Problema no sistema de arrefecimento captiva 2010 V6 AWD
Pessoal peço ajuda de todos, eu estou com problema no sistema de arrefecimento, porem não consigo localizar onde fica o sensor de temperatura da captiva sport 3.6 V6 voce ou alguem poderia me dizer onde localizo esse sensor no motor ? desde ja agraceço
BARULHO NO MOTOR QUANDO ANDO DEVAGAR CAPTIVA 2010 2.4 V6
Tem uns 10 dias que minha captiva faz um barulho, tipo rodando alguma coisa solta no motor, e esse barulho só faz quando ando devagar, se eu vou pra rodovia não faz barulho porém esquenta e fica aparecendo no painel que está aquecendo o motor
Em viagem temperatura começou a subir muito ..112º,, parei no acostamento.. liquido do reservatorio radiador tinha sumido.. verifiquei vazamento logo abaixo... tinha um cano estourado. apos reboque ate em casa.. no dia seguinte notei uma "tampao" estourado.. troquei... completei liquido... levei no mecanico da cidade.. disse que tava tudo ok... será desgaste natural... ou pode ter ocorrido outra causa para este problema... obs vejo agora que parece ser o tampao da valvula termostatica...
Minha Captiva V6 ano 2009 , começou a esquentar e chegou a 114 c , e começou a vazar tive que parar o carro para não continuar andando alguém já aconteceu isso ? O que pode se ?
Normal dela é chegar nos 103° e acionar o arrefecimento com ventilador e descer pra 99°. Se isso nao está ocorrendo, troca a bomba d'água e todo o líquido de arrefecimento, sempre com aditivo e agua desmineralizada.
boa noite .
tenho uma captiva 2009 v6 3.6 tbm estava com esse problema .
A captiva v6 tem duas ventoinha sendo q uma liga nos 103 graus e caso se não ligar ou algo do tipo a segunda e ligada nos 110 ou mais a todo vapor parecendo uma (TURBINA) .
No caso da minha era a ventoinha do primeiro estagio q deveria ligar com 103 graus .
Troquei as escovas dentro do motor e resolveu o problema .
espero ter ajudado .
Caso queiram tirar algumas duvida sei de alguns macetes pra vcs não gastarem muito dinheiro pois fazem um bicho de 7 cabeças mas não é tudo isso .
Se tiverem um pouco de conhecimento conserta gastando somente as escovas q compra separado e é baratinho .
E tantas outras partes da mecânica q não e tudo isso q falam ai da captiva .
Amigo, tenho uma V6 2001 e a ventoinha só entra com 108°C, sendo a segunda ventoinha *debaixo*, não entra com 103°, as vezes oscila em baixissinha velocidade.
Bom dia!
Eu percebi que na minha, que é uma 2.4 2011, a ventoinha só entra quando a temperatura chega a 102-104 graus. Talvez 110 graus seja aceitável em condições extremas, mas é bom levar numa oficina pra conferir o sistema de arrefecimento.
Normal. Temperatura basica de rodagem é 103°, dai ela aciona o arrefecimento com ventilador e cai pra 99°. Em dias muito quentes, a minha ja chegou até 107°, caindo pra 100°/101° com o ventilador do motor ligado. Mas é sempre bom checar o arrefecimento e a bomba d'água.
Boa noite, tenho uma Capituva 2.4 2011 ela está com a temperatura chegando a 100 graus facilmente.
É normal ?
Qual a temperatura correta para esse carro?
E com quantos graus a ventoinha deve acionar ?
O meu carro está aparecendo
No painel
Aquecimento do motor a/c desligado
Já troquei quase TDS os sensores
Do carro
E já passei o aparelho pra autorização
E não resolveu
Queria saber o que pode ser
Boa noite, essa mensagem estava aparecendo na minha também, eu já sabia que era a válvula termostática, troquei ontem, resetei o sistema, coloquei aditivo novo e o problema foi resolvido. Serviço relativamente fácil, não demorei 01 hora.
Tenho uma captiva ano 2010 2.4 flex, estou tendo problemas na parte de arrefecimento do motor, ele chegou a ferver, após isto foi feito cabeçote, trocado todas as juntas, válvula termostática entre outras coisas para colocar em ordem, porem ela continua fervendo o motor! Alguém já teve este tipo de problema e poderia me dar um auxilo, pois tudo o que eu sabia já fiz e continua a mesma coisa mesmo após de refazer o cabeçote e colocar todas as peças novas!
Desde já agradeço...
Boa tarde meu amigo. A minha Captiva 2.4 2012 aconteceu o mesmo problema. Ferveu, queimou junta e tchau cabeçote. Provavelmente foram 2 problemas:
1. os superleds que eu havia instalado nos faróis e nos milhas, que interferiram no sistema eletrônico do carro;
2. Bomba d'água com defeito.
Confira estes dois itens.
A minha não aceitou nem mesmo as lâmpadas Philips Crystal vision. Deu pau.
Abraço!
Olá amigos, tenho uma captiva 2.4 2011-2012, e notei que o nível de água do reservatório dela está baixando muito, ficando quase sem água nenhuma, onde eu moro, não tem um serviço adequado, e na autorizada que tem o serviço é de péssima qualidade, quando levei la, o mecanico já veio falando que o carro era só problema e que era melhor eu vender ela, então nem deixei o carro la, virei as costas e vim embora com meu carro.
Queria que alguem me ajudasse nesse problema. obrigado
Olá Alex, já tive esse problema uma vez, era a borracha de vedação da tampa do reservatóri que estava ressecada, com isso, conforme a água aquecia o vapor vazava, era quase imperceptível, mas depois q troquei a tampa ficou tudo normal! Espero q tenha sorte na resolução! Abraços
Boa tarde,tenho uma Captiva e o aquecimento dos 2 bancos não funcionam,nem acendem a luz,alguem pode me ajudar?E outra coisa,quando estou em uma viagem depois de algum tempo o ar-condicionado para de gelar,ai eu desligo um tempo e depois volta a funcionar normal,oque pode ser?
Pode ser o fusível queimado, mas a minha eu tive que abrir o console central para ter uma surpresa, os fios de ligação não estavam lá.
Como se alguém tivesse retirado.
Mas verifique os fusíveis do banco.
Essa msg acende contantemente no painel, basta ligar o ar quente.No Manual diz que e devido a temperatura da agua acima do normal. E quando isso acontece a ventoinha fica ligada direto e é um saco. O motor nao aquece ao ponto de ter que parar mas e essa msg e perigosa. Alguém com Captiva 2009 ja passou pr isso?
Boa tarde,
Tenho uma captiva 2.4 2012, levei no mecânico para limpar o radiador e trocar o fluído, mas na hora da limpeza ele lavando com uma mangueira, conectou-a naquele tubinho que sai do radiador, foi quando começou a sair óleo eu pedi para parar. Pesquisei no youtube e o tubo é de refrigeração do câmbio. O problema é que moro no interior de Minas a quase 400 km de BH, e não tem nenhuma oficina especializada aqui por perto. Isto foi na terça-feira (21/05/19). Nem funcionei ela mais.
O que fazer???????
Obrigado
Boa tarde amigo.. consegui resolver?
vamos lá:
para sua sorte, a quantidade de óleo que passa no radiador é mínima, menos de um copo de café, sendo assimmm
compre o óleo de cambiro, 1 litro basta, conecte uma mangueira na parte superior e injete o óleo de cambio para sair na parte de baixo, quanto mais óleo vc passar mais ira sair a água, é um jeito muito fácil é barato de resolver...
para sua sorte a quantidade é minima..
grande abraço
Tenho uma Captiva 2011 e a ventuinha dela na maior parte do tempo não arma e as poucas vezes que arma depois não desliga, só para quando arria a bateria. Alguém sabe o que pode ser?
Boa noite galera, tenho uma captiva 2010, peguei ela recentemente, então não á conheço muito bem, então qual seria a temperatura ideal do líquido de arrefecimento dela? Pois hoje chegou a 108 graus, será que tá normal ou tá alto de mais?
Renato,e bom ver isso direitinho,a ventoinha da minha(3.0..v6...2011)arma com 105 graus...nunca passou disso...
.com ar ligado em movimento fica entre 84 à 88
Graus...
Sem ar ligado 90 à 94 graus...
Espero ter ajudado...abraço!!!
Pessoal, boa noite.
Comprei uma Captiva 2011 3.0 V6 há dois meses, com 112.000 km . Comprei de único dono, todas revisões feitas na concessionária, carro está impecável, nada para reclamar até o momento.
Mas a temperatura do motor tem me intrigado, ele varia muito de 88º até 110º. Alguém sabe se isso é normal ?
Obrigado.