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Fórum Chevrolet Captiva 2010

 
A
Agnaldo Dias Teixeira
LocalizaçãoSanto André - SP

Vibração na parte traseira

Boa tarde pessoal. Tenho uma captiva 3.6 V6 2010, está fazendo um barulho na parte traseira, acho que é o diferencial. Alguém tem alguma informação sobre troca de rolamento, ela tem uma vibração na parte traseira.
A
Resolveu o problema da dua meu amigo?, tenho uma mesmo ano e modelo da sua, esta com o mesmo barulho
A
Acabei vendendo, não consegui arrumar. Troquei um série de sensores, mas não adiantou. Ótimo carro, meu sonho, mas a manutenção é difícil.

Ar condicionado liga, porém as ventuinhas não!

Tenho uma Modelo 2.4 2010, á uns meses a minha apresentou problema no AR. Onde o ar condicionado era acionado ligava, porém as ventuinhas não ligavam! Levei em um eletricista e o mesmo falou que o defeito poderia ser na resistencia ou chicote do ar condicionado! Ele conseguiu fazer funcionar porém esses dias ela parou novamente! Com isso vocês sabem de algum local onde eu consigo comprar essas peças?
 
cara esse problema é comum e muito simples. Tem MUITO video no youtube explicando como resolver e voce mesmo pode resolver. A maioria das vezes é um rele que queima na caixa de reles do motor, e só trocar. Ele deve estar queimado e nao aciona os ventiladores.. Olha la no Youtube que vc acha...se nao for o rele, vc acha esses itens no ML ou no EBAY
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O
Ozeas Pedro da Silva
LocalizaçãoParaguaçu Paulista - SP

Freio estacionario

Ola galera! Tenho uma captiva 2010....regulei o freio estacionario pela alavanca....porem...ele so pega pra frente...o que oode ser??? Grato a todos!!
 
O freio estacionário da Captiva é separado do freio de pé nas rodas traseiras. Verifica se as lonas estão novas.

Número da peça original - Unidade eletrônica Carroceria e do ABS

Boa noite, tenho uma 3.6 V6 4X4 2009/2010 Fiz revisão na autorizada, estava com vários alarmes no painel disseram que não está lendo o módulo central... Me deram um orçamento pra trocar unidade eletrônica da carroceria e unidade eletrônica do ABS sem nem ao menos dizer se resolveria ou não... ainda disseram que depois disso pode ter que trocar mais coisas. Alguém sabe o número Original das peças: Unidade eletrônica da Carroceria? Unidade eletronica do ABS?
 
Amigo. Boa Note. Modulo do ABS #20868778 e - Módulo de controle da carroceria #22860591, lembrando que sua captiva é 4x4 se for usar um modulo ABS de outra captiva, tem necessáriamente que ser de uma 4x4 ok e precisa programação, ou uma nova que precisa de programação também.
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M
Michele Cabral
há 11 meses
Pessoal, tenho uma 3.6 v6 4x4 e estou precisano muito de indicação de um eletricista no Rio. O alarme foi danificado na instalação incorreta de uma multimídea. Coloquei pra arrumar e o eletricista me devolveu com alarme funcionando, mas com alguma coisa errada que está roubando a carga da bateria. Comprei bateria nova e ele descarregou ela toda!!! Desesperador!

Motor

Minha captiva está com barulho na corrente de comando e está baixando óleo, cerca de 3 litros a cada 8mil km, porém não está pingando óleo, não está fumaçando, não está sujando a água e nem o escapamento. Alguém tem uma base do que possa ser essa baixa de óleo? E sobre a corrente de comando se for necessário trocar qual marca é boa ? Captiva 2.4 FWD 2010
N
Nelson Denes Filho
LocalizaçãoCuritiba - PR

Acionamento da buzina inoperante

Boa tarde, a questão é o acionamento inoperante da buzina no volante (ambos os interruptores/botões) tudo indica que o "cabo flat" da buzina está quebrado/danificado pois os 2 caracóis da buzina estão o.k.; será mesmo o 'cabo flat' ou pode ser outro componente!? alguém já enfrentou esse problema e resolveu sem ter que recorrer às peças da rede GM!?
M
Marcelo Britto de Araújo
LocalizaçãoPorto Alegre - RS

Barulho motor ou caixa

Bom dia pessoal!! estou precisando de uma ajuda tenho em captava 2010 3.6 estou com problema de barulho no motor assim que liga ele pela manhã ele fica uns de 1 a 2 minutos ligado e depois desaparece o barulho fui no meu mecânico ele me mandou trocar os conjuntos de correias e tensionadores do motor paguei a paulada pelo serviço nada adiantou...continua fazendo o mesmo barulho , daí eu notei que quando tira do P e passa pro N a barulho some de vez se ele estiver no p quando liga pela manhã faz uma barulho no motor até ele esquentar depois some não sei se o problema é na caixa que força o motor até ele esquentar..peço uma ajuda de quem já passou por esse tipo de problema ou me indique um mecânico que entenda de captiva
M
Bom dia amigo! Talvez possa ser o câmbio. Peguei a minha há poucas semanas e logo apareceu a mensagem para troca do óleo do câmbio no computador de bordo, e depois que troquei percebi que o barulho do carro mudou.
 
Olha em geral quando ha troca de bateria ou descarga, o cambio costuma desprogramar. Vc pode tentar a reprogramação do cambio que não é caro, e a troca do fluido, que é sempre recomendado. Mas eu acho que isso nao tem a ver com cambio não... Tenta mudar a gasolina que vc usa e ve, porque tem a ver com temperatura, uma vez que é pela manhã (mais frio) e muda quando o carro ta quente..
 
boa noite . Da uma olhada nos sensores de faze
R
Rogerio Dias Regiani
LocalizaçãoGuarapuava - PR

INJEÇÃO ELETRÔNICA

Boa tarde a todos! Comprei um Captiva 2010/10 2.4 , o carro está excelente, fazem tres meses nunca deu problemas, porém começou a aparecer a luz da injeção acesa, não aquela que aparece ferramentas juntas, aquela que fica abaixo no painel do lado direito, não dá nenhuma anomalia, mas fica acesa direto, já levei em várias oficinas e quando passa o scanner faz uma varredura ...apaga por algumas horas depois volta a acender.. pesquisei na internet ...achei algumas informações dizendo que precisa trocar os sensores da admissão ou válvula solenoide como aparece nos videos, mas como não é tão barato não comprei ainda por não ter certeza se são elas a causa de acender a luz.... Agora semana passada fui em outra oficina o mecânico me disse que precisa trocar a sonda , outro sensor que vai no escapamento.. agora fiquei confuso ..qual delas eu troco para apagar a luz, estava esquecendo um detalhe que quando o combustível esta acima de meio tanque ela fica acesa aí quando chega em 1/4 de combustível apaga. Qual será o problema ? Desde já agradeço as indicações. Obrigado. Grato.
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Cara... Nao é nada demais. É simplesmente uma falha de reconhecimento por conta da nossa gasolina que possui muito etanol e é mais poluente que a americana. Se voce colocar só premium vai notar que após acabar o combustível comum (aditivada também é comum), a luz apaga. Em geral a luz apaga quando esta com menos combustível por conta dos vapores de gas que saem com mais pressão e a sonda nao consegue ler perfeitamente. Nao é nada demais e sua captiva está bem. A minha acendeu em 2009 e esta ate hoje acesa... Outra coisa nao sei as 2.4,mas as 3.6 não possuem filtro de combustível, portanto nao rode com o veículo na reserva JAMAIS.
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O
Ozeas Pedro da Silva
LocalizaçãoParaguaçu Paulista - SP

Direcao hidraulica

Ola pessoal....adquirir a poucos meses uma captiva 2010 3.6 v6....nao encontro o reservatorio de oleo hidraulico....alguem pode me ajudar ai??? Abracos!!!
C
Mercado Livre, com preço bom...
 
Tem que tirar a tampa do motor, fica praticamente atrás na lateral.
O
Ozeas Pedro da Silva
LocalizaçãoParaguaçu Paulista - SP

Mudancas de marchas

Pessoal....sou novo aqui...e vendo algumas coisas na net achei esse forum...que a meu ver ajuda muita gente...agradecido!! Adiquiri a poucos meses um captiva 2010 3.6 v6....e algumas coisas nele esta me colocando doido... A luz de injecao acesa..... Temperatura oscilando entre 96 a 108 graus.... E agora.....a troca de marchas so fazem com 2000 rpm....e no modo manual ele so muda quando chega 2000 rpm....e nao quando eu quero kkkk!! Alguem poderia me ajudar por favor!!!
R
Boa noite Ozeas, tenho uma 2009-3,6v6-AWD- vamos por parte: -Temperatura oscilando entre 96 a 108 graus, a minha vai 94° a103° fluido novo, tampa do vazo nova (Cuidado com a tampa, fácil/fácil de dar defeito). -Troca de marchas só fazem com 2000 rpm: a minha também 2000rpm, mas aliviando o pé troca em torno de 1800rpm. Modo manual idem 2000rpm, se pisar fundo só no limite máximo em torno 6000 a 7000rpm, o modo manual funciona bem quando usamos como freio motor descida muito íngreme(desc. serra) ou subida(ladeira forte), passar barro ou areia. *IMPORTANTE: cuidado com a troca de óleo do cambio aut.: manual fala a cada 80.000km, mas reparadores de cambio falam em 40.000km.
R
A luz de injeção acesa: olha a válvula do canister (purga), se precisar trocar usa a do "gol" em torno de 40,00reais, original quase 500,00 reais ou mais.
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boa noite tenho uma 2009 awd v6 3.6 tbm ta com esse defeito na valvula canister . sera q posso usar a do gol
 
Nao adianta trocar a valvula. Com poucos meses a luz reacende. Nossa gasolina é diferente das dos EUA e o carro veio pro BR sem nenhuma mudança. Não é defeito, é apenas uma comunicação de que o carro está poluindo, pois nossa gasolina é mais poluente mesmo. Se voce rodar com o carro a 1/4 ou menos vai reparar que a luz apaga. Por que? Porque os vapores de gas dao mais pressao na saída e a sonda nao consegue ler direito. Outro teste é ficar 1 mes abastecendo com premium (lembrando que aditivada nao é premium), a luz também vai apagar. Por que? Porque a premium tem o mesmo numero de octanas do padrão internacional e tem muito menos etanol na mistura. Quanto ao resto é normal, e 2 mil rpm é rotação BAIXÍSSIMA para qualquer veículo...
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Válvula do gol serve sem fazer nenhuma alteração?
T
Tiago Pereira da Silva
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Luz de Led ao redor do contato

Olá pessoal, estou com uma dúvida sobre aquela luz de led, que fica ao redor do contato onde colocamos a chave “ignição” não sei se mexi em algo que ela apagou, de ontem pra cá ela está apagada, por favor alguém sabe se consigo ligar lá de volta ?
E
Tiago, Boa Noite, no compartimento da luz interna tem 4 botões o 3 tem um farol com um risco no meio deve estar flexionado o teu é só desflexiona-lo. Solta o botão ok.
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C
Cristina Garrido
LocalizaçãoArmação dos Búzios - RJ

Socorro!!! tenho uma Captiva 2010 3,6 tube o anuncio : En coste falta de oleo no MOTOR!!, troque oleo so que continua aparecendo esse mensaje, e agora quando ligo o carro faze barulho como si faltase mesmo oleo atrito de ferros, tein 1000 km na região aonde moro no teim oficina capacitada para esse tipo de carro ni escâner, tenho medo de andar e estropear o Motor, faze 2 meses que esta parada , me ajudem por favor!!!! obrigada

tube o anuncio no panel : Encoste falta de oleo no MOTOR!!, troque oleo so que continua aparecendo esse mensaje, e agora quando ligo o carro faze barulho como si faltase mesmo oleo atrito de ferros, tein 1000 km na região aonde moro no temi oficina capacitada para esse tipo de carro ni escâner, tenho medo de andar e estropear o Motor, faze 2 meses que esta parada , me ajudem por favor!!!! obrigada
R
Boa noite Cristina, a troca de óleo tem que ser a cada 5.000km, o motor da captiva não pode ter "borras", ele possui eletroválvulas que comandam as válvulas escape/admissão, portanto óleo errado ou trocas muito longas da problemas de entupimento e estraga as eletroválvulas, tem na internet um vídeo explicando o problema do óleo, pode ser: 5w30, 10w30, 15w30, 5w40, 10w40 e 15w40, mas tem que ser monitorado por um relógio de pressão de óleo (á 1.500rpm-30psi ou 2kg) e ( á 2.500rpm-60psi ou 4kg) para ver qual óleo seria melhor no seu motor. -"e agora quando ligo o carro faze barulho como si faltasse mesmo óleo atrito de ferros", provalmente ouve desgastes das "correntes e esticadores de sincronização do comando de válvulas, talvez um "flush" no motor resolve.