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Modificações audi 80

Boa tarde pessoal! Queria compartilhar as modificações que fiz no meu 80. Bom, após garimpar na internet (site 12v.org) e outros foruns, percebi que o pessoal de fora não vê muito potencial no motor 2.6 12v. Enfim, não me conformei com isso, pois é um excelente motor, apesar de não responder muito bem em baixas rotações. Uma junta do cabeçote direito queimada me levou a abrir a parte superior, e após conversar com meu mecânico, decidimos fazer um trabalho no cabeçote e aumento da taxa de compressão. Só nessa brincadeira ele saltou dos 150CV para 182CV, junto com filtro K&N e remoção do catalisador. Ficou ótimo!!! Mas outro problema surgiu (na verdade foram vários dese que o peguei) segundo o mecânico, meu modulo havia ido para o espaço, o carro só pegava quando queria, falhava constantemente.... Partimos pra Fueltech FT500, claro que preferiria ele original, imaculado, mas acabei caindo na tentação dessa maravilha programável. A potência não aumentou muito, apenas 10Cv, mas o torque... deu um salto para 28Kg, mudando toootalmente o comportamento do carro. Valeu o investimento? Infelizmente não, o carro ficou melhor para dirigir, mas ficaram detalhes para trás, como partida demorada e oscilação da lenta e o pior, perdi o Cruise control... Agora o próximo passo será instalar o coletor de admissão do 2.8, com variação de fluxo interno, o que deve melhorar ainda mais o gradiente de torque. E as peças de reposição? Infelizmente nosso país não coopera, impostos em tudo, triplicando o valor de algo barato e simples. Consegui escapar de alguns gastos, como recondicionando a embreagem e fazendo todos os coxins e buchas do motor, caixa e agregado em poliuretano, o que garante mais firmeza e maior durabilidade. Era isso pessoal! Me empolguei um pouco nesse post hehehehe
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