Motorização do C3 Aircross 2024
O Citroën C3 Aircross oferece uma única opção de motorização turbo flex nas versões Shine e Feel. Ambas são equipadas com o motor 1.0 Flex Turbo 200, acoplado a uma transmissão CVT, entregando 130 cv com etanol e 125 cv com gasolina a 5750 rpm, com torque de 20,4 kgfm a 1700 rpm com ambos os combustíveis.
Versões do C3 Aircross 2024
C3 Aircross Feel 1.0 Turbo Flex 200 Automático (R$ 112.450,00)
A versão de entrada do modelo é ideal para quem busca um amplo espaço interno e o conforto de um câmbio automático, mas deseja economizar. Embora existam modelos automáticos mais baratos, nenhum oferece tanto espaço interno e os concorrentes geralmente possuem motores menos potentes.
A lista de equipamentos inclui rodas de aço de 16 polegadas, dois airbags, controles eletrônicos de tração e estabilidade, luzes diurnas em LED, assistente de partida em rampa, alerta de pressão dos pneus e limpador do vidro traseiro.
O modelo também conta com direção elétrica, ar-condicionado manual, entrada USB para a segunda fileira, ajuste de altura do volante e do banco do motorista, bancos em couro, computador de bordo, vidros elétricos nas quatro portas com sistema de um toque para subida e descida, para-sóis com espelho para motorista e passageiro, volante multifuncional, destravamento interno do porta-malas e do tanque de combustível, travas elétricas e alarme.
Finalizando a lista de itens de série, há uma central multimídia de 10 polegadas com rádio, conexão Bluetooth, USB e espelhamento com fio para Android Auto e Apple CarPlay, além de um painel de controle parcialmente digital.
C3 Aircross Feel Pack 1.0 Turbo Flex 200 Automático
A versão intermediária oferece mais recursos que a de entrada e não custa muito mais, o que a torna a provável líder de vendas do modelo. É importante destacar que essa versão é a primeira a incluir quatro airbags, proporcionando uma segurança significativamente maior em comparação com a versão de entrada.
Além dos itens presentes na versão Feel, a intermediária inclui rodas de liga-leve de 16 polegadas, quatro airbags, apoio de braço central dianteiro, sensores de estacionamento traseiros, ajustes elétricos dos retrovisores e um painel de controle totalmente digital e configurável.
C3 Aircross Shine 1.0 Turbo Flex 200 Automático (R$ 128.100,00)
A versão topo do C3 Aircross é a mais atraente do modelo, especialmente devido às grandes rodas de liga-leve que se destacam e harmonizam com o design do veículo. Ela também apresenta alguns detalhes externos em tom prateado.
Além dos itens de série da versão Feel Pack, a versão de topo inclui rodas de liga-leve de 17 polegadas, faróis de neblina, controle de cruzeiro, volante revestido em couro e uma câmera de ré.
Novidades do C3 Aircross 2024
A principal novidade para o Citroën C3 Aircross é a inclusão do ar-condicionado automático e digital na versão topo de linha, Shine. Esta atualização é um diferencial significativo, tornando-o mais competitivo entre os SUVs da mesma categoria e faixa de preço.
O sistema de ar-condicionado virá com comandos modernos, incluindo botões na parte superior e uma tela logo abaixo, que exibirá informações como direção do ar e temperatura.
Desempenho do C3 Aircross 2024
O desempenho do Citroën C3 AirCross nos surpreendeu positivamente. Em sua única versão de motorização 1.0 Turbo, o modelo completou o teste de 0 a 100 km/h em 9,7 segundos, superando todos os concorrentes com motor 1.0 Turbo, incluindo T-Cross, Tracker e Creta.
# | Modelo | Potência (E/G) | Peso (kg) | 0-100 km/h |
---|---|---|---|---|
1 | Citroen C3 AirCross 1.0 Turbo | 130 cv / 125 cv | 1216 | 9,7 |
2 | Volkswagen T-Cross 1.0 Turbo | 128 cv / 116 cv | 1252 | 10,4 |
3 | Chevrolet Tracker 1.0 Turbo | 116 cv / 116 cv | 1228 | 10,9 |
4 | Hyundai Creta 1.0 Turbo | 120 cv / 120 cv | 1270 | 11,5 |
Esta impressionante marca deve-se à tecnologia de injeção direta, que possibilita o atingimento da marca de 130 cv, combinada com um câmbio CVT de 7 marchas simuladas e um baixo peso do veículo, de apenas 1.200 kg, sendo um dos mais leves da categoria.
# | Modelo | Potência (E/G) | 0-100 km/h (s) |
---|---|---|---|
1 | Volkswagen T-Cross 1.4 Turbo | 150 cv / 150 cv | 8,6 |
2 | Jeep Renegade 1.3 Turbo | 185 cv / 180 cv | 8,7 |
3 | Honda HR-V 1.5 Turbo | 177 cv / 177 cv | 8,9 |
4 | Renault Duster 1.3 Turbo | 170 cv / 162 cv | 9,2 |
5 | Tiggo 5X 1.5 Turbo Híbrido | 160 cv / 157 cv | 9,2 |
6 | Hyundai Creta 2.0 | 167 cv / 157 cv | 9,3 |
7 | Chevrolet Tracker 1.2 Turbo | 133 cv / 132 cv | 9,4 |
8 | Citroen C3 AirCross 1.0 Turbo | 130 cv / 125 cv | 9,7 |
9 | Tiggo 5X 1.5 Turbo | 150 cv / 147 cv | 10,3 |
10 | Volkswagen T-Cross 1.0 Turbo | 128 cv / 116 cv | 10,4 |
11 | Chevrolet Tracker 1.0 Turbo | 116 cv / 116 cv | 10,9 |
12 | Renault Duster 1.6 | 120 cv / 118 cv | 11,4 |
13 | Hyundai Creta 1.0 Turbo | 120 cv / 120 cv | 11,5 |
14 | Honda HR-V 1.5 | 126 cv / 126 cv | 11,8 |
15 | Nissan Kicks 1.6 | 113 cv / 110 cv | 11,8 |
16 | Hyundai Creta 1.6 | 130 cv / 123 cv | 12 |
Consumo do C3 Aircross 2024
O bom desempenho do C3 Aircross cobra seu preço quando comparamos o consumo de combustível com os seus concorrentes. Entre todos os 1.0 Turbo, é o maior consumo, fazendo a marca de 7,4 km/l (e), 10,6 km/l (g) no trajeto urbano e de 8,6 km/l (e), 12 km/l (g) no trajeto rodoviário. Dentre as opiniões dos donos no Carro Club, o consumo é a principal crítica dos proprietários, recebendo a pior nota. Não se esqueça de entrar na seção de opinião dos donos para conferir as opiniões detalhadas.
# | Modelo | Cidade (km/l) | Rodovia (km/l) | ||
---|---|---|---|---|---|
Etanol | Gasolina | Etanol | Gasolina | ||
1 | Honda HR-V 1.5 | 8,8 | 12,7 | 9,8 | 13,9 |
2 | Volkswagen T-Cross 1.0 Turbo | 8,3 | 12 | 10 | 14,4 |
3 | Volkswagen T-Cross 1.4 Turbo | 8,1 | 11,7 | 9,8 | 14 |
4 | Nissan Kicks 1.6 | 7,8 | 11,4 | 9,5 | 13,8 |
5 | Chevrolet Tracker 1.0 Turbo | 7,8 | 11,2 | 9,6 | 13,6 |
6 | Hyundai Creta 1.0 Turbo | 8,3 | 11,9 | 9,1 | 12,6 |
7 | Honda HR-V 1.5 Turbo | 7,9 | 11,3 | 8,8 | 12,6 |
8 | Jeep Renegade 1.3 Turbo | 7,7 | 10,9 | 9 | 12,7 |
9 | Hyundai Creta 2.0 | 7,7 | 11,1 | 8,8 | 12,4 |
10 | Chevrolet Tracker 1.2 Turbo | 7,2 | 10,4 | 9,2 | 13,2 |
11 | Tiggo 5X 1.5 Turbo Híbrido | 8,1 | 11,1 | 8,3 | 10,9 |
12 | Citroen C3 AirCross 1.0 Turbo | 7,4 | 10,6 | 8,6 | 12 |
13 | Renault Duster 1.3 Turbo | 7,2 | 10,5 | 8,1 | 11,5 |
14 | Renault Duster 1.6 | 7,2 | 10,5 | 8,1 | 11,5 |
15 | Hyundai Creta 1.6 | 7,1 | 9,7 | 8,1 | 12,1 |
16 | Tiggo 5X 1.5 Turbo | 6,9 | 9,9 | 8,1 | 11,5 |
Porta-malas do C3 Aircross 2024
O grande destaque do C3 Aircross é o tamanho do porta-malas. Com 493 litros de capacidade, é o maior da categoria. Com preços que ainda se mantêm acessíveis, o Aircross continua a ser uma opção viável e atrativa para quem busca um veículo espaçoso e moderno.
# | Modelo | Porta-malas (litros) |
---|---|---|
1 | Citroen C3 AirCross | 493 |
2 | Renault Duster | 475 |
3 | Nissan Kicks | 432 |
4 | Hyundai Creta | 422 |
5 | Chevrolet Tracker | 393 |
6 | Volkswagen T-Cross | 373 |
7 | Honda HR-V | 354 |
8 | Tiggo 5X | 330 |
9 | Jeep Renegade | 320 |