André Caland Silva
Novato
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Perguntas

Respostas (54)


Troca por comando de válvulas melhor
Renault Clio Sedan  
Boa noite galera, alguém aqui já trocou o comando de válvulas do motor 1.0 16v d4d, por um comando melhor, que melhore pelos um pouco a potência? Se alguém sabe de algum agradeço. E alguém já teve problemas com vedadores de válvulas e quando foram resolver o problema era maior que o imaginado?
André Caland Silva
Boa Noite. Aconselho você a colocar: 1 - Filtro Esportivo "kit air Cool" - vai melhorar o desempenho te dando + uns 3 a 4 cvs. 2 - Bojo Esportivo - Os gases vão sair mais fáceis e com isso você ganha + uns 2 cvs. 3 - Velas originais novas ou de Iridium - Iridium Melhora a queima e a performance da queima. PS: Eu colocaria um kit air Cool e um jogo de velas novas. Desse modo você gasta menos e deixa o carro mais esperto, e consome menos do que com o comando mais agressivo. Se optar pelo comando vai ter que procurar um preparador de carro pra que ele te indique: O que precisa ser feito. 1 - O comando certo pro seu motor 2 - Verificar a necessidade de trocar os retentires das válvulas. 3 - Junta e Silicone Apropriado 4 - Fazer a colocação do comando 5 - Jogo de velas novas 6 - Acerto do carro. 7 - $$ do serviço do cabeçote 8 - $$$$$$ serviço do preparador que não é barato. Toda certeza que os valores dos serviços de cabeçote e do preparador pagam todos as peças sendo o kit air Cool, Bojo esportivo e velas. ABRAÇOS ESPERO TER AJUDADO.

Painel
Renault Clio Sedan  
Tenho um Clio Sedan Privilege, 04/05, 1.6, 16v e a luz do painel ficava baixa. Já desmontei as lanternas traseiras e verifiquei o aterramento, assim como todos os fusíveis e não verifiquei nenhum queimado. Depois de remontar as lanternas, com o veículo em movimento, as luzes do painel voltaram a funcionar, porém, a luz do hodômetro começou a piscar intermitentemente. Após parar e desligar o motor, a luz voltou a funcionar. Alguém tem outra dica para os problemas acima??
André Caland Silva
Opa. É o seguinte existem 2 aterramentos um de cada lado na mala do carro. 1 - limpe os aterramentos 2 - limpe as tomadas das lanternas 3 - Verifique as lâmpadas das lanternas Existe a venda spray limpa contato. Compre 1 pra realizar esse serviço. Senão tiver o spay teste trocar as lâmpadas. Motivo: O painel se comunica com as ligações das lanternas. No meu caso eu limpei os aterramentos, tomadas, placas das lâmpadas e o painel continuou a piscas e acender. Resolução: Troquei todas as lâmpadas das lanternas e o problema foi resolvido (nunca mais encheu meu saco).

Reservatório de expansão
Renault Clio Sedan  
Quero trocar o reservatório de expansão do meu clio sedan 1.6, só que estou com dificuldade para retirar a porca do lado direito que fica em baixo da boca do reservatório de partida a frio. Não quero desmontar tudo só por causa de uma porca. Alguma dica para retirar essa porca? []´s
André Caland Silva
O mais fácil é uma chave de biela 10. Eu faço assim quando eu quero dar manutenção no meu carro. Sendo que eu coloco um pedaço de papel o fita isolante no encsixe da chave e encaixo na porca pra quando a porca sair não cair.

motor rajando
Renault Clio  
Boa tarde Tenho um Renault Clio 8v ano 2000, ele esta rajando e gastando muito, verifiquei as velas e uma delas esta suja de oleo, porém não esta saindo fumaça no escapamento muitas pessoas estão dizendo que tenho que fazer o motor, estão cobrando a faixa de uns quatro mil reais... estou pensando em comprar outro motor qual motor cabe no meu carro? obrigado
André Caland Silva
Se for fazer o motor fica bom. Se não puder gastar muito, faça a parte de cima do motor (parte de força). Se for subistituir coloque um igual ao seu pois se optar em colocar por exemplo um 1.6 16v vai gastar muito com eletricista pra refazer chicotes e instalações.

Renaullt Clio 2001 1.0 8v
Renault Clio  
Preciso de ajuda, eu troquei a válvula termostática, sensor de temperatura,bomba de água, e aditivo para limpar o radiador, mas o meu Clio 8v 1.0 continua aquecendo mas o marcador no painel não passa do meio, mas ocorre que a ventoinha demora muito tempo para desligar. Desde ja agradeço a ajuda.
André Caland Silva
Como você trocou tudo, o sistema é pra estar limpo, pois o mecânico limpa pra colocar as peças novas e o aditivo. Faça o seguinte: verifique por uns 7 dias todos os dias. Vai sair no carro antes olha, chegou no lugar parou olha denovo, pra ver se não vai baixar a água e a sua coloração (aditivo). Se você perceber que a coloração da água com o aditivo estiver escurecendo significa que o sistema está sujo e está dissolvendo a sujeira ainda continua no radiador. 1 Antes da troca da bomba seu sistema estava com muita ferrugens? Se a resposta for sim. Siguinifica que seu radiador pode ter aletas entupidas e será necessário varetar o radiador ou substituí-lo. A válvula que é responsável pelo acionamento da ventoinha. Ou seja se ela está ativando significa que a temperatura dentro do radiador continua alta.

GOSTARIA DE COLOCAR UM KIT MULTIMÍDIA NO MEU clio 2001 tem COMO
Renault Clio  
Renault clio RN 2001
André Caland Silva
O mais perto que você pode chegar é um DVD com tela retrátil. Se preferir existem aparelhos de GPS que são bem completos e você pode prender no vidro. Tenho um conhecido que colocou um tablet de 7 polegadas preso no vidro com apps que tem tudo que um aparelho multimídia tem e muito mais.


Troca de farol
Renault Clio  
Boa tarde pessoal! Tenho um Clio 2001, teria como eu colocar o farol do modelo 2004? Se sim, o que teria que ser trocado e tal..?
André Caland Silva
Pra fazer tal serviço terá que comprar toda a frente inclusive o capô. Gasta muito e se você parar numa blitz e o cara enteneder de carros ainda rebocado seu carro por modificação estrutural. Sai melhor trocar o seu pelo mais novo.

Suspensão
Renault Clio  
Olá, qual é a melhor marca de buchas e pivo? Meu carro é o Renault Clio RN 2002
André Caland Silva
Buchas a melhor é axius aplicação original e pivores marca TRW. Referente as buchas coloque as axius pivo pode colocar de outra marca pois com as ruas que temos pir aqui tudo se acaba muito rápido.

correia auxiliar clio seda 1.6 16v
Renault Clio Sedan  
a correia auxiliar solcou, devido a polia inferior ter quebrado (aquela borracha soltou e a polia ficou em 2 partes. O mecanico veio na minha casa, retirou a polia que quebrada, funcionou o carro, mesmo sem dire e sem funcionar o altrnador e levou pra oficina, só uns 2 quarteiroes. Trocou a correia e a polia inferior (não trocou esticadores e tal...). uma semana fiquei no prego quando abri o capo, a correia tava toda desfiada. o que houve? e porque o caro nao pegou, pra eu levar ele rodando pra oficina?
André Caland Silva
É o seguinte: O tensor é o responsável pelo desfiado da corrreia. Quando tensor fica ruim começa a comer correia, pois o conjunto de polias e correia fica desalinhado. O certo é: trocou alguma peça desse conjunto trocar logo o tensor. Pq? A vida útil de todas essas peças são as mesmas, e se uma ficou ruim as outras do conjunto estão também. Você economiza tempo, dinheiro de mecânico e de peças também. Se você tivesse comprado correia micro V, Polia c/ rolamento e Tensor tinha feito só uma vez e estava ótimo. Igualmente falo da correia dentada trocou correia troque também os tensores, cada conjunto de correias com as suas polias e os Tensores novos. Em outro grupo vieram me questionar em relação a isso. O rapaz trocou a correia micro v e o rolamento e verificou o tensor (estava bom). Eu falei assim: Leva o seu carro pra concessionária pra ver se eles também não vão trocar o tensor. Esses componentes tem a mesma duração da correia dentada 50 mil km e se ele não trocou o tensor ele não vai aguentar a rodar mais 50 mil km com os componentes novos que ele colocou.

modulo de vidro eletrico
Renault Clio Sedan  
amigos do clube; me ajudem ; qual a centralina ideal para subir e descer o vidro (so dianteiros) e ideal para meu renault clio sedan; pois os botoes sao na porta e com descanso misto.
André Caland Silva
Verifica no mercado livre tem uns módulos de vidros da marca TURY que são de aplicação plug And play no seu veículo, nem precisa cortar fios e de aplicação original.

Caixa de Direção Hidráulica Vazando
Renault Clio Sedan  
A caixa de direção hidráulica está vazando, verifiquei que coisa do lado esquerdo está rasgada, pergunto: Trocando a coifa sana o problema do vazamento ou pode ser o retentor? Se for o retentor, consigo trocar ou só um especialista? Desde já grato!
André Caland Silva
Se ela está vazando é pelo retentor, então terá que efetuar a troca do mesmo. Aconselho levar pra uma Oficina que trabalhe com isso para efetuar o serviço. Terá que retirar a caixa para realizar o serviço. Se você optar em realizar o serviço a troca do retentor terá que comprar junto o óleo hidráulico e a tal coifa. Todas as vezes os componentes da caixa de direção Hidráulica e bomba se desgastam mais rápido é pela falta de manutenção (Troca de Óleo) pois o óleo tem seu tempo de vida útil, assim como o óleo do motor, o fluido de freio e o aditivo de radiador.

problema de marcha
Renault Clio Sedan  
Ao sair com o carro Renault Clio ano 2,005-Privilege 1.6-FLEX 16 VÁLVULAS..ETC.. Ao engatar a primeira marcha,é difícil,pois ela fics travada ,está esta dura.Então eu engato a Ré,aí ela passa a funcionar normalmente- Depois de sair com o carro,as marcha funcionam normalmente.O problema somente se na saída.O que fazer?
André Caland Silva
Retire todo o óleo da caixa de marchas por baixo e depois de escoar todo o óleo utilize uma máquina de vácuo pra retirar tudo de dentro. Logo após utilize o óleo Elf 75w90 Semi sintético (óleo original da caixa de marchas). Verifique também o kit de teparo da alavanca de cambio pois, pode apresentar alguma folga ou anomalia. ESPERO TER AJUDADO.

Computador de Bordo - Odômetro
Renault Clio Sedan  
Olá amigos. Comprei ontem meu Clio sedan privilege 1.6 16v 2004/2005. Tenho uma dúvida. No Odômetro na parte que marca a quantidade de km que podemos rodar com o restante do combustível, é normal ficar um tracejado (------), ao invés do valor em km? Rodei só 30 km, será que deve ser isso? Na parte que aparece tbm a velocidade média, com sta a mesma situação tbm. Obrigado se puderem ajudar. Grato.
André Caland Silva
Veja bem. É uma particularidade do clio 1.6 marcar no painel quando você liga a chave a quantidade de oléo do motor. Aparecem acho eu que são 6 bolinhas (oooooo) significa que o nível do óleo está completo. Se tiver um tracinho no final significa que falta um pouco de Óleo pra dar o nível máximo (ooooo_). No seu caso que so tem (------) o óleo deve estar no nível mínimo ou bem abaixo.



Repintura
Renault Clio Sedan  
A cor original do meu carro é MV632 segundo a placa localizada na porta direita, que cor comercial eu posso comprar para repintura do mesmo, e onde encontrar em Pernambuco.
André Caland Silva
Vá na loja de tintas e consulte um colorista que não terá problemas. Pois o que interfere muito na tonalidade da tinta do carro é o período de exposição ao tempo.

Junta Homocinética.
Renault Clio Sedan  
Boa tarde a todos. Preciso substituir a junta homocinética do meu clio. Alguém tem uma marca boa já testada e aprovada?
André Caland Silva
Troquei a junta homocinética coloquei da marca karma. Vamos testar pra ver se ela aguenta bem. Troquei os 4 rolamentos substitui pelos SKF podem colocar eles que são ótimos.

painel acende quando freia
Renault Clio Sedan  
tenho um Clio sedã 1.6 16V privilege, instalei sensores de ré nele, e semanas depois começou acender o painel quando piso no freio, mas as vezes ele não quer funcionar tmb, espero uns 15 minutos e ele funciona normal, agora ele começou a desligar do nada quando estou andando. eu ja desliguei os sensores de ré. Oque será que esta acontecendo?
André Caland Silva
O motivo de desligar sozinho: tem 2 sensores atrás do motor limpe os 2 com (spray limpa contato) e volte a conecta-los que o carro vai parar com esse problema. Se o problema continuar depois de ter feito isso reset o módulo desligando os 2 polos da bateria. Se após tudo isso ele ainda ficar desligando o sensor de detonação deverá ser trocado. Espero ter ajudado. Quem precisare eu souber ajudar podem me ligar 41 99741-5932 tim.

painel acende quando freia
Renault Clio Sedan  
tenho um Clio sedã 1.6 16V privilege, instalei sensores de ré nele, e semanas depois começou acender o painel quando piso no freio, mas as vezes ele não quer funcionar tmb, espero uns 15 minutos e ele funciona normal, agora ele começou a desligar do nada quando estou andando. eu ja desliguei os sensores de ré. Oque será que esta acontecendo?
André Caland Silva
RONALDO preste atenção. O MOTIVO do seu carro estar acendendo as luzes do painel significa falta de aterramento nas lanternas traseiras. Como resolver seu problema: Abra a tampa do porta malas e localize em baixo de cada lanterna os ATERRAMENTOS são 2. Afrouxar as porcas e limpar os locais de contato e voltar a reapertar as porcas. Aproveite e limpe as tomadas das lanternas também. Com o que você vai limpar os contatos e os aterramentos? Resposta: Compre um spray LIMPA CONTATO EM LOJA de autopeças.



Marcador combustivel
Renault Clio Sedan  
marcador do combustível marca errado, foi trocado o sensor de nivel (completo), antes de montar no lugar foi testado (colocado a haste no meio, marcou meio tanque, colocado a haste na posição de cheio, no painel marcou cheio) foi montado e marca menos de 1/4, sendo q o tanque esta quase cheio, alguém tem alguma ideia do que pode ser?
André Caland Silva
O meu deu esse problema sendo que a luz da reserva acendeu, eu resolvi assim: Embaixo do banco tem uma tampa preta que da acesso a bomba de combustível, ali tem uma tomada que faz a conexão com a bomba. Nem parece mais o problema é ali. Faça uma limpeza naquela tomada e volte a conectar e o problema está resolvido.

Buzina Clio Sedan
Renault Clio Sedan  
Onde fica a buzina do clio sedan 2005?
André Caland Silva
Fica atrás do Parabarro Dianteiro esquerdo (lado motorista). Atrás e um pouco acima do farol de milha.

Modulo
Renault Clio Sedan  
Olá, sempre tive clio sou apaixonada por eles,agora em dezembro troquei o meu clio 2001 por um 2007 sedam 1.6/16 estava super contente quando ele começou a dar problemas na partida nada muito sério agendei com o meu mecânico e o carro começou a piorar, quando eu desligava eu precisava esperar um bom tempo para ele voltar a ligar, criei coragem e fui ao mecânico que fica bem longe da minha casa, certa de que o problema era no sensor de rotação, fui tranquila até que quase chegando o carro morreu em movimento, esperei um pouco e ele voltou , cheguei no mecânico ( enguicei duas vezes até chegar na oficina. Chegando lá ele disse que só precisava limpar o sensor de rotação, sai feliz da vida e de volta para casa um pouco antes de chegar o carro parou de novo e segui a novela, espera e liga, anda mais e morre. Voltei para o mecânico no dia seguinte e enguicei ainda perto de casa, parei engarrafada em uma subida ele esquentou , saiu muita fumaça e morreu.Esperei um tempo e sai da ladeira de ré e o carro voltou a funcionar normalmente. Voltei para o mecânico desta vez de um amigo perto de casa, ele disse que a tomada do sensor de rotação estava quebrada, troquei a tomada e o filtro da bomba de gasolina, e o carro agora falhando mesmo sem rodar muito e o mecânico me disse que depois de testar tudo que podia, só restava o modulo, que este estava queimado. Só que voltei para casa com o carro funcionando parei na porta de casa e não tive coragem de sair com ele, mas ele liga normalmente. Este mecânico me falou que mesmo que eu passe o carro no escâner que não vai acusar o modulo, então como eu vou saber se é o modulo ? É uma peça cara para eu trocar assim. O que devo fazer ?
André Caland Silva
Parece difícil mais não é. O problema é aquele sensor atrás do motor lá embaixo. Ele é responsável por esse defeito apresentado no seu carro. Troque o sensor de preferência original, mais tente realizar um teste antes. Ele dificilmente aparece no scanner com defeito.

problemas na parte elétrica
Renault Clio Sedan  
Tenho um Clio Sedã privilege, instalei sensores de ré, e semanas depois começou acender o painel quando pisava no freio, e tmb as vezes não queria funcionar,agora as vezes andando na rua ele desliga do nada, eu paro espero umas meia hora ai funciona de novo . Será alguma pani elétrica grave? pq agora ele ta desligando quando esta andando, antes era somente na hora de dar a partida...
André Caland Silva
Ronaldo seu carro está com alguns problemas. 1 - O pisar no freio e acender o painel significa falta de aterramento la nos aterramentos das lanternas traseiras e/ou mal contato nas tomadas da lanterna ou lâmpadas ruins nas lanternas. (No meu caso foi as tomadas e lâmpadas ruins, limpei as tomadas e troquei todas as lâmpadas) 2 - O andar e desligar significa o sensor de detonação com mal contato ou defeito. RESOLUÇÃO: Compre um limpa contato e use no item 1 e 2. Use o spray limpa contato no sensor e na tomada antes de trocar a peça. Meu clio apresentou alguns defeitos inclusive do item 1. Comprei um limpa contato e usei em tudo de tomada e sensores do carro e nunca mais tive problemas elétricos. Não esqueça de limpar o sensor de freio ele fica localizado na frente do pedal de freio. 3 - DEPOIS DE TUDO LIMPO E TESTADO TIRAR OS POLOS DA BATERIA E DEIXE UM TEMPO DESLIGADO PRA ZERAR OS HISTÓRICOS DE ERROS E PANES DA CENTRAL.



forro anti-ruido
Renault Clio  
O Clio 2010 tem forro anti-ruido no capo, ser tem onde posso compra.
André Caland Silva
Tem um cara no mercado livre que vende essa manta térmica pro clio.


carro andando normalmente baixa rotação do motor
Renault Clio  
Boa tarde! Por favor, possuo um Renault clio RN 1.0 8V 2001/2002 e o mesmo já ocorreu diversas vezes de estar andando normalmente e o contagiro baixar e o carro não responder, a luz da bateria acende, algumas vezes ele morreu e ligou normalmente depois funcionando como se não tivesse defeito nenhum. Hoje ocorreu eu estava de segunda marcha acelerei ele não respondeu, coloquei em ponto morto acelerei ele voltou ao normal, o que pode ser? Obrigada
André Caland Silva
Boa tarde. Lá va a dica pro seu mecânico não ficar louco junto com você. Verifique o sensor de detonação, ele dificilmente acusa problemas quando passa o scaner. O problema trocados por miúdos é: mal contato ou defeito do sensor mencionado e o conflito com a Central do veículo. Por isso que quando o carro morre ou desliga volta ao normal. Um Conselho a todos os usuários, comprem um spray de limpa contato mesmo não tendo defeiroa algum o carro (manutenção preventiva) façam o seguinte: 1 - Retire cada tomada de cada sensor faça a limpeza com o spray e volte a conecta-lo. 2 - Antes de voltar a conectar espere uns 10 minutos para o produto secar. 3 - Eu aconselho usar também uma escovinha de dentes usada, porém limpa para auxiliar a limpeza. 4 - Aproveitando o serviço faça o procedimento nos contatos das bobinas também. PS: Tenho um Clio sedan 2001 1.6 16v, que estava bem zuado quando peguei um dos procedimentos feitos por mim foi esse pra evitar dores de cabeça e desconfortos. Meu clio hoje anda redondo e muito econômico.



Consumo excessivo
Renault Clio  
Galera tenho um Clio 08 1.0 8v O carro era super econômico fazia de 14 a 14.5 na cidade com ar ligado....agora ele está fazendo no máximo 9.5 por litro ,com 39.4 litros andou 383 quilômetros... fiz troca de cabo e vela, limpeza de tbi e bicos, óleo filtros de óleo e gasolina ,correias tudo,não tem mais o que fazer,até as velas foram mais fechadas pra ver se ficava econômico.foi passado no Scanner e não apresentou nenhum erro...alguém tem alguma dica?
André Caland Silva
Realmente as velas e os cabos interferem diretamente no consumo. Já que você verificou tudo isso 1 Veja se está vazando compressão do motor pelo coletor de escape. 2 Se tem alguma entrada de ar falsa pela tubulação do filtro de ar (o mais provável). 3 Se você percebeu o carro bem mais valente significa que tem uma entrada falsa pois o que entra de ar o sistema de injeção corrige jogando o combustível que acaba queimando. 4 Verifique também se a tubulação de gasolina do retorno não está entupida se a gasolina excedente está voltando ao tanque. ABRAÇÃO ESPERO TER AJUDADO.

Quilometragem errada renault clio
Renault Clio  
Boa Noite. ao desconectar a bateria, o marcador de quilometragem do meu renault clio 2006 voltou para 9999, sendo que estava com 132000 km. qual a solução a ser tomada. desde já agradeço.
André Caland Silva
Quando você retirou os terminais da bateria a Central do carro resetou. Até ai normal sendo que o módulo apresentou um erro. Sempre ao desconectar a bateria retire o polo negativo e depois o positivo, pra evitar curtos. Pra colocar a bateria nova coloque primeiro o polo negativo e depois o positivo. Tente desligar a bateria novamente e deixe uma noite desligada pra ver se volta ao normal. Na verdade o que vc está vendo no painel é um código de que aconteceu um erro. Só que a Renault não fala pra ninguém isso. Kkkkk.....

mecanica
Renault Clio  
Boa Tarde me chamo valdir e tenho um clio 2001 1.6 16v e ele apresentou um problema ja levei em varios mecanicos e nem um soube me dizer o problema. ele funciona muito bem mas quando vc começa a andar com ele em um determinado tempo ele começa a cortar e chega ate a apagar. Da ate impressao de que quando o motor esquenta ele começa a apresentar esse problema. Ja passou o Raster e nao apresentou problemas.
André Caland Silva
Eu esqueci qual o sensor que apresenta esse defeito. Mais faz o seguinte: Compre um spray de limpa contato e tira todas as tomadas de todos os sensores um por um que você encontrar e espirra um pouco de limpa contato em cada um deles. Seu carro é a mesma configuração e o mesmo ano do meu. Foi um passo que fiz no meu carro pra evitar esse problema. Inclusive fiz na cx de fusiveis também.


troca de motor
Renault Clio  
quero trocar de motor,preciso saber qual e compativel com clio 1.0 16v ano 2004
André Caland Silva
Consulte um mecânico a respeito. Se o seu motor está ruim vale mais colocar outro motor do mesmo tipo ou retificar o seu. Se quiser subir, o motor 1.6 16v da certo, porém tem que ser refeito uma parte da elétrica até a caixa de Fusíveis e injeção eletrônica.

junta homocinetica
Renault Clio  
ola tenho clio2000 gostaria de saber se a junta homocinetica vende separado do eixo
André Caland Silva
A junta homocinética é vendida separadamente, porém tem quer ver ccom o mecânico antes a quantidade de estrias da junta homocinética usada pelo carro.



Luz, do painel, piscando!
Renault Clio  
Boa tarde. Tenho um clio/02, e quando logo o carro, a à luz do painel fica piscando como se quisesse apagar. O que será?
André Caland Silva
As lâmpadas a serem trocadas são as que estão com vidro escuro e com o polo desgastado. Não meu caso acabei trocando todas, pois fiz uma seleção e troquei algumas mais na primeira saída com o carro o pisca direito parou e a ré também. Então coloquei todas novas da marca osram e não tive mais problema.

TROCAR MANOPLA CAMBIO CLIO 1.016 V 2011
Renault Clio  
COMO TROCAR A MANOPLA CAMBIO CLIO 1.0 2011
André Caland Silva
Quando você tirar a alavanca antiga vai ficar uma bucha da antiga de plástico no topo da alavanca. Faça uma marcação em X na tal bucha e começa a serras até dar no ferro. Depois do X feito serre a lateral um pouco e acabe de tirar com a chave de fenda. Pronto.


Estou em duvida
Renault Clio  
Ola! Estou pesquisando sobre carros, pois estou a trocar o meu, me indicaram o Renault clio, por ser um carro confortavel, custo beneficio bom e manutenção em conformidade com os atuais preços do mercado, minha pergunta? É um carro bom mesmo? Vale a pena comprar?
André Caland Silva
Vamos lá. Já possui voyages, corsas, celta, polo sedan, Monza, gol 2 g e 3g turbinado. Então agora a 2 meses atrás adquirir um Clio sedan 1.6 16v RT 2001. O clio deve ser comparado aos seus concorrentes, Ford Ka, corsa, gols e unos. Posso te afirmar que o carro é bem mais completo que os seus concorrentes, econômico e mais barato. Se for comparar dirigibilidade e conforto o clio ganha de todos.


Colocar Ar condicionado clio 1.6
Renault Clio  
Bom dia galera,tenho clio 1.6 ano 2008 sem ar condicionado,estou pensando comprar ar completo no desmanche p colocar no meu carro,será que dá certo,fui me informar oficina de ar condicionado e disseram que não vále a pena. Detalhe não gostaria de vender o carro para pegar outro com ar.
André Caland Silva
Certo da, porém os caras da loja de Ar Condicionado vão querer te vender o produto deles. Você tem que conhecer ou verificar muito bem o sitema de Ar Condicionado do carro que você vai comprar. De preferência os carros mais novos e pede uma garantia pro dono da sucata ou desmanche do kit todo. Afirmo com toda certeza que o usado original e melhor do que o kit novo da loja de ar.

Direção dura em curvas
Renault Clio  
Boa noite Estou com problema bem chato, meu carro tem DH, porém em curvas parece Mecânica.Ja fiz de tudo alinhamento, troquei o óleo dá DH, levei em uma oficina especializada em DH e falaram que o sistema está correto. Bom, queria saber se isso já ocorreu com alguém
André Caland Silva
Como foram feitos vários testes e até o óleo foi substituído. Então resta você voltar na oficina especializada em DH e retirar as mangueiras pra ver se elas não estão obstruídas ou quase entupidas. Após teste a pressão da bomba de óleo hidráulico.


Motor falhando nas primeiras aceleradas
Renault Clio  
Clio RN 1.0 16V, 2001, acelerador com comando eletrônica. Bom dia galera! A situação é a seguinte: mandei meu motor pra lavar para achar onde era o vazamento de óleo, pois ele estava tudo sujo. Foi detectado que era problema de vazamento na junta da tampa de válvulas, pois o suspiro estava entupido. Foi feito a troca mas o mecânico fez um serviço porco no carro, e o problema continuou. Depois que lavei o carro ele falhava nas primeiras aceleradas, mas achei que fosse normal por causa da água. Porém depois de uma semana estava andando normalmente com ele e a luz da injeção acendeu, o giro subiu pra 1500 e eu perdi a aceleração do carro. Levei novamente a outro mecânico e foi colocado no SCANNER, apontando problema no corpo da borboleta. O novo mecânico abriu, colocou bastante silicone junto com a junta da tampa de válvula e nos anéis do suporte das velas e limpou bem o suspiro e a TBI. A TBI foi levada até a Casa da Injeção em POA e está funcionando perfeitamente. O carro saiu muito bem da oficina e funcionou normalmente por 2 dias, mas ontem o carro começou a falhar nas primeiras aceleradas, coloco primeira e acelero até uns 2750 RPM e o motor começa a morrer, aí piso embreagem, coloco segunda e tenho que acelerar forte para o motor voltar a rotação normal, e essa falha acontece umas 3, 4 vezes, depois funciona normal. Toda vez que desligo o carro isso acontece. Ps: o motor não apresenta mais nenhum vazamento, esquenta normal e o problema é com ele tanto quente quanto frio. As velas foram trocadas à pouco. A 2ª vela está com muito óleo onde encaixa o cabo, mas o mecânico disse que podia deixar assim, pois como o vazamento foi sanado o óleo vai ir secando com o calor do motor. TBI funcionando normal, e agora a luza da injeção não acende. Será que pode ser módulo da injeção? Pois o mecânico disse que se o problema continuasse poderia ser ele querendo se entregar. Abraços a todos.
André Caland Silva
Pronto. 1 Limpe todo o resíduo de óleo das velas. 2 Existe um sensor bem próximo do tbi limpe o mesmo com spray limpa contato. 3 Aroveite e limpe também o da sonda lambda e do sensor map. 4 Desligue os 2 Polos da bateria a noite e volte a lugar de manhã. Pata resetar a Central, pois deu uma falha e o sistema não está corrigindo de imediato. ESPERO TER AJUDADO.


clio 11/12 beberao
Renault Clio  
comprei um clio 11/12 completo 33000km. e uma das coisas que me animou a compra lo foi o consumio, so que parece que o meu é o unico beberão , na cidade esta dando 5 6 por litro. Alguem tem alguma dica pra melhorar isso?
André Caland Silva
A parte de ignição é responsável diretamente no consumo do carro. Verifique bobina, cabos de vela e velas de ignição. Subistitua cabos e velas de ignição que com certeza seu carro irá consumir menos e o desempenho fica melhor.

Luz, do painel, piscando!
Renault Clio  
Boa tarde. Tenho um clio/02, e quando logo o carro, a à luz do painel fica piscando como se quisesse apagar. O que será?
André Caland Silva
Verifique os aterramentos na mala, limpar os contatos das lanternas e troque as lâmpadas. O meu deu esse problema limpei os contatos da lanternas e as lâmpadas e resolveu.