Logo do Carro Club Volkswagen
Lupa / buscar Lupa / buscar
Volkswagen Gol G5 a G8
97 seguidores • 140 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2018 2015 2014 2012 2011 2010 2009

Fórum Volkswagen Gol G5 a G8

 
há 3 meses

Minha mãe riscou meu carro inteiro

Boa tarde! Mês passado fiquei 2 semanas sem lavar o carro por conta da correria da faculdade, e minha mãe tomou a iniciativa de limpar meu carro sem me avisar, só que o problema é que ela usou uma esponja de cozinha na parte aspera e com detergente, o carro agora está cheio de arranhões pela lataria e com algumas rachaduras também. Tem algum jeito de tirar somente esses arranhões sem precisar pintar o carro? Digo, através de polimento ou coisa assim. Meu carro é um gol g5 2009 preto.

Luz do freio de mão piscando

Tenho um g8 2018, Ele esta piscando o Luz de freio de mão dando 3 alertas, ja verifiquei fluido, plug do freio de mão, pastilhas e passei no aparelho e nada. Alguem pode ajudar?
 
Você sente veículo pesado ? Verificou lonas traseiras?. Gol possui regulagem de freio estacionário no centro do veículo por baixo, o cabo do freio de mão pode está de atravessado (puxando um lado mais que o outro) ou pode está acontecendo de está muito tencionado, necessitando que froxe um pouco

Problema ao alternar entre Etanol e Gasolina

Bom dia! Meu gol vem apresentando problemas quando faço troca de combustíveis ao abastecer. Recentemente, vinha abastecendo com Etanol. Essa semana completei meio tanque com gasolina, já a outra metade estava no Etanol. Rodei em torno de 60km até que, ontem, ao tentar dar a partida meu veículo não funcionou. Esse problema está se tornando corriqueiro aliás, já não e a primeira vez que acontece. Gostaria de saber se alguém já passou por isso e como conseguiu resolver? Será problema na sonda lambda? Obrigado!
A
Bom dia, tenho um gol g5 2008, o meu tem um problema semelhante, após uma queima da junta do cabeçote o mesmo não funciona mais bem com gasolina, alto consumo, não sobe ladeiras íngrimes, bate comando, praticamente se arrasta. Já com etanol, ele não dispara muito rápido mas roda bem. Se alguem da área técnica puder nos ajudar com o porquê agradecemos. O meu já troquei velas, cabos de velas, sensor de detonação, correia e até o corpo de borboleta e nada! Ajudem por favor!

Ar condicionado

Olá boa noite tenho um gol G5 1.0 2010 completo, quando eu ligo o ar condicionado o eletro ventilador arma o segundo stage gostaria de saber se isso é normal, se pode prejudicar o funcionamento do motor ou do eletro ventilador afinal ele fica muito forte e não desliga fica armado não sei se após refrigerar a cabine do veículo ele fica mais fraco, fiz o teste e deixei o ar ligado ligado o veículo em marcha lenta por cerca de 10 minutos e o eletro ventilador ficou ligado esse tempo todo no stage 2 como não sei se é normal ou um defeito desliguei para não causar desgaste no componente Quando o ar condicionado está desligado fica normal arma o primeiro stage normal e desliga não fica ligado direto, somente quando ligo o ar ai entra o segundo stage OBS e meu primeiro carro Agradeço desde já a atenção e a compreensão de todos uma ótima noite

Gol G5 2012 com dificuldade de pegar

Tenho um gol G5 1.6 2012, foi feito todo motor recentemente e dps de uma semana andando com o carro, quando vou ligar ele tem dificuldade de ligar na primeira partida e ele está na gasolina, as vezes ele pega de primeira, tem vez que pega mais fica com rotação baixa quase morrendo dps afirma e tem vez que tenho que tentar umas 4 vezes até pegar, em qualquer horário do dia, mais dps que liga ele não falha nem nada, só acontece quando eu desligo o carro e fico um tempo sem ligar, pois quando todo bastante e desligo e ligo em seguida pega normal.
A
Olá, tenho um g5 2008 1.0, o meu estava com um problema semelhante a um tempo atrás, mas era o corpo de borboletas, ele pegava subia o giro e desligava, tinha que ligar varias vezes que até danificou meu arranque e bateria. Infelizmente só resouveu com a troca do mesmo. Essa falha gerava uma mensagem de Injeção que depois apagava, então vale a pena levar pra fazer um scan do sistema. Espero ter ajudado.

Gol dando estouro na primeira partida

Olá amigos tenho um gol g5 1.6 ano 2009 Power Carro ao dar a primeira partida do dia ao pegar dá um estouro tipo um contra na compreensão, aleatóriamente quando da esse estouro sai uma fumaça do lado esquerdo do motor perto do filtro... Alguém pode me informar o que pode ser
S
Olá. Estouros na partida são denominados backfire e são causados por, principalmente motor fora do ponto, mas também uma valvula parcialmente torta pode gerar backfire, velas ruins, motor extremamente carbonizado ou injetores gotejando. Ass. Senhor X.

Sonda lambda

Boa noite, alguém pode Me dá essa informação. Eu tô com uma sonda lambda ruim, acusou aqui no scanner que ela está parada. Eu devo trocar só essa que está parada, ou trocar as duas sondas. O carro tá com 169 mil km rodado , e nunca foi trocado as sondas.
S
Se uma deu problema, pode ser que logo a outra tbm dê problema, mas como voce tem scanner e se quiser guardar um dinheiro, aguarde e troque somente a que deu defeito, deixe a outra pra substituir somente quando der falha, não há nenhum problema sério nisso. Envie um breve vídeo mostrando o defeito para osenhorxsabe@gmail.com que eu lhe retorno mais detalhes! Ass. Senhor X.

Troca do óleo da caixa de marchas.

Boa noite. Meu gol está com 107 mil km. Nunca fiz a troca do óleo da caixa de marcha. Devo fazer a troca ?
1 curtida
S
Oelo manual, o óleo do seu carro é longlife, nao prevê troca, mas se quiser trocar, mal nao faz!Envie um breve vídeo mostrando o defeito para osenhorxsabe@gmail.com que eu lhe retorno mais detalhes! Ass. Senhor X.
A
Allan Loppes
Apucarana - PR

Vazamento

Olá boa noite Meu gol G6 Está pingando líquido de aditivo o que pode ser ? As mangueiras são novas Radiador novo Qualquer coisa envio fotos do vazamento
F
É comum vazar pelo cavalo d'água , do sistema de arrefecimento acho que é a parte mais sessetivel a vazamentos.
S
de qual ponto aproximado está pingando? parte da frente do motor?parte detras? lado motorista/passageiro etc, com base no ponto podemos indicar o que é mais provavel. Envie um breve vídeo mostrando o defeito para osenhorxsabe@gmail.com que eu lhe retorno mais detalhes! Ass. Senhor X.
S
de qual ponto aproximado está pingando? parte da frente do motor?parte detras? lado motorista/passageiro etc, com base no ponto podemos indicar o que é mais provavel. Envie um breve vídeo mostrando o defeito para osenhorxsabe@gmail.com que eu lhe retorno mais detalhes! Ass. Senhor X.
J
Juan Nascimento
Tramandaí - RS

Gol G5 só liga com a tampa do reservatório aberta

Há poucos dias fiz a troca do cano da água, cavalete, cotovelo, sensor de temperatura e mesmo assim o carro continua falhando e agora ele dá umas explosões, parece no admissor de ar no coletor de ar e só tá ligando com a tampa do reservatório de água aberta, esquenta as mangueiras mas não liga mais o radiador porque ele não chega na temperatura de 90 graus, o reservatório de água sai uma fumaça mas com a água fria, esquenta as mangueiras normalmente, mas a ventoinha não aciona e ao abrir a tampa do reservatório de água tem muita pressão parece uma panela de pressão, jat troquei a tampa do reservatório tbm. E por fim na tampa do óleo está acontecendo a mistura de água com óleo deixando aquele famoso café com leite, mas isso que me preocupa, porque já quis ficar na cor de café com leite mas depois andando com carro sumia, ficava somente a cor do olho normal. Se alguém puder me ajudar, porque na verdade a minha maior dúvida é porque o carro só está ligando com a tampa do reservatório de água aberta, com a tampa fechada cria aquela pressão e o carro não liga. Desde já obrigado
S
aparentemente seu motor está com a junta queimada! esses são todos os sintomas de junta do cabeçote queimada! Envie um breve vídeo mostrando o defeito para osenhorxsabe@gmail.com que eu lhe retorno mais detalhes! Ass. Senhor X.

AR Condicionado

Bom dia, comprei um Gol G5 08/09 1.0 básico, queria colocar ar, pois pretendo ficar com ele um bom tempo, queria saber se realmente compensa instalar o ar e direção, tenho medo de comprometer o motor e estrutura do carro. Alguém já instalou e sabe me dizer se fica bom e vale a pena?
Anônimo

Som original do Gol g6 no Gol g5

Comprei um aparelho de som original do Gol g6 e instalei no meu Gol g5 só que não funciona pois tenho que ligar ele na rede can do Gol g5 e já levei em muitos profissionais mas nenhum conseguiu fazer essa ligação! Alguém já fez esse procedimento?