Olá, tenho astra GLS 99 2.0 que dirigindo em rotações baixa ele arma a ventoinha aos 97° graus normal ai quando acelera e mantém o giro alto ele liga também funciona certinho, porem se eu desligar o carro quando acabei de acelerar e ligar novamente ele ja sobe o ponteiro pro 100 e não liga mais a ventoinha,ai tenho que desligar espera o motor estriar uns 20 minutos pra ligar o carro e ele volta liga ventoinha! Alguém que sabe oq possa ser ?
Toda vez que pego BR o meu carro sempre fica com a temperatura alta, até chega armar a ventoinha na BR com carro em movimento com a velocidade média de 110 a 120km.
O que pode ser?
Eu fico intrigado com o meu também, porém, o meu aquece muito rápido, não acende luz nem nada, o sistema funciona numa boa durante os percursos, porém, quando paro o carro a ventoinha dispara e fica quase uns 10 minutos ligada. Já refiz todo o sistema de arrefecimento: troquei tudo, de radiador a mangueiras. Eu acho que é normal esse sistema do Astra.
Boa tarde tenho um astra 2005 super aquecendo já troquei de tudo (radiador, válvula termostática, bomba da água, sensor) cheguei a fazer até o motor e nada resolve, a ventoinha quando liga não desliga mais, a lenta também está ocilando
O meu é um Millenium 1.8, mesma situação, fiz tudo tbm, inclusive o motor, mas a ventoinha liga e só para depois de uns 10 minutos. Muitos mecânicos dizem que é assim mesmo. Aí eu deixo o carro ligado até baixar a temperatura, diminuindo o tempo da ventoinha disparada. Foi a última solução que encontrei.
Tenho um Astra 2005 com o mesmo problema e não conseguir resolver você Conseguiu resolver seu problema e se você resolveu o seu problema Você poderia me ajudar a resolver o meu já estou nessa luta já tem 4 meses se você puder me ajudar agradeço obrigado pela sua atenção se você ver essa mensagem
Boa tarde. Então o problema do meu astra estava no módulo, ocorreu a queima da saida do módulo que vai para a ventoinha, fiz a substituição do módulo e resolveu. Os astras normalmente tem só 1 módulo o que fica ao lado da bateria, mas em alguns veículo da GM há um módulo somente para a ventoinha que se localiza na parte da frente lado direito entre a caixa de roda e o para-choque.
Espero ter ajudado, qualquer dúvida estou a disposição.
Boa noite
Meu Astra 2011 2.0 8v .
Ele aquecer quando eu ando alguns km , e o marcador de temperatura ta normal no meio .saindo agua pela tampa do reservatorio .
Ja troquei bomba d'agua , radiador , sensor de temperatura, reservatorio , fiz cabecote , mangueiras , tomada da ventuia , ja nao sei mais o que fazer .
Se alguem poder me ajudar eu agradeco .
Só pra deixar registrado,porque talvez possa ajudar alguém:
O meu é um 2010/2011. Tava com esse problema de esquentar,só que tava batendo um pouquinho de tucho e o sistema de arrefecimento tava muito sujo.
Dei uma boa lavada no sistema com aquele esquema de o carro ficar funcionando na marcha lenta e troquei os tuchos e balancins. Ficou uma maravilha! Na rodovia o ponteiro da temperatura não passado primeiro pique,que se não me engano representa noventa graus.
Amigo, o meu astra é igual ao seu, ano 2011 8v, mas é automático. Estava com o mesmo problema, o reservatório de água começava a encher até estufar, toma cuidado porque pode estourar alguma mangueira ou no pior dos casos estourar o radiador, pois a laterais são de plástico e isso infelizmente aconteceu comigo. Mas descobri o problema, a ventoinha apesar de estar girando não estava na velocidade certa, estava bem devagar, as escovas gastas, a resistência ruim e o terminal estava folgado, gerando fuga de corrente. Ao trocar a ventoinha e o terminal, não tive mais problema. Mas tomei o maior prejuizo, pois tive que comprar radiador também. Depois eu descobri que tem lojas especializadas que reformam ventoinhas, não precisava ter comprado uma nova. Como a ventoinha nova é paralelo da marca Eurus, eu mandei consertar a minha que é original e está aqui de reserva pra qualquer necessidade. Mas o carro ficou show de bola, com o ar ligado a temperatura não passa de 1/4
Qual a temperatura de trabalho do Astra 2010 entre ligar e desligar o ventilador?
Hoje o meu liga em 102°C e desliga em 94°. Antes ele trabalhava com menos mas não sei quanto. Já fiz a troca de quase todo sistema de arrefecimento e não voltou ao padrão antigo.
Amigos tudo bem ! Meu nome é Gabriel tenho um astra 2.0 8v 2005 Não sei oque fazer mais!! Meu carro está tudo novo valvula ,bomba , radiador zero, mangueiras novas ! Sensor! Nunca vi isso só , nesse carro ! é pegar o carro frio sair eu ando uns 4 km o carro aquece chega quase no vermelho! Aí dispara 2 estágio da ventoinha! As mangueiras ficam enchadas! conforme a ventoinha trabalhar em modo emergência a temperatura baixa a água chega perto da tampa mais não chegar sair! Por causa da ventoinha! Assim que Baixada o a pressão! O carro trabalhar normal! cabeçote junta tudo zero ! Agua não baixa , venho pergunta se já aconteceu isso com alguém!que possa me ajuda dessa anomalia! ?Obrigado!
Com tds essas trocas feitas, eu acredito q o problema esteja na tampa do radiador e tmb ar no sistema. Outra coisa. O seu carro esta com aditivo no sistema?
Ola! Eu tenho um Astra Advantage 2006, troquei boa parte do sistema de arrefecimento ( radiador, bomba d'água, válvula termostática) e também troquei boa parte do sistema de arcondiciomado ( compressor, condessador, evaporadora, filtro secador, filtro de cabine) porém, quando ligo o arcondicionado a temperatura do carro sobe muito se eu deixar chega no vermelho, mas, quando desligo o arcondicionado a temperatura baixa e funciona normalmente, alguém pode me ajudar a resolver este problema que já dura alguns meses?
Boa tarde, tenho um Astra 2010, e alguns dias atras estava me dando dor de cabeça e ainda mais no bolso, estava baixando a água do reservatório, fui em vários mecânicos e foi diagnosticado cabeçote empenado, mandei aplainar o mesmo, mais ainda baixa água, pouca mas está baixando, não encontro vazamento nenhum, sera a bomba dagua ou mangueira com furo muito ínfimo.??
no meu estava baixando agua e foi duas vezes a primeira pelos (selos mecânicos do bloco na parte traseira do motor furo infimo , a segunda na tampa do radiador do lado direito do carro tambem infimo , coloque na agua um xadrez vermelho um pouco diluido irá aparecer onde está vazando e ai depois do conserto troque toda agua e pronto
Boa noite senhores,estou com problema no módulo de arrefecimento do meu gm/astra GLS 00, quando vc desliga o carro, a ventoinha continua acionada, aí vc dá uma batida no módulo e ela desliga, pois bem, fui atrás do bendito módulo que custa na faixa de 500 reais usado, porém existem dois tipos um AA é o outro AB, alguém saberia explicar a diferença é se um da no outro, obrigado.
to com esse mesmo problema o carro esquenta e a ventuinha da temperatura nao arma a outra do ar é que arma
meu astra nao quer disparar a ventuinha do motor, a outra do ar é que dispara mesmo com o ar desligado, e com isso a temperatura sobe pra 100 graus e ai tenho que desligar, alguem sabe o que causa isso?
Nivel de agua do reservatório do radiador abaixando com frequencia
O nível de agua do reservatório do radiador esta baixando com uma frequência muito alta, não tenho nenhum vazamento aparente e tanto óleo quanto agua estão com aparência normal (descartando a possibilidade de ser junta do cabeçote) li sobre a possibilidade de estar vazando pela tampa do reservatório ou por algum furo minúsculo, pelo qual a mesma vazaria na forma de vapor, não dando assim para ver o vazamento, mas acredito que não seja também já que estou tendo uma redução muito grande no nível de agua.
Alguém já passou por algo parecido e tem alguma dica que possa ajudar?
Victor Hugo meu Astra estava apresentado o mesmo problema,não conseguia identificar o vazamento, foi quando um amigo fez um teste para verificar o funcionamento da bomba da agua,deixando o carro ligado durante 10 minutos, para que ele chegue numa determinada temperatura,se a bomba estivar com problema vai ocorrer o vazamento.quando a bomba está vazando, não conseguimos perceber pois ocorre quando estamos andando.depois que troquei o problema foi resolvido...é sempre bom ver o cano d agua e o próprio reservatório.espero ter ajudado!
Eu tive um vazamento pequeno na bomba d'água e outro na tampa da válvula termostática. Esse último tive que fazer 2 vezes até ficar bom. Dê uma olhada nestes itens. Boa sorte.
Olá amigos qria q me tirassem uma dúvida,andei 100 km na rodovia em velocidade de 80 a 120 km,nisso o medidor de temperatura não marcava ficava sempre no 0 ,achei q tinha algo errado cheguei e abri o capô e notei q a água não circulava ,achei normal pois o carro em velocidade não esquenta ,porém andei 1 km na cidade pra testar e parei abri o capô e vi que a água tava subindo no reservatório ,percebi q estava fervendo,a maldita ventoinha não acionou e rapidamente desliguei um plugue sensor da injeção q faz a ventoinha acionar no manual ela acionou,desliguei o carro e liguei o ar quente do carro pra drenar o calor,nessa aí a água tinha espirrado do reservatório mas não todo, problema como eu desconfiava era na válvula termostática que não estava circulando água e tbm no plug sensor q tirei ,foi trocado tudo gastei 200 conto nisso se,porém queria que tirassem essa dúvida minha,com todos esses procedimentos que tomei queria saber se consegui salvar pelo menos a junta do cabeçote ,aguardo resposta abraço.
Se ferveu uma vez e você rapidamente desligou o carro conseguiu salvar a junta do cabeçote .Já aconteceu isso comigo e tive que andar em marcha lenta com o carro fervendo e quando eu percebia que ele ia ferver eu desligava o motor.Descobri que era válvula termostatica.Eu troquei e graças a Deus não tive problemas com a junta de cabeçote.
Tenho um Astra 2000 2.0 8v a tenperatura vai quase a 100º ai a ventoinha do de fora a do ar que arma a ventoinha deo radiador de dentro nao o qu pode ser ,ja verifiquei os fusiveis e o rele, troquei o reservatorio + aditivo no sistema de arrefecimento. e continua nao funcionando o que faço? obrigado.
Bom dia
Tenho um Astra 2007 e recentemente vi que ele estava com temperaturas mais altas que o normal. Olhei o nivel de agua e estava baixo.
Uma semana depois o nivel estava baixo de novo, então levei a dois mecanicos diferentes e eles falaram que o radiador está com um pequeno furo, e realmente, percebi no canto esquerdo do radiador que tem um líquido rosado todo espalhado.
Me disseram que tem que trocar o radiador inteiro por 800 reais ou só a caixa por 450.
Quero saber se o problema é esse mesmo e se custa tanto assim.
Tirei fotos se precisar ver.
Boa tarde.
Pessoal eu tenho um astra confot e a temperatura no painel sempre passa do meio 90º, eu percebi que o modulo da injeção eletrônica ta demorando para ligar a ventuinha para refrigeração e a temperatura passa do meio.
Eu ja realizei varias manutenção troca de bomba de água, sensor de temperatura, válvula termostática e a limpeza de todo sistema de arrefecimento e nada resolve.
Todos os mecânicos que eu pergunto fala que e normal isso mas tenho minhas duvidas.
Obs: quando o ar condicionado estar ligado a temperatura dica travada no meio isso por que a ventuinha fica acionada.
Então sera que e o modulo da injeção esta com defeito
se todo mundo esta dizendo que ta normal. eu tbm estudei e aprendi q ela tem que ligar em 97 graus.
e vc nao esta acreditando ainda. entao tem que estudar meu bruxo. pode ser q assim vc acredite.
bomba de gasolina fraca, verifique se ela aquece,pode ser com a mao na tampa embaixo do banco. se nao. é bobina,pegue uma emprestada e faça o teste. ou se preferir va a uma mecanica e faça o teste de pressao de combustivel