Tenho uma captiva 2.4 ano 2011 e toda vez que o motor aquece durante um percurso de 15 a 20 minutos ela coloca o cambio em emergência ai eu desligo o carro abro o capo e tiro um fuzivel de 15 azul que fica na caixa de fuzivel do motor espero 2 minutos coloco de novo ai ela anda mais um pouco até apresentar o defeito outra vez. O que pode ser esse defeito ?
Fui instalar um bloqueador na minha Captiva 2011 3.6 eu optei cortar o fio da ignição de partida , depois que cortei fiz todas instalação mais o carro não virou o motor de partida acende todas as luzes do painel mais não dá partida, olhei os relés de partida estão todos ok mas o carro não dá partida , desinstalei o bloqueador , e deixei o carro todo as ligações todas originais novamente , mais mesmo assim não dá partida. Alguém poderia me ajudar? Desde de já agradeço.
Mistério durante e após o abastecimento da captiva V6,3.0, 2011, pois não quer funcionar!
Tenho uma captiva V6, 3.0, 2011! Caso eu tente abastecer c o carro funcionando, ela desliga sozinha! Todas as vezes que abasteço, ela não quer funcionar de pois, só após 3 tentativas que ela funciona!
Fala turma, peguei uma Captiva Sexta feira, levei para passar scanner acusou falta de pressão cinlindro 1 e 4, antigo dono falou que pode ser Boma de Alta, porem ela fica dando uns trancos quando para no sinaleiro. Alguem poderia me ajudar com informações sobre isso. Logo aparece tambem POTENCIA DO MOTOR REDUZIDA e STABILITRACK
Descobri o problema. Este carros não vem de fábrica com acionamento de subidas dos vidros pelo alarme. No meu caso foi instalado na concessionária,quando foi comprado. O módulo de acionamento dos vidros fica na porta do motorista. Se vc olhar na caixa de fusíveis que fica no motor ao lado dela fica um fuzil verde de 30 amperes (lado de fora) se tiver o fusível vc tem o módulo de subir os vidros. O problema é nele
Estou com problema com a minha Captiva 2011 3.0 V6, conforme eu ando com ela a tensão da bateria baixa e chega a 13,3 aí ela morre e não liga mais , tenho que esperar cerca de aproximadamente 1h aí ela volta a funcionar normal ,mais aí andando novamente o problema persiste , algo já pegou esse problema e conseguiu resolver ?
Falta de massa no cabo positivo da bateria, temperatura aumenta muito, resolve colocar mais um cabo do motor de partida à bateria ou aumentar massa do cabo. Vi no you tube e fiz na minha resolveu.
Boa tarde ! Minha captiva aparece um carrinho deslizando e luz do freio acesa (abs não acende)e apresenta nível baixo de fluido de freio Código CO267. Fui em várias oficinas e dizem que é o módulo abs. Alguém pode me ajudar por favor?
Comprei uma Captiva 2011 2.4 Sport! Mas percebi que no controle não tem o botão de partida remota! Alguém sabe me informar se tem como trocar o controle para dar partida remota?
Provavelmente seu veículo não vem com esse inten, posso tá errado nem todas captiva é equipado com esse acessório só vi em algumas só na v6 3.6 Sport e 3.0
Boa tarde tenho uma capitiva 2011 2.4 ecotex que está apresentando falha no controle de tração manutenção no estabilitrec
E redução na potência do motor levei pra rastrear pra saber o que estava acontecendo e mim falou que está com uma falha no módulo o código p0697 circuito referência 3,5 alguém já passou por esse problema .
Cara, tenho mesmo problema, parece crônico nesse modelo. O mecânico fez uns testes e encontrou o corpo de borboleta danificado, pedi pela internet e estou aguardando chegar p trocar. Esse carro é bom, mas tem umas panes chatinhas e poucos mecânicos querem trabalhar nele
Passei por este problema na subida da serra , perdeu potência, encostei na autorizada chevrolet em Osasco , passaram scan no módulo, acusou as velas e sensores, troquei virou um avião!!!
Bom dia
Tenho uma Captiva 2.4 ecotec , essa falha de estabilitreck e manutenção no controle de tração só aparece qdo faço curva pra direita , o eletricista passou o scanner e apareceu falha de comunicação com o módulo .
Conferiu chicote e sensores e não achou o defeito .
Será o problema é no módulo mesmo ?
Bom dia galera. Tenho uma Captiva 2.4 2011 que está com falha P2138. Levei no mecânico, ele testou o corpo de borboleta e viu que estava queimado. A dúvida é: alguém já teve algum problema semelhante? O meu maior problema hoje é conseguir a peça, a nova tá muito cara e usada tbm não consegui. Preciso de uma dica. Abraço!
Olá pessoal desse fórum donos de Captiva..tenho uma 2009 100 odm... Está apresentando demora nas mudança de macha demora e sem força em subida... Algum proprietário desse veículo poderia me ajudar.
Estou com um problema, a luz do controle de tração e abs e fluido de freio está acesa, já troquei o fluido de freio os sensores do abs das quatro rodas, porém no escâner não acusa nada, e mais engraçado é quando eu ligo o carro esta informações não aparece, ando com ela e atinjo a velocidade de 20 km ou a entra a segunda macha e acende todas estas luzes simultaneamente
Tô com problema na minha Captiva,com a msg de (potência do motor reduzida),no esquaner dar falha no pedal do acelerador mas já troquei pedal corpo de borboleta, mais ainda tá do mesmo jeito, alguém pôde me ajudar.
Tenho uma Captiva igual a sua e estou com o mesmo problema , inclusive entrei aqui pra procurar alguém que já conseguiu resolver este tipo de problema.
BOM DIA AMIGOS, NO MEU CASO TIVE QUE TROCAR CUBO DE RODAS DIANTEIRO, APENAS TROCAR SONSORES NÃO RESOLVIA, POIS ELA ENTRAVA EM MODO DE SEGURANÇA E CONSEGUENTEMENTE A 'POTÊNCIA DO MOTOR ERA REDUZIDA'', TBM FIZ A TROCA DOS SENSORES DE PRESSÃO DE COMBUSTIVEL, (SÃO TRÊS) TROQUEI APENAS 2 DELES, FALTA O DO TANQUE DE COMBUSTÍVEL.
NUNCA MAIS RECEBI MENSAGEM DE ''PROBLEMA NO STABILITRACK'' OU ''POTÊNCIA DO MOTOR REDUZIDA''
Tenho uma Captiva 2011, 2.4, e a mesma esta com baixa redução de potencia , no scaner acusa divergência entre sensores do pedal de acelerador , ja troquei o mesmo e batemos todos os cabos mais o problema persiste , alguém ja solucionou este problema
BOM DIA.
Amigo, estava com esse problema, 'redução d apotencia do motor' e ' manutenção no estabilitrack'.
fiz dois procedimentos, e consegui resolver os dois problemas, mas acredito que estavam diretamente ligados.
fiz e troca dos dois cubos de roda dianteiros, pois já havia trocado os sensores de abs e não resolveu... acredito que quando há irregulariades na leitura dos abs, ela entrea em modo de segurança, e conseguentemente ela reduz a potência do motor. (ato 1)
outro procedimento foi a troca do sensores de pressão de combustivel, são 3: flauta e etc...
Nunca mais tive esse problema!
boa sorte
Bom dia pessoal!
Comprei recentemente uma Captiva 2.4 Sport 2011 e a luz de teto dela não está acendendo quando abre as portas. Só acende a luz da mala. Quando aperta os botões do teto elas acendem normalmente, mas quando abre as portas elas não acendem.
Alguém já teve esse problema?
Obrigado!
Consegui sim. O circuito que vem das portas é diferente do que vem dos botões. Eu removi a luminária do teto, limpei os contatos e coloquei no lugar de novo, aí voltou. Ou seja, era mau contato no conector.
Estou com o mesmo problema desde ontem. Acendia normalmente o teto ao abrir as portas mas deixei a porta muito tempo aberta e agora só a acende a do porta malas. Se eu acionar o botão acende tudo. Mas ao abrir a porta nao mais.
Boa noite , alguém poderia me ajudar , tenho uma Captiva 2011 2.4 6 marchas o piloto automático parou de funcionar porém acende a tecla no volante mas não entra a função cruzeiro alguém já teve este problema ...grato luis
tem duas alternativas. Pode ser o sensor que fica no pedal do freio. Ou se voce trocou recentemente as luzes da lanterna, ou de freio por LED, ele para de funcionar. Pois não sao lampadas resistivas
Amigo, bom dia, pode ser tbm, algum erro de leitura do sistema de ABS... sensores ou cubo de roda... se leitura certa, o sistema não funciona, pois precisa de controle total do sistema...
Tem que checar os Conectores/relés/cabos antes de mais nada. É raríssimo o freio em si dar defeito. Leve numa Elétrica de confiança porque costuma ser problema de 10 reais..
Boa noite, tenho uma Capituva 2.4 2011 ela está com a temperatura chegando a 100 graus facilmente.
É normal ?
Qual a temperatura correta para esse carro?
E com quantos graus a ventoinha deve acionar ?