Qualitech Serviços Automotivos
Novato
oficinaqualitech@gmail.com 56

Perguntas

Ainda não foram feitas perguntas

Respostas (56)

Som do Megane no Clio
Renault Clio Sedan  
Boa tarde a todos, preciso de uma ajuda... Tenho um Clio Sedan 1.6 16V 2004 completo com som original (tunerlist) Comprei o rádio do Megane e achei que era só plug in play... E os plugs realmente deram certos,não acendeu o display. O som é o original do Megane (com leitura de MP3) quero pôr no Clio que tem display externo e comando no volante. O som ligou, mas não consegui por o code sem o display pra ver se toca alguma coisa... Outra coisa a frente do rádio é um pouquinho maior não encaixando direito no buraco do painel! Alguém saberia me informar se é possível esta adaptação ou "dancei"?
Qualitech Serviços Automotivos
Boa tarde! Na minha opinião não vai funcionar, pois a ligação entre o display e o rádio é diferente no mégane (provavelmente seja sinal multiplexado ainda). Se eu fosse você compraria o rádio que vinha no clio get up mais moderno. Tem bons recursos e tela embutida... Já comando no volante, precisaria de um cabo chamado interface para adaptar. Mas seria bom colocar o rádio antes de comprar o interface, pois as vezes pode ser que funcione normal se o seu já tiver ele original. Espero ter ajudado!

Amortecedores
Renault Clio  
Tenho um Clio 2016 ele bate muito o amortecedor em qualquer buraco alguém sabe como posso resolver isto
Qualitech Serviços Automotivos
Boa tarde! O correto é verificar, se não tem algum amortecedor estourado ou os batentes estão ruins. Pode haver outros desgastes também, seria prudente levar à um mecânico e pedir para fazer um check-up na suspensão. Espero ter ajudado e estamos à disposição!

Clio 2011 não acende o comando de ar condicionado.
Renault Clio  
Amigos, quando saio com o meu Clio a noite o painel acende mas a parte onde fica o comando de Arcondicionado não acende. Isso dificulta na hora de mexer nestes comandos a noite.
Qualitech Serviços Automotivos
Boa tarde! O painel do ar condicionado do Clio possui 2 lâmpadas que costumam queimar com o tempo. Para trocar é preciso retirar o painel, o que é feito soltando os 2 parafusos torx 20 que ficam embaixo dele e deslocando com cuidado. Recomendo fazer a troca por um especialista. Espero ter ajudado e ficamos à disposição!

Rodas
Renault Clio  
Oi Boa noite queria saber se a roda do sandeiro 14 serve no clio.obg
Qualitech Serviços Automotivos
Boa tarde! Sim, Logan, Sandero, Clio, Kangoo e Mégane tem a mesma furação. Espero ter ajudado!

Consumo
Renault Clio  
Meu renault clio 2011 esta consumindo muito, fazendo 7km/L na gasolina. Pensei que fosse mais econômico. O que pode ser?
Qualitech Serviços Automotivos
Bom dia! Consumo excessivo pode ter várias causas. A mais comum é falta de manutenção em velas, filtros de ar e combustível, limpeza de corpo de borboleta e bicos. O correto seria verificar esses itens e passar aparelho na injeção para ver se não tem falha em algum sensor, o que pode causar consumo excessivo também. Espero ter ajudado e estamos à disposição!

Trava Automática
Renault Sandero  
Olá Galera, tudo bem ? To com uma duvida, eu acabei de comprar um Sandero Expression 2010 1.0 16v E eu lendo o manual fala que ele tem a trava automática ao atingir 6KM, e os passos que ele fala lá e o seguinte, Gire a ignição até A e aperte o botão de Destravar por 5 segundos e Pronto. Sendo que fiz isso e não acontece nada, não dar sinal nenhum e nem funciona, existe outro procedimento que eu não tenha notado ? Grato desde já
Qualitech Serviços Automotivos
Boa tarde, O procedimento correto para ativar o sistema CAR (trava automática)é o seguinte: - Contato de ignição ligado (painel aceso mas motor desligado), portas fechadas, segurar o botão TRAVAR (lado do cadeado fechado do botão de trava) por 5 segundos até ouvir bip. Se caso não funcionar, pode ser que as travas tenham sido instaladas no seu carro, e não vindo originais. Nesse ano tinham alguns sandero expression que não tinham vidro e trava original. Espero ter ajudado!

duvidas
Renault Sandero  
Olá, boa noite! Tenho um sandero 2013 completo. Quando esta no tempo frio, ele faz barulho de injetar gasolina no motor, mas não pega. Oque pode ser ?
Qualitech Serviços Automotivos
Boa tarde! Verifica se ele tem gasolina no reservatório de partida debaixo do capô (tampa vermelha). O que tem ocorrido muito devido à adulteração de combustivel é os carros não pegarem pois estava rodando com combustivel x e muda para combustivel y. Ao mudar de combustivel, é sempre necessário rodar pelo menos 15 minutos para que ele faça o reconhecimento e funcione normalmente. Espero ter ajudado e ficamos à disposição!

Luz painel Sandero 2012
Renault Sandero  
Sandero 2012 luz ao lado do alarme acesa em condução. O q significa essa luz? Obrigado Marcelo
Qualitech Serviços Automotivos
Boa tarde. A luz acesa é a amarela que parece uma molinha ou a luz vermelha do óleo? Se for a do óleo, desligue imediatamente o carro e encaminha ao mecânico. Se for a amarela, indica falha no sistema de injeção eletrônica. É necessário levar à um mecânico que possua scanner para testar, pois podem ser diversas coisas desde combustivel alterado até falha em algum sensor. Espero ter ajudado e fico à disposição

Temperatura motor
Renault Scenic  
Olá, Tenho uma Scenic 2003 1.6 16v e a algo que tem me chamado a atenção é que quando estou no transito intenso onde ando um pouco, e paro a temperatura do motor chega até próximo os últimos 4 ponto que marcam no painel, agora se estou nesse mesmo transito com o ar condicionado ligado o ponteiro fica bem no meio praticamente nem mexe que pra mim acho que é o normal. Poderiam me tirar essa duvida?
Qualitech Serviços Automotivos
Boa tarde! Não é normal esse comportamento. Ela deveria ficar com o ponteiro no meio todo o tempo. Pode ser que você tenha um problema no arrefecimento, em especial na parte da ventoinha, pois vc disse que quando liga o A/C ela para de esquentar correto? É muito comum esse carro apresentar problema na resistência do A/C, que impediria o funcionamento correto da ventoinha. Também não seria impossivel dar problema na válvula termostática (também comum de acontecer), mas seria necessário levar à um profissional para verificar. Esperamos ter ajudado e estamos à disposição.

Tenho um scenic 2001 1.6 16 v quando emgato a ré faz um barulho de coisas rosando
Renault Scenic  
Tenho um problema na marcha ré quando emgato da um barulho de coisa rosando
Qualitech Serviços Automotivos
Boa tarde! O carro chega à se movimentar em ré ou não sai do lugar? Seria bom verificar se não há vazamento de óleo do câmbio, o que pode causar danos internos. Geralmente quando o nivel de óleo está baixo, a ré e a quinta marcha são as primeiras à apresentar anomalias. Se não há vazamento e o óleo está no nível, seria necessário verificar o estado da engrenagem desmontando-se a tampa da quinta marcha (tampa mais externa). Em todo caso caberia uma análise de um profissional para determinar o problema. Espero ter ajudado!

torque dos parafusos do pivot da suspensão dianteira SCENIC 2006
Renault Scenic  
Caros amigos, Tenho uma Scenic 1.6 2006, que seguidas vezes apresentou problema quanto ao aperto dos parafusos dos pivots da suspensão dianteira, por 3 vezes, sempre após alguma manutenção que tenha exigido a remoção dos parafusos dos pivots, como quando "fiz embreagem", ou quando substiui o semi-eixo ou mesmo quando revisei a suspensão toda, após os serviços, e pasme, feito em 3 oficinas diferentes, apos alguns quilômetros rodados, sinto a suspensão rangendo e posteriormente a folga e os efeitos na direção do carro. Bem.... mesmo usando os parafusos e porcas originais comprados na concessionaria isso aconteceu, concluo que o problema está no torque ou no processo para o torqueamento dos parafusos, ai pergunto???? o aperto deve ser feito com o carro suspenso ou no chão? qual é o torque? tem algum bizú ou segredo neste processo? Obrigado!!!!
Qualitech Serviços Automotivos
Boa tarde!Os parafusos que estão soltando são os 18mm que seguram o pivô na bandeja ou o 16mm que prende o pivô na manga de eixo? O certo é apertar com as rodas suspensas, porque tira a carga do conjunto. Mas, já cheguei à apertar no chão e nunca vi soltar assim fácil. Os 18mm pode apertar bastante e manualmente (sem a parafusadeira pneumática, não lembro o torque mas pode apertar muito). Os 16mm que prendem os pivôs na manga de eixo vão menos torque, mas mesmo assim aperte bastante e manualmente. Espero ter ajudado!

cambio easy r novo logan
Renault Logan  
tenho um logan 2015 cambio easy r o manual não diz qual oleo colocar na caixa tem como vcs me ajudarem
Qualitech Serviços Automotivos
Bom dia! O óleo usado na caixa Easy R é o mesmo usado nos câmbios manuais de todos os Renault: o 75w80 ELF. Espero ter ajudado!

Troca do setor de direção Megane expression 2008
Renault Megane  
Bom dia!! Obrigado Pela ajuda, Levei na Renault e eles fizeram o ajuste pelo aparelho, era mesmo o angulo que estava fora, foi cobrado somente a hora do mecânico.
Qualitech Serviços Automotivos
Imagina, estamos à disposição. Que bom que tenha resolvido! Curta nossa página no facebook e ajude à divulgar nossa oficina: facebook.com/qualitechoficial! Muito obrigado!

Como fazer para tirar a sinaleira traseira da senic
Renault Scenic  
Tenho uma scenic 2008 a três anos e agora preciso trocar a sinaleira traseira e não consigo tirar queria uma orientação obrigado.
Qualitech Serviços Automotivos
Bom dia! Dentro do porta-malas, de cada lado, tem uma tampinha com um buraco. Retire a tampinha que vc vai ver, se não me engano, 3 porcas 10mm. O acesso não é dos melhores, mas não chega à ser dificil soltar. Após soltos dê uns tapinhas leves nela que ela vai sair. Cuidado com o conector da placa, retire-o antes de tudo. Espero ter ajudado!

Scenic 1.6 2001 acelerando sozinha
Renault Scenic  
bom dia a todos! Tenho uma Scenic 2001 1.6 e passei por um congestionamento de +- 5h a uns 2 meses e neste congestionamento a Scenic acelerava sozinha até 4.000 giros e fica acelerando/desacelerando sozinha a todo instante e a temperatura quase fervendo, pensei que fosse o ar condicionado que estava causando isso, então desliguei, mas não melhorava e depois deste acontecimento, ela em todas as partidas fica acelerando sozinha a 2.000 giros até passar uns 15 minutos e depois normaliza e se desligar e ligar novamente, começa o processo novamente de acelerar sozinha. Vi muitos vídeos no youtube falando de "marca-passo", "sensores de temperatura preto e o branco", "válvula termoestatica", etc...alguém pode me ajudar?
Qualitech Serviços Automotivos
Bom dia! O correto seria passar o scanner para verificar. Podem haver 2 problemas distintos no seu carro: o do aquecimento e o da aceleração. Não seria impossivel ter um problema no sensor de temperatura da água que causaria erros de leitura, e consequente falha pois a injeção não trabalharia com o ajuste ideal. Pode sim haver problema no atuador de marcha lenta ou no sensor de posição da borboleta, isso causaria a aceleração indevida. Mas o correto é verificar com calma e por um profissional. Espero ter ajudado e fico à disposição!

GT DENDO TRANCO E ENTRANDO EM EMERGENCIA
Renault Megane  
ÓLA A TODOS TENHO UM GT 2007 E ESTA COM UM PROBLEMA SERIO, QUANDO ESTA FRIA ELA FALHA MUITO E SE EU ANDAR ELA DA UM TRANCO GRANDE ENTRA EM SERVICE E O ACELERADOR FICA DOIDO NÃO PASSA DE 2500 RPM, AI EU PARO DESLIGO E LIGO E VOLTA AO NORMAL, FOI PASSADO SCANNER E NADA FOI ENCONTRADO, MECÂNICO FALOU QUE E PROBLEMA NA LENTA MAS NÃO ESTA ACHANDO O DEFEITO. DEPOIS QUE O CARRO ESQUENTA FICA TUDO NORMAL POR FAVOR ALGUÉM ME AJUDE POIS SOU CADEIRANTE E PRECISO MUITO DO CARRO
Qualitech Serviços Automotivos
Olha, não me lembro de problema comum em megane à respeito disso. Seria necessário olhar com calma. O fato de aparecer a mensagem verificar injeção implica que algum código de erro foi armazenado. Não são todos scanner que pegam defeito na injeção de Renault. Me coloco à disposição, sou de Cotia-SP e tenho os esquemas elétricos e um bom scanner pra passar nesse carro. Se preferir traga ela e me deixe pra fazer diagnóstico, pois ficar chutando sem olhar mais à fundo não vai adiantar e pode te trazer prejuízo. Fico à disposição!

Puxador Interno
Renault Megane  
Boa noite, meus amigos! Alguém neste Forun sabe ou tem o puxador da porta do carona do Renault Megane 2010? Na verdade preciso so da base,o puxador e o maior!
Qualitech Serviços Automotivos
Bom dia!Tente o desmanche Só francês (11 5078-7404). Ou mercado livre, pq fora isso só concessionária mesmo... Espero ter ajudado!

GT DENDO TRANCO E ENTRANDO EM EMERGENCIA
Renault Megane  
ÓLA A TODOS TENHO UM GT 2007 E ESTA COM UM PROBLEMA SERIO, QUANDO ESTA FRIA ELA FALHA MUITO E SE EU ANDAR ELA DA UM TRANCO GRANDE ENTRA EM SERVICE E O ACELERADOR FICA DOIDO NÃO PASSA DE 2500 RPM, AI EU PARO DESLIGO E LIGO E VOLTA AO NORMAL, FOI PASSADO SCANNER E NADA FOI ENCONTRADO, MECÂNICO FALOU QUE E PROBLEMA NA LENTA MAS NÃO ESTA ACHANDO O DEFEITO. DEPOIS QUE O CARRO ESQUENTA FICA TUDO NORMAL POR FAVOR ALGUÉM ME AJUDE POIS SOU CADEIRANTE E PRECISO MUITO DO CARRO
Qualitech Serviços Automotivos
Bom dia! Ela chega a aparecer mensagem "Verificar caixa de velocidades"? Ela é automática? Pode ter problema também no potenciômetro do pedal ou na borboleta mesmo. A marcha lenta é feita pela injeção diretamente na borboleta, pois ele não tem cabo nem atuador separado. As vezes o scanner não pega defeito, mas pelas leituras você consegue ter ideia. Sempre válido checar sensor MAP. Mas esse tranco que dá pode ser problema de câmbio se for automático. Espero ter ajudado e fico à disposição!

Amortecedor ideal para o Renault Clio sedan
Renault Clio Sedan  
Qual o amortecedor dianteiro ideal? Gás ou óleo.
Qualitech Serviços Automotivos
Bom dia! Com certeza o desempenho dos amortecedores à gás é superior, em termos de dirigibilidade e conforto. Mas ele cobra mais caro por isso, então aconselho a você pesar se vc está disposto à pagar as vezes 40% à mais por uma peça superior tecnicamente, sendo que o à óleo cumpre a mesma função (um pouco inferior, mas dentro das características originais) e tem durabilidade parecida. Espero ter ajudado!

PAINEL APAGOU PARTE DOS INSTRUMENTOS E ODOMETRO
Renault Clio Sedan  
CLIO SEDAN 2001. MEU PAINEL APAGOU, A PARTE DOS INSTRUMENTOS E ODÔMETRO NÃO FUNCIONAM, UMA VEZ ACONTECEU E VOLTOU 3 DIAS DEPOIS, AGORA NOVAMENTE, JÁ TEM 2 SEMANAS, VI TUDO, FUSÍVEL, RETIREI PAINEL, WD40,VI AS TOMADAS DE DENTRO DO PAINEL (SÃO DUAS), RETIREI COLOQUEI VÁRIAS VEZES, APARÊNCIA DELAS É DE NOVINHA, PORTANTO NÃO TEM ZINABRE, ETC... FIZ DE TUDO E NADA. ALGUÉM TEM UMA OUTRA DICA ? TODOS OS INSTRUMENTOS (LUZES) FUNCIONAM POIS FAZEM PARTE DA SEGUNDA TOMADA.
Qualitech Serviços Automotivos
BOm dia! Verifique as lâmpadas do painel, são dois soquetes pequenos que vão atrás dele. Geralmente com o tempo elas queimam mesmo. Detalhe: WD40 não serve para limpar contato elétrico. Por ser oleoso, ele isola os contatos. Para limpar contatos existe produto específico (limpa contatos mesmo o nome). Se eu fosse você compraria o produto e faria a limpeza onde vc aplicou o WD40. Espero ter ajudado!

NÃO PEGA DEPOIS DE SUBSTITUIDA A BOMBA DAGUA
Renault Clio Sedan  
Amigos, é um clio sedan 1.6 16. levei no mecanico pra tocar a vombqa dagua que estava comum furo vazando agua.Foi tudo desmontado, inclusive retirada a correia dentada, pois isso tem que ser feito uma vez que a bomba dagua é puxada pela correia dentada. Agora o mecanico não consegue mais fazer o carro pegar. Monta tudo, faz o procedimento de colocar no tempo com as ferramentas a que prende o comando e a que prende o pino, mas não consegue mais fazer o carro pegar. To desesperado !!
Qualitech Serviços Automotivos
Bom dia. O motor 1.6 16v é bem chatinho de colocar no ponto. Além de que, se ele ficar fora geralmente não dá boi: ele atropela válvulas mesmo. Pode começar verificando se os chicotes que passam perto das tampas da correia foram manuseados com cuidado, pois eles tem que ser afastados para retirar as capas. Pode ser coincidência também, mas comece verificando esses itens. Espero ter ajudado!

Cor das luzes do painel Clio 2004 Authentique
Renault Clio Sedan  
Boa noite, eu gostaria de saber se tem como mudar a cor das luzes do painel,pois as originais são alaranjadaa,e também queria saber se posso mudar o meu painel que é sem conta giros por um painel com conta giros. Obrigado.
Qualitech Serviços Automotivos
Bom dia! É possivel mudar sim, porém se bem me lembro a lâmpada é branca, o painel é que tem fundo ambar. Já mudar o painel, também conforme eu me lembro, o chicote é o mesmo. Que eu me lembre até o sinal de rotações chega já, é só conectar que funciona normalmente. Espero ter ajudado!

Queimando Fusivel
Renault Logan  
Boa Noite. Tenho um logan 1.0 2009 e começou a queimar o fusivel que fica no motor. acho que ele e responsavel pela bomba de gasolina. pois estou andando e o carro morre e acende uma luz da injeção. Troco ele e queima novamente. Ai desconecto o plug que fica na bomba aguardo uns 30 minutos e ai ele não queima. Ja levei em 03 mecanicos e cada um fala alguma coisa, mas estou com este problema a 05 dias e não sei o que pode estar causando esta queima.
Qualitech Serviços Automotivos
Bom dia. Se for o fusivel da bomba mesmo, o correto é começar verificando o relê da bomba, se ele está superaquecendo e criando resistência anormal. Se estiver normal, teria que verificar a resistência da própria bomba no momento que ocorre o corte (a resistência nominal é de 1 ohm), se estiver acima desse valor a bomba está comprometida. Pode haver obstrução na linha de combustivel também, o que causa de a bomba forçar e aumentar a corrente no sistema, causando a queima do fusivel. Espero ter ajudado!

Pane no Painel ao dar Primeira Partida
Renault Logan  
Pessoal é o seguinte, tenho um logan 1.6 2009 bateria de 60 amperes. Ao dar a primeira partida no carro ( praticamente todos os dias ), ele tenta a partida e acaba morrendo a ponto de desligar todo o painel e trepdar os ponteiros, apos isso desligo, e ligo de novo ele ascende tudo e pega normal. Segue video para entenderem: [url]https://vimeo.com/265003878[/url] Teste da bateria carro desligado 12,7 Teste da bateria carro ligado 14,1 Não tenho como testar a bateria antes da primeira partida do dia, pois só testo depois de fazer ele pegar e levar na eletrica. Ja troquei escovas e o automatico, ja tirei o cabo de energia do radio para verificar se o radio nao estava usando bateria mesmo desligado. Notei que ao girar a chave primeira faze, bem atraz d motor fica um zunido ( que não para sozinho ) até eu dar a partida ai nao sei se ele para ou é o barulho do motor que impede de ouvi-lo, mas lendo sobre isso vi que isso é o injetor e a principio era normal, só não sei se é normal ele ficar dando o barulho o tempo todo até ligar o motor. Alguem ja passou por isso ou sabe como resolver ? Não queria trocar a bateria sem saber que é esse realmente o problema afinal uma bateria nova não é barato ainda mais dando a minha na troca que pode estar boa segundo os testes.
Qualitech Serviços Automotivos
Bom dia! Peça para checar os aterramentos do motor e câmbio. O correto é checar todos, se apresentam zinabre ou estão soltos. Logan e Sandero até 2014 tinham problemas de aterramento, que causavam anomalias no painel tambem. Em alguns casos chegávamos a adicionar um aterramento extra para eliminar problemas de retorno no painel. Espero ter ajudado!

Motor grilando
Renault Logan  
Meu carro está com perda de força principalmente na subida quando eu forço ele, ele começa a grila
Qualitech Serviços Automotivos
Bom dia! Perda de potência pode ter diversas razões para acontecer. Como ele está grilando, o primeiro passo seria verificar o estado do combustivel. Combustiveis muito adulterados fazem o motor grilar em situações de carga maior no acelerador (principalmente se for gasolina adulterada). Um teste simples é desconectar a mangueira dos bicos (preferencialmente com o carro frio) e sentir o cheiro do combustivel que vai vazar. Solventes industriais e outros produtos que são comumente utilizados para adulterar tem um cheiro bem forte e diferente da gasolina que conhecemos. Feito isso, se constatado que o combustivel é estranho, seria certo limpar o tanque, trocar o filtro do combustivel e eventualmente limpar os bicos e checar as velas. Caso não apresente aspecto irregular, pode ser problema na injeção eletrônica (falha de leitura em algum sensor, diagnosticavel com scanner) ou até em casos mais graves carbonização interna no motor, necessitando sua abertura. Espero ter ajudado!

Luz anti arranque
Renault Symbol  
Meu carro quando coloca a chave na ignição e gira pra ligar a luz vermelha anti arranque não apaga e aí o carro não dá partida. Ja foi feito vários testes e nada de problema que apareça.A bomba de combustivel não aciona,porém no teste direto ela está ok.Alguem sabe onde fica o relé da bomba de combustivel? E também como faz pra descodificar o alarme dele? Estamos tentando tudo que é possibilidade pra ver se o carro volta a funcionar.Alguem ja teve algum problema parecido? Alguem teria o manual pra me mandar? Symbol 1.6 16 V expression 2011
Qualitech Serviços Automotivos
Boa tarde! Se aluz não apaga o código de chave não foi validado (na verdade ela fica piscando rápido). Nesse caso, não vai pegar mesmo e o problema não é o relê (que fica na caixa de fusiveis do lado da bateria). Tente usar a chave reserva, se não funcionar tem que analisar com scanner (geralmente um chaveiro vai saber fazer melhor) se o código está registrado na injeção/UCH. Em casos da pra ser feito a recodificação das chaves e resolve. Espero ter ajudado!


Partida do carro.
Renault Scenic  
a scenic e meio ruim de ligar na primeira partida ? a minha 2002 rxe automatica tenho que ligar e depois dar uma acelerada porque se nao fizaer isto ela morre isto e normal ???
Qualitech Serviços Automotivos
Boa tarde! Não é normal, peça para verificar pressão de bomba. Se após desligar o carro a pressão cair muito rapidamente (geralmente se está tudo ok, a pressão nem cai muito mesmo após algumas horas). Se a pressão cair muito pode ser problema de regulador de pressão da bomba que não está retendo a pressão na linha (fica dentro do tanque acoplado ao copo da bomba) Espero ter ajudado!

PERDENO FORÇA NO MEIO DA SUBIDA.
Renault Scenic  
a minha scenic 2002 rxe automatica quando vou fazer uma subida mais forte ela começa a subir tranquilo mas quando muda a marcha ela perde a força ai tenho que dar uma pisada para ela reduzir e terminar de fazer a subida é normal perder a força do carro no meio da subida ? e fica bem lento para fazer uma subida ? ou pode ser algum problema ?
Qualitech Serviços Automotivos
Boa tarde! O que está acontecendo é que vc está tentando subir só "relando no acelerador". O carro não entende que está na subida e passa marchas para cima como se estivesse no plano. Na subida aplique meio pedal nela, que ela vai entender que vc precisa de torque e vai prolongar a troca de marcha, senão só dando kick-down (pisando até o fundo) para ela voltar marchas e dar torque para subir, ai ela vai entender que está na subida e precisa de torque. Seria interessante passar o scanner e ver se tem algo anormal, e talvez até fazer uma reinicialização (via scanner) dos parametros para melhorar as respostas. Espero ter ajudado!


Não pega
Renault Scenic  
Uma pergunta .as técnica. Alguém sabe qual se a uch pode ir inibir O massa eletrônico do módulo de injeção Que alimenta o relé da bomba de combustível
Qualitech Serviços Automotivos
Boa tarde! A UCH geralmente só vai inibir se o código de chave não foi aceito (chave descodificada). Para ser sincero, pelo que me recordo a uch não manda sinal direto para o relê da bomba, quem manda é a injeção. A injeção pelo que me lembro não corta a bomba, ela corta o sinal dos bicos e das bobinas, mas a bomba funcionaria normalmente. Verifique os fusiveis da UPC também, e meça todas as posições do relê da bomba para ter certeza de que há corte mesmo ou o próprio relê está ruim. Espero ter ajudado!

radiador de ar quente do scenic 1.6 16v
Renault Scenic  
tenho um scenic 2002 1.6 16v estourou o radiador do ar quente e agora o carro está falhando muito e sem força na subida, alguem sabe dizer o que pode ser?
Qualitech Serviços Automotivos
Boa tarde! Problema comum de falha em motores k4m (1.6 16v) são as bobinas que apresentam fuga de corrente. MAAAAS, vc disse que estourou o radiador do ar quente certo? O carro chegou à ferver? Se sim, esses carros não aceitam muito superaquecimento, portanto não seria dificil ter queimado junta do cabeçote. Espero ter ajudado!

cambio automatico senic
Renault Scenic  
ola tenho um senic 2.0 16v esta fraco nas saidas,temdia que esta normal e tambem a luz drive fica piscando juntamente com outra luz auto ,o que fazer,porque o mec.nao descobriu ainda
Qualitech Serviços Automotivos
Boa tarde! O que está ocorrendo é que o câmbio está entrando em modo de emergência. Quando isso ocorre, ele fica travado em uma só marcha (a 3ª), por isso a fraqueza ao sair. Leve a um mecânico para verificar tanto a parte elétrica do cambio (eletrovalvulas principalmente) como a parte mecanica (se há desgaste interno já). Esse câmbio é bem famoso por esses problemas. Espero ter ajudado!

Novo em Renault e apanhando
Renault Scenic  
Boa noite a todos. Sou novo no grupo e com a marca também e estou bem perdido, vim pedir ajuda e gostaria da opinião dos colegas mais experientes no carro. A poucos dias recebi em uma conta uma scenic 2006 2.0 16v Automatica. Preciso de dicas dela. Lembrando que esta com 120 mil km e esta em Fortaleza e o clima é quente. 1. Quando ligo o carro pela manhã e saio ela não tem batidas de tucho, após uma meia hora rodando quando o ponteiro ja está ao meio e o ventilador disparado ela bate tucho, o que seria? O óleo pelo papel ainda resta 1000 km para trocar. Porém o óleo que foi colocado nela foi o Móbil e não tem a referência. 2. O sensor de temperatura que tem 3 fioa estava com uma gambiarra pois o conector está quebrado então os fios meio que solto. Em irei comprar O conector O conector por. Isso poderia ser um dos motivos apesar dela acionar o radiador? 3. Ela não tem a caixa de ar . Isso influencia em algo relacionado a tucho? 4. Existe uma tomada que ainda não descobri e onde é, Ela Ela desconectadada tentarei por a foto aqui. 5. Acima da tampa de óleo e ao lado da bobina/vela existe um conector quebrado e o sensor/cebolinha eu não sei o nome e gostaria de saber o nome para eu providenciar o reparo. Vai a foto também. 6. As vezes ela geralmente fria quando começo a andar na troca do câmbio automático ela da uma espécie de tranco, acende uma luz amarela com nome auto no conta giro ai o carro nem reduz nem avança marcha e se eu parar ela tipo esta na 3 velocidade e nao tem força para sair. Desligo o carro carro ligo novamente pronto fica normal. Detalhe a caixa quebrou quebrou pouco mais de um mês e o ex dono gastou 6 mil nela e esta na garantia. O que causa isso? Por hora so, ela esta bem nos demais itens bem como interior dela. Grato desde já a atenção.
Qualitech Serviços Automotivos
Boa tarde: 1-Primeiro passo: Seria bom saber o óleo que está sendo utilizado. Se o óleo for da viscosidade original (10w40), troque óleo e filtro e veja se ameniza. Se não, um paliativo que pode ser feito é colocar um óleo mais grosso (20w50) ou um aditivo tipo bardahl no óleo. Mas provavelmente já há um desgaste de tuchos ou queda de pressão de óleo. 2-Se a ventoinha está disparando e o carro não superaquece, apesar de ser gambiarra está funcionando. Não tem conexão com o problema dos tuchos. 3-Não possuir o ressonador não influencia. Se ela estiver até sem o filtro de ar (aquela outra caixa que fica na parte de tras do motor) não vai influenciar, PORÉM não é recomendável rodar sem filtro de ar pois entram particulas que causam desgaste prematuro no motor. 4-Poste a foto para vermos. 5-Se for um sensor que fica fixado na tampa de válvulas trata-se do sensor de fase do comando variável. Se ele for fixado no coletor, é o sensor MAP e ele quebra com facilidade. 6-Esse câmbio é conhecido pelos problemas de trancos e quebras. Tranco quando frio, luz acendendo e cambio que entra em emergência (fica em uma marcha só, sempre a 3ª) pode indicar 2 coisas: Regulação de pressão (eletroválvulas defeituosas) ou desgaste nos discos internos. O diagnóstico consiste em passar o scanner e verificar as avarias. Provavelmente terá uma avaria relacionada a Regulação de pressão. Após isso verificar o estado do óleo de câmbio: se ele estiver muito escuro (preto) e com cheiro de queimado provavelmente será necessário abrir o cambio e reparar. Caso esteja em boas condições, problema provavel nas eletrovalvulas. Espero ter ajudado!


renault scenic falhando e ninguem acha defeito
Renault Scenic  
tenho um renault scenic 1.6 16 valvulas ano 2004.esse carro apresenta falha de funcionamento de motor.ja trquei velas,bobinas,chicote fiz teste de modulo e agora por ultimo fiz cabecote e nada,carro continua com problema de funcionamento.ja passei por uns 20 mecanicos diferentes entre auto eletricos e de motor.alguem por favor pode dar uma luz
Qualitech Serviços Automotivos
Boa tarde! Podem haver diversas causas para a falha de um motor. Desde sujeira nos bicos até problemas de leitura em algum sensor da injeção eletrônica. Muito comum dar problema na sonda lambda, e causar uma falha dificil de diagnosticar, geralmente só com leitura manual da sonda com multimetro para pegar. Espero ter ajudado!

Velocímetro do scenic privilégio 2.0 16v automático
Renault Scenic  
Boa tarde, tenho um Scenic Privilégio 2.0 16v, automático. Quando ligo o carro funciona tudo certinho, porém após andar uns 500metros o velocímetro para de marca e acende a luz do freio de mão, mais o carro continua funcionando tudo igual. Já fiz o teste do painel e esta tudo OK, alguém pode de ajudar? Obrigado
Qualitech Serviços Automotivos
Boa tarde! Pelos sintomas apresentados, pode ser um problema no ABS. Nos carros automáticos o sinal de velocidade vem do ABS, dai a luz de freio acesa. Foi trocado algum rolamento recentemente? Pois na montagem se ele for montado errado ou a peça não for a correta pode dar problema de leitura. Nesse modelo em especifico não me lembro bem se a leitura é direto no rolamento ou ele tem uma roda fonica na roda, em todo caso o certo é passar no scanner para verificar se o ABS está recebendo sinal. Espero ter ajudado!


Renalt Scenic 2.0 16V 2001 - Queimando óleo em um dos cilindros
Renault Scenic  
Meu Renault Scenic 2001 RXE 2.0 16V está queimando óleo em um dos cilindros, fumaça ao acelerar, está com 140.000 km rodados, será que vale a pena retificar o motor e será fácil encontrar todas as peças? Tirando o computador de bordo, o resto está funcionando bem.
Qualitech Serviços Automotivos
Boa tarde! Com certeza vale a pena, hoje em dia está fácil de encontrar todas as peças de motor, inclusive em distribuidoras especializadas em Renault. E o carro é excelente, e com um serviço de qualidade te trará alegrias por muitos anos ainda! Espero ter ajudado


Autonomia
Renault Scenic  
Boa tarde,troquei a bomba de combustível e parou de marcar a autonomia no computador de bordo alguém pode me ajudar?
Qualitech Serviços Automotivos
Boa tarde! Seria correto verificar se ao trocar a bomba não ficou algum fio desconectado tanto dentro do tanque quanto no conector em cima da bomba. Faça o check no painel e veja se não resolve. Caso negativo, verifique a bomba mesmo. Espero ter ajudado.

motor quente nao pega
Renault Scenic  
Meu carro eu ligo ele vou andar com elemas quanto o motor esta em alta temperatura se eu desligar o carro ele não pega mas tenho que esperar a temperatura baixar para eu poder ligar de novo oque pode ser e um reno scenc 2.0 8 válvulas me ajudem
Qualitech Serviços Automotivos
Boa tarde!Podem ser diversas coisas, quando isso ocorrer coloca a mão na bobina dela para ver se não está à ponto de pegar fogo. Pode ser regulador de pressão de combustivel também. Agora, um problema muito comum nos Renault até 2010 é o sensor PMS que vai em cima do câmbio próximo ao cabeçote, que lê a rotação do motor. Geralmente ele apresenta mal contato e o carro não pega mesmo. O correto é trocar o sensor e existe um kit de reparo do chicote com uma nova tomada, que é imperativo fazer também. Nesse caso, coloque peça original para evitar continuar o problema. Espero ter ajudado


Luz reserva piscando mesmo com o tanque cheio
Renault Sandero  
Olá, a uns dias notei que meu carro fica com a luz reserva piscando alguns minutos após dar a partida,já completei o tanque,mas mesmo assim continua...o que pode ser?
Qualitech Serviços Automotivos
Boa tarde! A luz que pisca é de uma bomba de gasolina escrito GAS? Se sim, coloque gasolina na partida a frio (tanquinho que fica embaixo do capô). Se já tiver gasolina provavelmente o sensor de nivel do tanquinho está com problema. Se a luz que pisca não estiver escrito GAS provavelmente é o sensor do tanque principal mesmo. A primeira coisa à se fazer é resetar o painel: com a chave totalmente desligada, segure o botão do painel e, com ele apertado gire a chave até ligar o painel. Continue pressionando até o painel começar a mexer os ponteiros sozinho. Quando ele começar, pode soltar o botão e então pressiona-lo novamente até o painel voltar ao normal, ou desligue a chave que ele já vai voltar. Caso o problema persistir provavelmente a boia está comprometida (problema muito comum em Sandero e Logan). Procure colocar a peça original comprada na concessionária (não é salgado o preço) e peça a um mecânico para fazer a troca. Espero ter ajudado!

LUZ DE PORTAS ABERTAS
Renault Sandero  
Bom dia, me sandero stepeway 2014 , não apaga a luz de portas abertas, não esta piscando as lanternas ao acionar o alarme. Aguem poderia me ajudar.....
Qualitech Serviços Automotivos
Bom dia!Faça uma checagem simples: abra todas as portas e verifique se os sensores estão no lugar (as vezes até na lavagem eles acabam soltando e entram na lataria. Muito comum também o sensor do capô estar desregulado. Abra o capõ, bem na frente próximo a mini-frente fica um suporte preto com um pino: esse é o sensor. Puxe o suporte metálico para cima com a mão mesmo e pode fazer força. Com o tempo ele cede um pouco e acusa porta aberta. Espero ter ajudado!

Alternador
Renault Sandero  
Já fiz vários conserto do alternador foi trocado regulador de voltagem é feito o rotor aonde gira a escova os eletricista alega que vaza da direção o óleo no alternador Esse vazamentos da cebolinha da direção que regula a rotação Vale a pena trocar o alternador estou com medo de gastar de volta e ter o mesmo problema foi feitiço novo estou inseguro com o carro até pra viajar dá uma dica para me ajudar valeu obrigado zaap 41 996751919
Qualitech Serviços Automotivos
Bom dia! Recomendo primeiro sanar o vazamento, após isso pegar um alternador novo ou revisado à base de troca. Porque: o óleo contamina e se impreguina nos componentes elétricos, tanto nas escovas como no enrolamento do rotor, na placa de diodos e etc. Se você resolver recuperar o seu muito provavelmente ele sempre estará apresentando problemas. Espero ter ajudado!

marcador de combustivel problemático
Renault Sandero  
pessoal! como resolver isso,o marcador de combustivel uma vez que entra na reserva fica piscando e mesmo que eu encha o tanque não volta mais a marcar,algumas vezes eu resetei o painel e volta a funcionar,mais depois acontece de novo,isso tem solução?
Qualitech Serviços Automotivos
Boa tarde! Sandero e Logan tem problema crônico com a bóia, se resetou o painel e não resolveu definitivamente, só trocando mesmo. Compre a original na concessionária, não é salgado o preço e garante-se que ficará bom. A troca é muito simples mas aconselho ser feita por mecânico. Espero ter ajudado!

CAMBIO
Renault Megane  
COMO NINGUÉM ME RESPONDEU VOU PERGUNTAR DE NOVO Tenho um Megane dynamique 2007 2.0 automático 16V, onde um dia ao ligar o carro e ao dar a ré o carro não tinha força, e o problema é somente com a RÉ, as demais marchas continuam normais, já levei em alguns mecânicos mas, cada um fala uma coisa. SE ALGUÉM TIVER JÁ PASSOU POR ISSO OU TIVER A SOLUÇÃO PODERIA ME AJUDAR?
Qualitech Serviços Automotivos
Bom dia. Como aconteceu o problema? O carro estava quente ou frio? Você sentiu o cambio selecionar a ré (aquele tranquinho que dá quando passa as posições do cambio)? Se sim, vc tentou acelerar e o giro só subia e o carro nada de andar? O correto seria, com o aparelho de diagnóstico, monitorar a pressão interna do cambio, pois pode haver problema de eletroválvula. Pode ter sido algo isolado ou o prenuncio de algum problema que começa. Refazer o aprendizado do câmbio pode ajudar, para isso tem que dar um comando com o aparelho para ele "zerar" os parametros e refazer o aprendizado. Espero ter ajudado.

Aviso ( Stop ) Luz do óleo acesa .
Renault Megane  
Boa tarde pessoal , fiz uma revisão no carro para ir viajar ,,suspensão troca dos filtros e óleo,,,, As vezes do nada ascende a Luz de stop óleo ,, mas o nível do óleo esta ok .... o que pode ser esta falha .??
Qualitech Serviços Automotivos
Boa tarde!A luz de óleo pode acender por 3 motivos principais: Baixa pressão de óleo devido à bomba de óleo fraca, Baixa pressão de óleo devido à folgas internas no motor e interruptor de óleo (cebolinha) defeituosa. Caso a bomba estiver fraca, geralmente a luz vai acender com o veiculo parado em marcha lenta em um primeiro momento. Caso hajam folgas no motor, a luz geralmente não segue um padrão para acender, mas geralmente em rotações mais altas. Já se for a cebolinha o problema não segue padrão, pois é causado por problema elétrico na própria peça e não tem muito hora para acontecer. Se o carro não tiver um KM mais alto e estiver com manutenções em dia (trocas de óleo no prazo com o óleo recomendado), sugiro substituir a cebolinha, pois é o mais em conta e serve de ponto de partida para o diagnóstico. Espero ter ajudado!

Barulho no Câmbio Automático
Renault Megane  
Bom dia ... Gostaria de uma ajuda se possível. Tenho um Megane 2008 câmbio automático. As vezes quando o carro ainda está frio com o carro em movimento faz um barulho no Câmbio como se fosse um tranco e tivesse desengatado mais o carro continua andando mais o barulho continua. Eu paro o carro normalmente em seguida desligou como fosse estacionar e ligo novamente e volta ao normal... quando isso acontece acende a Luz no painel. Luz de Service... se alguém já pegou esse defeito e poder me ajuda agradeço... Obrigado...
Qualitech Serviços Automotivos
Bom dia! O câmbio DP0 (cambio automático de Scenic, mégane e grand tour) é conhecido por ser problemático. Nesse caso provavelmente há uma queda de pressão dentro dele, causada ou por problema eletrônico (eletrovalvulas e sensor de pressão) ou problemas mecânicos (discos). O correto é levar a um mecânico e a primeira coisa a fazer seria passar o aparelho, verificar as falhas, e analisar o óleo de cambio. Se constar a avaria "Regulação de pressão" ou algo parecido e o óleo não estiver queimado e muito escurecido, provavelmente a falha é nas eletrovalvulas. Caso o óleo esteja com cheiro de queimado forte e bem preto, provavelmente há um problema interno que exigirá a abertura do câmbio para solucionar. Espero ter ajudado!

Troca do setor de direção Megane expression 2008
Renault Megane  
Boa tarde, Pessoal, trocamos há alguns dias o setor de direção do carro Megane 2008, e agora a Luz Service fica ligada e a mensagem Verificar Direção ficam aparecendo no Painel, já passamos o Scanner e diz que não há mensagens de anomalia, tentamos apagar a memoria e não tivemos sucesso. Quando ligo o carro a Luz service fica piscando e apos mexer o volante ela para de piscar, porém fica ligada a todo momento. o que pode ser? sera que tem algum sensor no setor/ caixa de direção? Obrigado!
Qualitech Serviços Automotivos
Boa tarde! Geralmente quando se trocava a coluna tinha que fazer a configuração dos limites pelo aparelho de diagnóstico. Provavelmente só a CLIP da Renault mesmo faz isso, ou algum aparelho bem sofisticado, mas só testando pra ver. O aparelho que eu tenho é o Autocom, ele faz diversas configurações mas não sei se essa em especifico ele faz. Espero ter ajudado.

Bancos Megane Sedan 2007
Renault Megane  
Pessoal, alguém sabe me dizer se os encaixes dos bancos traseiros, do Sedan e da GT, são compatíveis. Estou com um sedan 2007 expression e quero colocar os bancos do dynamique. Obrigado!
Qualitech Serviços Automotivos
Olha, se eu te falar que tenho certeza to mentindo, mas desmontei muito megane e GT na concessionária e pra mim eram iguais sim... o assento tenho certeza que sim, o encosto já tenho duvida. Só toma cuidado com o conector do pré tensionador embaixo dos bancos dianteiros, se eu fosse você ao colocar os novos verificaria se os terminais estão em ordem e passaria uma cinta plastica para manter ele pressionado senão a luz e airbag vai acender, batata. Abs,

RENO CLIO 2001 1.6 16V RT (PAINEL PISCANDO)
Renault Clio  
Pessoal meu carro Reno clio, desde q comprei o velocímetro e marcador de velocidade não funcionam, agora pra completar estorou a bomba dagua e tive que fazer o cabeçote, agora a luz no painel de freio e oleo ficam piscando em marcha lenta, já troquei cebolinha de Óleo, bomba de óleo e nada deu certo, alguém poderia me ajudar dando uma opinião, agradeço.
Qualitech Serviços Automotivos
Bom dia! Teria que analisar o sinal para ver se efetivamente vem um sinal de falha mesmo, pois a luz de freio não pisca, dificilmente. Verifique o interruptor do freio de mão e o nivel de óleo de freio. Se os dois estiverem em ordem, então podem haver duas causas: curto no painel, ou algum curto no chicote. Espero ter ajudado

Esquema Elétrico Clio 1.0 16v RN 2001
Renault Clio  
Olá a todos do clube recentemente peguei um Clio para arrumar no qual tinha queimado a central,feito isso arrumei as principais partes do chicote que estavam ruim visivelmente,após isso comprei outra central eletrônica coloquei no carro mas infelizmente ele não pegou,agora ele não pulsa eletro injetores e bobina mas a bomba de combustível funciona por um tempo e logo desliga,já olhei o chicote mas não vi nenhum problema mas não tenho o esquema elétrico. Se alguém tiver o esquema Elétrico do Clio 1.0 16v 2001 ou do 2002 é bem vindo,dizem mais não tenho certeza que o esquema do Peugeot 206 1.0 16v é mesmo, eu gostaria do esquema completo tanto o da injeção eletrônica quanto da carroceria podendo ser enviado para este e-mail: pablo.uenid@hotmail.com
Qualitech Serviços Automotivos
Olá amigo. Primeiramente, o esquema elétrico você consegue facilmente pesquisando o modelo do carro no google. A própria Renault disponibiliza o esquema através do portal FTPR (inclusive é o mesmo sistema usado pela própria concessionária). No seu caso, mexi muito com esses carros quando trabalhei na concessionária. O fato dele não estar pulsando bicos nem mandando sinal para bobina provavelmente é porque o código da chave não foi validado, isto é, ao zerar o módulo ou mesmo trocar, você tem que fazer a codificação pois senão não vai haver pulso mesmo. A bomba vai acionar porque o módulo até manda corrente para o relê normalmente, ele só não vai pulsar os bicos nem a bobina. Procure um chaveiro e peça para ele codificar a chave. Caso a luz vermelha redonda fique piscando constantemente no painel (bem no meio geralmente), isso indica que o defeito é esse mesmo. Espero ter ajudado!

molas esportivas
Renault Clio  
Bom dia! Estou querendo colocar mola esportiva no meu Clio 2014 e comprei as rodas aro 16 do Sandero Stepway. Minha dúvida é qual medida de pneu usar? Gostaria de conciliar beleza e conforto e s/ pegar nos paralamas. Desde já agradeço!
Qualitech Serviços Automotivos
Bom dia! A caixa de roda do clio não é muito espaçosa, então tem que tomar um pouco de cuidado com o tamanho do pneu. O correto seria um pneu 195/45 ou até um 195/50 pra privilegiar o conforto sem ficar "jipe". Espero ter ajudado!

Luz da Bateria e injeção acesas e carro não dá partida
Renault Clio  
Bom dia! Hoje, meu carro apresentou o seguinte problema: ao colocar a chave na ignição e vira-la as luzes do pinel acendem e logo após apagam e então giro o terceiro estágio e dou partida. No entanto, hoje, as luzes da injeção eletrônica e da bateria se mantiveram acesas e o carro não deu partida. Alguém pode me dizer o que poe estar acontecendo? Ah! Bateria é nova, troca em janeiro/2018.
Qualitech Serviços Automotivos
Bom dia! Pelo que você está relatando, pode ser a bateria descarregada, mesmo ela tendo sido trocada recentemente. Para ela ter descarregado, podem existir diversas causas, mas as mais comuns são problema no sistema de carga (alternador), fuga de corrente (ou seja, algo no seu carro está consumindo bateria , geralmente a causa disso são acessórios instalados como rádio, alarme, módulos etc,) ou alguma coisa ficou ligada (luzes, rádio, etc). Isso não descarta outros problemas que podem ocorrer, como defeito na própria bateria. O correto seria procurar um mecânico que entenda de parte elétrica também. Espero ter ajudado e fico à disposição!