Luiz Carlos Santos Costa
Novato
luizcarlo@gmail.com 17

Perguntas

Ainda não foram feitas perguntas

Respostas (17)

 
Luiz Carlos Santos Costa
Quanto tempo tem que colocou o kit gás ? se está na garantia, volte na convertedora. esta falha é no Gás ou no combustível líquido ? dica, troque os filtros de ar e combustível, e realize a limpeza da tbi. Abraços espero ter ajudado.

Sujando filtro de ar com oleo
Renault Clio Sedan  
Boa Tarde, estou com uma duvida sobre o filtro de ar estar sujo com óleo lubrificante pois faz dois meses que esto com ele, gostaria de saber se isto é normal no clio 1.0 16v pois um mecânico disse que é normal mas fique desconfiado, agradeço se alguém poder me esclarecer
Luiz Carlos Santos Costa
Normal nos 1.0 16 V d4d, seu problema é o anti chama do carro, peça para ele limpar e acabe com sua dor de cabeça. veja se consegue adaptar esta peça na sua mangueira de respiro do óleo, ela fará a separação dos gases e não deixará que o óleo passe para o filtro de ar. http://veiculos.mercadolivre.com.br/acessorios/anti-chama-palio-2007-1.0

Aquecimento do carro e falha intermitente de funcionamento com o motor frio
Renault Clio Sedan  
Prezados, Tenho um Clio Sedan 1.6 16v, ano 2006 e gostaria da ajuda e opinião de vocês para os seguintes casos: 1 - Em tráfego intenso com paradas e arrancadas o carro aquece muito. O ponteiro da temperatura fica na penúltima marcação. Quando ligo o ar-condicionado a temperatura volta ao normal. Assim, mesmo quando não quero usar o ar-condicionado, eu o ligo para evitar o aquecimento do motor. Levei à revisão, e o mecânico disse que era a tampa do recipiente onde fica a água.Foi trocada a tampa e o liquido de arrefecimento. Saí da oficina, o carro já apresentou o aquecimento. O que pode ser? 2 - Às vezes, quando se liga o carro, ele fica engasgando e falhando. Para sair com o carro tem que se acelerar muito, só que fica fraco com perda de potência. Como moro numa rua inclinada, se sair no sentido da subida da rua, o carro perde força e não sobe. Tenho que ficar parado acelerando e subir a rua toda de primeira marcha, porque se eu passar pra 2ª. O carro ficou uma semana na oficina, o mecânico disse o que ele apresentou esse falhamento, mas eles não conseguiram localizar o defeito. Fizeram o teste com velas e não era. Esse carro não usa cabo de vela, logo, não é cabo de vela. Passaram o tal rastreador e nada foi apontado. Esse defeito acontece de vez em quando, não ocorre sempre. O que pode ser?
Luiz Carlos Santos Costa
https://www.youtube.com/watch?v=xw8stPUj6hg esse é o seu problema ? troque o sensor de temperatura entre 50 e 80 reais. abraços.



Troca de pneus
Renault Clio Sedan  
Quais medidas de pneus posso colocar no meu clio sedan 20006 aro 14 rodas sport
Luiz Carlos Santos Costa
depende, se colocar 75,85 ou 95 85 tem um efeito mais esporte, o 75 o tradicional, o 95 fica top, mas a direção fica mais pesada, aí é contigo.





Ar quente não funciona
Renault Clio Sedan  
Meu ar quente naum funciona queria saber se pode ser a resistência e onde fica a resistencia
Luiz Carlos Santos Costa
Veja os reles, a sua esquerda pode ter algum queimado http://pt.slideshare.net/eletrocarservice/esquema-eletrico-do-renault-clio1016




Carro falhando com gasolina
Renault Clio Sedan  
Tenho um clio sedan 1.6 16v privilege ano 2008, com álcool ele funciona normal, e com gasolina fica falhando igual carro a álcool no frio, fica engasgando, não tem rendimento na cidade, alguém sabe o que pode ser? E eu acho que está gastando muito, no álcool ele ta fazendo 6km/l na cidade e 8km/l rodovia e 8km/l gasolina na cidade e 10km/l rodovia, o que vocês acham?
Luiz Carlos Santos Costa
Já limpou o TBI (Corpo da borboleta) ? trocou o filtro de ar e o de combustível ? quando foi a última vez que trocou as velas ? sensor de rotação está ok ? sensor de temperatura da água, está ok ? já resetou o módulo ? Se ajudei, posta depois o resultado. Abs.

Problemas com o Clio 1.6
Renault Clio Sedan  
Tenho um clio sedan 2005 1.6 16v e to com um problema. O carro esta sem forca e o motor parece que vai saltar de dentro do carro. A marcha lenta fica muito irregular e quando se esta andando se nao acelerar para para arrancar o carro apaga. Alguem ja teve esse problema ?
Luiz Carlos Santos Costa
Então, vamos por parte Lenta irregular : Limpeza do Anti chamas do veículo, Limpeza do tbi(já vai fazer uma diferença e tanto, faça em casa mesmo compre o CAR80, troque o filtro de ar, também dá para fazer em casa, e o filtro de combustível. Ah, este motor se dá melhor com Etanol. Em último caso limpe bicos. https://www.youtube.com/watch?v=2CK3gZy8jcM veja este vídeo como limpar o corpo da borboleta, no 4:30 Depois posta o resultado.

Melhores pneus
Renault Clio  
Olá, logo vou ter que trocar o meu jogo de pneus, porém estou com muitas dúvidas com relação ao que comprar. O original está me durando já 40k e a previsão é pra mais uns 5k. Então gostaria de opinião de qual pneu comprar.
Luiz Carlos Santos Costa
Comprei da marca dunlop aqui no RJ, e estou satisfeito, faço um percurso todos os dias de aproximadamente 30 km, e ainda estão com meia vida. Obs:. 2 anos e meio de uso.