Motorização
O Chevrolet Tracker oferece duas opções de motorização turbo flex. As versões RS e Premier 1.2 são equipadas com o motor 1.2 Turbo 12V Flex, acoplado a uma transmissão automática de 6 velocidades, entregando 133 cv com etanol e 132 cv com gasolina a 5500 rpm, com torque de 21,4 kgfm com etanol e 19,4 kgfm com gasolina a 5500 rpm.
Já as versões LT, LTZ e Premier 1.0 contam com o motor 1.0 Turbo 12V Flex, também com transmissão automática de 6 velocidades, que gera 116 cv a 5500 rpm e torque de 16,8 kgfm com etanol e 16,3 kgfm com gasolina a 2000 rpm.
Versões
Chevrolet Tracker 1.0 Turbo (R$ 119.928,00)
A versão de entrada da Tracker 2025 conta com alerta de frenagem de emergência, faróis dianteiros tipo projetor, Chave com sensor de aproximação, quadro de instrumentos com computador de bordo digital TFT monocromático de 3,5 polegadas e central multimídia MyLink de 8 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. Para manter a simplicidade e preço competitivo, vem equipada com roda de aço aro 16 com calotas integrais.
Chevrolet Tracker LT 1.0 Turbo (R$ 138.459,00)
Na LT, as rodas aumentam para 17 polegadas, porém ainda de aço com calotas. Além de possuir todos os equipamentos da versão básica, conta com mais alguns itens:
- Alças traseiras no teto
- Retrovisores externos elétricos
- Porta-malas com cobertura
- Porta-revista na parte traseira
- Sensores de estacionamento traseiros
- Sistema de som com seis alto-falantes
- Entrada USB dupla para o banco traseiro
Chevrolet Tracker LTZ 1.0 Turbo (R$ 151.369,00)
A versão LTZ mantém todos os equipamentos da LT, incrementando vários itens de segurança e também estéticos em couro:
- Alerta de colisão frontal
- Alerta de ponto cego
- Frenagem automática de emergência
- Indicador de distância do veículo da frente
- Rodas de liga leve de 17 polegadas
- Volante esportivo com revestimento em couro sintético
- Bancos com revestimento em couro sintético nas cores preta e azul
Chevrolet Tracker RS 1.2 Turbo (R$ 170.437,00)
Com uma proposta de visual mais esportivo, a Chevrolet segue a tendência de mercado ao oferecer duas versões topo de linha, RS e Premier, praticamente pelo mesmo preço, permitindo ao comprador escolher entre um carro com apelo esportivo ou mais luxuoso. A versão RS do Tracker inclui os itens da versão LTZ, além de:
- Faróis de LED com projetores, luz auxiliar para manobras, máscara negra e regulagem de altura do facho
- Grade frontal estilo colmeia com detalhes em preto brilhante
- Lanternas traseiras com guias de LED
- Logomarca Chevrolet na cor preta
- Maçanetas internas cromadas
- Rodas de liga leve de 17 polegadas com design exclusivo
- Teto solar elétrico panorâmico
- Bancos com revestimento em couro sintético exclusivo RS
- Acabamento interno na cor preta
- Ar-Condicionado automático digital
- Carregador por indução
Chevrolet Tracker Premier 1.2 Turbo (R$ 170.587,00)
Itens da versão LTZ mais:
- Faróis de LED com projetores, luz auxiliar para manobras e regulagem de altura do facho
- Monitoramento de pressão dos pneus
- Maçanetas externas com detalhe cromado
- Maçanetas internas cromadas
- Para-choques pintados na cor do veículo com detalhes na cor cinza
- Barras de teto na cor prata
- Rodas de liga leve de 17 polegadas com design exclusivo
- Ar-condicionado digital automático
- Assistente autônomo de estacionamento
- Retrovisor interno eletrocrômico
- Sensor de chuva
- Sensores de estacionamento dianteiros
- Teto solar elétrico panorâmico
Novidades do Chevrolet Tracker 2025
O Chevrolet Tracker 2025 manteve seu visual e motor, com poucas mudanças significativas nos últimos quatro anos, além da retirada da versão Midnight. As novidades para 2025 incluem bancos em couro sintético azul na versão LTZ, ar-condicionado automático e carregador sem fio na versão esportiva RS. O modelo Premier, que conta com diversos itens tecnológicos como faróis de LED e multimídia MyLink de 8 polegadas, mantém o motor 1.2 turbo flex de três cilindros com 132/133 cv de potência. No entanto, o Tracker já sente o peso da idade, carecendo de itens que os concorrentes oferecem, e seu custo-benefício está em revisão, especialmente pelo preço de R$ 173 mil.
Desempenho do Chevrolet Tracker 2025
O Chevrolet Tracker apresenta um desempenho mediano em comparação com seus concorrentes. Na versão 1.0 Turbo, ele completa o teste de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos, superando o Hyundai Creta, mas ficando atrás do Citroën C3 AirCross e do Volkswagen T-Cross.
# | Modelo | Potência (E/G) | Peso (kg) | 0-100 km/h |
---|---|---|---|---|
1 | Citroen C3 AirCross 1.0 Turbo | 130 cv / 125 cv | 1216 | 9,7 |
2 | Volkswagen T-Cross 1.0 Turbo | 128 cv / 116 cv | 1252 | 10,4 |
3 | Chevrolet Tracker 1.0 Turbo | 116 cv / 116 cv | 1228 | 10,9 |
4 | Hyundai Creta 1.0 Turbo | 120 cv / 120 cv | 1270 | 11,5 |
As versões com motor 1.2 Turbo também não se destacam, ainda que fazendo o teste de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos, ou seja, abaixo da boa marca de 10 segundos, fica atrás dos concorrentes que optaram por motores de maior litragem, como o 1.3 Turbo (Duster e Renegade), 1.4 Turbo (T-Cross) e 1.5 Turbo (HR-V e Tiggo 5X). A decisão da montadora de equipar o Tracker com o motor 1.2 Turbo não nos parece acertada, considerando o preço elevado, acima de 170 mil reais, e o desempenho inferior em comparação com esses concorrentes.
# | Modelo | Potência (E/G) | 0-100 km/h (s) |
---|---|---|---|
1 | Volkswagen T-Cross 1.4 Turbo | 150 cv / 150 cv | 8,6 |
2 | Jeep Renegade 1.3 Turbo | 185 cv / 180 cv | 8,7 |
3 | Honda HR-V 1.5 Turbo | 177 cv / 177 cv | 8,9 |
4 | Renault Duster 1.3 Turbo | 170 cv / 162 cv | 9,2 |
5 | Tiggo 5X 1.5 Turbo Híbrido | 160 cv / 157 cv | 9,2 |
6 | Hyundai Creta 2.0 | 167 cv / 157 cv | 9,3 |
7 | Chevrolet Tracker 1.2 Turbo | 133 cv / 132 cv | 9,4 |
8 | Citroen C3 AirCross 1.0 Turbo | 130 cv / 125 cv | 9,7 |
9 | Tiggo 5X 1.5 Turbo | 150 cv / 147 cv | 10,3 |
10 | Volkswagen T-Cross 1.0 Turbo | 128 cv / 116 cv | 10,4 |
11 | Chevrolet Tracker 1.0 Turbo | 116 cv / 116 cv | 10,9 |
12 | Renault Duster 1.6 | 120 cv / 118 cv | 11,4 |
13 | Hyundai Creta 1.0 Turbo | 120 cv / 120 cv | 11,5 |
14 | Honda HR-V 1.5 | 126 cv / 126 cv | 11,8 |
15 | Nissan Kicks 1.6 | 113 cv / 110 cv | 11,8 |
16 | Hyundai Creta 1.6 | 130 cv / 123 cv | 12 |
Consumo do Chevrolet Tracker 2025
Quanto ao consumo de combustível, o Chevrolet Tracker também não é destaque nem positivo e nem negativo, ficando na média do segmento. As versões com motorização 1.0 turbo fazem a média de 7,8 km/l na cidade e 9,6 km/l na estrada com etanol; e 11,2 km/l na cidade e 13,6 km/l na estrada com gasolina.
Nas versões com motor 1.2 turbo, o incremento de 17 cavalinhos a mais não cobra tanto com relação ao consumo. Por aqui, as médias ficam em torno de 7,2 km/l na cidade e 9,2 km/l na estrada com etanol; e 10,4 km/l na cidade e 13,2 km/l na estrada com gasolina.
# | Modelo | Cidade (km/l) | Rodovia (km/l) | ||
---|---|---|---|---|---|
Etanol | Gasolina | Etanol | Gasolina | ||
1 | Honda HR-V 1.5 | 8,8 | 12,7 | 9,8 | 13,9 |
2 | Volkswagen T-Cross 1.0 Turbo | 8,3 | 12 | 10 | 14,4 |
3 | Volkswagen T-Cross 1.4 Turbo | 8,1 | 11,7 | 9,8 | 14 |
4 | Nissan Kicks 1.6 | 7,8 | 11,4 | 9,5 | 13,8 |
5 | Chevrolet Tracker 1.0 Turbo | 7,8 | 11,2 | 9,6 | 13,6 |
6 | Hyundai Creta 1.0 Turbo | 8,3 | 11,9 | 9,1 | 12,6 |
7 | Honda HR-V 1.5 Turbo | 7,9 | 11,3 | 8,8 | 12,6 |
8 | Jeep Renegade 1.3 Turbo | 7,7 | 10,9 | 9 | 12,7 |
9 | Hyundai Creta 2.0 | 7,7 | 11,1 | 8,8 | 12,4 |
10 | Chevrolet Tracker 1.2 Turbo | 7,2 | 10,4 | 9,2 | 13,2 |
11 | Tiggo 5X 1.5 Turbo Híbrido | 8,1 | 11,1 | 8,3 | 10,9 |
12 | Citroen C3 AirCross 1.0 Turbo | 7,4 | 10,6 | 8,6 | 12 |
13 | Renault Duster 1.3 Turbo | 7,2 | 10,5 | 8,1 | 11,5 |
14 | Renault Duster 1.6 | 7,2 | 10,5 | 8,1 | 11,5 |
15 | Hyundai Creta 1.6 | 7,1 | 9,7 | 8,1 | 12,1 |
16 | Tiggo 5X 1.5 Turbo | 6,9 | 9,9 | 8,1 | 11,5 |
Porta-malas do Chevrolet Tracker 2025
Pelo menos o porta-malas desempenha sua função de forma satisfatória. Embora 393 litros não sejam exatamente espaçosos, eles posicionam o veículo no meio da categoria. No geral, o modelo não vai te desapontar, e se você costuma viajar com uma quantidade moderada de bagagem, esse espaço será mais do que suficiente para atender às suas necessidades.
# | Modelo | Porta-malas (litros) |
---|---|---|
1 | Citroen C3 AirCross | 493 |
2 | Renault Duster | 475 |
3 | Nissan Kicks | 432 |
4 | Hyundai Creta | 422 |
5 | Chevrolet Tracker | 393 |
6 | Volkswagen T-Cross | 373 |
7 | Honda HR-V | 354 |
8 | Tiggo 5X | 330 |
9 | Jeep Renegade | 320 |
Conclusão
A estratégia da Chevrolet com a Tracker é manter o carro equilibrado. E apesar de não se destacar positivamente, também não se destaca negativamente, nos diversos quesitos: potência, tecnologia, consumo. Não podemos negar que a Tracker é visualmente atraente, o que faz com que as vendas do modelo sejam muito boas, atingindo o top 3 do segmento, ficando atrás em número de vendas apenas para o Volkswagen T-Cross e o Hyundai Creta.