É bom: bonito, suspensão forte, conjunto motor caixa equilibrado,carroceria forte sem problemas de rachadura e corrosão precoce,bom espaço interno,bom porta malas,bom revestimento de bancos,painel de instrumentos com boa visualização.Resumindo, não é à toa que foi escolhido pelos taxistas como melhor carro de custo/benefício deste ano,afinal, quem entende mais de carro que taxista?
É ruim: não gosto dos plásticos dos forros de porta,e o capô do motor não possui aquela manta anti-ruído. O outro Astra que tive possuía e era menos barulhento. Difícil acesso de pessoas mais velhas aos bancos traseiros.
Problemas: Nenhum defeito de construção, apenas reparos normais. Não posso avaliar detalhadamente este carro pois estou com ele há 4 meses, o outro Astra que tive por 3 anos, um GLS 2p 1999 era um excelente carro, também não apresentou nenhum problema de construção,apenas reparos normais.
Opinião do dono: É um carro que suporta altas quilometragens, mantém preço de revenda, possui equipamentos de boa qualidade,bom nível de opcionais,seu consumo é normal e aceitável,é um carro que dá confiança em seu condutor e possui designer esportivo. Apesar da idade relativa continua líder em vendas e não é por acaso. Já fui proprietária de Fiat e de VW e falo com conhecimento de causa. Em se comparando ao Golf o queridinho da imprensa automobilística no segmento ,fico com o Astra SEMPRE.