Estou comprando um A4 2012 de um amigo, mas o câmbio CVT dá pequenos trancos quando se acelera meio pedal para o carro ganhar velocidade de forma suave (sem enfiar o pé no acelerador), porém, os "tranquinhos" só aparecem em D, no modo S o câmbio funciona perfeitamente sem tranco ou falha alguma. Esse meu amigo comprou o carro há 3 anos com 45mil kms e desde sempre deu esses tranquinhos.
Sei que não é normal, alguém já passou por isso? Sabem se é alguma questão de reprogramação para resolver, ou terá que abrir o câmbio?
Obrigado
Boa noite pessoal,
Possuo um Audi A4 TFSI ano 2012, ontem abasteci no posto que sempre abasteço aqui em minha cidade...
Ao sair do posto e parar no semáforo reparei uma nuvem branca saindo do escapamento do meu carro com um forte cheiro, e agora quando o motor esquenta está ocorrendo isso novamente (sai a nuvem de fumaça no escape e cheiro forte). Alguém já passou por isso, ou saberia me informar a causa?
Fico no aguardo,
Desde já obrigado!
Isso ocorre meu amigo porque o Audi A4 é um carro feito para rodar com Gasolina de alta octanagem e vc abastece com combustível com mistura de 27% de Etanol que por lei é permitido, porém levando em consideração que ainda pode ser batizado por alguns postos de mau caráter isso ferra com os donos de alguns carros com essas especificações. Gerando problemas nos bicos injetores, sistema de leitura da sonda lambda e catalizador que por consequência irá gerar uma queima irregular do combustível nos cilindros pois a sonda irá mandar a informação de mistura pobre que fará com que o bico injete maiores quantidades de combustível, gerando falhas de funcionamento e essa fumaça excessiva e fedorenta a enxofre lançada no catalizador.
O que fazer? Primeiro passo queime todo combustível ruim e coloque uma gasolina de alta octanagem rode e verifique se o problema foi solucionado.
Se não.
Passo 2: Abasteça com combustível de alta octanagem, leve a uma autorizada para efetuar uma conferencia na vazão e limpeza nos bicos. Em seguida se os bicos estiverem todos OK, conecte o Raster e verifique o comportamento da leitura da sonda lambda banco 1 e banco 2 para alguns modelos da Audi que possuem duas sondas, em alguns casos deverá haver a substituição de alguma delas e limpeza no sistema de catalizador ou dependendo da gravidade até a substituição da mesma.
Espero ter ajudado.
Grato: Danilo Fernandes