boa tarde,peguei uma captiva sport 2009 3.6 v6 para retirar e depois recolocar o motor,pois tinha estragado todo,montei o veiculo normalmente,liguei ela trabalhou uns 30 minutos,mais com um mal funcionamento oxilando rateando as vezes,depois desse tempo o carro morreu,e ao dar a partida novamente,ela nao pega,voce acelerando ela no fundo,ela pega e morre em seguida,como o veiculo ficou muito tempo parado,fiz a limpeza dos bicos e velas,e encontrei vela encharcadas de gasolina,fiz a limpeza dos dois,e depois remontei o veiculo e dei partida,funcionou na hora,mais com um mau funcionamento ainda,fui desligar pra passar o scanner,o carro nao pega mais novamente,gostaria de saber se alguem tem alguma dica,antes de eu desmontar novamente,se puderem ajudar fico muito grato
Captiva 2009 2.4 quando esquenta corta e se desligar volta ao normal
Boa noite tenho uma captiva 2009 2.4 de alguns dias pra cá ela acendeu a luz de injeção aí aparece catalizador no aparelho quando ela está andando e esquenta ela começa a cortar e engasgar perde a aceleração aí se desligar ela volta ao normal troquei ó catalizador mais continua do mesmo jeito e ainda acende a luz no painel da injeção e consta catalizador alguém pode me ajudar?
já vi esse problema em uma vera cruz você já trocou alguma vez seu catalizador ? se não ele pode ter quebrado por dentro e os pedaços estarem obstruindo o escape peça a seu mecânico para olhar o catalizador do carro.
Amigo,a minha é 2011 e eu tive um problema parecido,retirei o tanque de combustível,retirei a bomba de gasolina e fiz a limpeza na peneira da bomba,nem troquei pq na minha cidade n vende isso,apenas fiz a limpeza e meu problema foi resolvido.Da uma olhada nesse vídeo.
https://www.youtube.com/watch?v=6oSot7sPB8A
prezados sou proprietário de uma captiva 2014 e a mesma esta com a luz da injeção acessa notei que em baixa rotação o motor se desliga apaga o carro o que pode ser mandei na concessionaria passaram o scanner rosetaram mas tornou a aparecer.
Boa tarde amigo. nunca tive esse defeito na captiva só tive um problema assim quando tinha um idea adventure e ele tava com defeito no sensor de marcha lenta e o corpo da tbi tava extremamente sujo.se bem que bico injetor quebrado ou muito obstruído também causa isso , assim que resolver posta aqui oque foi que houve porque já serve de ajuda para outros usuários do forum boa sorte.
Boa tarde amigos a pergunta que farei com certeza é um pouco clichê já que é sobre um dos calcanhares de aquiles do carro mas farei assim mesmo para fims de comparação . Aos amigos que tem a captiva 2.4 SIDI injeção direta qual o consumo do carro de vocês ? A minha faz 7KM/L na cidade e 12KM/L na estrada andando a 100km/H postem ai seu consumo e oque fizeram para melhorar esse consumo se fezeram algo para melhorar.
Ola, sou proprietario de uma captiva 2,4 2009 e a mesma esta acusando esse erro P0449-000 solenoide do sistema de emissão evaporativa, ja passei em alguns mecanicos e eles apagam o erro mas não deram certeza do defeito!
Alguem ja passou por esse defeito e saba a solução?
Obrigado!!
Boa noite meu amigo isso ai é a eletroválvula do sistema de escape que ta quebrada substitua as duas pois é certo depois de um tempo a de admissão quebrar também dica( essas eletroválvulas são encontradas facilmente no Mercado Livre por preços a partir de 100,00 as similares e as originais 170.00 cada ) to precisando trocar até as minhas. diga ao mecânico que vá nas eletroválvulas tire o conector delas e olhe para ver se tem óleo dentro ou mecha nelas para ver se estão ou está folgada a minha quando deu esse erro na primeira vez era essas eletroválvulas.
ola!
Então se voce estiver se referindo as valvulas solenoide eu troquei as duas a 5 meses a de admissão e exaustão, pois estava aparecendo outro codigo de erro, no caso qual seria essa eletrovalvula para que eu possa ver no mercado livre.
Obrigado!
Meu velho desculpe. eu li errado lembrei que tive um amigo que teve esse problema na captiva dele perguntei e ele me disse que na dele foi a solenoide do EVAP que havia quebrado se não me engano essa solenoide é a do canister do carro responsável pela evaporação dos gases do tanque de combustivel ela fica na frente do carro fala para seu mecânico dar uma olhada nela.
Bom dia meu velho. Calma! não vá comprando logo essa peça assim não. veja se não é mal contato nela primeiro Veja esse vídeo a partir de 22 Min e veja se sua solenoide ta fazendo esse barulho depois que esquenta https://www.youtube.com/watch?v=GZr3QxRaulo teste os contatos pra ver se ela para de fazer barulho. lembrando que a solenoide do astra serve na captiva so que tem que fazer adaptação na parte de ligação dos fios. outro video sobre o barulho https://www.youtube.com/watch?v=GZr3QxRaulo
ola boa noite, então resolvi comprar a peça e trocar, na hora de desmontar a que estava no carro a mesma estava quebrada na entrada, ou seja ai estava o problema, pois ela estava funcionando perfeitamente mas como estava quebrada não tinha leitura do vapor passando por ela, troquei a valvula canister dei o reset e a luz não voltou mais a acender!!!
Olá, estou pensando em instalar um Kit GNV na minha Captiva 2.4 Eco 2012, vale a pena??
Rodo em média 3.000/3.500 km mês, é um carro confortável, por isso pretendo ficar mais um tempo ainda.
Bom dia ! Tudo bem ? Você instalou o gnv na sua Captiva ? Estou querendo fazer instalação na minha pois fiz uns orçamentos e só pega a 6 geração a minha também é 2012! Alguém já fez essa instalação? Obrigado
Captiva 2.4 2012 parando e com a luz de Injeção acesa
Boa tarde!
Tenho uma Captiva 2.4 ecotec 2012, e a mesma vem apresentando quando coloco combustível falhas! Apagando e acendendo a luz da Injeção Eletronica. Já fiz limpeza na bomba, troquei a solenoide.
alguém já teve esse problema. Os combustíveis aqui em minha cidade são duvidisos.
Bom dia. Esse modelo da Captiva é de Injeção Direta de Combustível e vem até especificado na tampa do tanque a recomendação de usar somente gasolina aditivada. Já ouvi outros comentários em que se usar gasolina comum o carro apresenta irregularidades no funcionamento e acende a luz da injeção. Faz um teste em usar somente gasolina aditivada e de um posto de sua confiança. Vlw
TENHO UMA CAPTIVA 2008 3.6 V6 E A LUZ DA INJEÇÃO ESTA ACESA PASSEI NO ECANNER E DEU VALVULA CANISTER. AGORA TODO VEZ Q EU ABASTEÇO ELA DEMORA PRA PEGAR. SERA Q TEM COMO FAZER UMA MANUTENÇÃO OU SOMENTE TROCA???
Ola
Comprei uma captiva sport ano 2010 2.4 16v
E notei qe a luz da injecao estava direto acesa troquei o oleo do motor e a bateria qe precisava e a luz da injecao continuava acesa
Apos uns 4 dias o carro parou e nao pegou mais o motor gira mas nao pega
Foi passado no scanner e contou modulo de combustivel troquei a bomba de gasolina o modulo de combustivel que fica no porta malas
Mas ate agora nada do carro pega
Alguem saberia oqe pode estar acontecendo..
Chael sousa
Obrigado pela atencao
Possuo uma Captiva 2011 2.4 e a luz da injeção acende. No scaner apareceu falta de pressão do combustível na lenta. A limpeza dos bicos resolveu no momento, mas passado uns vinte dias ela acende novamente quando estava parado em um semáforo, mas não perde potência. Alguém tem uma sugestão sobre o que poderia ser o problema?
bom dia ja tentou usar gasolina vpower? estou com um problema na minha 2012 nao ascende a luz de re ja olhamos todos os fusiveis, primeiro estava ligado direto agora nao liga mais? alguem sabe onde fica o sensor de re?
Olá amigo eu tinha uma 2.4 e levei em vários mecânicos e não aparecia no scanner deles o defeito até que levei em um mais especializado e descobriu que era na válvula solenoide de admissão,troquei acabou o problema
bom marcos eu tenho uma capitiva 3.6 v6 estava com mesmo defeito levei no mecanico ele diagnosticou valvula canester ele fez uma limpeza com descabonizante e ficou zerado
Meu Captiva e um V6 3.6. E já deu problema no câmbio e vive com a luz de injeção acesa!!
Agora ela fica engasgando sempre quando a viagem e maior que 15km pra chegar em 100 km e uma briga fica falhando e reduzindo as marchas !!!!! O que pode ser??
Quando eu saio pela manhã ela está perfeita depois de alguns kilometros aí começa a sacanagem o ar também vive parando .
Tenho uma captiva 2011 2.4 e ela esta apresentando o seguinte problema....Torço a chave de ignição e não acontece nada parece que não ligou....seguro a chave apertada e depois de mais ou menos quinze segundos ela pega....Alguém já teve problema assim?
A minha é 2009 V6 e faz a mesma coisa, porém só liga quando acende a luz da injeção no painel, ás vezes é rápido ás vezes demora 5, 10 minutos para acender, detalhe não preciso ficar segurando a chave na partida.
A ignição é eletrônica, quando gira a chave para dar partida pode não mandar o comando ao motor de partida, pode ser alguma falha ou atraso na resposta da central. Mas é bom passar um scanner.
Luz dos peneu vazio acesa , luz da injeção acesa só às vezes
Tenho uma Captiva 2009 2010 sou apaixonada por ela kk mas de uma semana para cá , a luz dos peneu vazio acendeu fiz o procedimento que explica manual de murchar os pneus em sequência depois encher mas não adianta , levei na itororo não resolveram nada ,queria saber oque fazer ? A luz da injeção também acende as vezes quase nunca os mesmo tororó disseram que é câmbio mas não apresenta diferença nenhuma troca machas que nem percebe, não sei oque pensar nunca tive carro automático, queria saber oque causa isso , qual diagnóstico se for o câmbio
Os sensores de pressao dos pneus sao blindados e possuem uma bateria que pode simplesmente descarregar. Na minha captiva quando fiz a troca dos pneus o borracheiro desarmou os pneus com uma prensa hidraulica quebrando alguns sensores e eu nao percebi. Entao pra verificar retirei as rodas e fui pondo uma a uma na primeira posicao de configuracao do sistema que é na dianteira esquerda do carro, e entao fui repetindo o processo de reconfiguracao com cada roda esvaziando um pouco o pneu e vendo se o sistema aceita a toda.. Sempre q ele reconhece o sensor da roda ele bozina e acende a lanterna da roda seguinte.. É so repetir pra cada roda e descobrir qual sensor presta ou nao. No mercado livre tem o sensor com a valvula por 100 reais.
Tenho um problema na minha Captiva V6 3.6 2009 q ta me deixando louco.
A luz da injeção fica ligada direto e ela funciona normalmente, porém após abastecer fica falhando pra pegar, e depois q pega funciona normalmente com a luz de injeção ligada.
Alguém já teve este problema, pode me ajudar?
Olá, o problema está na válvula purga. Ela trava aberta e afoga o motor com os gases que vem do tanque de combustível. Por isso o carro demora pra pegar no abastecimento. Tem pra vender no mercado livre.
amigos, na minha captiva v6, 3.6, as vezes acende a luz amarela de emissão de gases e quando acende o veículo não passa da segunda marcha, após desligar e retirar a chave ele volta a trocar as marchas normalmente, e após uns dois dias a luz se apaga, isso ocorre umas 3 vezes ao mês, alguém sabe informar o que pode ser??
att
Tenho uma Captiva 2009 e nao está marcando combustível uqui pode ser
Boa tarde tenho uma Captiva 2009 2.4
Ela não está funcionando i marcador de combustível
Ai se eu tiro a bateria e coloco novamente o marcador funciona por aproximadamente 1 minuto e para novamente uque pode ser?
Alguém poderia mi ajudar
Guilherme, tive esse problema. Tenho uma Sport 2.4 2011 e removi o tanque pra fazer o reparo no marcador de nível de combustível. O detalhe é que são duas boias de nível de combustível. Aconselho a levar em um profissional da área.
Boa noite, tenho CAPTIVA V6 3.6 AWD 2009, peço ajuda dos amigos para esclarecimento de dois problemas que estou enfrentando:
1º Quando viajo com minha captiva e percorro cerca de 200km a luz injeção acende no painel e logo em seguinte o carro perde a força e fica em média 30km/h não chega a desliga mas fica sem força, porém ao parar por cerca de 30 a 40 minutos com o carro desligado. Ao dar a partida a luz da injeção apaga e o carro volta ao normal, estranho isso? Já levei em especializada porém quando passa scanner não apresenta erro ou defeito, alguém enfrentando esse problema?
2º Cerca de 40 dias atrás venho percebendo barulho estranho quando viro o volante com o carro em movimento, porém não é direto eu percebo que o barulho aparece quando o carro está em subida onde força mais, alguém também enfrentando esse problema?
Quanto ao primeiro problema, por ser intermitente, é difícil afirmar algo. Eu comprei um dispositivo OBD2 bluetooth, me auxilia muito, pois me mostra o código de falha na hora que acontece. É barato (cerca de R$ 25,00 no Mercado Livre) e ajuda muito.
Já o segundo problema, recomendo uma revisão na caixa de direção, qualquer vazamento pode ser grave. Aproveito para recomendar a verificação do óleo dos diferenciais e, especialmente, um cuidado com o óleo da caixa de transferência (recomendo a troca do óleo a cada 40 mil km). No que puder ajudar, estou à disposição.
Meu ZAP e 21 970332539
Já troquei sensor de fase os dois,já verifiquei xicote,reles,caixa de fusíveis e módulo dá injeção.amanha vou trocar sensor de rotação e testar.
Oi meu número é 21 970332539 já troquei sensor de fase os 2 olhei xicote reles caixa de fusíveis passei o aparelho dá Chevrolet e nada amanhã vou trocar sensor de rotação.
CAPTIVA 2009 SPORT 4 CILINDROS
1- tenho problema idêntico dos amigos da injeção ascender a luz porem a minha não altera em nada no funcionamento, POR DUAS VEZES DESLIGOU DO NADA QUANDO ESTAVA EM MOVIMENTO.
2- alguém poderia informar como ajusta pequena folga na caixa de direção elétrica.
CAPTIVA 2009 SPORT 4 CILINDROS 1- tenho problema idêntico dos amigos da injeção ascender a luz porem a minha não altera em nada no funcionamento, POR DUAS VEZES DESLIGOU DO NADA QUANDO ESTAVA EM MOVIMENTO. 2- alguém poderia informar como ajusta pequena folga na caixa de direção elétrica.
QQ PODE MANDAR POR EMAIL SE CONSEGUIU A SOLUÇÃO neto_oi22@hotmail.com
Cleber, no primeiro problema (falta de potência), aparece um aviso no painel? Comigo aparecia algo como “potência reduzida”. O que resolveu foi calibrar os pneus!