Renan Machado
Novato
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Clio 1.6 16v 2007 sem torque e fraco
Renault Clio  
Tenho um clio adquirido recentemente, 1.6 16v k4m, tbi eletronica, com 106 mil km rodado, carro bem cuidado, muito novo porém está me dando uma dor de cabeça. Qualquer morro que vou arrancar, tenho que puxar o freio de mão acelar primeiro pra arrancar. O carro está muito fraco na arrancada, se acelerar de uma vez ele parece que vai morrer. EM uma reta longa piso tudo no acelerador o carro está manco, não desenvolver, 0-100 quando peguei era tipo 10 segundos agora parece que está 19 segundos. O carro possui as seguintes peças novas: Sensor map novo original Bicos novos bosch Sensor acelerador novo marca DS sonda lamda nova BOSCH Bomba combustivel nova Magnetti marelli Linha de combustivel marca 3,5bar o tempo todo Corpo de borboleta já foi trocado é original, foi limpo Bobinas de ignicao novas marelli velas novas óleo e filtros novos filtro gasolina novo fram não sei mais o que fazer, tudo menos corpo de borboleta e a centralina foi trocado por peças de qualidade. Antes com bico detonado, bomba gasolina suja, filtro de ar sujo e sonda lambda com chicote exposto, o carro andava muito mais kkkk Quais dicas vocês me dão? Ahh vou mencionar tambpem que a lenta está baixa tipo acelero o carro desce pra 800 rpm depois baixa pra 690 rpm e depois sobe devagar falhando pra 750 rpm. Se ligar o ar então a coisa fica feia.
Renan Machado
Cara, tenho um Symbol com esse mesmo motor. É fato que a injeção desse motor tem dificuldade de reconhecer o combustível quando você muda ele, fica falhando uns dois dias e se tiver de ar ligado e der partida ele morre várias vezes até pegar. Mas se estiver usando só gasolina ou só etanol há um tempo, não deveria oscilar. Foi feito troca de correia dentada entre ele estar bom e depois ter ficado ruim? Pq esse motor se não utilizar pelo menos 2 ferramentas do kit da Raven que vem com 4 ferramentas pro motor, SEMPRE fica fora do ponto e manco ou rajando. O meu eu fiz troca de correia e o mecânico não travou o virabrequim com o pino de PMS que vai no bloco, quando peguei o carro o motor rajava em 3400 rpm e depois de 4 mil não empurrava mais, ficava manco. Levei em outra oficina que acertou o ponto e ficou filé. Daí meti a primeira oficina no Procon. Outra coisa, sua válvula termostática está boa? A temperatura do motor sobe rápido e estabiliza? Se na hora que o ponteiro da temperatura estiver subindo depois da primeira partida a frio e vc pegar na mangueira grossa que sai da válvula e vai pro radiador e já estiver quente, sua válvula tá aberta, daí a injeção desloca os parâmetros e a marcha lenta fica estranha mesmo. Depois da troca das peças, resetou os parâmetros da injeção? Ou então tire o polo negativo da bateria e deixe durante uma hora e depois religue, mas tenha o código do rádio em mãos, caso seja original, pois ele vai pedir o código. O meu tem 135 mil km, nunca troquei MAP, nem TBI, nem Bicos, nem Sondas. Só velas, bobinas, óleo e pé em baixo!