Logo do Carro Club
Lupa / buscar
Lupa / buscar Chevrolet Astra
Mini logo do Carro Club
/
Chevrolet
/
Astra
Logo Chevrolet
Chevrolet Astra
Seguir
Astra Opinião do dono Fórum Preço
Todos os anos 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2003 2002 2001 2000 1999 1995

Fórum Chevrolet Astra

C
Cristiano Teles Melo
LocalizaçãoNova Iguaçu - RJ

Aquecimento do astra

Boa noite Meu Astra 2011 2.0 8v . Ele aquecer quando eu ando alguns km , e o marcador de temperatura ta normal no meio .saindo agua pela tampa do reservatorio . Ja troquei bomba d'agua , radiador , sensor de temperatura, reservatorio , fiz cabecote , mangueiras , tomada da ventuia , ja nao sei mais o que fazer . Se alguem poder me ajudar eu agradeco .
7 curtidas
J
Só pra deixar registrado,porque talvez possa ajudar alguém: O meu é um 2010/2011. Tava com esse problema de esquentar,só que tava batendo um pouquinho de tucho e o sistema de arrefecimento tava muito sujo. Dei uma boa lavada no sistema com aquele esquema de o carro ficar funcionando na marcha lenta e troquei os tuchos e balancins. Ficou uma maravilha! Na rodovia o ponteiro da temperatura não passado primeiro pique,que se não me engano representa noventa graus.
2 curtidas
C
Trocou a válvula termostática? Se ela trava fechada, o motor ferve. Boa sorte. []'s

Bom dia Cristiano, tudo bem? Tenho um ASTRA 2010 e está com este mesmo problema. Você conseguiu resolver? Qual foi a solução? Obrigado!

Tô com mesmo problema

Amigo, o meu astra é igual ao seu, ano 2011 8v, mas é automático. Estava com o mesmo problema, o reservatório de água começava a encher até estufar, toma cuidado porque pode estourar alguma mangueira ou no pior dos casos estourar o radiador, pois a laterais são de plástico e isso infelizmente aconteceu comigo. Mas descobri o problema, a ventoinha apesar de estar girando não estava na velocidade certa, estava bem devagar, as escovas gastas, a resistência ruim e o terminal estava folgado, gerando fuga de corrente. Ao trocar a ventoinha e o terminal, não tive mais problema. Mas tomei o maior prejuizo, pois tive que comprar radiador também. Depois eu descobri que tem lojas especializadas que reformam ventoinhas, não precisava ter comprado uma nova. Como a ventoinha nova é paralelo da marca Eurus, eu mandei consertar a minha que é original e está aqui de reserva pra qualquer necessidade. Mas o carro ficou show de bola, com o ar ligado a temperatura não passa de 1/4
2 curtidas