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Fórum Chevrolet Astra Sedan

 

sonda lambda

boa noite tenho um astra sedan original a etanol 1.8 2001/2002 em viagem fazia uma media de consumo de 10.3 com 4 pessoas e ar ligado porem tive acabar fazendo o motor fiz primeiro a parte e cima e depois de 6 meses a parte de baixo assim que fiz o motor ele estava fazendo um media de 7 a 8 km por litros porem ele começou a gastar de mais levei no mecanico onde ele fez uma verificaçao e constatou que era a sonda lambda fez a troca por uma sonda flex da boch so que ele agora esta fazendo uma media ainda pior fez 6.3 sera que a sonda esta errada por ser flex alguem sabe qual a sonda correta que tenho que usar. se a original e a planar ou outra ?

contagiros astra 2007 automatico

Boa noite , tenho um astra 2007 automatico gostaria de saber em quantos rpm's meu ponteiro do contagiros deveria ficar. ... Ele tem ficado em 8 rpm's com o carro parado em N. . quando ligo ar condicionado com um tempo ele desliga sozim ou fica imbolando oque pode ser ? Tenho como. Aumentar esse rpm"s ?

Problema na iluminação de cortezia de quando abre as portas

Pessoal estou com problema na iluminação do teto,(Iluminação de Cortezia),no meu Astra Sedan,GLS 1999, comprei esse carro com uma das lãmpadas de cortezia do passageiro de trás queimada, as outras lâmpadas funcionândo normalmente, comprei a lãmpada tipo torpedo para substituir a queimada, quando fui realizar a troca da mesma, aconteceu um mal contato no suporte da lâmpada provocando algumas faiscas, ai então apagou as outras, e não acendem mas. Já revisei todos os fúsiveis da caixa de fúsiveis nauhum está queimado. já conferir se as outras lâmpadas estão queimadas, não estão. Já conferir se os acionadores da portas estão com problema, também não estão. agora não sei o que fazer, alguem teria alguma sugestão para me ajudar. teria algum relé que queimou, onde estaria localizado? Obrigado..Sandro Costa

Ventuinha Armando apos os 90 graus.

Amigos boa tarde!!! Tenho um Astra sedan ano 99 2.0 16V e ele so esta armando a ventuinha apos passar dos 90 graus. Acredito eu que ele esteja armando a ventuinha em 95 graus. quando a ventuinha desliga, na maioria das vezes, ele não atinge a temperatura normal (90graus), ainda fica bem proximo do normal. Isso é correto?
F
Fabiano Ribas
LocalizaçãoPonta Grossa - PR

astra sedan 2.0 16v

ola pessoal tenho um astra sedan 2000 2.o 16v e to com um problema quando saio com ele dai paro ele quando vou ligar novamente ele fuma sai uma fumaca branco do escape oque sera pode ser ? mais isso so quando liga depois de ligado ele nao fuma mais da pra subir a rotçao a 8 mil giros que nao fuma . por favor alguem pode me ajudar
M
Olá Fabiano, pelo que parece ele está com os retentores de válvulas gasto. quando desliga, eles não vedam mais e desce um pouco de óleo para dentro do cilindro e quando vc liga o motor novamente ele queima junto com o combustível. tem que desmontar o comendo e trocar os reparos.

Rolamento da caixa de marchas rocando.

Meu Astra está com um rocado em um rolamento da caixa de marchas (rolamento onde a junta homocinética lado câmbio é acoplada) gostaria de saber o nome do mesmo e se é possível fazer a substituição sem precisar retirar o câmbio do carro. muito grato. aguardando resposta!
V
Vanilda Villela
LocalizaçãoCarmo da Cachoeira - MG

Ventoinha

A ventoinha do carro continua em funcionamento por quase cinco minutos após desligar o veículo. Me disseram que não é normal. Que ela deve ser desligada quando desligado o motor. Outros já disseram que é assim mesmo, que ela tá fazendo o resfriamento. Não sei em que acreditar. Também falaram sobre a temperatura. Quando estou em rodovias onde o carro desenvolve melhor, ele fica com a temperatura normal e um conhecido falou que isso não é normal, pois se estou em rodovia em alta velocidade a temperatura deveria ser mais alta, porque o motor está em alta rotação. Isso é correto?
A
Entra nesse grupo conosco , rs só menina mais entendo viu rs https://www.facebook.com/groups/1458123514449254/ Realmente , é normal sim , muitos carros ficam um pouco ligada ! Um bom sinal que não é o modulo que quebrou , e nem o cabeçote .. Mas leva em um mecânico e se informa
M
Olá Vanilda, muito pelo contrário, em rodovias em velocidade a tendência é ficar no normal ou um pouco abaixo, no trânsito da cidade que aumenta a temperatura, ficando um pouco acima da marca do meio do marcador, o meu tbm fica ligado uns 3 a 4 minutos depois que desliga-se o motor, nunca deu problemas por isso.
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