CD do scenic privilegie nao funciona , onde posso consertar. funciona somente o radio
Carlos Prado
Marcelo, já que o rádio funciona provavelmente deve ser sujeira na lente do leitor ótico, acúmulo de poeira não deixa o aparelho ler os CD's. Tire o rádio e leve numa oficina de consertos de eletrônica.

Retifica motor 2.0 16v
Renault Scenic  
Salve galera estou analisando para comprar uma scenic mas esta fumando e com barulho no cabeçote, então provalvel que necessite retificar o motor completo qual o valor maximo que gastaria de retifica? e vale a pena, ou seja, é um motor que aceita bem retifica total ou parcial?
Carlos Prado
Consultei a duas oficinas mecânicas em Niterói e São Gonçalo, a retifica completa de um motor do Renault Scenic tipo F4R, ficaria entre 5 e 6 mil reais, vai depender muito do estado interno que se encontra o motor.

barulho correia e polia
Renault Scenic  
Minha Scenic 2000 apresenta um barulho na correia parecendo que ela esta patinando, esse barulho acontece quando ligo, após rodar uns km ele para de cantar até 3 mil giros, mas aumentando a rotação ele volta estridente, ja troquei a polia do virabrequim, os tensores e a correia é relativamente nova, alguem sabe o que pode ser.
Carlos Prado
Na minha scenic 2001 era o alternador que estava trancando, girando apertado, rolamento gasto e até que travou tudo e rebentou a correia. Tive que trocar por um alternador novo. Qualquer barulho desse tipo é bom verificar para não ter um prejuízo maior.

Problema Computador de Bordo Scenic 1.6. 16v RXE 2002
Renault Scenic  
Olá amigo, comprei recentemente um Scenic 1.6 RXE 2002 e notei que o computador de bordo dele não funciona. Já fiz o reset do sistema, como indicado em sites na internet (ligando a chave de ignição, segurando pressionado o botão no limpador de para-brisa) mas nada. Não marca absolutamente nada. Alguém teve esse tipo de problema?...que solução foi encontrada?...o que eu posso fazer, sem depender necessariamente de uma concessionária... Desde já agradeço. Toda ajuda é bem vinda. Obrigado
Carlos Prado
Amigos, esse caso parece ser simples. Meu scenic 2001 teve esse problema. Tire o volante fora, saque o conjunto de alavancas, tire a alavanca do limpador de para-brisas do conjunto. Em baixo da alavanca do limpador tem dois fios verdes que sai do corpo até o interior da alavanca que com o tempo resseca, fica rígido e acaba quebrando na solda. Coloque novos fios flexíveis e solde nos terminais originais. Esse par de fios que comando o botão do computador de bordo. Antes desses procedimentos, desligue a bateria para não ter problema de disparo acidental do airbag.

RESERVATORIO DE AGUA DO LIMPADOR DE PARABRISAS
Renault Scenic  
Ola !!! Boa tarde a todos os membros !!!... Tenho uma Renault Scenic 2002/RT 1.6, gostaria de saber como faço para tirar o reservatório de água dos limpadores de para-brisas, pois esta vazando!!!! ... alguém poderia me ajudar com as dicas !!! Desde já agradeço !!!!
Carlos Prado
O reservatório fica em baixo do para-lamas dianteiro direito, tem que tirar a capa protetora e desparafusar o reservatório, desconectar a mangueira. De preferência colocar o carro num elevador. Furo ou rachadura pequena pode ser sanado com um ferro de soldar quente usando o próprio plástico, senão trocar por um reservatório novo.

Bomba Direção Hidráulica
Renault Scenic  
Adquiri um Scenic ano 1999 a pouco tempo. Gostaria de saber se tenho que por água da Bomba de Direção Hidráulica?
Carlos Prado
Marcos, que eu saiba a bomba da direção hidráulica não recebe água e sim óleo hidráulico próprio para fazer o direção funcionar. Tem um reservatório próprio que você verifica o nível do óleo.