Tiago Melo
Novato
wolfgut@bol.com.br 26

Perguntas

Ainda não foram feitas perguntas

Respostas (26)



Dúvida CRV X Outlander
Honda Cr V  
Pessoal, bom dia. Sou fâ da Honda e acredito na durabilidade de sua mecânica, já tive um Civic e Hoje tenho um FIT 2015, ambos sem problemas, só alegrias. Ocorre que preciso de mais espaço e estava pensando num CRV 2011 ou 2012 (porém o modelo 2012 é mais caro), ao pesquisar na internet, vi que o Outlander da Mitsubishi tbm foi muito elogiado pelos donos, além de ter um valor mais baixo para a compra no mercado de usados. Estou na dúvida entre o CRV 2011 X Oulander 2012 ou 2013, sendo que o Outlander existem ofertas com motorização 3.0 V6 pela mesma faixa de preço. O que podem me dizer sobre estes modelos ? (Particularmente eu preferia o CRV 2012, mas está muito caro) Liguei para a Mitsubishi e perguntei sobre os valores das revisões, são praticamente metade do valor da Honda. Quando fiz minha revisão de 80 mil km do Civic na honda, me lembro que cobraram mais de 2 mil reais, essa de 80 mil do Outlander 3.0 V6, custaria 1.400 reais.
Tiago Melo
Bom a questão é de gosto pessoal...Pessoalmente acho a Outlander muito mais bonita apesar do acabamento ser simples...Agora em questão de mecânica ambas são semelhantes mas com maior número de CSS pela Honda...qualidade do serviço e revisões não opino muito pois nem sempre há um padrão em CSS da mesma marca...o preço das revisões é apenas uma referência pois podem aparecer problemas reais(ou mesmo inventados)que podem subir em muito a conta...Já a 3.0 v6 apesar de muito boa tem um gasto muito maior de combustivel e uma maior desvalorização na revenda...e pelo que sei sua manutenção tb é bem mais cara...

BARULHO NO CAMBIO AO TROCAR D PARA RE
Honda Cr V  
Olá pessoal , tenho uma crv 2007 EX. Sempre que troco do D para a Ré faz um estalo. Quando volto para o D o mesmo barulho ocorre. Alguem ja passou por isso ? Pode ser um problema no cambio ou é normal ?
Tiago Melo
Também já percebi isso, depois que troquei o óleo de cambio esse tranco sumiu (em piso nivelado)...mas ao estacionar em aclives ou declives certifique se que o veiculo realmente está preso pelo freio manual e não pelo cambio(senão com certeza dará tranco ao desengatar).


CRV 2011 - Vale a compra em 2016 ou até 2017 ?
Honda Cr V  
Pessoal, boa tarde. Sempre gostei do CRV, sem achei muito bonito, mesmo o modelo antigo (2008 a 2011) e estou pensando em comprar um.Já o modelo 2012 é um tanto mais caro, e ainda assim antigo por ser 2012 e custar em média perto de 70 mil. Gostaria de saber de vocês as considerações, se recomendam ou não, em pleno 2016/2017, a compra de um CRV 2011 ? E até quanto vale a pena pagar ? Atualmente possuo um FIT 2015 automatico LX desde zero km, e preciso de mais espaço, já pensei num Civic 2013 ou 2014 também, porém entre o Civic(2012/2013) e CRV(2011) os dois já estão "fora de linha" , e o CRV possui o beneficio do espaço ainda maior do que o Civic. O que acham ?
Tiago Melo
Gosto é algo pessoal e muitas vezes nem sempre racional...Civic, painel lindo, boa estabilidade e bom consumo...mas achei que falta um pouco de motor(em comparação com o corolla por ex)e o espaço é bom e tem a questão do carro ser um pouco baixo. CRV2011 tem um desempenho mais fraco e consome mais...por outro lado o espaço é excelente, a qualidade construtiva é bem melhor(mercado americano), é muito mais segura(vários air bags, controle de estabilidade etc...). Se for para o dia a dia e a questão consumo pesar na sua escolha vá de civic, mas se o uso não for diário ou o consumo não pesar vá de CRV(é muito mais carro)...apenas lembre-se que são veiculos de propósitos diferentes...o civic é mais esportivo e a CRV é SUV para andar de boa...

FREIOS DO CR-V
Honda Cr V  
BOA NOITE A TODOS. TENHO UM CR-V 2010, CHEGANDO AOS 60.000 KM E ACREDITO QUE TEREI QUE TROCAR AS PASTILHAS DOS FREIOS. ALGUÉM PODERIA INDICAR UMA BOA MARCA PARA A SUBSTITUIÇÃO, JÁ QUE NA AUTORIZADA PEDIRAM R$650,00 O JOGO DIANTEIRO?
Tiago Melo
Essa marca jurid é boa e a bosh tem uma de ceramica que não faz barulho algum(ainda é um pouco dificil de achar), mas pela experiencia de colegas, nenhuma vai chegar tão longe na durabilidade da original...troquei a minha com 63.000 km(para evitar problemas no disco) e ainda tinha pastilha para uns 15.000, a qualidade da original é realmente excelente...Tb a original não suja a roda...pesquise bem pelo custo beneficio...eu coloquei a original(pesquisei de CSS em CSS)com um pequeno desconto e não me arrependi...


Crv sumindo agua
Honda Cr V  
Boa noite,tenho uma crv 2009, está comigo a 1 ano, tem 70 mil km. Ela está sumindo água e o mecânico disse que é junta, isso pode ser verdade?
Tiago Melo
Se não quiser levar numa CSS, tenha uma segunda opinião em um mecanico de sua confiança...Não pode sumir agua não...também pode ser mangueira, tampa etc...

Revisão Honda Crv 2012
Honda Cr V  
Boa Tarde Preciso fazer a revisão dos 40 mil km da minha Honda Cr-v 2012. Ainda não levei para fazer a revisão na concessionaria, vocês me indicam fazer na concessionaria ou em alguma oficina? Alguem já fez essa revisão e quanto custou? Sei que tenho que trocar, Pneus, pastilhas de freios, oleo e filtros. Acho que não vai sair nada barato fazer na concessionaria. Achei um jogo de pneus Pneus Aro 17 Michelin 225/45R17 W Primacy 3, porem não entendo, será que fica bons nela? Obrigado.
Tiago Melo
Por experiencia própria...Enquanto o carro estiver na garantia não tem muito oque fazer...se der problema no motor ou no cambio a garantia de fabrica é uma segurança(pelo menos na teoria). Se a sua estiver fora da garantia, com certeza irá gastar um terço do valor fora da CSS. Nessa km troca de pneus dianteiros ok...traseiros verificar(geralmente vão até 50.000 km), pastilhas geralmente vão até 60 ou 70.000(em ambos os casos se o uso for misto cidade/estrada), óleo e filtros ok...também é muito importante trocar o óleo do cambio a cada 40.000 para evitar problemas(algo muito facil de fazer) e que as CSS fazem o maior drama a fim de cobrar mais pelo serviço. Verificar tb se o oleo do diferencial já foi trocado, senão aproveita e troca tb...(dois parafusos e pronto|)..Pneus, coloque a medida original...pode dar interferencia em outros componentes da suspensão e até mesmo no ABS...não arrisque...tudo isso se vc não tiver notado nada de diferente no veículo, senão a conta sobe.

Cambio um pluco duro p trocar as marchas
Honda Cr V  
Bom dia. Gostaria de saber opinião sobre minha duvida q estou c a minha cr-v LX 2008 sobre as trocas de marchas no cambio auto. q estou achando um pouca duras p passar. Sera q ameniza se eu trocar o fluido da transmissao na Honda? Ela essa com 152.567km e comprei de uma única dona em fevereiro deste ano e ela apesar de estar c esse inconvenientes creio eu, é super economica fazendo 10.2km/l cidade e na estrada viajei 2x fazendo 13km/l.Ou sera problema no câmbio tenho q fazer algo?
Tiago Melo
Oi, para saber se é problema no cambio ou não, primeiro experimente trocar o fluido da caixa...nem precisa ser em CSS(que cobram caro)...um bom centro de troca de óleo troca facilmente(seja por gravidade ou c/ aquelas maquinas de sucção e com óleo original honda). Agora tenha em mente que se o dono efetuou as trocas anteriores dificilmente vc terá problema, senão ao trocar o óleo poderão aparecer outros problemas(é um risco), mas de qquer forma não tem muito oque fazer...se deixar como está e a caixa estiver danificada o prejuizo poderá ser muito maior. Antes verifique tb o nivel da caixa( com o motor quente, desligue e aguarde cerca de 90 segundos para medição com a vareta, tem no manual...)

Aquele chiado no freio ??
Honda Cr V  
Comprei uma CRV 2011 !! E ja estava fazendo aquele barulho ao pisar no freio tipo ônibus mesmo !!! E agora percebo que quando ando um pouco mais o barulho está fazendo direto bem prescisa mais pisar no freio das direto !!! Alguém sabe me dizer o que e ??? Detalhe as pastilhas estão boas ainda !!
Tiago Melo
Não sei se o defeito é esse, mas a CRV tem um defeito cronico que geralmente aparece aos 40 ou 50.000 km, os parafusos que seguram a pinça de freio(acho que chama calisper) ficam com folga e a pinça transmite uma vibração para todo o eixo...defeito simples de resolver...apenas trocar os parafusos que vc só acha na CSS.




Instalação de aro 20.
Honda Cr V  
Tenho uma CR-V 2013 onde tenho as suvidas abaixo: 1) Estou querendo colocar aro 20 com os pneus 245 / 50, onde gostaria de saber se cabe? 2) Podendo nesta medida vai perder conforto ou forçar o motor do carro? 3) Existe algum problema com o seguro do carro colocando estas rodas? Fico no aguardo de quem souber responder. Grato.
Tiago Melo
Com certeza perde em conforto...Se cabe ou não sem alterar a suspensão teria de ver na hora no centro automotivo. Com relação ao seguro, apenas a sua seguradora poderá ter dar essa resposta(dê preferência por escrito ou após vistoria.

Comprar uma CR-V 2008 / 2009 vale a pena ?
Honda Cr V  
Amigos, Tenho um Corola 2007 que gosto bastante, mas sempre apreciei a CR-V e estou na duvida em adquiri-la. Gostaria de opiniões sobre os pontos positivos e negativos desse veiculo. Meu dia dia e na cidade e na estrada perfazendo um total de 3000 km mensais. Poderiam me dar a vossa opinião se vale a pena a troca da Toyota pela Honda.
Tiago Melo
São carros de propostas diferentes...Assim como a Rav, a CRv tem um posição de dirigir alta. Já tive um corola XEI igual ao seu e posso dizer que: CRV pontos positivos: a posição de dirigir,bancos são ótimos, excelente espaço interno, alto nivel de segurança passiva e ativa(no caso da ELX) e bom na LX, maior lista de opcionais porta malas duplo etc...Pontos negativos em comparação ao Corolla: consumo(mesmo assim é o melhor entre as SUVs) e o motor é para curtir de boa...antes de embalar parece 1.4, depois que embala é excelente. Corolla: Positivos,cambio automático simples e muito eficiente, consumo baixissimo, motor forte(o overdrive é excelente). Pontos negativos: bancos dianteiros curtos, espaço interno traseiro e falta de equipamentos em segurança(mais air bags, controle de estabilidade). Na questão mecânica as duas são semelhantes(e boas) e no atendimento acho a marca Toyota um pouco melhor(há uma maior preocupação no pós vendas, inclusive após os reparos na CSS). A Honda(que não é das piores) por exemplo, nem liga para sites como o reclame aqui. Com relação a CRV, o que ocorre(como em qualquer outro carro alto) é que ao acostumar com a posição de dirigir fica difícil querer dirigir carro baixo, rs. Se pegar pouco transito o consumo será cerca de 20% maior na CRV e com transito pesado uns 40%. Se pudesse teria o corolla para o dia a dia e a CRV para os fins de semana...

Suzuki Vitara 1.6 8v falhando na marcha lenta?
Suzuki Vitara  
Comprei um suzuki vitara 1.6 8v JLX - 1997, e ele estar falhando na marcha lenta, o mecânico disse que era o ATUADOR DE MARCHA LENTA, comprei a peça e continua falhando,mandei verificar as velas e cabos , fuga de faísca e continua o problema, alguém poderia de mim dar uma dica pra resolver este problema. O mecanico sugeriu colocar um carburador de gol 1.8 solex que resolvia o problema. att; Laercio Rocha
Tiago Melo
Desculpe, mas um mecânico sugerir colocar carburador num carro com injeção? Pode até resolver o problema no momento, mas é da forma correta? Existem outros aspectos que mudarão completamente, tais como consumo, emissões, etc...fora a bomba que será na hora que resolver vender. Sem outros comentários.

Problema no Modulador do ABS do CR-V EXL 4x4 2010
Honda Cr V  
Olá. Meu CR-V EXL 2010 começou a acender nos últimos meses as luzes de alerta de VSA, freio, ABS e direção de modo aleatório, muitas vezes permanecendo vários dias sem apresentar nada. Alguém já teve tal problema já ouviu falar disto? Segundo a concessionária o problema está no Modulador ABS VSA CO (código da peça: 57111SYGD10) cujo "módico" preço está na casa dos R$ 5700,00 ... Alguém sabe onde encontrar tal peça por um valor mais aceitável? No aguardo da resposta dos senhores. Obrigado
Tiago Melo
Na duvida eu tentaria uma segunda opinião em uma oficina independente. As vezes é possivel o reparo sem necessidade de troca da peça...mas se tiver de trocar é possivel importa-la(com certeza por um preço menor). Na CSS eles não costumam perder muito tempo, se identificam alguma falha no sistema a solução é a troca(pelo preço que eles acham justo). A vantagem na CSS é a garantia, porém pesquisaria antes de aceitar a opinião da CSS. Digo isso pq tive problema com uma CSS Honda em que ao reclamar de um barulho, não detectaram o real problema(apenas reapertaram a suspensão) e fui descobrir sozinho em casa a origem e como reparar(na internet).

vidros eletricos não sobem qdo liga o alarme fechando as portas
Honda Cr V  
comprei um crv e os vidros não estão subindo no alarme, como reprogramar?
Tiago Melo
Precisa verificar(no manual) se o seu veiculo possui essa função. Uma opção é instalar um módulo da Tury ou da Positron(instala-se apenas em uma porta e comanda todas)


Dicas de Profissionais para leigos
Honda Cr V  
Bom dia pessoal, sou novo aqui no fórum e gostei de ver as publicações aqui feitas tenho certeza de que estamos em boa mão. Acabei de adquirir uma CR-v 2010 com 80.000Km e sou bem leigo em cr-v, mas ela tem um particular que não entendo. quando parado com o câmbio na posição D e o freio pressionado (em um semáforo por exemplo) ela fica tremendo,e quando dou um toquinho no acelerador a tremedeira para, também quando estou em um morro e solto o pé do freio ela corre para traz, será que é problema de marcha lenta muito lenta? creio que isso não é normal. Alguém sabe de algo?
Tiago Melo
Oi,pode até ser.Tem de verificar qual o rpm correto para a marcha lenta. Já tive esse mesmo problema e mandei fazer uma limpeza no corpo da borboleta e passei a intercalar gasolina aditivada e comum...resolveu. Quando o ar está ligado ainda treme um pouco mas é uma caracteristica do veiculo. Com relação a voltar para trás...isso pode ocorrer em qquer carro automatico...depende do peso, potencia do motor, inclinação etc...já tive alguns que desciam mais ou menos(mas sempre menos que um de cambio manual).Em subidas sempre fico com o pé esq no freio e só libero qdo acelero com o direito...muito simples. Existem alguns veiculos que possuem um sistema que realmente trava o veiculo, senão me engano já vi nos modelos da subaru.

oleo do cambio
Honda Civic  
olá Pessoal. Estou com um probleminha. Tenho um civic 99/00 e acontece o seguinte. Quando estou com o carro parado e engato o D4 quando acelero ele da tipo uma segurada na primeira e depois de um tranquinho ele volta a desenvolver normal. Não da problema mais nenhum. ai novamente quando paro e volto a acelerar ele novamente da um tranquinho no meio da aceleração. Somente na saida. fiz o teste e dei uma acelerada pra sair de uma vez de primeira e no momento desse tranco escultei tipo algo patinar. Quando saio muito devagar tipo deixando o carro acelerar sozinho sem pisar no acelerador ele não da o tranco. Li em alguns foruns que pode ser o óleo do cambio, pois nunca fiz a troca, porem em outros ja li que não é bom fazer a troca. Estou com uma duvida enorme. Se alguem ja teve esse problema ou puderm me ajudar agradeço.
Tiago Melo
Complementando os colegas, já deveria ter trocado o óleo sim e a muito tempo. Nesse km geralmente as oficinas tem medo de trocar pois a chance de dar problema é grande e elas não irão assumir a garantia. Porém se vc não trocar tb pode ter problemas e literalmente vir a perder o cambio. Vc pode fazer a troca parcial ou total conforme o colega mencionou...eu indicaria a troca total. Depois rode e veja no que deu, provavelmente não dará mais problemas. A cada 40.000 continue efetuando a troca parcial(no seu caso eu faria a nova com 20). Se der algum problema consulte varios profissionais, já vi reparo que sairia 6 mil num lugar e ficou 1,6m em outro.

EXR 15/16 - apanhando do computador de bordo
Honda Civic  
Boa noite! Tenho um Honda Civic EXR 2.0 2015/2016 e estou tomando uma coça para personalizar o computador de bordo (importar papel de parede), assim como para proceder ligações telefônicas pelo sistema Hands-Free sem ter que por as mãos na multimídia. Explico: Quanto a inserir papel de parede no visor do computador de bordo, embora o manual indique claramente o passo-a-passo, há uma opção indicada que no meu carro não aparece. O manual diz para seguir os seguintes passos: MENU > Personalizar definições > Exibir Configurações > Importar papel de parede... É aí que está o problema, não há a opção "Importar papel de parede" disponível em meu sistema. Já chequei a conexão do PenDrive, a resolução dos arquivos, certifiquei de que estão na raiz do dispositivo...nada. Já quanto ao HandsFree, toda vez que faço uma chamada por comando de voz o sistema pede para eu informar qual o número da operadora ou se deve ignorar. Ou seja, acabo tendo que mexer na tela do sistema. Todos os meus contatos já estão com o nº da operadora cadastrados. Mesmo dizendo para ignorar, toda vez que faço uma ligação utilizando o sistema, lá está ele pedindo para eu informar o n da operadora. Gostaria, se possível, de desativar isso para que proceda a ligação diretamente. Alguém sabe e pode, por favor, me ajudar?
Tiago Melo
Estranho, no meu consegui colocar 03 fotos...Veja o tipo de arquivo e tamanho. Se não conseguir dê um pulo na CSS, não devem cobrar nada pela simples orientação.


CVR 4x4 atomatica esta dando socos ao trocar a marcha em baixa rotaçao
Honda Cr V  
Boa tarde alguém sabe me informar oq pode ser quando em baixa rotação ao trocar a marcha da uma trepidação li em outro fórum q pode resolver troncado o óleo da caixa 2x seguida. alguém ja teve esse problema? cr-v 4x4 at 2012
Tiago Melo
Oi pode ser nivel baixo da caixa...Já mediu? Se não ao desligar o carro aguarde por cerca de 90 segundos e faça a medição. Se o nivel estiver baixo vc pode completar. Porém é interessante verificar outros itens: qual a km do veiculo? A cada 40.000 é recomendável fazer a troca parcial(nunca sai o total, por isso falam em 2x). Verifique tb a limpeza da borboleta e senão há algum vazamento dos retentores do cambio.