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Clube Volkswagen Santana
 
Santana GLSi 2.0
 
Fabricação
1987 até 1996
Categoria
Sedan Médio 
Preço
(1996) R$ 10.921,00
(1996) R$ 13.268,00
(1995) R$ 9.795,00
(1995) R$ 10.478,00
(1994) R$ 9.996,00
(1993) R$ 9.129,00
(1992) R$ 8.855,00
(1991) R$ 7.788,00
(1990) R$ 7.520,00
(1989) R$ 6.605,00
(1988) R$ 5.881,00
(1987) R$ 4.479,00
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Anônimo
Garantia
  -
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Motorização

Motor
  -
Posição do motor
  -
Cilindros
  -
Cilindrada
  1994 cm³
Válvulas
  -
Combustível
  Gasolina
Câmbio
  -
Tração
  -
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Desempenho

Potencia
  112 cv
Torque
  17,6 kgf.m
0 a 100 km/h
  13,2 s
Consumo urbano
  9,26 km/l
Consumo rodoviário
  12,96 km/l
Velocidade máxima
  185,5 km/h
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Dimensões

Peso
  1100 kg
Porta malas
  363 litros
Tanque
  72 litros
Comprimento
  0 mm
Largura
  0 mm
Altura
  0 mm
Entreeixos
  0 mm
Pneus Dianteiros
  -
Pneus Traseiros
  -
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Ítens de série e opcionais

 
  -
Segurança
  -
Som/multimídia
  -


Veja também

Fórum Volkswagen Santana

Irllan Ferreira de Meneses: Som Estranho abaixo do carro

Ola Carro Club. Possuo um santana 1.8 8v motor AP ano 99. Foi feito o motor recentemente e logo depois disso surgiu vários problemas. Antes de fazer o motor, o carro dava 190 sem chorar muito e poderia ir mais rápido se quisesse sem muitas dificuldades. Depois que o antigo dono fez o motor devido ao kit gás instalado anteriormente, o carro nunca mais foi o mesmo. O motor por sua vez ficou com um som mais alto e mais áspero, e jamais passou dos 160 km/h e a 5° marcha do carro parecia não ser mais o suficiente. Meses se passaram e eu adquiri o carro e hoje estou acertando aos poucos. Quando comprei o carro ele estava fazendo um barulho, como se fosse uma correia patinando, mas o mesmo só aparecia quando o motor estava quente. Se fosse ligar pela manhã, o som desaparecia e só voltava após o motor quente. Efetuei a troca de todos os rolamentos da poly V e o tensionador da correia dentada junto com a correia dentada e a correia do ar condicionado, deixei um tempo ligado e o barulho voltou depois que o motor aqueceu. Então notei que o som emanava da parte de baixo do carro, na direção da caixa de marcha. Perguntei ao antigo proprietário se havia feito a troca de todos os fluidos e ele me informou que trocou apenas o óleo de motor, Aditivo do radiador e não tinha certeza se tinha feito a troca do óleo de caixa do carro. Bom... Minha pergunta é a seguinte: Tem como a transmissão ou a caixa de marcha ou diferencial ou algum rolamento existente na parte inferior para fazer um barulho semelhante a uma correia patinando mesmo quando o veículo está parado e sem nenhuma marcha engatada e apenas quando está quente? O som se torna mais alto quando acelera e depois que para de acelerar, o som diminui e se mantem na mesma intensidade até desligar o carro e esperar o motor esfriar. Gostaria de saber se esse som é porque a caixa ou diferencial está sem óleo e pelo mesmo motivo a 5° marcha não é o bastante quando o carro está apenas a 160 km/h levando também em alguns momentos de redução da 4° marcha para a 3° marcha, ter uma certa dificuldade e até mesmo causar aquele terrível ruido de marcha não engatada? Desde Já. Grato!
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Ademir gordin figueiredo carelli: consumo do santana

Tenho um Santana 1991 motor ap 2.0 carburado. Recentemente fiz o motor. Mas ele está fazendo 5,5 km/l na cidade. Gostaria de saber se está normal esse consumo. E se tem alguma forma de economizar.
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Opinião dos donos de Volkswagen Santana

sobre Volkswagen Santana Mi 1.8 2003

Prós: Muito bom para o dia dia e para viagens, carro muito resistente e peças baratas se encontra em qualquer lugar.
Contra: Porta malas apesar de ser grande poderia ser mais alto, acabamento interno deveria ser melhor qualidade.
Defeitos: Sensor Tps, máquina vidro traseiro,rolamento dianteiro, sensor temp/radiador, bucha bandejas,pivôs.
Opinião: Ótimo carro para quem não liga para estatus, digo isso porque vejo os meus amigos ou colegas de trabalho sempre querendo trocar de carro sempre querendo um carro mais novo, mais bonito. O curioso é que os sujeitos sempre estão quebrados, é sempre aquela choradeira, se vai passear e tá calor, não liga o ar pq gasta muito, quando estraga as peças são caras, ipva e caro ou seja reclama de tudo... sempre digo pra eles, compra um santana coloca um kit gnv e seja feliz! Só que tem a coisa do estatus né... Então continua com o carrão novo e quebrado. Estou no meu segundo santana, o primeiro foi um ano 2001 top confort line 2.0 banco de couro todo top, pena que tive que verder para comprar um terreno, o que tenho agora é 1.8 mi álcool e gnv 2003 está comigo a 4 anos, comprei de um taxista. O carro rodou três anos como táxi, tava com 400 mil km quando peguei e agora ja tá beirando 500 mil km. Motor ainda standard, nunca foi feito cabeçote. Sempre rodou no gnv e tá ótimo, acho que na minha mão vai longe ainda... Problemas que tive com ele até agora, logo que peguei troquei o sensor de posição da borboleta pq as X a aceleração ficava alta e gosto de tudo certo, obs: se tiver este problema no seu santana, compre da marca magnetti mareli, pois se comprar uma marca tabajara, logo vai queimar e a economia vai sair caro, gastei 70 reais com a peça, máquina do vidros traseiro já toquei as duas, custou 55 reais cada, se estragar a máquina da frente e ainda for original (carto ou mitsuba) vale a pena trocar apenas o reparo custa 25 reais, rolamento da roda dianteira 30 reais, interruptor do radiador 38 reais. Outras coisinhas bobas como bucha de balança, pivô, tudo baratinho, e pode confiar é bem resistente a suspensão do bicho. Dica, se tiver um santana no gnv, sempre ande com a regularem correta de mistura para não danificar o cabeçote, se for mandar instalar o kit básico, peça p colocar emulador de bico e variador de avanço, se não colocar, vai passar raiva e depois vai dizer que a culpa é do gnv... outra dica pra quem tem santana que entra água no porta malas, pra resolver faça vedação entre a borracha do vidro e a lataria, é comum também molhar carpet bem no pé do passageiro ou motorista, isso vem da coluna da torre (se do lado do passageiro olhe o dreno do ar condicionado) pq se o carro rodou muito em estradas ruins com buracos ou seja foi judiado, costuma aparecer uma trinca na lataria dos dois lados, mande fazer uma solda e resolve. Não gaste sua grana trocando borracha da porta pq não é o caso, se ficar na chuva e aparecer água bem em cima da soleira, então tá na hora de trocar as pestanas externas, pq quando tá ruin, a água infiltra pinga em cima do motor de vidro e vai escorrer no forro da porta e cai na soleira, também costuma escapar o pino que trava a posição de ajuste de altura do volante nesse caso o volante fica mexendo pra cima e para baixo como se tivesse quebrado, pra resolver desmonte a capinha de proteção da coluna, passe cola instantânea no pino e na coluna e encaixe o pino. Garanto que nunca mais vai soltar...

sobre Volkswagen Santana Mi 2.0 1997

Prós: maravilha, só tenho elogios p/ ele , e o meu tá meio baleado, com mais de 380 mil... vou trocar bronzinas da biela e mancal e rodar mais um tanto , um APZÃO dispensa comentários...deixa muito vectra , astra, e outros mais no chinelo...vou trocá-lo por um executive mais novo assim que der , amo,amo santanão.
Contra: são irrelevantes diante das qualidades...
Defeitos: o motor de arranque as vezes cola , mas está com mais de 380 mil... vamos dar um desconto a ele né...
Opinião: o melhor carro que tive... o meu sogro tem um 1996 , é uma relíquia 67 mil original... vou ficar de herança p/mim ,kkk.
mostrando 2 de 62 opiniões. mostrar todas >>
 
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